Mirador

Mirador-MA
banner

Bem-vindo a Mirador!

banner

Comece planejando a sua viagem para Mirador utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Mirador e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Mirador.

A cidade de Mirador, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1870. A localidade está em uma altitude de 186m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.051 habitantes. A área total de Mirador é de 8.524,9km², e sua densidade demográfica é de 2,23hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mirador-MA é 65850-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mirador

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A história do município começa entre 1815 e 1822, tendo a primeira povoação surgida em seu território tomado o nome de Arraial do príncipe Regente, em homenagem a D. Pedro, que viria a ser o primeiro Imperador do Brasil.
Em 1861, perdeu a condição de vila, à qual havia sido elevado em 1855, vindo a recuperá-la em 1870. No dia 29 de março de 1938, através da Lei Nº 45, tornou-se cidade e sede do município.

Significado do Nome:

Recebeu o nome "Mirador", segundo os mais velhos habitantes da região, devido há um comércio existente na então vila, cujo o nome era Arraial do Príncipe Regente. O dono do comércio tinha mania de pegar as moedas e ficar mirando (olhando) contra o sol, pois ele tinha problema de visão. Depois de sua morte, foi dado o nome de Mirador a então cidade, devido seu comércio ser o mais antigo da cidade.

Gentílico:

miradoense

Aniversário da Cidade:

29 de Março

População

20.434 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Têm muitas coisas maravilhosas, mas a receptividade na cidade é incomparável. É só visitar e conferir!  

Clima 

Temperatura Média

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Maranhense

Limites

Sucupira do Norte,Colinas,Sâo domingos do Azeitão,Fernando Falcão.

Acesso Rodoviário

MA 270

Distâncias:

Da Capital:

424 km

Outras:

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

-Parque Estadual do Mirador

  -Criado pela lei Estadual nº 7.641 de 04 de Junho de 1980, no município de Mirador, com uma área total 500.000 hectares, entre as nascentes dos rios Alpecartas e Itapecuru, região centro-meridional do Maranhão. Destaca-se na sua vegetação, árvores de pequeno porte, retorcidas e de casca grossa, entre elas as mais importantes: o pau-terra, o pequi, a lobeira e, ainda, o bacuri e o murici (frutíferas), sucupira e jabota (medicinais), etc. A mata ciliar é constituída principalmente por palmeiras de buriti. Entre as espécies da fauna, encontrando algumas espécies de animais ameaçados de extinção como, por exemplo: o urubu-rei, o tatu-canastra e o cachorro-do-mato-vinagre. Outras espécies de aves: papagaios, periquitos, perdizes, seriemas, gatos-maracajás, veados, cobras, tatus, entre outros. A preservação do parque é vital, para a proteção das nascentes do Rio Itapecuru, principal manancial para o abastecimento da água da cidade de São Luís. O Parque dista 570km da capital maranhense.(Ver Sites)

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Março

  -Dia 29 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRADOR

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.miradorma.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3556-1131

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:

-http://pt.wikipedia.org/

-http://www.cnm.org.br/

-http://www.citybrazil.com.br

-http://www.pppg.ufma.br/cadernosdepesquisa/uploads/files/Artigo%201%2811%29.pdf

-http://www.memoriasdemangabeiras.com.br/2010/07/joao-batista-passos-visita-o-parque.html#.Un46ZidaZoE

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mirador

è uma cidade maravilhosa que tem pessoas puras e verdadeiras,sou de là e tenho orgulho da minha cidade;tem varias coisas boas para se fazer em mirador,por ex:tomar banho no rio itapecuru è um maximo ja estou com saudades!!!!!!!!!
Por: roseane

Temos muitas coisas maravilhosas, mas a receptividade na cidade é incomparáve... é só visitar e conferir... Nos encontramos lá... Fuuuuuuiiii...
Por: jadson mendes

sim e uma cidade maravilhossa e que trem o melhor festejo em dezembro prq o meklhor festejo de mundo e o de ibipira em agosto,.
Por: bel

cidade de deus.deus fez mirador e abençou esta linda cidade maravilhosa,quem vai a mirador nunca vai esqueçer.
Por: sdney

uma terra onde nasci,uma cidade maravilhosa..abraços..
Por: carmelita

mirador é tudo!!! cidade maravilhosa!!! Amo d+++...
Por: robislenne

ESTOU DISTANTE MAS AMO ESTA CIDADE SINTO SAUDADES.E UMA DAS MAIS BONITA DO MARANHAO
Por: DAS DORES

Eu amo minha cidade. Estou confiante na nova administração. Pois Mirador merece se tratado com carinho, pois adoro esse pedacinho de chão desejo o melhor para todos que habitam nela. Um evento que adoro e Festejo do mês de dezembto.
Por: MARCIA MARIA MOREIRA DOS REIS

nossa mirador é uma cidade maravilha..inclusive nasci lá...nao perco o festejo em dezembro,pois é o melhor festejo que ja fui em minha vida....nao deixe de visitar....
Por: gerlane

"Mirador terra querida, Mirador do meu Brasil, Mirador tu me encantas, Mirador nós te encatamos". O hino denuncia que há um misto de paixão e bem querer do povo com a cidade. Eu a amo.
Por: Gilson Costa

Sou filha de mirador e amo esta cidade. É cidade excepcional, aconchegante, calorosa e acima de tudo os moradores são muito receptivos. Venham e conhecam nosso municipo e comprovem o que estou dizendo.
Por: mari

Eu amo mirador,apessar de não ser uma cidade grande,é um das cidades q mais amo! Mirador é td de bom!!Amo essacidade...
Por: maria luiza pereira moura

mirador, minha terra natal, como sinto saudade de tudo e de todos, pena que a 22 anos mudei de minha cidade marainhosa, terra degente hospitaleira, pessoas inteligentes, bondosas. agora em agosto/2010, irei visitar minha cidade, minha gente, que deus continue abensoando essa terra maravilhosa. até agosto se deus nos permitir.
Por: SEBASTIANA RODRIGUES DE SOUSA

Conheço Mirador,pois nasci e me criei lá. Hoje moro em Goiânia,mas sou apaixonada pela minha cidade natal.Minha família mora lá.Estou muito feliz por ter um site que fala sobre minha cidade. Seria muito bom se colocasse mais fotos da cidade.Bjs!
Por: Rakeane

há!! conheço mirador sim, uma cidade pequna porem muito ótima para se morar, é uma pena a gente ter que deixar para traz lugares tão belos. um abraço atodos os miradorenses!!!! fui!!!!
Por: José Pereira

quero ir para mirador en dezembro de 2010para ofesteijo
Por: diego

não nasci la mais fui criado la hoje moro em sao paulo fui la em abril de 2010 e ta muito diferente mais nao perde a beleza sem contar que sinto muita saudades de minha familia que mora lá um abraço a todos e se alguem quiser me add no msn ta [email protected] espero que todos me add para falarmos mais dessa cidade pequena na populaçao mais grande na beleza e em tudo que ha la
Por: marisvaldo lima

Morei em mirador muitos anos e gostei muito de lá,fiz muitos amigos me diverti bastante e fui muito feliz.Hoje moro em Brasília mas me lembro sempre de mirador.Queria encontrar amigos dai pelo orkut,espero que alguem me aceite,estou esperando.
Por: Elda fernandes

Mirador é uma é daqueles cidades que poderia ser grava uma novela de época. Ruas históricas e povo de muita tradição. eu a amo! Em julho estarei lá.
Por: Gilson Pereira da Costa

conheci uma pessoa legal de mirador se cidade for igual ela nota10
Por: josivan franco gomes

Sou de Mirador aultamente morando em Teresina,mas amo a cidade de Mirador linda com suas belezas naturais com o rio Itapecuru,felizes os q vivem em Mirador,um abraços a todos,saudades.
Por: alice

os festejo de Mirados de dezenbro e nota 10 moro en picos-pi a 14 anos
Por: Jacirene Rodrigues Pereira

MIRADOR:LUGAR SIMPLIS E MARAVILHOSO ONDE MORA MEUS QUERIDOS FAMILIARES....LUGAR DE PESSOAS SIMPLISMENTE PRESTATIVAS COM OS TURISTAS..ADOREI CONHECER...
Por: ANNARLY

acho mirador uma cidade maravilhosa,apesar que não sou de mirador;mas tenho uma amiga que é de mirador; então conheço um pouquinho daí;pois fui paciar aí com dudu minha amigaetc.
Por: angelica

Sou filha desta cidade e me cinto feliz, mas fico muito triste quando chego nesta cidade e vejo o rio em que banhei tantas vezes, está tão poluído, mas espero que ele reviva outra vez. Francisca Rita
Por: Francisca Rita Pereira dos Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mirador
Fundação:
1870
Altitude:
186m
População:
19.051 habitantes
Área:
8.524,9km²
Densidade Demográfica:
2,23hab/km²
CEP:
65850-000

Envie seu comentário sobre Mirador