Raposa

Raposa-MA
banner

Bem-vindo a Raposa!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Raposa, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Raposa.

A cidade de Raposa, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 3m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.506 habitantes. A área total de Raposa é de 63,9km², e sua densidade demográfica é de 258,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Raposa-MA é 65138-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


No momento de destacar o turismo do Maranhão, muitos ligam o estado diretamente aos Lençóis Maranhenses e, dessa forma, se esquecem de outros roteiros com grande teor turístico. Se você vai ao estado, não deixe então de fazer a sua visita a Raposa, um município que está envolto por belezas naturais, águas mornas e muitas praias.

Raposa nada mais é do que uma ilha localizada no estado do Maranhão que reúne uma série de atrativos e opções de lazer para turistas de todos os gostos e faixas etárias: é possível distribuir os dias na ilha entre rios, manguezais, praias, fauna, flora e uma série de outros biomas encontrados no município que integra a Região Metropolitana de São Luís.

Em primeiro plano, devemos destacar o apelido carinhoso da região: fronhas maranhenses. E tudo isso por conta das praias com água bem morna e as diversas dunas que estão espalhadas, emoldurando as mesmas.

Muitos são os turistas que chegam ao destino por meio dos barcos, que por sua vez, ficam atracados em uma única área: a do Viva Raposa. Lá os turistas podem passear por toda a orla, conhecendo os restaurantes, bares, lojas de artesanato típico e muito mais espalhadas na região. Além disso, o passeio conta ainda com o famoso banho no Banco de Sarnambi. Para os que conhecem a região por foto, ela realmente assusta, dando a impressão de um local com grande profundidade. Mas basta entrar na água para se tranquilizar, já que pouco menos de um metro do seu corpo será coberto pela água.

Mas é certo de que o grande atrativo da região vai para as dunas, afinal, não é todo estado que as preserva da mesma forma que o Maranhão. Subir no topo das dunas pode não ser uma das tarefas mais simples do seu passeio, porém, é certo de que a vista panorâmica da ilha oferecida lá de cima fará o seu esforço valer totalmente a pena!

Dessa forma, Raposa é um destino adequado principalmente para os amantes de turismo ecológico, já que na ilha fica fácil notar a diferença entre os biomas, passando do mangue para as dunas, das dunas para as praias e assim por diante.

Informações de Raposa

Roteiros do Brasil

Região Pólo São Luis

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.132, de 10 de dezembro de 1994, com sede no Povoado Raposa, a ser desmembrado do município de Paço do Lumiar, subordinado à Comarca de Paço do Lumiar.
O município de Raposa limita-se ao Norte com o Oceano atlântico; a Leste com o município de Paço do Lumiar; a Oeste com o município de Paço do Lumiar e ao sul com o município de Paço do Lumiar.

Gentílico

 

Significado do Nome

  

Aniversário da Cidade 

10 de Dezembro 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS  

Clima 

 

Temperatura Média 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

25 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos 

 

hspace=0 EVENTOS 

 

hspace=0 Informações Úteis  

Prefeitura Municipal de Raposa.

hspace=0 

hspace=0 (98) 3229-1102

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.famem.org.br

         www.cnm.org.br

         www.skyscrapercity.com/

Comentários de Raposa

O que tem de melhor na raposa é o povo e os restaurantes em especial O Capote, me chamou atenção o fato do proprietário passar de mesa em mesa para cumprimentar os clientes e perguntar se estão á vontade, coisa não vista em outros restaurantes, parabéns capote pela humildade valeu!
Por: Diana

Ai galera !!! Conheço a Raposa, pois já morei lá o local é muito lindo vcs não sabem o que estão perdendo as praias e os restaurantes são um show aparte. Um grande abraço aos raposenses.
Por: eliezer carvalho

Gosto muito de visitar a Raposa ,Principalmente a fazendinha q nos tras muita tranquilidade
Por: Lilia Maiza Souza Gonçalves

É UM MINICIPIO QUE TEM GENTE DE BOM CORAÇÃO, ISSO POSSO DIZER,PASSAR TRÊS DIAS DE FÉRIAS É MARAVILHOSO.
Por: MARIA LUIZA

pescadores de regiões como Fortaleza, Ceará, entre outros, vinham pescar nessas áreas, até q um dia eles acharam uma raposa morta, ai como o lugar não tinha nome, eles ficavam falando "vamos pescar la naquele lugar da raposa morta", até que o nome ficou Raposa
Por: Ricardo

fico feliz por morar na Raposa,onde tem belas praias e povos hospitaleiro.
Por: jeciele

sou de são luís ,e já vizitei o município de raposa muitas vezes amo esse lugar!
Por: haddgoncalves

olá gente, esse lugar e bom para ficar para descanso ? pesca esportiva ? praia ? comida nos restaurante a base de crustaceos ?
Por: HIROSHI TAI

raposa meu lugar calmo tranquilo esta presisando de envestimentos uma cidade com muito potencial na ariadoturismo legal!!!!
Por: teca

Eu moro em raposa desde quando nasci ja viajei conheci lugares bons mas ainda nao vi um que se compare a Raposa, aqui temos tido o que precisamos pessoas boas, pescaria, rendeiras, sabe raposa é um bom lugar para se viver, é ta veridica a hiistoria que hoje em dia a população de Raposa aumentou muito mesmo, moro proximo ao porto do braga lugar calmo e cheio de seus ecantos e historias, nao pretendo de maneira nenhuma ir embora de raposa aqui é o paraiso.
Por: fernando mendonca

confesso estou morrendo de saudades da minha cidades;.... lugarzinho pequeno que faz uma fala .. abraços pra todos...
Por: ananias ribeiro alves

muito bom. adorei bastante. mas acho que tem mais pontos ha serem explorados.
Por: johnathan souto marques

Visitei Raposa e adorei a cidade, principalmente um passeio de barco que fiz pela agencia Turismangue pelas ilhas, dunas e praias que é são lindas...
Por: Giovana Salles

visite o municipio de raposa - ma,e conheça as belezas naturais: praias,ilhas,criatório de ostras,dunas do carimã,pescarias,acesse: www.dimasturismo.hd1.com.br ou ligue para 98,8853.9589
Por: Dimas Paice

minha vo e irma moram ai em raposa sempre que posso vou visita-las amo essa cidade pela simplicidade e belissimas praias minha irma e helena cabeleireira
Por: miriam anjos

Estive de férias com meu esposo em São Luiz e por indicação comnhecemos Raposa,amei o lugar é um pedaço do paraiso lindo,lindo,lindo co pessoas calorosas e muito atenciosas . quem não conhece precisa conhecer!!!
Por: NOEMIR MARTINS DA SILVA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Raposa
Fundação:
1997
Altitude:
3m
População:
16.506 habitantes
Área:
63,9km²
Densidade Demográfica:
258,31hab/km²
CEP:
65138-000

Envie seu comentário sobre Raposa

banner