Peri Mirim

Peri Mirim-MA
banner

Bem-vindo a Peri Mirim!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Peri Mirim, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Peri Mirim, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 11m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.683 habitantes. A área total de Peri Mirim é de 377,1km², e sua densidade demográfica é de 46,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Peri Mirim-MA é 65245-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Peri Mirim

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Segundo alguns historiadores, o povoamento do atual município de Peri-Mirim foi iniciado por colonizadores vindos de Alcântara e São Bento, que lá se fixaram, criando um povoado que tomou a denominação de Macapá. Pela Lei Nº 850, de 31 de março de 1919, foi elevada à categoria de município, vindo a eleger seu primeiro prefeito a 15 de maio desse ano. Por desconhecidas razões, o município de Macapá foi extinto em 1931, sendo seu território anexado a São Bento. A 19 de julho de 1935, por força do Decreto-Lei Nº 857, recuperou sua autonomia. Por ocasião da reforma administrativa que ocorreu no Estado em 1943, teve sua denominação mudada para Peri-Mirim, que ainda hoje conserva.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

31 de Março 

Gentílico:

perimiriense

População:

13.807 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade pequena e maravilhosa de um povo receptivo, alegre e muito feliz. É a principal característica desse roteiro singular. É também a oportunidade de desfrutar a natureza local.

Clima: 

 

Temperatura Média:

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Norte Maranhense  

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

61 km   

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Atrativo Religioso
 
Estátua do Padroeiro do Município de Peri Mirim, esculpida no do Morro de São Sebastião. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

- Festejo de São Sebastião
  
- Festa do Pó   

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PERI MIRIM

E-mail:

Telefones: (98) 3388-1207   

Sites: www.perimirim.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3388-1466

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Peri Mirim

essa é a melhor cidade do planeta!!!!!!!!!!!!!! ñ existe outra igual... é única....... bjs........ pra toda galera de lá.....
Por: thalisson

Atualmente não moro em peri mirim, mas gosto muito de lá, terra boa para curtir o festejo de são sebastião um dos melhores da região,cara é bom demais.
Por: marlucio

PERIMIRIM É UMA CIDADE LINDA.O FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO É OTIMO:SEM VIOLENCIA,AGENTE SE DIVERTE NA PAZ...ADOREI,VOU VISITAR TODO ANO
Por: PATRICIA DE JESUS

cidade pequena e maravilhosa, campos lindos e pessoas hospitaleiras, tenho orgulho de ser dessa cidade onde ha minhas raizes, quero te ver crescer Peri Mirim, e quero sempre comer piaba . bjs meu povo
Por: elisiane peixoto

cidade pequena e maravilhosa, campos lindos e pessoas hospitaleiras, tenho orgulho de ser dessa cidade onde ha minhas raizes, quero te ver crescer Peri Mirim, e quero sempre comer piaba . bjs meu povo
Por: elisiane peixoto

VOCES ESTÃO DE PARABENS COM A FESTA DE JANEIRO. MUTAS PESSOAS DAQUI DO RIO DE JANEIRO VÃO PARA PERI-MIRIM SO POR CAUSA DESSA FESTA MARAVILHOSA. ABRAÇOS PARA O PVO DESSA CIDADE.
Por: PAULO HENRIQUE P AMORIM

amo minha cidade!!!!!!!!!! belaaa e calmaaa........ do jeitinho q eu gostooooooooooooo te amoo peri...
Por: Thalisson

uma cidade linda calma, simplesmente maravilhosa, bjs p/ todos dessa cidade fantastica
Por: eduardo

Peri-mirim a cidade mais querida da baixada maranhense, o seu povo eh hospitaleiro; a cidade do coracao dos perimirienses
Por: adson

Minha mãe e de Peri mirim e nunca imaginei apos mais de 30 anos apos ter vindo para sao paulo ver acidade pela net. é fantastico
Por: ALAN KARDEC BARROS DOS SANTOS

Peri-Mirim, Sou de Lá e tenho o maior orgulho dfe ser Perimirimense. Asim que posso vou saborear algumas Piabas do nosso Campo tenho muita saudade da minha turma do Ginásio, Sou de Santana Peri-Mirim,Ma Portanto Amo meu Povo , minha Cidade... Bjos em Todos de Lá...
Por: Edgard Joab

quer relaxar,vá à Peri Mirim,cidade pacata para quem quer tranquilidade.
Por: Alzirene dos Santos Leite de Araujo

férias de julho tem festejo em sta maria,não percam é maravilhoso.
Por: Alzirene dos Santos Leite de Araujo

em janeiro tem um big festejo de São Sebastião,se vc mora no Rio de Janeiro,venha para Peririm com RGR Turismo,e seja sempre bem vindo,curta todos os momentos.
Por: Alzirene dos Santos Leite de Araujo

Peri Mirim e a cidade mais linda que conheço,pois eu nasci e me criei aqui .
Por: Allan Fabio Pereira Diniz

adorei conhecer peri-mirim uma cidade com pessoas muita hospitaleiras..
Por: glauce lopes

É a melhor cidade da baixada maranhense, com dois festejos maravilhosos; o padroeiro do bairro do portinho São joão e que se realiza emsetembro e o tradicional São Sebastião em janeiro; Peri-Mirim te AMO.
Por: joseval martins frança

Vizite a nascente dos padres e se deslumbre com aguas frias e cristalinas; localizada no bairro do portinho a menos de vinte minutos do centro da cidade.
Por: Joseval Martins Françal

Sou de Peri-Mirim Mas atualmente moro em porto velho Ro Gosto muito da minha cidada Ela é tranquila e bonita. A casa da minha familia fica proxima ao ponto turistico estatua de são Sebastião.
Por: Mary Ribeiro

janeiro festa maravilhosa baile do pó ..festa de são sebastião 19 - 20- e 21 visita a estatua de são sebastião no morro , não moro em são paulo mas nasci nesta cidade...e adoro visitar a mesma parabens a todos da paroquia desta cidade
Por: heloisa

nasci em peri-mirim, e me orgolho mto, pois essa cidade tem td para nos encher de orgulho,tenho mtas saudades da mha eterna cidade, até janeiro..
Por: henrique compos

Eu adoro Peri-Mirim é o lugar mais lido que já vi na minha via sou neta de Sebastiana Piolo subrinha de Creuza.Adori o feteijo de São Sebastião todo ano eu vou passa o fetesjo ai com meus filhos e tia,irmã é muito bom é noto mil para Peri-mirim.
Por: elaine cristina garcia almeida

bom.necessariamente nao nasci na cidade de perimirim nascir em um povoado proximo Santa Maria. adoro as pessoas de la sao simples amaveis acolhedora, mas em fim conheco todo mundo em Peimirim e em santa maria bjos .....
Por: luziane

Já visitei e adoro essa cidade sempre que posso vou a festa de São Sebastião que é muito boa, e as pessoas que são muito hospitaleiras. Pena que os governantes pouco fazem pelo lugar e pelo festejo e etc. E deixo desde já meus agradecimentos à essa cidade e seu povo que é maravilhoso. ABRAÇOS à TODOS Adelson Garcia Belém PA.
Por: Adelson Gomes Garcia

sou filho de peri-mirim e achei muito legal vcs estarem divulgando a cidade. posso falar a todos que visitarem este portal que,peri-mirim é uma cidade de encantos mil e de um povo que tem como caracteristica a hospitalidade
Por: stênio silva frança

peri-mirim. quanta saudades eu tenho de vc. de quando ia passar minhas férias escolares com o meu avô o senhor Estevão fraça.
Por: Stênio S. F. Filho

sou filho de peri mirim faz muito tempo q não vou lá mais em breve irei lá e vai ser em janeiro de 2012 no festejo de são sebastião felicidades para todos ai dessa cidade maravilhosa.
Por: junior

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Peri Mirim
Fundação:
1935
Altitude:
11m
População:
17.683 habitantes
Área:
377,1km²
Densidade Demográfica:
46,89hab/km²
CEP:
65245-000

Envie seu comentário sobre Peri Mirim

banner