Turiaçu

Turiaçu-MA
banner

Bem-vindo a Turiaçu!

banner

Comece planejando a sua viagem para Turiaçu utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Turiaçu e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Turiaçu.

A cidade de Turiaçu, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1818. A localidade está em uma altitude de 5m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 30.626 habitantes. A área total de Turiaçu é de 2.336,8km², e sua densidade demográfica é de 13,11hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Turiaçu-MA é 65278-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Turiaçu

 

Roteiros do Brasil

Região Floresta dos Guarás

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A origem de Turiaçu remonta ao século XVII, mas foi somente no século seguinte, mais precisamente em 1754, que ocorreu sua elevação à condição de ” lugar” , quando passou a ter Juiz Vintenário. A primeira povoação, com nome de São Francisco Xavier do Turiaçu e por onde passou o então governador e capitão-general do Maranhão, Gonçalo Pereira lobato e Souza, foi atacada pelos índios, que destruíram as edificações existentes e mataram quase todos os habitantes. Os sobreviventes do massacre desceram o rio Turiaçu até a costa e, em uma ilha, assentaram nova povoação. Não demorou muito para que esta também fosse abandonada, desta vez por causa de epidemia de varíola que fez muitas vítimas. A atual cidade de Turiaçu foi antigamente uma fazenda de propriedade do português José Antônio Fernandes. Sua elevação à categoria de vila e sede de município, depois de ter passado longos anos sob a jurisdição do Pará, deu-se no ano de 1833, ocorrendo a instalação a 13 de fevereiro de 1834. pela lei Nº 897, de 11 de julho de 1870, Turiaçu foi elevada à categoria de cidade.

Significado do Nome:

Devido ao rio Turiaçu 

Aniversário da Cidade:

11 de Julho

Gentílico:

turiense

População:

33.956 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS: 

A cidade é bonita, rica em pescados, pescada amarela, gurijuba, camurim e outros. Os camarões são os maiores e os melhores do Brasil. A juçara e a farinha dágua são inigualáveis. Venha conferir!

Clima:

Litoraneo

Temperatura Média:

26º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

Turilândia

Acesso Rodoviário

Distâncias:

Da Capital:

152 km

Outras:

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURIAÇU

E-mail:

Telefones: (98) 3397-1115

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 3397-1069

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Turiaçu

sou turience adoro minha cidade ela e linda por natureza tem o rio paxiba que uma beleza tem o abacaxi que uma delicia so falta ser cuidada pelos administradores da nossa cidade!
Por: terezinha de jesus

ja visitei turiaçu e conheci o famoso mocoto da dona EDILEUZA filha do mestre belo; ele tem um belo barco que transporta os passageiro da praia de cunhacoema para turiaçu
Por: raimundo domingos pinto almeida

A cidade é tudo de bom lá as pessoas são todas do bem niguen é falso meu parentes mora la
Por: samira_malukinha

bom eu so de turiaçu adoro a minha cidade ,ela é muita linda .agora mesmo q colocaram asfalto na estrada esta muito movimentada.Gostaria q vcs colocassem fotos dos pontos turisticos de turiaçu.
Por: tarciara rilce vieira de carvalho

Eu nasci ai mas não conheço a cidade gostaria muito de conhece-la, moro em goiania mas gostaria de passar ferias na cidade meu pai mora proximo da cidade em alto do abel.
Por: maraiza

la na fazenda MAE ELZA em turiaçu voce pode pasar suas ferias e muito legal e custa bem menos e so conferir
Por: raimundo domingos pinto almeida

oi meu none é girlene,eo q tem de bom em turiaçu é as festas que são muito divertidas,como por exemplo,a festa de carnaval.É muito loco,BJS.
Por: girlene oliveira dos santos

olá sou turiense vivo atualmente em brasilia, mais falando da terra natal e um acidade mais abençoada que existe e tem muito ponto turistico voce precisar conhecer.E uma cidade historia e tem praias pra voce costir bastante, e conhecida como perola do maranhao.
Por: marcia patricia marques silva

Nasci em turiaçu. e vim para o Pará com a familia ainda muito criança. mesmo assim tnho gravado na memoria lembranças de uma parte de minha infancia passada em turiaçu. tenho vontade de voltar e rever os lugares de outrora, as pessoas, a casa de meus pais, enfim... tenho vontade de rever um pouco da mnha historia. gostaria de receber fotos da cidadew de turiaçu para acalantar um pouco a saudade que sinto em rever a cidade.
Por: renilda medeiros

Já esteve nesta cidade. Quando as estradas estavam em mal conservção. Mas agora segundo amigos que tem viajado para lá as mesmas já estão bem melhor. Os motoristas e carros agradescem. Obrigado
Por: Alcinda Ferreira

Oh, minha terra querida! Nascida entre serra e mar, Do outono da minha vida Guardo lembranças de lá; Minha terra prometida Não tem fome nem tristeza, Toda época, com certeza, Há fartura de comida. A minha infância vivida Na Capoeira Grande querida, Onde a saudade é maior; Das brincadeiras sem fim, Lá pras bandas do Bonfim, Não tinha coisa melhor. Fragmentos do poema "ODE a Turiaçu", de Getúlio Leite, Dedicado aos seus conterrâneos.
Por: Getúlio Ubyrajara Leite

muito legal ,cidade maravilhosa ,tudo de bom !!! muita gente legal ,, bonita ,,show de bola , ha comida entao nem se fala uma delicia !!
Por: robson

sou de turiaçu vivo na espanha vejo iformacio no saite esta muito melhor a cidade mas ainda tem que melhorar muito mais .
Por: rosinalva

Eu carmem lucia nasci em turiaçu e nao tenho vergonha de falar .eu nao tenho a minima ideia de quando meus pais mudaram da cidade de turiaçu pois eu era muito pequena . mas eu agora vivo no exterior e pretendo conhecer muito a cidade de turiaçu seria meu sonho alias eu vou realizar qundo eu simplismente for ao brasil.
Por: carmem

minha terra,minha cidade maravilhosa TURIAÇÚ eu te amo + do que tudo .......
Por: cleiton

É UMA CIDADE MAGNIFICA PARA CURTIR FERIAS ESTOU COM SAUDADES DOS MEUS CONTERANIOS BEIJOS.
Por: EDILEUDE ( LEDICA).

Hoje moro em São paulo...Turiaçu é minha paixão sempre que estou de férias procuro viajar pra este lugar que eu adoro.....
Por: francisco

SOU TURIENSE DE NASCIMENTO E HOJÉ RESIDO EM BRASÍLIA-DF E CADA DIA SINTO MAIS SAUDADE DESTA LINDA CIDADE AONDE OS MEUS FAMILIARES MORAM, E EU RECOMENDO PARA QUEM AINDA NÃO CONHECE, TERRA DO ABACAXI DOCE E DOS PEIXES NATURAIS E DO POVO HOSPITALEIRO, TURIAÇU TE AMO DE CORAÇÃO.
Por: Raimundo José Ribeiro Pavão

Nasci em uma das praias de Turiaçu. O lugar tem paseio interesantes , como as parasias de Sabab, Cunhaquema ,Ilha de Santa Barbara , contudo o transporte q e dificil : so de barco . A cidade de Turiaçu tem hotes modestos , mas confortaveis . E um passeio de aventura digamos proximo od limite . A estrada ate Turiaço e asfalta, pode-se chegar la de carro , aviao ou de barco . Alimentaçao basica : carne e peixes frescos.
Por: aluizo alves sariva

CONHECI DE PASSAGEM A CIDADE TURIAÇÚ, GOSTEI MUITO MAS FIQUEI NO BAIRRO CASTANHAL CUJO QUAL ADOREI A TRANQUILIDADE E O ACOLHIMENTO QUE TIVE DO PROPRIETÁRIO DE UM. ESTE PROPRIETÁRIO SE CHAMA NA INTIMIDADE SR. JOQUINHA. PEQUENO COMÉRCIO NO FINAL DA RUA PRÓXIMO A RAMPA DOS PESCADORES
Por: ADILSON RODRIGUES DA SILVA

turiaçu cidade abençoada por Deus terra maravilhosa , rica em salgados mariscos maravilhos e terra do melhor abacaxi do mundo..
Por: Ana Maria Abreu

Turiaçu,cidade de grande riqueza natural,és bela por natureza,e tem maravilhosas praias, excelente para passar férias, principalmente a praia de Igarapé-Grande. Aqui nós temos: pescados, Açai, Acerola e Até Abacaxí, imagine você,até o ouro temos aqui.Terra centenária, nunca houve reeleição, é aviso para prefeito, que não trabalha com o coração, pois, ficam sempre na mira de quem tem o poder na mão, sabe quem é: o povão. Terra de gente baronil, Turiaçu também faz parte do meu querido Brasil.
Por: Abel Ribeiro Santos

Acho a cidade de Turiaçu uma cidade pacata e tenho um grande amigo que tem um comércio em Castanhal que é um bairro em Turiaçu na rampa dos pescadores.
Por: ADILSON RODRIGUES DA SILVA

bomsou da praia de santa barbara municipio de turiaçu estou marando em belem e sinto saudade da minha terra um beijo pra todas as pessoas da praia de santa barbara
Por: maria nazare de jesus

tenho duais paixâo minha familhia e turiaçù.se todos respeitase esta cidade hoje estaria bem melhor.
Por: francisco das chagas barros

pelo que eu soube por lá, turiçu deriva de um nome indigena (TURIASSU), que significa facho grande (FOGUEIRA GRANDE) assim como São Luis era denominada de ilha de upaon-açu (ILHA GRANDE). E era por essas fogueiras que os indigenas tomavam localização da terra, quando estavam no mar. E pelo que soube os indigenas naquela época eram muito bons nadadores, passavam dias no mar a procura de terras mais propicias para se instalarem, devido a ação dos portugues que os obrigavam a procurar terras mais seguras.
Por: frank

A cidade é bonita,rica em pescados;pescada amarela,gurijuba,camurim e outros. Os camarões são os maiores e os melhores do Brasil.A juçara e a farinha dágua são inigualaveis.
Por: Mateus Mandu de Souza

visite a praia de sababa uma das mais lindas da regiao.
Por: janil

Hoje moro no Rio de Janeiro, mas morei em Turiaçu ainda menor de idade. Meu pai foi médico na cidade( 58 a 62) e quando saimos de Turiaçu eu tinha 5 anos.Me lembro do grupo escolar, já que morava em frente, ao lado da casa do seu Umbelino. Tempo bom. O prédio dos Correios, o trapiche, o poço de onde vinha a agua potável, a igreja e sua praça sem bancos .Castanhal, Canario e o campo de pouso de aviões(teco-teco) e da minha namoradinha Diocelia Abreu. Ela morava proximo ao campo de futebol no bairro de Castanhal. Hoje moro no Rio e chego a conclusão de que aquela vida simples é que era a vida ideal para se viver. Eramos felizes e não sabíamos.Se alguem ler este e depoimento e quiser entrar em contato comigo é só acessar o email [email protected]. Um abraço.
Por: HELIO MATA DE OLIVEIRA ROMA

aproveite as ferias em um local tranquilo lindo e especialmente verde um pedaço do céu na terra
Por: carolpires

Eu adoro Turiaçú/Ma. Quando vou a passeio gosto de ficar na casa do Joquinha, comerciante em Castanhal. É uma pessoa humana e hospitaleira. Em Dezembro estarei aí amigo. Beijos para minha sogrinha Nazaré.
Por: Adilson Rodrigues da Silva

Turiaçu é uma cidade linda e maravilhosa não digo isso só porque sou natural de lá,mais porque todos conhecem suas riquezas apesar de ser uma cidade pequena!
Por: Tatyara

conheço Turiaçu/ma, é uma cidade muito gostosa de passear com praias naturais belíssimas e uma natureza encantadora, venha conhecer tambem
Por: simone baltazar

É$ uma cidade pacata, maravilhosa, tem tudo para crescer cada dia que passa. Agora temos a estrada que pode entrar e sair mercadorias nesta cidade, tornando os preços mais acsessíveis. Estarei aí no dia 23/12/2010 e ficarei hospedado no bairro de Castanhal, residência do meu cunhado e amigo Joquinha aonde tem também um comércio razoável compatível com os demais de Turiaçú.
Por: Adilson Rodrigues da Silva

sou da praia de igarapé-grande municipio de turiaçu e moro em macapá (ap), há 6 anos estava com 4 anos que não á visitava, acho que a cidade teve algumas mudanças, falta os governantes invertirrem um pouco mais na cidade e aproveita um pouco mais da natureza das belas praias turiense. bjos e abraços a todos os turiense se caso queram ter contato por email o meu e [email protected] (aguardo) ok
Por: marijane

Conheço esta cidade e adoro o local chamado Castanhal aonde mora minha sogra e meu cunhado Joquinha que é proprietário de um comércio próximo a rampa dos pescadores. Em Dezembro se Deus permitir estarei chegando por lá. Passarei o Natal junto com esta família maravilhosa.
Por: Adilson Rodrigues da Silva

sou maranhense e adoro este estado, atualmente mor em macapá(AP), mais sinto muita saudade da minha terra natal e da minha familia, e dos meus amigos, tambem sinto falta de tudo que tem em tiriaçu, como praias, em macapá não tem, e tambem e muito quente a minha pele era maravilhosa quando eu morava ai, agora esta uma trágedia.Eu sei que um ainda vou p/ mora mais preciso me estabelisar profissionalmente parapoder ajudar a minha familia que mora ai.bjos e braços a todos jane
Por: jane

Sababa é a praia mais linda de Turiaçu, é a ilha mais linda do mundo.
Por: Jadeilson Cruz

vivo em turiaçu.terra do abacaxi doce,e o melhor lugar p as pessoas pasar as férias, para poter conhece a bausa flutu.
Por: glaucia

Minha terra natal. Tenho mjuitas saudades.Por motivos particulares, não posso visitar mais vezes. Sou apaixonada pelos meus familiares que vivem lá.
Por: GLORIA

ODE A TURIAÇU) Getúlio Leite (Dedicado ao povo turiense e, em particular, aos nascidos em Capoeira Grande) Oh, minha terra querida! Nascida entre serra e mar, Do alvorecer da minha vida Guardo lembranças de lá; Às margens do Turi, Cheia de morros e rios, Não mexo teus brios E só penso em ti! Em tardes fagueiras Nas noites amenas, Tuas moças brejeiras Caminhando serenas;
Por: getulio leite

Sou filho de Capoeira-Grande-Turiaçu, é a minha terra querida, onde passei 21 anos de minha vida e cursei o melhor ginasio do Maranhõa- Escola Normal Regional d Turiaçu. Hoje moro em Aracaju-Se, tenho muita saudade e pena que os seus governantes não zelam por ela. Por Eufranor filho de Fanoca e Dona Anica, que já estão no ceu.
Por: Eufranor de Abreu Marques Filho

nasci em Capoeira - Grande, Turiaçu. Tenho lindas recordações do Turi. O rio que passa em frente onde morávamos, éramos vizinhos da Cadeia.Quando vínhamos de Capoeira -Grande naquelas canoinhas (éramos corajosos) e quando dobrámos a ponta se avistava Turiaçu l, linda a rampa cheia de gente, comércio. As badaladas do sino , parecem bem atuais aos meus ouvidos. Hoje moro em Fortaleza, uma cidade linda também.Aos meus conterrâneos um abraço
Por: Jacira Da Graça Leite Capistrano

nasci em Capoeira Grande- Turiaçu,tenho boas recordações de Turiaçu onde morava com tio Fanoca e tia Anica. O rio que passa em frente com uma paisagem linda, na frente a Ilha e avistávamos também o Trapiche e as embarcações quando estavam chegando Aquilo tudo era belíssimo, sem falar da hospitalidade, dos festejos, da juçara, camarão, peixes e abacaxi. Aos conterrâneos um abraço. Hoje moro em Fortaleza , uma cidade muito bonita também.
Por: Jacira Da Graça Leite Capistrano

Sinto orgulho de ser de Turiaçu,pois foi lá que estudei e fundamentei minha base para conseguir o que possuo hoje. Muito obrigada!!!!!!!!
Por: Jesus

Vou deixar muita gente com inveja...Estive em Turiçau e Capoeira Grande em dezembro passado, e lá comi bacuri, pequi, murici e até siri;tomei jussara (açaí) com camarão, carne e peixe secos;comi caranguejo no "toc-toc",mocotó com pé de boi, bucho, livro e qualho; comi banderado, gurijuba, gó e até torta de sururu e sarnambi. Nada de galinha assada, pois isso é frugal no dia-a-dia...;Vcs não vão acreditar mas até guajiru encontrei por lá. Sem contar cupuaçu, abricó, pitomba e sapoti. Comi tudo que tinha vontade e direito para relembrar a minha infância vivida na minha querida Turiaçu.
Por: Getulio Leite

Como já falei, sou turience nascido na Capoeira Grande, onde vivi minha infância e adolescência, filho de de seu Fanoca e dona Anica como falou Jacira Leite, fui para Turiaçu ainda adolescente para concluir o primário e fazer o ginásio que como já falei, o que sou hoje devo a esse ginásio bem feito com a coordenação do prof. Robson Campos Martins, que Deus o tenha em sua glória pois foi para mim um exemplo de pessoa e proficional de primeira linha. Morei em Turiaçu até os 21 anos quando tive de estudar o científico em São Luis. Hoje moro em Aracaju-se, aposentado trabalhando em uma empresa de MG. Um abraço a todos meus conterrâneos, especialmente meus primos Getulho Leite e Jacira Leite, como também Amaro Santana Leite, pois tivemos a honra de hospedá-los em nossa casa que ficava em frente au rio Turi. As saudades são muitas quem sabe ainda comerei uma gurijuba e o melhor abacaxi do brasil. Que São Benedito e São Francisco Xavier abençoem TURIAÇU (facho grande) agradeço a Deus por ser teu filho.
Por: Eufranor de Abreu Marques Filho

Gostaria de saber mais notícias de getulho leite e de jacira da graça leite, que são turiences de capoeira grande, filhos de tio joão leite e tia deme,que moram em fortaleza. Getúlio esqueceu de colocar, as mangueiras do portinho onde comiamos umas trinta de uma sentada se lembra? Como disse moro em aracaju-sergipe onde cheguei trabalhando na Petrobrás e não quiz sair por ser uma cidade muito boa. Hoje sou aposentado e trabalho em uma empresa de petróleo no ramo de sísmica a Georadar MG. Fiquei muito alegre por saber que estão bem e que getulio esteve recentemente em Turiaçu, sinto uma inveja sadia por nos lembrar das coisas de lá.por Eufranor
Por: Eufranor de Abreu Marques Filho

Gostaria de saber mais notícias de getulho leite e de jacira da graça leite, que são turiences de capoeira grande, filhos de tio joão leite e tia deme,que moram em fortaleza. Getúlio esqueceu de colocar, as mangueiras do portinho onde comiamos umas trinta de uma sentada se lembra? Como disse moro em aracaju-sergipe onde cheguei trabalhando na Petrobrás e não quiz sair por ser uma cidade muito boa. Hoje sou aposentado e trabalho em uma empresa de petróleo no ramo de sísmica a Georadar MG. Fiquei muito alegre por saber que estão bem e que getulio esteve recentemente em Turiaçu, sinto uma inveja sadia por nos lembrar das coisas de lá.por Eufranor
Por: Eufranor de Abreu Marques Filho

pensa numa cidade tudo de bom carna turi carnaval festa juninas as danças e as belesas que essa ciade tem
Por: thiago

turiaçú é uma cidade abençoada vivi minha infancia ai tenho muitas saudades de todos os meus amigos hoje moro em roraima mais um dia irei visitá-lo minha cidade tão querida
Por: nubia silva

Oi, Eufranor Marques, Resido em Brasília, há 47 anos, aposentado do Min. do Planejamento e continuo trabalhando no Min. da Agricultura. Dagraça mora em Fortaleza há muitos anos. Continuando sobre assuntos de Turiaçu. Viaja-se São Luís (Ponta da Madeira) de ferry boat, até o porto de Cujupe-Alcântara.De lá em ônibus da mesma empresa que opera o "ferry",até Turiaçu em estrada bem conservada. Para teres uma ideia, com a partida pela manhã, chega-se para o almoço em Turiaçu! A cidade está repleta de bairros onde não há mais limites: está tudo "emendado": Castanhal, Canário e outras localidade que não sei o nome.Possui um comércio intenso, movimento "anormal" de carros, carroças, motos, bicicletas etc. tudo sem obediência de mão e contra-mão. Não há sinal de trânsito e o jeito é se virar de acordo com o veículo: os maiores e mais pesados têm "preferência"... Mas tudo é alegria, os nossos conterrâneos primam pela hospitalidade e é isso que interessa. Somos abençoados por termos nascidos naquele bendito torrão, Abraços.
Por: Getúlio Leite

Eu queria conhecer turiaçu,não conheço nada só de falar.
Por: wicleff nunes silveira

minha terra q tanto amo... de natureza a ti pertenço !!! adorooo
Por: Guilherme Fontes

A turiaçu é encantadora, uma pequena cidade de interior localizada de frente para o mar, com um povo muito receptivo e feliz, local ideal para você passar um fim de sena com todo conforto e tranquiladade.
Por: FRANCISCO

A Turiaçu é encantadora, uma pequena cidade de interior localizada de frente para o mar, com um povo muito receptivo e feliz, local ideal para você passar um fim de sena com todo conforto e tranquiladade.
Por: FRANCISCO

Turiaçu-MA,Cidade linda que cresce e se desenvolve todos os dias,tendo como beleza natural o mar,as prais, o cais da cidade suas ladeiras suas arvores o clima muito gostoso mais o que turiaçu tem de mais gostos é o camarão e a pescada preparada no leite de coco ah!maravilha.
Por: Ruth Costa

turiacu a cidade do melhor abacaxi do mundo eo tenho o melhor orgunho em mora nela.
Por: abmael

va em turiaçu nao ha lugar igual ha esse quem vai nunca esquece e quem esquece e porque nunca foi la
Por: fernanda

oi adorei turiaçu naõ só por que ela é bonita mais por ser alegri mais o prefeito está fazendo um otimo trabalho beijos turiaçu um forte abraço
Por: jhonatan

CIDADE BOA TURÍSTICA QUE TEM MUITO AçAI;PEIXES DE ÁGUA SALGADA E TEM MUITOS MORROS
Por: FRANÇISCO XAVIER

CIDADE BOA TURÍSTICA QUE TEM MUITO AçAI;PEIXES DE ÁGUA SALGADA E TEM MUITOS MORROS
Por: FRANÇISCO XAVIER

turiaçu é bem bonita principalmente o barro do bembem adorei o redorei vou vouta di novo beijos turiaçu
Por: jhonatan

adorei turiaçu muito lindo naõ tem climinalidade é maravilhoso
Por: giseli

GENTE SEPPRE Q POSSO ESTOU NO TURI COMO NOS CHAMAMOS MA SO INTERIOR E OTIMO A PRAIA DE SANTA BARBARA E TUDO DE BOM PRINCIPALMENTE AGORA EM JULHO TEM O INETERFERIAS E D+
Por: nice coutinho

turiaçu e uma cidade maravilhosa um otimo clima boa vegetação.onde tem uns dos melhores blocos de rua durante o carnaval.cidade de pessoas simples....'amo minha turiaçu'..
Por: THIANA CHÀBELLE

Turiaçu minha cidade natal querida q muito amo.........
Por: Amilon Melo Laranjeira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Turiaçu
Fundação:
1818
Altitude:
5m
População:
30.626 habitantes
Área:
2.336,8km²
Densidade Demográfica:
13,11hab/km²
CEP:
65278-000

Envie seu comentário sobre Turiaçu

banner