São Félix de Balsas

São Félix de Balsas-MA
banner

Bem-vindo a São Félix de Balsas!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São Félix de Balsas, fotos, informações, os principais hotéis de São Félix de Balsas, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de São Félix de Balsas

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes dessa cidade foram lavradores oriundos do Piauí e de lugares vizinhos, os quais entraram em conflito com índios que habitavam uma aldeia localizada a dois quilômetros de distância. Batidos depois de algumas escaramuças, os selvagens abandonaram o local, deixando uma imagem de São Félix de Valois, que, segundo consta, era por eles adorada. O crescimento da povoação fundada pelos pioneiros foi muito lento e somente a 24 de abril de 1938 foi elevada à condição de vila, pelo que muito se bateram Antônio Martins Macedo, conhecido como Tonico Martins, Augusto Martins Santos e Manoel Pereira da Silva, influentes líderes locais. Desmembrada de Loreto, tornou-se cidade e sede de município a 09 de novembro de 1959, através da Lei Nº 1852.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Abril

Gentílico

4.688 habitantes

População


hspace=0 CARACTERÍSTICAS

São Félix de Balsas é uma excelente cidade para passar as férias, cidade tranquila, que tem como ponto turístico o rio Balsas cortando o meio da cidade. É também uma excelente cidade para descansar.

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Maranhense 

Limites

Sao Domingos do Azeitão

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

509 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

Rio Balsas, Estádio José Alfaiate e a Praça Girassol

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FÉLIX DE BALSAS

E-mail:

Telefones: (99) 3544-2336

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (99) 3544-2084

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Félix de Balsas

Eu sou o Branco do Paulo e mora na cidade de Tutóia-MA a mais de 5 anos, e quero dizer que eu amo a minha querida cidade de Sao Feliz de Balsas, um grande abraços a todos Tutóia-Ma 05/01/2009
Por: Branco da Fevereira

andei em sao felix de balsas em 1963 pagando promessa mais meu pai raimundo ribeiro de araujo e minhas irmas moravamos no alegre dos paz landim municipio de sambaiba ma pedro ribeiro da paz estreito ma
Por: pedro ribeiro da paz

A nossa vó Bibiana Gomes Paz Landim. Fala muito nos festejo de São Felix que ela participava, saia do pequeno povoado Alegre dos Paz Landim municipio de Sambaiba-MA, dois dias no lombo de animal, 16 leguas , na chegada atravessava o rio Balsas de canoa, mais o nosso avô parentes e amigos, dois ou três dias de festeijos retornavam a sua origem, mais ela gostava e tem saudades. Hospedavam na casa de dona Ana Piaui, mãe de João e Alexandre.
Por: Darnubian, Avanalba e Daran Paz

são felix de balsas é uma excelente cidade para passar as férias, cidade tranquila, que tem como ponto turistico o rio balsas,cortando o meio da cidade aonde encontram-se bares a margem do rio, e tambem uma excelente cidade para descansar
Por: pablo de tarso gomwa costa

sou natural de Sao Felix de Balsas e gostaria de ver as fotos da cidade que nao estou conseguindo ver. e se possivel videos tambem um abraço
Por: Félix Janga

Boa tarde: sou filho de sambaibinha gostaria de parabenizar pelo site da cidade: abraço juliermes da familia (BÊ).
Por: juliermes oiveira

Quem conhece,nunca esquece! Cidade maravilhosa,hospitaleira,com pontos turisticos inesquecivéis,como por exemplo o Rio Balsas onde ocorrem as descidas de bóia no mês de julho,uma maravilha!Outro periodo importante na cidade é f estejo do padroeiro(São Félix)que ocorre no começo do mês de Novembro,uma festa maravilhosa,cheia de emoção e muita fé.
Por: Danielle C.Martins Reis

Arão Martins. Um dia nasci aqui e este torrão é do meu coração. Relembrar a rampa, alçapão, cavalo de pau; as algarobeiras, amendoeiras e o famoso juazeiro, fazem renascer o seu eu. Recordar os que se foram; é viver o seu amor. Com a estética transformadora do universo; muda a energia a motor a elétrica. Sem esquecer de todo mundo; lembra o volto mundo, a alpercata e a calça de tergal. As quintas de capim, o circulo de arame e a tabatinga escorregadiça; fazem refletir que cada passada que se dá, a cidade avança mais e... Com a vinda da globalização; o mundo mudou, o Brasil se transformou e São Félix acompanhou.
Por: Arão Martins Silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Félix de Balsas

Envie seu comentário sobre São Félix de Balsas

banner