Riachão

Riachão-MA
banner

Bem-vindo a Riachão!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Riachão, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Riachão. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Riachão para programar a sua viagem.

Informações de Riachão

Roteiros do Brasil

Região Chapada das Mesas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sabe-se que os fundadores do povoado que, mais tarde, receberia o topônimo de Riachão foram Elias Ferreira Barros e Manoel Coelho Parede, vindos de Pastos Bons, presumivelmente no início do século passado. Seguindo sua vocação de pioneiro, Elias Ferreira Santos desbravou a região vizinha, denominada Lapa, onde estabeleceu fazendas de gado vacum e cavalar. A primitiva povoação, situada às margens do riacho Maravilha, foi elevada à condição de vila, em 1813, por decisão de seus próprios fundadores. Transferida, em 1824, para um planalto a 4 quilômetros de distância, bem servido de água e com terras mais apropriadas para a lavoura, a vila de Riachão foi confirmada nessa categoria administrativa pelo Governo Imperial, no dia 19 de abril de 1833. Em 1835 foi criada a Freguesia de N. S. de Nazaré de Riachão, data que marca também o desmembramento de seu território do município de Pastos Bons.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

25 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS 

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Riachão.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (99) 3531-0312 / 0181 - Fax: (99) 3531-0180 / 0275

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.famem.org.br

         www.cnm.org.br

         http://www.panoramio.com/

Fotos colaboração: Diogo Santos.

Comentários de Riachão

Conheco Riachão, já morei na cidade 2 anos (1992 a 1993) a família de meu pai e natural de Riachão, tenho uma tia que reside na cidade Rachel Figueira, sou apaixonada pela cidade, estudei no Colégio Luso Rocha, hoje moro em Araguaína-TO.
Por: Denise Barbosa Figueira

quero ver as notícias da cidade e da região! mais rapido possivel! fuiiiiiiiiiiiiiiii
Por: Adalberto Lopes Rodrigues

Preciso localizar urgente uma pessoa chamada Hijo Mendonça Noleto de riachão-Ma
Por: ana luiza barbosa dos santos

Riachão é uma cidade das mais antigas da região, festejou 173 anos de emancipação politica este ano. È uma cidade linda, aesar de andar mal cuidada. Tem pontos turisticos lindissimos, como: Cachorias do cocal, do Antonio Antonio Luis, do João da Loura, do Emiliano, chuvedoro etc...; pedra da lapa e muitos outros. No saite, há uma informações equivocadas, como distancia da capital que é de mais ou menos 900 km; o aniversario que é dia 29/04l...
Por: JOSEMARIO MACIEL DA SILVA

É simplesmente fantástica, fabulosa, aconchegante, hospitaleira. Clima delicioso, com um frio noturno que dispensa ar condicionado. É uma delicia. As quedas dáguas, o frutuoso, tudo é muito bonito. Recomendo.
Por: Bartolomeu

Riachão é a cidade da paz, lugares especiais como o frutuoso deixam bastante saudade no povo.................bjs amo Riachão!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Cínthia

Sou de Riachão adoro esse lugar se um dia este estado for divido eu volto para minha terra. Eu conheço quase todos os estados Brasileiros nem um estado que a capital fica no fim do estado tem desenvolvimento
Por: Assis Oliveira

Belas fotos da minha Cidade, pois sou filho desta, embora esteja ha muito morando longe, as vezes mato a saudade vendo estas belezas
Por: oswaldo henrique ribeiro vieira

eu nasci ai nessa cidade maravilhosa estou com muitas saudades muita gente ai me conhece por ser afilhado do leonardo(bala) um abraço para todos!!!!!!!!
Por: igor

cidade maravilhosa, foi a cidade que nasci, que pena que não pude ficar, pois tem seus pontos turisticos mais frequentados , como o frutuoso agora não sei pois ja faz muito tempo que não vou em riachao
Por: delina noleto

conheço o Riachão-ma ja morei ai e gostei muito..
Por: Elyza cardoso

Naci e creci em Riachao, mas tive que sair em busca de trabalho. Mas jamais esqueci da minha cidade, assim que posso a cada dois anos volto pra visitar FAMILIA e amigos. E claro tomar banho no Frutuoso é bom demais em......;
Por: Pedro Evandro Leite Noleto

essa city é maravilhosa e tdb só tem q ter mais festas seria o paraiso
Por: felipe costa da silva

Nossa essa cidade e uma maravilha cacvhoeiras maravilhosas muito bom..
Por: Larissa

Sou filho de Riachão gosto desta cidade amo de paichão estou em Parauapebas no estado do Pará mas não me esqueço de minha linda cidade que me viu nascer um dia voltarei para rever e sentor aquele ar puro que a nossa cidade possui. um grande abraço de seu filho. Riachão eu te amo!!!!!!
Por: Vanderlei Santos dos Reis

Minha homenagem: Nasceu por entre as florestas; De um sertão inexplorado; A cidade luz do Estado; De beleza multicor; De um histórico valor; Do alvorecer matutito; Que lhe ofertou o destino; Num folclórico esplendor.
Por: Valmor Antônio Matiello

adorei riachão principalmente das cachoeias te adoro riachão bjsssssssssssss
Por: juliana cunha

gostaria de conhecer o balneario frutuoso e umas cachoeira
Por: vilmar

Riachão é uma bela cidade, com lindas cachoeiras e um Balneário(Frutuoso), com piscinas naturais, água corrente e perene o ano inteiro. Seu povo é cordial e hospitaleiro. Cidade alegre com bom bares e churascarias, além de um comércio forte e variado.
Por: Romildo Queiroz Lima

Minha familia mora em São Luis e eu moro atualmente em Belo Horizonte - MG à 26 anos, assistir uma reportagem sobre Riachão com águas cristalinas, nem sabia que existia. O Maranhão precisa ser mais divulgado tem muita beleza que agente não sabe. ok.
Por: Eldenir Marinho Veloso Maia

Ola minha linda cidade, estou distante mas ainda não me esquecir de suas gentes bonitas e educadas sou seu filho que sempre vou lembrar de vc moro em Parauapebas Para mas amo de paichão vc.
Por: Wanderlei Santos Dos Reis

conheço Riachão lá é lndo,maravilhoso um dos mais belos lacais que já visitei.....
Por: Soniara Alves

nasce ai, ha 10 anos vim embora para o goiais nunca mais foi ai, morro de saudade dessa terra maravilhosa sonhos todos os dias em volta ai.
Por: arlete rocha da siva

e uma cidede de belezas naturais com belisimas cachoiera e um balneario que uma maravilha,visite o desfrute dessa beleza,sem agredir o mei ambiente,obg
Por: antoniocarlos fialho campos

e uma cidade muito bela encantadora,muitos banhos gostosos a cidade e muito lida,e limpa eu estive lá em 22/06/2008 fiquei emprecionado. espero logo esta lá de volta.
Por: idenilson santos silva

Amoooo minha cidade! Riachão é uma cidade maravilhoso e inesquecível para as pessoas q passam por lá... Tem locais lindos e marcantes, como o Balneário Frutuoso-com aquela água abençoada!!! Cachoeira do Cocal, Cachoeirinha-Sacada... sem contar no Festejo de minha cidade no período de 30/08-08/09; o melhor festejo do Maranhão........ Amo, amo muito minha querida Riachão!!!
Por: Rafaela C. Ubirajara

Riachão, fica localizado no sul do estado, entre as cidades de Carolina e Balsas, no Polo Turístico Chapada das Mesas. Possui as belíssimas cachoeiras de Santa Bárbara(senário de capítulo da novela Cama de Gato, Cacheira Santa Paula, Dos Namorados e os lindos poços de águas cristalina Poço Azul (na estiágem) e Encanto Azul (o ano inteiro). Na parte geológica, além dos paredões de arenito formados por dunas, possui a Cratera de Asteróide Riachão Ring com 4,5 KM de diâmetros. Venha conhecer Riachão, pois com certeza sentirá grandes emoções.
Por: DOURIVAN GOMES ROCHA

Oh meu Riachão, da minha infancia que não esqueço, dos lugares por onde andei e brinquei , com meus amigos que como eu , quase todos tivemos fomos procurar outros horizontes, pois ai naquela época quase nada tinha para oferecer para aquela juventude idealista, aquela juventude que estudou no ARTUR LEMOS, que tivemos como professora a minha tia RAIMUNDINHA MIRANDA, e que depois lá em BALSAS no ginásio tivemos o inesquecivel Pe. ÂNGELO DE LASSALANDRA. Este RIACHÃO tão querido que ás vezes passo por ai, me dar tristeza, tristeza de ver uma terra tão boa, quase que abandonada, Espero que na gestão do atual Prefeito as coisas por ai tomem outro rumo. Este RIACHÃO de lugares lindo ,, de lugares onde se pode muito bem explorar suas aguas, em sistema de turismo. Este RIACHÃO que apesar de tantos anos que fui embora daí, mas nunca esqueci do outrora ANGICAL, da nossa LAGOA, da BICA, da ESTIVINHA e do nosso FRUTUOSO. RIACHÃO, cidade que teve na sua inicial os COELHOS ,os PEREIRAS e OUTROS, que esta atual juventude não deixe que a nossa terra continue como uma terra de sem dono. Ainda este ano farei uma visita á nossa querida RIACHÃO
Por: cleomar bucar coelho

nascir na cidade de riachão e tenho muito orgulho dissso atualmente estou morando na cidade de curutiba PR mas tenho muita saldades e vejo as fotos para matar esta saldades gostei muito do saite
Por: galber viera magalhães

sou de riachão, amo minha cidade natal. sou a Ritinha.moro no tocantins,sinto mta saudade de Riachão.nas fotos apresentem o frutuoso.
Por: Rita de Cássia Silva Castro

Eu nasci nesta cidade, e como a maioria dos jovens, precisei sai muito cedo para outra cidade a procura de trabalho, porem nunca me esqueço desta terra tão maravilhosa e abençoada por Deus, e sempre que posso retorno, para rever meus pais e meus familhares e matar as saudades, mais o meu sonho é voltar a morar nesta cidade.atualmente moro na cidade de alto do rodrigues Rn.Riachão é maravilhosa e linda. por Neurivan Lopes Ribeiro,
Por: Neurivan Lopes Ribeiro

Gostaria de passa as minhas ferias em carolinas e ver tudo que ela conte de bom
Por: Ana maria

eu sou de riachâo mais autualmete morro em guarai-to mais todas as ferias faso questâo de para riachâo porquer nâo tem lugar melho pra ir
Por: diana rodrigues de araujo

riachao cidade de todos aqui e a cidade melho pr si vivi 100 violecia e traquili e as belesas naturas frutuoso cachoeira do cocau e varias outra belesas que tei no municipio de riachao entao esta de parabes
Por: wallem costa mota

riachao e um lugar muito contagiante e de muits belesas naturais,sem violencia e miseria. desperta prazer em visitalas com suas belas cachoeiras !riachao e uma cidade muito maravilhosa.
Por: ivaneide

Oh! Que saudades que tenho da minha infância querida que os anos não trazem mais. Nasci em um lugar chamado Mato Verde, município de Riachão, fui para a Cidade com 4 anos, e, ai cresci até aos 11 anos. Saudades da lagoa estivinha, jua, furtuoso, morro da penha, bica, baixão, e por ai vai. João foen, joão botinha, joão gago felipe, e segue: rua da areia, rua nova, rua do Santo Antonio e as festas: do Bom Jesus e Nossa Senhora de Nazaré. Algum dia ai voltarei nesta terra querida. Hoje moro em Brasilia. Juarez
Por: JUAREZ PEREIRA DA SILVA

Riachão,cidade maravilhosa,pequena de mais que é tudo de bom.Amo minha cidade querida.Visite nossa querida Riachão.Balneário Frutuoso,Cachoeira do Cocal,Boats e Clubes maravilhosos sem contar a hospitalidade que é 10.
Por: Ana Leides Carvalho

sinto muitas saudades de riachão.Há muito não a visito.nascir lá. ainda tenho um pedacinho de minha família lá, meu qrido irmão GALEGO E MINHAS BELAS SOBRINHAS.BJÃO MEU QRIDO RIACHÃO.TE AMO.
Por: Rita de Cássia Silva Castro

RIACHÃO É UMA CIDAde linda com vários pontos de turísmo. e eu adoro ir ao bar fim de tarde por que ele linpinho e bem organizado. e É isso o que eu tenho a falar sobre riachão. obrigado!
Por: VINICIUS SOUSA DA SILVA

Meu Riachão querido. Tenho muitas saudades de ti. Do Frutuoso, da Biquinha da Estiva e de muitos outros lugares Onde passei minha Infancia. Estudei no Colégio Luso Rocha. convivi com gente boa como a Aparecida Bringel, Odilon Coelho. Dancei muitos beiles no salão da Prefeitura. assisti muitas missasdo galo na igreja. me Lembro da Seny, Amujacy, da minha vizinha Amada, do Zé lapa, do velho mercado, me lembro do Josemar Coutinho meu amigo, dos colegas da 5ª série.Sou irmão do Doxinha, filho do João Chaves. Riachao, Quanta saudade de tuas ruas, de teus córrego e de tua gente! Um abraço a todos. Hoje moro em Porto Nacional, quem passar por aqui me procura no Fórum daqui que estarei e braços aberto.
Por: Clodomir

Eu ja morei nesta cidade. Hoje moro aqui em Carolina mas direto vou air nesta cidade maravilhosa. Quase tida a minha família ainda mora air, os pais da minha mae e tambem os de meu pai.Gosto muita do riachão e quando poder vou visita-lo.
Por: Elves Carreiro da Silva

eu nanciem riachao mais hoje moro em palmas desde de 2002
Por: celio

sou filho de riachao mais agora em moro em palmas do to
Por: celio

riachao cidade boa para si mora traquilia clima acradaveu e pessoas umiudes e acolhedoras
Por: wallem costa mota

Riachão uma cidade linda , estudei no col´egio Luso Rocha, mas infelizmente tive quer viver em São Luis, Frutuoso me faz falta.Sempre que possivel vou lá.
Por: LEIA SANTOS

riachao enesquecivel foi aonde eu nasci, que saudades tenho do furtuoso, da estivinha, do vitor, cidade maravilhosa
Por: jades de sousa cunha

um verdadeiro paraiso no norte do maranhão. com seu balneario furtuoso, um verdadeiro balsamo para a vida. estar no riachão é voltar ao passado aos bons dias de felicidade.
Por: manoel teixeira jr

É UMA CIDADE IMPRESSIONANTE, O POVO HOSPITALEIRO, UMA DENSIDADE DEMOGRÁFICA DE CAUSAR INVEJA, RODEADA DE ÁGUAS CRISTALINAS, MUITO LINDA!
Por: PAULO DO NASCIMENTO

em dezembro estarei air e espero que a minha querida riachão esteja cada vez melhor ja me animei com as noticias que ouvir da ir quero muito tomar aquele banho nas aguas do furtuoso e tomar a quela bera
Por: galber viera magalhães

Sou filha dessa linda cidade,e a amo muito.Amo tudo que nela há, o frutuoso com sua piscima de água natural, a pracinha do Bom Jesus onde se reunem todod os amigos, a igreja da Matriz onde é realizado o nosso famoso festejo do mês de setembro, quem já foi, vai todod os anos...que saudades...OHHHHH Riachão...
Por: Ione santos da Silva

eu amo o riacão nasci la la e onde eu quero morar pro resto da vida
Por: daniela

é uma cidade que tem muitas riquesas como o frutuoso varios rios é uma beleza
Por: daniela

Sou suspeita em falar daquela cidade, pois nasci e cresci ali. Somos privilegiados pela exuberância de dois biomas (amazônico e cerrado). Aquela é uma terra encantadora e de gente maravilhosa! Precisamos preservar, mas lembrar de divulgar as belezas daquela região.
Por: Iolanda Lopes Carneiro

gostei das noticias que ouvir da ir sobre as melhrias nos balnearios lagoa cheia e na bica não vejo a hora de poder ver pessoalmente boa sorte para todos e ate dezembro
Por: galber vieira magalhaes

eu sou dai e adoro esta cidade ..eu estou em porangatu,go..mas e vou passar a virada ai,, me aguarde riachoenses tomar muita pinga no frutuoso
Por: cristiano moura oliveira

Ola! Minha Cidade natal a 20 anos eu nao volto aí, como cresceu! e está linda aparentemente que continue!!!
Por: adao cavalcante

SOU LOUCA P CONHECER ESA CIDADE.E A CIDADE DO MEU MARIDO ELI DISSI QUE EM JULHO VAMOS VIAJAR.EU OLHO AS FOTOS E FICO VIAJANDO.NAO VEJO A HORA DE CHEGAR AS FERIAS P VISITAR A MINHA SOGRA Q MORA EM RIACHAO.D OSVALDINA COSTA LEAL E SENHOR JOAO DA CRUZ COSTA LEAL.MEU ESPOSO JOAO CARLOS LEAL MESSIAS
Por: AUGUSTADA FONSECA MINEIRO SANTOS

EU MI CASEI COM O JOAO CARLOS E QUERIA MUTO CONHECER O RIACHAO NA CIDADE DELE ELA E MUITO BONITA
Por: AUGUSTADA FONSECA MINEIRO SANTOS

AMO MNHA LINDA CIDADE,TEM 3 ANOS QUE NÃO VOU LÁ,MORO EM BSB,EM BREVE IREI TOMAR UMAS CERVEJAS COM DALVINHA.
Por: JOANA IRACEMA COELHO TEIXEIRA

eu gostei do portal, sou filha de riachao tenho primas ai, a francimelia e a sueli filha da candinha costureira, bem acho que vcs deveriam postar fotos das festas e outros eventos da cidade, so para nos que estamos longe dai matar a saudade
Por: claudia

cidade boa maravilhosa bacuri nem se fala la q mora minha familia querida beijao.
Por: jucilene santos (nêga)

riachao e uma cidade boa meu avo naceu ai morou ai
Por: francisco alberto pereira machado

riachâo e cidade muito bom eu nasci e mi criei ai e minha familha mora toda ai e a familha dos nascimanto ok ate +
Por: joao batista do nascimento costa

Sou apaixonado por esse lugar. Saudadesssssss em muito
Por: jael diniz

ja morei em riachao tenho muitas saldades de R. ja 15 anos q eu nao vou para ai mas logou irei pasia em riachao ma.
Por: charles magalhaes

ja morei em riachao tenho muitas saldades de R. ja 15 anos q eu nao vou para ai mas logou irei pasia em riachao ma.
Por: charles magalhaes

essa cidade e maravilhosa eu nasci nela hoje moro longe mas sempre cinto soudade
Por: ivan vieira de sousa

riachao é uma cidade muito maravilhosa que eu adoro muito riachao esta de parabens
Por: graciana

cidade maravilhosa onde passei toda a minha infancia, estudei minha professora predileta dava aula de portugues e se chamava Dulce Rosa.quer aprender portugues?procura ela.
Por: luzia marinho carvalho

Por Riachão é tudo de bom, é a cidade maravilhosa eu AMO Riachão.
Por: Rhaydan

adoroooooooo a cidade de Riachão venha conhece-la tem o frutuoso, a cachoeira do Luis casca e do cocal, Riachão velho e muitos outros pontos turisticos... bijos Riachao
Por: karoene Mourao

adoroooooooo a cidade de Riachão venha conhece-la tem o frutuoso, a cachoeira do Luis casca e do cocal, Riachão velho e muitos outros pontos turisticos... bijos Riachao
Por: karoene Mourao

vou ao riachao em todas as ferias,e um pedacinho do ceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: alice pereira gonçalves

o que eu mas gosto. os pontos turistico tem 5 anos que eu nao vou la estou morrendo de soudade
Por: PEDRO SIQUEIRA santos

sou louco por essa cidade tão linda, com tantas cachoeiras, as mais belas da região,tanto que ja foi cervio de cenário de varias filmagens de novelas e filmes. adoro o frutuoso um belissimo balneario o riacho que deu nome a cidade. eu moro nesta cidade ,estudo na escola luso rocha , enfim riachão e a melhor cidade para morar.
Por: ezequias lima

Faltal palavras para falar de uma cidade tão maravilhosa! Riachão é a cidade mais maravilhosa do mundo. Cidade que me acolheu me recebendo de braços abertos desdes 01-01-1973, quando mudamos, de Carolina para Riachão. Lendo os comentários aqui, encontrei pessoas qua a muito tempo não tinha notícias, especialmente a Ritinha irmã do Galego. A todos, meu abraço. Edson do Elesbão - Brasília
Por: Edson do Elesbão

EU AMO RIACHAO,CIDADE MARAVILHOSA VC E TUDO PRA MIM,TE AMO MUITO RIACHAO..........
Por: Dinaldo barbosa de matos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Riachão

Envie seu comentário sobre Riachão

banner