Presidente Vargas

Presidente Vargas-MA
banner

Bem-vindo a Presidente Vargas!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Presidente Vargas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Presidente Vargas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Presidente Vargas.

Informações de Presidente Vargas

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município de Presidente Vargas remonta ao ano de 1829, quando a decadente fazenda Santa Luzia, então existente no lugar em que hoje está situada a sede municipal, foi adquirida pela Srª Maria Francisca Frazão Mendes, que se dedicou ao plantio de cana-de-açúcar e à criação de gado, conseguindo faze-la prosperar. Mais tarde, tendo o povoado que ali se formara alcançado grande desenvolvimento e elevado número de habitantes, chegou o comerciante Pedro José Frazão, conhecido como Pedro “Daréu”. Homem de grande visão e capacidade de trabalho, logo se tornou a personalidade mais importante da
povoação, cuja denominação passou a ser Santa Luzia do Daréu. Em 1962, o vereador Vladimir Barbosa Uchoa, que representava o já então distrito na câmara Municipal de Vargem Grande, decidiu lutar pela sua emancipação, sendo bem sucedido. No dia 09 de julho de 1964, pela Lei Nº 2376, Santa Luzia do Daréu foi elevado à categoria de cidade e sede do município, tomando a denominação de Presidente Vargas.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

09 de Julho.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

102 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Presidente Vargas.

 

hspace=0 

hspace=0 (98) 467-1206 - Fax: (98) 467-1303/1196 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.famem.org.br

              www.cnm.org.br

Comentários de Presidente Vargas

eu não sei se estamos falando da mesma cidade ,não vejo nem uma foto que endentifique a cidade .tem +ou- 33 anos que andei air ,morei uns tempos até quando meu pai morreu é sepultado air, alguns anos depois fui embora da cidade. Fiquei indo só a passeio ,anos mais tarde vim morar em brasilia. Estou aquir já 32 anos nunca mais voltei nem a passeio saudades eté breve se Deus permitir e ele vai.
Por: maria alice pereira silva

PRESIDENTE VARGAS É UMA PEQUENA CIDADE COM APROXIMADAMENTE 12.000 HABITANTES. FUNDADA EM 13 DE FEVEREIRO.
Por: EMANUELLE

ja morei ai em presidenta vargas fiz muitas amizade sou de riio tinto -pb. trabalhei na fazenda salgador la no sapucaila hoje sinto muitas saudade dos amigos dai .qualquer coisa entra em contato no meu email ok,
Por: ecliton

Excelente lugar pra se passar férias! terra de gente alegre e hospitaleira. um dos pontos forte da cidade é o rio Mearím que fica a poucos quilometros de distancia e o açai(juçara)de sabor enconfundivel da região.
Por: armando bezerra lopes

EU MORO EM PV E SOU MUITO FELIZ AQUI.E MUITO LEGAL VENHA VC TAMBEM CONHCE AQUI.
Por: BEATRIZ ABREU CANTANHEDE

Se você ainda não conhece PRESIDENTE VARGAS o que ta esperando pra vim conhecer meu nome AUGUSTO moro em presidente vargas e estou esperandos sua visita.!!!
Por: F. Augusto

Já morei 10 anos na P.va agora eu estou morando em coroáta.gostei muito dessa cidade pequena mas hospitaleira, deixei amigos esinto saudade de todos
Por: lucinete Rodriques

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Presidente Vargas

Envie seu comentário sobre Presidente Vargas

banner