Bonfim

Bonfim-MG
banner

Bem-vindo a Bonfim!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Bonfim e muitas outras opções de hospedagem na cidade Bonfim. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Bonfim.

A cidade de Bonfim, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1839. A localidade está em uma altitude de 930m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.252 habitantes. A área total de Bonfim é de 309,7km², e sua densidade demográfica é de 23,42hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bonfim-MG é 35521-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bonfim

Roteiros do Brasil

Região Turística Coração das Gerais

Circuito Turístico Veredas do Paraopeba

"CAPITAL DO CARNAVAL À CAVALO"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

7 de Outubro

Gentílico

bonfinense

População

6.816 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade de Bonfim é muito aconchegante, pois tem uma bela natureza e cachoeiras maravilhosas. Vale apena conhecer está belíssima cidade!

Clima

Normal

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central no Estado de Minas Gerais

Limites

Belo Vale, Rio Manso, Piedade dos Gerais, Crucilândia.

Acesso Rodoviário

BR-040/ BR 381

Distâncias:

Da Capital:

82 km

Outras

66 km de Itaúna

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

O Santuário

Em estilo rococó e datado da década de 1840, o Santuário do Senhor do Bom Jesus de Bonfim guarda em seu interior monumental entalhes adornados com anjos, colunas, arcadas, capitéis e sancas, próprios de seu estilo.   

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- CARNAVAL A CAVALO:Acontece em fevereiro ou março,e é caracterizado pela história que tem. Foi criado em 1840 por Padre Chiquinho que queria que a guerra entre Mouros e Cristãos tivessem um cunho religioso. Hoje em dia a festa se tornou muito conhecida e a cidade é conhecida como a "capital do carnaval a cavalo"

- FESTA DO SENHOR DO BONFIM: A festa do padroeiro da cidade que ocorre em 15 de Agosto.

- FESTICANA: A cidade possui uma produção considerável de cana-de-açúcar para fazer cachaça, e no fim de semana do feriado de 1º de maio tem-se a Festa da Cana, ou simplesmente Festicana. Ela ocorre na comunidade rural de Macaúbas de Baixo a 11 km da sede.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM

E-mail:

Telefones: (31) 3576-1466 

Sites: http://www.prefeiturabonfim.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 9805-6093

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bonfim

A cidade de Bonfim é muito aconchegante pois tem uma bela natureza e cachoeiras maravilhosas. Vale apena conhecer está belíssima cidade...
Por: André M. J

Bonfim é uma cidade na qual aprendi muitas coisas.Pois morei por seis anos e quando mudei deixei saudades dos meus amigos.Foi em Bonfim que tive a oportunidade de crescer espiritualmente e moralmente.Estudei,trabalhei na fábrica de peteca,trabalhei com catequese e o Crisma.Hoje sou funcionário público pela Prefeitura de Belo horizonte,Faço Faculdades de letras,casei,tenho uma folha de 7 anos.Bonfim na minha vida foi o marco de toda a minha história vivida at´r nos dias de hoje.Bonfim é minha cidade de coração....
Por: Robson Costa dos Santos

Minha mãe nasceu em Bonfim, também aprendi a amar essa cidade. Ela é aconchegante, bonita, pitoresca. Conheço Bonfim desde criança e espero sempre voltar e curtir essa cidade.
Por: ROSANA SANTOS

E com muito orgulho, que falo dessa cidade, alegre, linda,e marravilhosa, sou de bonfim mas moro em Itaú de minas, sempre que posso vou visitar meus parentes pois todos mora em bonfim, minhas tias e primos que amo de paixão!!!!abraços a todos.
Por: lucia de fatima silva

esta cidade é sem duvida linda,gosto do carnaval que e lindo a igreja do senhor do bonfim que e marravilhosa, suas lindas fazendas antigas,que são cartão postal suas csas no estilo barroco sem palavras,magnificas. tudo de bom esta nesta cidade que tenho orgulho de dizer que eu naci.....!!!!!! lucia
Por: lucia de fatima silva

ja tive o prazer de ver de perto ocarnaval de bonfim ,que sem duvida e espetacular, lindo deferente saúdevel . tudo muito bem organizado ,seus trajes tradicionais, a velhas cuturas marravilhosas. Minha mãe sempre me disse que nunca dexava de asistir o famoso carnaval de bonfim, andava longe de acavalo para asistir o proprio ,que `a deixava marravilhada....04/03/2010....lu!!!!!
Por: lucia de fatima silva

Bonfim é uma cidade boa de morar tranquila sossegada. É um dos lugares mais aconchegantes.
Por: Paula

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bonfim
Fundação:
1839
Altitude:
930m
População:
7.252 habitantes
Área:
309,7km²
Densidade Demográfica:
23,42hab/km²
CEP:
35521-000

Envie seu comentário sobre Bonfim

banner