Godofredo Viana

Godofredo Viana-MA
banner

Bem-vindo a Godofredo Viana!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Godofredo Viana e muitas outras opções de hospedagem na cidade Godofredo Viana. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Godofredo Viana.

A cidade de Godofredo Viana, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 10m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.826 habitantes. A área total de Godofredo Viana é de 462,4km², e sua densidade demográfica é de 19,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Godofredo Viana-MA é 65285-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Godofredo Viana

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O atual Município teve origem em uma colônia agrícola, situada no caminho que ligava Turiaçu a Carutapera. Aí surgiu o povoado com o nome de Laranjal, Em virtude do plantio de laranjas, feito por Gregório Correia. Em 1969, o comércio local era representado por 31 estabelecimentos, em 1970 já possuía boa renda, apesar do pequeno movimento. O topônimo é homenagem prestada a Godofredo Viana tribuno, político e jurista proeminente. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Godofredo Viana, pela lei estadual nº 2374, de 09-06-1964, desmembrado de Cândido Mendes, sede no atual distrito de Godofredo Viana ex-povoado. Constituído de 2 distritos: Godofredo Viana e Aurizona. Desmembrado de Cândido Mendes. Instalado em 15-11-1965. Em divisão territorial datada de 01-01-1979, o município é constituído de 2 distritos: Godofredo Viana e Aurizona. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade


Gentílico:


População:

10.635 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Godofredo Viana-MA é lugar certo pra quem gosta de praias desertas e exóticas, muito caranguejo, água de côco e peixe.... é lindo tudo de bom. Venha curtir suas férias!  

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Oeste Maranhense

Limites:

 

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

206 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GODOFREDO VIANA

E-mail:

Telefones: (98) 3395-1441

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3395-1164

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Godofredo Viana

não ve essas fotos gostaria de ve, só assim vou ve pois não tó lá, mas gosto muito de godofredo viana , uma cidade muito linda!
Por: Ivanildo Cirino Silva

Parabens !!Godo fredo viana ta bonita!!!eu tambem so desse terra bjão.....
Por: dj.ray

Nasci em Godofredo Viana, conheço, em parte, as belezas do lugar. Parte de minha infancia fora vivida em uma pequena localidade conhecida como SãoJosé. Vivo hoje em Brasília, mas as saudades das raízes são inesquecíveis: o rio da ponta, as frutas nativas, o delta do rio maracaçumé, formando ilhas de manguezais, que abrigam passaros, cujas as belezas são indescritiveis, os barcos, canoas, as praias que parecem nunca tocadas lindas, um local que os turistas ainda não tiveram o poarazer de descobrir, que mais posso relatar? é preciso viver essa realidade.
Por: Vladimir Dias Mendonça

eu já moro nessa linda cida a 12 anos, onde podemos viver em paz,onde cada dia que pasa fica melhor e cada vez mais está crescendo. valeu abração para todos...
Por: gutierre mota

cidade maravilhosa e tranquila lugar bom de se morar!!
Por: f

Em Godofredo Viana-MA é lugar certo pra quem gosta de praias desertas e exóticas, muito caranguejo, água de côco e peixe.... é lindo tudo de bom.... Já visitei lá! voltarei nas férias!!
Por: Raphael pinheiro de sa

GODOFEDO VIANA-MA, É UMA CIDADE, BONITA, HOSPITALEIRA, E MUITO PACATA, JA ESTOU AQUI HA MAIS DE 05 ANOS E NESTE TEMPO SO HOUVE UM HOMICIDIO, SUA PRAIS ÃO IMCOMPARAVEIS, LINDAS E A ESPERA DE SEREM EXPLORADAS..., VENHA E CONHEÇA ESTE OASIS....
Por: ISMAEL

Achei lindinha... Tudo a pracinha, a noite, a liberdade,de como é gostoso viver sem pressa.
Por: maria dias

Achei lindinha. Tive novamente a liberdade que tinha quando criança.
Por: maria dias

Achei lindinha... Tudo a pracinha, a noite, a liberdade,de como é gostoso viver sem pressa.
Por: maria dias

Achei as fotos da cidade muito bonitas vou conhecer a cidade por esses dias quero conhecr toda a cidade e os pontos turisticos.
Por: joseni matos

morrava em godofredo viana ,nessa cidade mara vilhosa mais agora estou em belo horizonte-( mg) onde sinto muitas saudades de godofredo viana, lugar onde ha sua propria cultura, diferenciada pelo povo marravilhoso que la abitam. conheço todos locais lindos e maravilhosos que la existem. pena que fazem dois anos que nao vou la. mais espero que logo logo irei fazer uma visita neste lugar maravilhos e claro minha familia.. ass: clodomir
Por: CLODOMIR

o Festival do Peixe Pedra em Godofredo Viana é 100000.
Por: Adilson

godofredo viana um lugar bom de si mora é calmo godofredo é tudo blz
Por: iago

Sou Godofrednde de Coração. Amo minha cidade, lugar tramquilo de se viver. Conhecida como: CIDADE VERDE E CIDADE DO OURO. Nossa cidade tem umas das mais bellas paisagens naturais do Maranhão e do Brasil. Nossa Godofredo tem ouro, tem verde, tem pessoas. Venha conhecer a cidade que mais se desenvolve no norte do MARANHÃO
Por: Elinaldo Pimenta

CIDADE LINDA de vivier, sinto muito orgulho de ter nascido aqui e de fazer parte desse povo maravilho, GODOFREDO VIANA É 10
Por: ANDERSON CAXIAS

Sou neto de seu aristeu ai da ponta do jardim, sou irmão da detinha a ultima vez que estive ai foi em 1999, godofredo já era uma cidade bonita espero que esteja mais bonita, um abraço a todos.
Por: aristeu caxias

muito agradavel mulheres bonitas e educadas e um povo amigo e hospitaleiro foi bom passa em godoferdo viana
Por: ribeiro dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Godofredo Viana
Fundação:
1964
Altitude:
10m
População:
8.826 habitantes
Área:
462,4km²
Densidade Demográfica:
19,09hab/km²
CEP:
65285-000

Envie seu comentário sobre Godofredo Viana

banner