São Pedro da Água Branca

São Pedro da Água Branca-MA
banner

Bem-vindo a São Pedro da Água Branca!

banner

Comece planejando a sua viagem para São Pedro da Água Branca utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em São Pedro da Água Branca e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em São Pedro da Água Branca.

Informações de São Pedro da Água Branca

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.146, de 10 de novembro de 1994, o município de São Pedro da Água Branca, com sede no Povoado São Pedro da Água Branca, a ser desmembrado do município de Imperatriz, subordinado à Comarca de Imperatriz.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro

Gentílico

são pedrense

População

12.025 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Ótima cidade para curtir a natureza, venha curtir momentos de lazer em nossa localidade!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

Ao Norte com o Estado do Pará; a Leste com os municípios de Vila Nova dos Martírios e Imperatriz; a Oeste com o Estado do Pará e ao Sul com o Estado do Tocantins.

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

700 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Balneário do Raildon

Praia as margens do Rio Tocantins 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

E-mail:

Telefones: (99) 3571-4177

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Pedro da Água Branca

eu gostaria muito de saber como está esta cidade eu vivi ninha infancia ai gostava nuito de mim divertir tomamdo banho nos riachos que tinnha ao aredores da cidade eu e meus amigos,antonio,pedro,zé atentado. entre outros que eu ja não mim recordo mais o nome. um abraço a todo desta cidade hoje eu trabalho em são luiz do anauá rr como presidente de comissão licotação.
Por: noel ferreira da costa

São Pedro, terra de gente boa, humilde. Fica a 12 Km do rio tocantins, tem seu ponto forte na epoca do veraneio que se estende de julho a setembro, com lindas prais ao longo do rio, ainda temos diversos riachos nas proximidades da cidade que aos fins de semana são bem frequentados por todos que aqui passa, temos uma Igreja Catolica que é a maior da região admirada por sua beleza exuberante. A estrada de Ferro Carajás passa a 10 km da cidade onde tem uma parada do trem de passageiro. Ficamos a 160 km da 2ª maior cidade do Maranhão, Imperatriz e a 100 km da cidade de Marabá no estado do Pará.
Por: neto morais

Olá Noel, São Pedro continua com os riachos ainda frequentados por muitas crianças, pena que o rio Denga que era da época esta quase acabado devido assoriamento, mas temos outros que ainda sobrevive. Hoije temos um banho que chama Paraguai e a sensação do momento.
Por: neto morais

Aqui tem uns balnearios que lotan fim de semana,balneario do Raildon,Nelsinha e Paraguai e sem falar na praia as margens do Rio Tocantins que fica aproximadamente 15km da cidade.esse são os pointes da cidade...
Por: Denilson

meus avos moram ai minha mae conta muitas coisas legais desta cidade dos rios ela diz que banhava muito na boeira e no denga estudou na vale e no castro alves junto dos amigos os filhos do vanja ferreira nas ferias vou conhecr...
Por: alex cavalcante

A JA MOREI AI ENTRE 1985 E 1996 FOI SO OURO. TENHO IRMAO K MORRA AI .. RIBA...
Por: JANISLEY XAVIER MORAIS

Ah... como o mundo é pequeno...que saudades desse lugar passei uma parte da minha infancia e um pouco da adolescencia nessa cidade sair dai quando tinha 15 anos, tambem estudei no Colegio Castro Alves. Namorei um rapaz muito conhecido na cidade na época e fiquei sabendo anos depois q ele nao está mais entre nós q pena... meu primeiro amor!!! Um beijo enorme para a familia dele.
Por: Edineide

muito legal para se divertir imagine o rallii e moto cross
Por: julio velozo

sao pedro esta precisando muito ainda de investimentos mais e um otimo lugar para si viver
Por: cristian

Morei nessa cidade entre 1974 a 1979 meu pai se chamava Geraldo já falecido e minha mãe Maria, quando não era nem cidade, mas vivi um dos melhores períodos da minha vida, lembro de alguns amigos como o duda, sinhô, tia maria, na época existia duas ruas: rua da bandinha e rua da bandeira era um povoado ainda primitivo onde a violência dos latifundiários e a malária expulsavam os mais fracos, morava na rua da bandeira e saí daí, com minha família em 1979 todo mundo com malária e nunca mais voltamos. Hoje moro em Timon, gostaria de ter contato com alguém dessa época ou mais recente, pois pretendo visitá-la o mais breve possível.
Por: José Walter Abreu

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Pedro da Água Branca

Envie seu comentário sobre São Pedro da Água Branca