Pedro do Rosário

Pedro do Rosário-MA
banner

Bem-vindo a Pedro do Rosário!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Pedro do Rosário, informações atualizadas sobre a cidade Pedro do Rosário, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Pedro do Rosário.

Informações de Pedro do Rosário

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.190, de 10 de novembro de 1994, o município de Pedro do Rosário, com sede no Povoado Pedro do Rosário, a ser desmembrado do município de Pinheiro, subordinado à comarca de Pinheiro.

Gentílico

 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro. 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

Zé Doca

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

126 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (98) 378-1040 - Fax: (98) 378-1042   

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.famem.org.br

              www.cnm.org.br

Comentários de Pedro do Rosário

é uma cidade bonita, nõ poço falar muito sobre a cidade porque não a conheço pessoalmente, apezar de ser do estado do maranhão mas meus parabens a cidade.
Por: maria da graça

Visitei Pedro do Rosário e posso afirmar que é uma cidade pequena e calma, ideal para quem quer uma vida tranquila, tem um povo muito hospitaleiro. No verão os rios enchem bastante e a cidade fica cortada por várias belezas naturais, mata virgem, e águas límpidas dos rios. Há um velho ditado do povo que se diz que quem bebe água de Pedro do Rosário se encanta e não volta mais sem trazer lembranças prazerosas de lá. A região é rica em açai e farinha de mandíoca.
Por: FÁTIMA

Pedro do Rosário é uma cidade nova que só tem 13 anos de emancipada tem vários banhos com pontos turísticos a serem explorados
Por: Maiane da Cuz

Sou morador de Pedro do Rosário muito antes dessa cidade ter se emancipado. Concordo plenamente com as palavras de Fátima. É uma cidade calma, repleta de belezas naturais, tem um céu azul com as estrelas que encanta qualquer pessoas pelo espetáculo que mostra, enfim, é uma cidade ideal para quem gosta de respirar ar puro e apreciar mata virgem. É rica em rios, seu povo é caloroso e hospitaleiro. É um pontinho de tranquilidade perdido do meio da violência pela qual passa todo o território brasileiro. EU AMO MORAR EM PEDRO DO ROSÁRIO.
Por: Gilberto

Eu nascí no povoado Capim e muito nova tive que sair para trabalhar e estudar mas sempre voltando para visirtar a familía nas férias com a aprovação da amancipação voltei para ajudar no municipío junto á varias outras pessoas e conseguimos fazer da nossa cidade um pedacinho do Brasil aconchegante e até hoje estou aqui , que é uma cidade calma , sem violência cheia de comidas saborosas aonde podemos destacar a galinha caipira, peixes , as nossas florestas entre outros e principalmente o povo que é acolhedor um povo sem igual visite a nossa cidade e confirme como é bom vir até aqui.
Por: Fatima cruz

Pedro do Rosario é uma cidade maravilhosa de povo acolhedor de oriegem muito simples. Eu amo essa cidade!
Por: jeane

Temos pontos turisticos muito bons,incluindo um rio permanente e deversos rios temporarios campos e alagados, que em uma boa parte do verão serva para turismo e lazer incluindo banhos e pescas. Alem disso o municipio é riquissimo em lendas e culturas populares, como por exemplos o curupira/ fite caipora. culturas buba boi, danças caipiras, danças indiginas,portuguêsas, tonbor de riôla e cacuriá.
Por: antonio martins

Cidade encantadôra pela sua magestosa paisagem,de povo pacato e de boa índole.Gostei de voltar a Pedro do Rosário,e deparar-me com o progresso chegando e fazendo maradia,isto prova que está sendo administrada por pessoas com visão futurista;não durará muito tempo para Pedro do Rosário se tornar a princesa da baixada maranhense,principalmente se se manter o atual prefeito que tem garra e está demonstrando que sabe trabalhar e gerênciar os bens público.Profº Brígido.
Por: José Brigido

Trata-se de pacata cidade do interior do Maranhao, quase isolada do mapa pelo dificil acesso. Dificil de chegar porem é um oasis de hospitalidade, boa comida, hospital publico com laboratorio de analises que funciona. Quando estive la em 2009 nao havia antena de celular e apenas uma lan house onde so se podia baixar programar apos as 19:00 horas.
Por: Jerson dos Santos

bela cidade, mesmo,pelos dias,que,morei,eu, gostei. boa adiministraçao.
Por: RAIMUNDO

Moro em Pedro do Rosario, a muito tempo é uma cidade muito calma e linda, vc que nao conhecer pode vim conhecer e nao vai se arepender............
Por: Jasonilton

PEDRO DO ROSARIO, CIDADE DE POVO TORRAO GENTIL.... GOSTO E É LINDA VENHA CONHECER-LA.....
Por: ver.IOLANDA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedro do Rosário

Envie seu comentário sobre Pedro do Rosário

banner