São Raimundo das Mangabeiras

São Raimundo das Mangabeiras-MA
banner

Bem-vindo a São Raimundo das Mangabeiras!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em São Raimundo das Mangabeiras, informações atualizadas sobre a cidade São Raimundo das Mangabeiras, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de São Raimundo das Mangabeiras.

Informações de São Raimundo das Mangabeiras

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O início do povoamento de São Raimundo das Mangabeiras data de 1890, mas até 1995 ali só residiam Faustino Trindade e Sabino Bezerra, que foram, ao que se sabe, seus primeiros habitantes. Em seguida, vindo de Jurumenha-PI, chegou Cipriano Taveira, que se dedicou, com o auxílio da população local e de povoados vizinhos, à construção de uma igreja dedicada a São Raimundo Nonato, ainda hoje padroeiro da cidade. Em 1917, o coronel Manoel José de Santana, de Nova Iorque, e o major Rozendo Pires Ferrreira, de Loreto, fundaram em São Raimundo das mangabeiras a firma Santana & Pires, voltada para a compra de produtos agrícolas e a comercialização de artigos manufaturados, tornando-se muito conhecidos no Sul do maranhão e Norte de Goiás. Em 1925 foi elevada á categoria de vila e, em decorrência de esforços desenvolvidos pelo deputado estadual José Franklin da Serra Costa, conquistou sua autonomia política, por força da Lei Nº 272, de 31 de dezembro de 1948. Seu primeiro prefeito (nomeado) foi o Coronel Raimundo Nonato dos Santos, sendo eleito em seguida Manoel Olívio de Carvalho.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Dezembro

Gentílico

mangabeirense

População

17.480 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Essa cidade é uma boa opção, pois existem dois rios de areia branca que fazem um contorno na cidade e é ótimo para tomar banho, pescar e descer em bóias. Venha passar momentos agradáveis nesse local!

Clima 

Tropical seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Maranhense

Limites

Balsas,Sambaíba,Loreto,Fortaleza dos Nogueiras

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

535 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS

E-mail:

Telefones: (99) 3532-1116 / 1299

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3532-1171

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Raimundo das Mangabeiras

convido a todos para conhecer esta cidade linda,otima pra passear e se morar.conheco,moro e recomendo visite mangabeiras.
Por: Cleiton Costa Barros

amorei muitos anos em mangabeiras tenho muitos parentes morando ai sempre vou passear nunca esquici dos amigos de infancia da escola paroquial grupo monsenhor barros banho no rio neves no cachoeira nascie no pequeno povoado alegre dos paz landim municipio de sambaiba ma e sou radicado na cidade de estreito ma pedro ribeiro da paz
Por: Pedro Ribeiro da Paz

ha meus pais moram aí ..e minha terra natal...assim k posso vou passear ...moro em sp....
Por: jonivon de oliveira dourado

conheci são raimundo das mangabeiras no ano de 1998,me apaixonei pela cidade e moro nela a 10 anos.aqui casei,tive filhos e sou feliz. aqui não é rio de janeiro,mas é cidade maravilhosa.bjs!!e visite-nos.
Por: mislene

Amo muito está cidade maravilhosa, pois afinal de contas sou filho dela. O rio Neves então nem se fala o Cacheira e o mais importante o povo simples e umilde que lá habitam, Moro atualmente Brasília-Df, mais confesso sinto muita saudades!!! Abraços a todos de mangabeiras.
Por: Francisco Iclene N. De Sousa

esa cidade e muito maravilhosa ali tem dois rios de arreia branca, q fasen um anel em volta da cidade ê e otimo para tomar banho pescar e descer em boias
Por: raimundo nonato p. ribeiro da silva

Gostei muito de visitar esta belissíma cidade no sul do maranhão, com seus riachos de águas limpas. O riacho cachoeira é muito bom!
Por: Jailson da Silva

nasci e fui criado em mangabeiras. e não existi lugar melhor nesse pais onde tem um povo hospitaleiro e de uma simplicidade impar . e os rios maravilhosso então sem comentarios as festas ....etc tuo de bom
Por: gilberto marques dos santos

MANGABEIRA É O MELHOR LUGA PRA VC CURTI SUAS FERIAS..E A MINHA CIDADE NATAL!!! PODE CONFIRIR.. ABRAÇO!!!!
Por: ANDERSON MENDES

NÃO SÓ CONHEÇO, COMO SOU DE LÁ. ESS CIDADE É MARAVILHOSA, NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA DESCANSAR. É PEQUENA PORÉM MUITO ACONCHEGANTE
Por: lulu

a cidade e maravilhosa tem um carnaval otimo.o festejo o mangafolia tem os rios que sao otimos
Por: maria de jesus

Se voce procura um lugar onde tem tranquilidade, e divesão ao mesmo tempo voce tem qui vir nessa cidade maravilhosa. Onde voce vai se divertir nas águas do Rio Neves, e do Riacho Cachoeiras. E a noite voce vai saber porque agente tem o título da cidade mas festeira do sul do maranhão. com muita gente bonita ,assim sua noite nuca sera mais a mesma .
Por: DAYRON ALLVES

sou de mangabeiras mas a 15 anos moro no rio janeiro,adoro essa cidade, amo de paixao sinto muita saudades dos meus amigos da minha familia. quero pedir que ponham + fotos da cidade do cachoeira dos clubes das praças e claro das pessoas pra matar as saudades. ate breve.
Por: ana amelia

Cidade maravilhosa com vegetação, riachos e rios belíssimos. Terra de povo acolhedor e solidário.
Por: Retieli de Oliveira

Eu sou de São raimundo das Mangabeiras, mas já fazem muitos anos que não a visito. Olhando este site, achei que deveria ter fotos do morro do pico, este é localizado na região dos Cantos, serrinha e tinguis onde fica as nacentes do Cachoeira. Para quem gosta de Rapel, este morro é o bicho! o rio neve tem muitos pontos que pode ser esplorado por canoeiros ou botes. Portanto Mangabeiras possui muitos pontos à serem esplorados
Por: Raimundo de Araujo Caldas

essa cidade e maravilhosa sou filha de mangabeiras agora moro em sao paulo mas em breve estou de volta para minha cidade maravilhosa de pessoas maravilhosa
Por: silvana

Conheço Mangabeiras,lugar onde nasci, que bom que a cidade mudou para melhor, sinto saudades.
Por: maria odete de carvalho

ja tive a oportunidaade de ir ai conhecie a boat visual alguns ponto de banho o povoado de canto grande a matriz de sao raimmundo e muinto legal essa cidade vou voltar numa outra oportunidade. da minha cidade ate ai mais de 14hr.sou de miranorte mais um dia eu volto
Por: vando chaves da silva

se fóssemos dividir mangabeiras em fatias ela ficaria assim: 1 - povo maravilhos (humilde e acolhedor); 2 - lugares maravilhosos (banhos incríveis); 3 - festas maravilhosas (carnaval, manga folia, festejo, etc.); 3 - segurança nota 10; 4- amigos e familiares.............MANGABEIRAS - TUDO DE BOM...AMO DE PAIXÃO.
Por: CARLOS FRANK

Muito bom este portal de férias,tomara que as pessoas vejam e acreditem que Mangabeiras realmente é um lugar atraente e bom para passar suas férias.
Por: maria odete de carvalho

"Cidade pequena, mais tem um povo de coraçao muito grande, acolhe de braços abertos todos os visitantes...saudades das descidas de bóia pelo Rio Neves!!!Um abraço pra todos os meus conterraneos..."
Por: tiago marinho

Nossa minha cidade querida sò tenho boas lembrancas desse lugar maravilhoso onde esta minha familhia e muitos amigos...
Por: alan

Sim conheço muito bem sou de lá,vila cardoso te admiro!
Por: josé sá da silva junior

eu nassi neste lugar não te deixo nunca amo mangabeiras
Por: jefferon murilo

É A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO E BOA PARA MORAR. É O MEU LUGAR PREFERIDO DE PASSAR FERIAS.
Por: GERDRAN GOMES DA COSTA

É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA SE VIVER,TENHO MUITAS SAUDADES DESSE LUGAR!!!!
Por: ELIMAR NASCIMENTO DE OLIVEIRA

MANGABEIRA A MELHOR CIDADE DO SUL DO MARANHAO!!!VISITE _NOS !!E FAÇA SUAS COMPRAS NA LOJA HELLEN MODAS!!
Por: CARMEN LUCIA

mangabeiras cidade hospitaleira!!!venha conhecer!! vai se apaixonar.......
Por: CARMEN

MANGABEIRAS!! CIDADE QUE DA GOSTO CONHECER,CERCADA DE CACHOEIRAS!!RIACHOS!!CONHEÇA MANGABEIRAS!!
Por: CARMEN

Eu conheço são raimundo das mangabeiras, já fui 4 vezes, sou de URUAÇU- GOIAS! tenho parentes aiii ja conheço boa parte dele e me pretendo ir nessas ferias de julho e festar muiito por aii! lindaa a cidade!
Por: acssa lorranne

Comentar a respeito de São Raimundo das Mangabeiras é voltar ao passado lembranças etrnas de minha boa infância do banho no rio Neves pulando da gameleira carregando água nas ancoretas e nos jumento, cidade de paz muito hospitaleira, saudades eternas de meus avós e bisavós que descansam em paz. E um abração para os meus tios Chico Abreu,Felipe Abreu,Graça Abreu,Piedade Abreu,Nonato Abreu,Rosa Abreu.A que saudades que eu tenho da minha infância querida que os anos não trazem mais.Visite São Raimundo das Mangabeiras.
Por: Marcos Antonio Abreu do Amaral

Adoro esta cidade, morro de saudades dos Rios, das festas e do meu povo que moram lá, meu pai, meus irmãos, primos e outros.faz seis anos que não vou lá. moro aqui em brasília estou esperando uma oportunidade de ir matar a saudade.Com certeza é o melhor lugar do mundo pra se viver.
Por: nelsimar ferreira da silva

la e muito bom é tranquilo ,tem cachoeiras e rios otimos...
Por: thatyla

e lindo! o melhor lugar para ferias tao perfeito que nunca vai querer sair de la
Por: Mariana

Terra, nasci no Tocantins fui criado em Mangabeiras, mudei dessa linda cidade amuito tempo, mas não consigo esquecê-la, pois deixei muitas amizades de infância que não consigo esquecer, e também familiares, sempre que posso visito ela
Por: rocha

Não nasci em mangabeiras, mas fui criado nessa linda cidade, já fazem muitos anos que mudei de lá, mas não consigo esquecer de lá, pois ainda moram muitos familiares e muitos amigos de infância, sempre que posso visito a cidade, que é muito aconchegante e hospitalheira.
Por: rocha

ESTOU COM MUITA SALDADE ,DESSA TERRA MARAVILHOSA........
Por: LUCI

" É a cidade mais linda do sul do Maranhao, com lindas paisagens, lindas mulhesres. Tem uma população muito festera que recebe os turistas de forma bem acalorada. Visite e comprove !!!!!!
Por: claudio coelho

moro em são paulo nasci em balsas mas sou mangabeirense de coração
Por: jeffeson murilo

sou filho daqui e adoro a cidade, época de ferias então é tudo de bom aki com varias atrações como: rali de moto-cross, decida ecológica de boia, mangafolia(carnaval fora de epoca), shows, entre outras atrações.
Por: lucenilton costa

Moro em Goiânia há 37 anos, formei família por aqui, mas nunca esqueço da minha querida Mangabeiras, já tive o privilégio de visitá-la por 53 vezes, a última foi agora em agosto de 2010, desafio os internautas de todo brasil quem gosta mais de Mangabeiras do que eu e convido você a visitá-la pelo menos em matéria de limpeza está nota 10 e satisfação de ver colegas de infância empenhados em melhor nossa cidade, meus amigos mais queridos como Gil Batista, Felix Careca e Luciano da Vaquejada e muitos outros.
Por: Raimundo Martins (Zé da Rita)

Visitei e vou voltar. Não consigo esquecer! É um pedaço do paraíso com certeza! É tranquila demais. Limpa e organizada. Voltarei em breve.
Por: Val - Paraíba

eu uma cidade muito tranquila e gente bacana otimo p ferias
Por: heliolopesd

sou filho de são raimundo das mangabeiras eu estou com muinta saudade dos meus amigos e dos meus familiares,atulmente estou morando em brasilia-DF espero em breve voltar a essa cidade POR:Gean carlos brito
Por: gean carlos da silava brito

sou filho são raimundo das mangabeiras,atualmente estou morando em brasiia a mais de 10 anos espero em breve voltar a essa cidade abraço para meus amigos e familiares.
Por: gean carlos brito

vivi em mangabeiras um período bom da minha vida aí sim, brinquei, estudei, conheci pessoas bacanas no qual hoje não tenho convivência com elas mundos diferentes que optamos na época amava este lugar mais, Passou foi um ciclo importante pra minha formação hoje resido em outro lugar totalmente diferente culturas diferentes mais continuo Muitíssima Feliz!!
Por: iane

Sou filho desta terra, sempre que possível lá estou, curtindo esta bela cidade, tranqüila e acolhedora. Marcelo Furtado, em Teresina - Piauí
Por: Marcelo Furtado de Almeida

Mangabeiras, cidade maravilhosa, não existe lugar melhor........amuuu d+++
Por: Jackelinne Oliveira

Nasci no municipio de mangabeiras,morei muitos tempos lá,É A MELHOR CIDADE DO BRASIL PRA SE PASSAR AS FERIAS,LA MORAM MEUS PAIS E ALGUNS IRMAOS E MUITOS COLEGAS,HJ MORO EM SÃO PAULO MAIS SEMPRE QUE POSSO VOU CURTIR A QUELAS MARAVILHAS DE LÁ.........
Por: Roland de sousa rocha

Cidade maravilhosa, de povo hospitaleiro. Deu um salto para o futuro. Parabéns Mangabeiras!parabéns administração de Mangabeiras! Parabéns povo mangabeirense!
Por: Delma de Carvalho

Mangabeiras parabens pelos 62 anos ............. Torço para q tudo ande bem nesta bela cidade.............
Por: pedro Vande Oliveira Lima

passei a minha adolecéncia nesta cidade,sinto saudades pois deixei muitos amigos.visitei agora recente e a cidade está de parabéns pela administração linda.
Por: Iris Clores Silva

uma cidade muita bonita
Por: ronaldo

pense numa cuidade limpa e bonita nem esperava isso do maranhão
Por: wellington teles nunes

Conheço Mangueiras, minha cidade natal. Amo de paixão e recomendo para quem interessar em passear, é o lugar ideal. Moro atualmente em Brasília, mas jamais esquecerei.
Por: MARIA ODETE DE CARVALHO

Sou de mangabeiras, moro ha +ou- 23 anos em Goiânia mas nunca esqueci minha terra natal ha 6 anos passo o festejo lá é otimo quem nunca foi va e se apaixone pela nossa cidade
Por: Maria de jesus

ESSA CIDADE E TUDO DE BOM SOU MANGABEIRENSE COM ORGULHO ATUALMENTE MORO EM GOIANIA MAIS MINHA CIDADE DO CORAÇAO E MANGABEIRAS
Por: ELIANE BRITO

estas fotos todas maravilhosa esta cidade é muito bonita .
Por: paulo sergio coelho de sousa

conheço sao raimundo das mangabeiras e gosto das baladas de visual dance.mais hoje estou morando em brasiliadf a cinco meses,valeu,foi show mangabeiras.
Por: junior marcos dos santos rocha

EM MANGABEIRAS BOM D++++++ MINHAA CIDADE NATALL.....
Por: junior

Gosto muito desta cidade maravilhosa, pois essa terra mana leite e mel de boa que é.
Por: Assis

Essa é a terra de pessoas humildes morarem, gosto muito dela por motivo do bom laser que ela nos oferece
Por: Helmorane

são raimundo das mangabeiras é uma cidade organizada, limpa, e o ´povo bem hospitaleiro,parabens.
Por: froz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Raimundo das Mangabeiras

Envie seu comentário sobre São Raimundo das Mangabeiras