Esperantinópolis

Esperantinópolis-MA
banner

Bem-vindo a Esperantinópolis!

banner

Comece planejando a sua viagem para Esperantinópolis utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Esperantinópolis e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Esperantinópolis.

A cidade de Esperantinópolis, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 90m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.975 habitantes. A área total de Esperantinópolis é de 774,1km², e sua densidade demográfica é de 21,93hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Esperantinópolis-MA é 65750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Esperantinópolis

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O desbravamento do território de Esperantinópolis é atribuído ao caçador Cândido Mendes da Silva. Em 1910, partindo da localidade de Angelim em Barra do Corda, ele encontrou uma lagoa a duas léguas de distância do rio Mearim, fundando em suas proximidades um povoado que tomou o nome de Centro do Boi. Seguindo seus passos, outros pioneiros, entre os quais Aristides Vieira, Manoel Cardoso, Pedro Lopes, José Pinto e Eloy pinto, para lá se transferiam. Mais tarde, a população do povoado seria aumentada com o ingresso de famílias vindas de vários distritos de Barra do Corda e dos municípios de Itapecuru-Mirim e Pastos Bons. Frei Josué de Monza, que visitou Centro do Boi em 1920, influenciou seus moradores a denomina-lo Boa Esperança, nome que perdurou até a criação do município de Esperantinópolis, em 27 de abril de 1954. 

Gentílico

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

27 de Abril. 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

264 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Esperantinópolis.

hspace=0 

hspace=0 (99) 3645-1303

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.famem.org.br

              www.cnm.org.br

              http://www.flickr.com/

Fotos colaboração: Vande Voern.

Comentários de Esperantinópolis

Fiquei muito feliz ao ver Esperantinópolis na internet. Quem diria!!! Morei em Lagoinha, na minha adolecencia e passava fim de semana na cidade. Tenho muita saudade, mas em breve estarei aí. Um abração a todos e Deus abençoe este povo maravilhoso de minha city.
Por: José Lucena

Cidade maravinhosa, onde vivi toda minha infância e jamais vou esquecer dessa grande cidade abração pra todos. Que todos os meus amigos possam ver essa mensagem e não esqueçam do seu grande.
Por: JOSENILTON ARAÚJO SILVA

MANDO UM GRANDE ABRAÇO PRA ESSA CIDADE MARA ´MARAVILHOSA MORAVA EM PALMEIRAL ATÉ HOJE MINHA FAMILIA MORA LÁ MINHA MAE ZUZA E MEU PAE HELVIDIO UM ABRAÇO PRA TODOS..SOUDADES.DIONNATHA CASTRO RODRIGUES
Por: DIONNATHA CASTRO RODRIGUES

te amo pois e uma cidade de modelo de virtude e de um povo de plenitude fraternal.
Por: milton mendes vieira

Meu nome é Milton sou Adm.moro hoje em Teresina,mais fui,criado em Esperantinópolis,cidade que amo de paixão e logo,logo serei seu mais novo morador,abracos.
Por: milton mendes vieira

Olá a todos, Tbm, como muitos de vc´s, nasci em Esperantinópolis, hoje moro em Boa Vista Roraima, mas sinto muita saudades de minha linda cidadizinha que tanto amo.Se vc tbm vive ou ja morou nessa linda cidade gostaria de add no meu orkut: [email protected] Bjs a todos Saudades
Por: Roseane Lacerda Ribeiro

eu ñ vivo na cidade, mas sou de la, e tenho o maior orgulho. deixo a vcs a oportunidade de visita-la, vc vao gostar ,,,,,,,,,,,,,,,,
Por: cleverli

cidade maravilhosa morei 3 anos minha familia mora la minhas irmas
Por: joniesio

adoro essa cidade ela e maravilhosa cidade onde nacie e vivie montos enesquecives!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: antonio ivaldo

Minha cidade maravilhosa..amo muito!!!!!!!!!!!um dia voltarei...
Por: daniela

É uma cidade muito pequena e pouco visitada mas vale apena conhecer!tem varios lugares bonitos de se er.
Por: maria polyana de sousa santos

uma cidade de pessoas muitos hospitaleiras , gente alegre e feliz que trabalha e curte a vida numa boa! esta cidade e nota 1000!!!! vale a pena conhecer!
Por: paulo

adorei a cidae e pretendo visita-ta brevimente um abrç a todos
Por: aroldo albernaz

Esperantinópolis é minha terra natal, nasci aí e me criei, cresci nessa cidade que amo. Hoje vivo em Santa Catarina mais a saudade de Esperantinópolis é muito grande. Parabéns pela foto é linda.
Por: Raimundo Abreu da Silva

Esse é o melhor lugar do mundo pra se viver... Amooooooooo esperantinópolis!
Por: Regilane

Oi! Estive em Esperantinópolis, visitando oa parentes e amigos queridos. Adorei as belezas naturais da cidade, é um lugar belíssimo, principalmente a palhoça e a churrascaria do meu querido primo Fernando. Valeu a pena estes dias maravilhosos que passei lá. Sou pernambucana e já estive três vezes nesta linda cidade. Um beijo grande nos primos Fernando, Dante, Ailton (Pipirão), Marinete, Têca, Guilhermina e Suely, e também no meu querido tio Manoel Paulino.
Por: Jucilene Paulino de Sales

E´UMA CIDADE MARAVILHOSA MUITO LINDA, E ABENÇOADO POR DEUS EU AMO DE CORAÇÃO. MINHA TERRA NATAL
Por: CLERES

NASCI E MOREI NESSA CIDADE, UMA CIDADE PERFEITA ATRAENTE NO MOMENTO ESTOU LONGE MAS NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR NESSA LINDA CIDADA PACIAR NAS PRAIA NESSA LINDA PRAÇA QUE É UM ENCANTO DE LINDA. ESSA IGREJA QUE É MUITO LINDA
Por: CLERES

SOMENTE SAUDADES”...!! Faz 23 anos que deixei para traz está cidade, onde morei até meus 15 anos idade, Às vésperas dos meus 38 anos, que saudade. Como era bom morar em Esperantinópolis, mesmo com todas as dificuldades... A vida é uma caixinha de surpresa, quem sabe eu volte um dia, e reencontre todos os meus amigos que deixei meninos e hoje são homens e mulheres. .!! Felicidades a todos que moram e visita está cidade...
Por: Victor / Irmão do Professor Valber

morei nesta cidade maravilhosa,Tenho saudade em breve visitarei. um abraço para todos os moradores deste paraiso.
Por: Raimundo de sousa lima

CIDADE FANTÁSTICA QUE A VIDA ME DEU O DIREITO DE AMAR, PALMEIRAL QUE ME PROJETOU PARA O ESTADO DO MATO GROSSO, TAMBÉM O AMO DEMAIS.
Por: FRANCISCO MARCOS DE CARVALHO NOVAIS

Fiquei muito surpreso ao ver minha city no google. Adorei as fotos, (vou conhecer esse balneário), como tambem a divulgação da cidade na internet. Morei em Lagoinha, próximo a cidade. Um abração a todos e quem quiser saber de alguma coisa do Acre é só me perguntar por e-mail.
Por: JOSÉ LUCENA

participar do rally de poeira em Esperantinópolis, me proporciona muita descontração. Já vamos para o sexto ano consecutivo, e sempre ficamos na espectativa do próximo. Dizem que a cidade é pouco movimentada quando não exitem esses eventos. Vou constatar isto tomando uma cerveja na churrascaria do nosso amigo Fernando. Um abraço a todos que participam do rally.
Por: Rogério

passei toda minha adolecencia nesta aconchegante cidade, linda e encantadora, de povo acolhedor, hoje estou distante, mas estarei passeando em breve,
Por: Rosa Hnenrique

adoro minha cidade morei nela durante 17 anos vivo atualmente no estado de goias.mais assim que eu me organizar mais vou passiar.e rever os amigos.
Por: maria tais

eu vivi muitos momentos inesqueciveis nessa cidade maravilhosa amo muito tudo isso um dia voltarei de novo...
Por: fabio moreira de sousa

não sei nem por onde começar a falar dessa cidades maravilhosa,onde exite varias opisães para vc se diverte sem falar que é a cidade melhor do mundo para vc brincar um carnaval;só vc indo lá mesmo para conferir q o maranhão é o lugar mais gostoso pra se viver ...
Por: maryleny

olhando estes lugares relembro muitos momentos da minha vida, pois passei 20 anos morando nesta cidade. sempre tenho muita saudadees, hoje moro em itinga, mas foi bom rever estes lugares, um abraço a todos desta maravilhosa cidade....
Por: valdemir dias

minha cidade natal morei durante 18 anos no bairro santa terezinha hoje tenho residencia em são paulo mais meus pais mora em esperantinópolis até hoje sempre que posso vou visitar.
Por: francisco assis carvalho

Esperantinópolis além de suas belezas naturas,seus poetas cantam o amor em poesia,adornando os sonhos às razóes da vida que constroi o amor casta de presença humana admirável,que realizão,que se unem e sabem lutar.
Por: Adm.Milton mendes virira

Vivi toda minha infancia e adolecencia nessa cidade ela e maravilhosa.encontrei meu primeiro amor minha primeira desinlusão fui feliz. morro de saudades.beijo pra todos.
Por: salete

essa cidade e simplismente ponita sinto muitas saudades em breve irei passear por ai. reve meu passado e reve esses pontos turisticos
Por: kleber silva vieira

cidade é maravilhosa eu morei ai durante muito tempo,morro de saudades de tudo aihoje estou no rio de janeiro,mas não esqueço o meu velho tempo,em que eu vivi ai,há senhor que saudade.um abraço para todos desta cidade linda que tanto amo.
Por: alexsandro de oliveira chaves

hoje atualmente moro em parauapebas pa mais nascie e vivie ate os 14anos ai em esperan.adoro minha cidade natal
Por: aldir guimaraes silva

Esperantinapolinos, que sucesso que é sua ciadade,só conheco pelo portal mas já dar para peceber as maravilhas dela. Moro em goiânia,porém sou apaixonado pelo nordestinos e talves um dia conhece essa cidade.Portanto deixo aqui meu email pra quem quiser me conhecer fazer otimas amizades . [email protected].
Por: gilson cleiton

esperantinopolis é maravilhoso. estou indo de ferias, em julho.
Por: Ana lúcia

Assim como os homens na sua jornada milenar, vem substancialmente buscando produzir ambiente e outros elementos cognitivos, a marcar visivelmente a sua existência e melhria de seus própositos no tempo. Do mesmo modo faz a cidade de Esperantinópolis,aprefeitura municipal e a cãmara de vereadores desecadeando ações politicas que represente as ideologias ou a neocristandade de seu povo.não bastanto tudo isso, o movimento artisco acrescenta os traços e rigistram a história no tempo.
Por: milton mendes vieira

Que saudades de minha terra natal, amei a reforma da praça, ficou linda, Esperantinopolis mora em meu coração, saudades desse povo tão hospitaleiro,do arroz de cuxa....tapioca...baião de dois, que delicia a comida maranhense...
Por: iracilda uchoa

pesso que todos nos cuidarem um pouco mais do nosso ponto turistico no povoado palmeiral
Por: cleber alves silva

mesmo com toda a degradacao as margens do rio mearim localizado no povoado palmeiral ali e ponto turisco mas belo que existe em minha cidade
Por: cleber alves silva

essa cidade e maravilhosa pois eu naci ai e adoraria i ai outra veis sou di brasilia
Por: roseanepereira da silva

tenho muita saldade eu nasie ai ja faz seis ano que nao vejo mais muinto em breve eu vou visitar
Por: francisco rosa

Gostaria de dizer à população de Esperarantinópolis, que meu saudoso pai Sr. JOÃO PINTO NETO, ocupou o cargo de tabelião, nesta mesma cidade. Logo assim que o município se emancipou.
Por: Dácio

Olá meu queridíssimos coterraneos, faz muito empo que sair de minha cidade tão querida e jamais tive a oportunidade de retornar a essa cidade pequena mais desperta em mim uma paixão jamais esquecida, lembro de velhos amigos de escolas como Nemésio, prof. Braga, minha inesquecível professora Maria Alba gostaria muito se mandarem fotos dos dois pra mim seria uma honra como foi uma honra ter-los como professores, tenho amigos de infancia ai graças a Deus, luis do mercado meus padrinhos Aluísio e Maria Esse, meu amigo reginaldo. espedito minha querida prima Ovídia, meus tios Luisinho Magarefesua esposa minha tia sdorável Lurdes ti Gracinha e sem e não poderia deixar de agradecer a esta cidade por manter o meu maior espelho de vida snhor Damásio que é o meu esteio mior na minha vida meu querido avô. pois é, este cidadão do bem mora hoje na saida para o laranjal, gostaria de recebe fotos de todos obrigado por tudo. meu e-mail: [email protected] mandem apena s um abraço que pra mim já é muito, beijos e feliz 2011
Por: Plínio Oliveia

Ficaram show de bola as fotos é muito bom ve fotos da cidade que amamos.
Por: Jocimar de Souza

Esperantinopolis um bela cidade apesar de pequena é muito rica em festa e acomodações de boa qualidade.
Por: jocimar de souza

amoooooooooooooo! tudo isso beijoooooooooooooooooooooooooo
Por: ana

Oi!amo esperantnópolis.morava em palmeiral e estudei tambem na escola antonio correia,minha mãe ainda mora em palmeiral,sou codoense mas amo palmeiral e esprantinópolis um abraço a todos!!!!
Por: PROFº ZEZINHO

Moro em Brasília há 38 anos, entretanto quando me perguntam: de onde você é? Respondo com muito orgulho: sou de Esperantinópolis, a cidade mais linda do mundo. Nasci em Esperantinópolis, sou irmão do Chinha, da Terninha, tenho muitos parentes e amigos nessa cidade que amo com todas as forças do meu coração. Um beijão para a minha família, para família Monteiro, família Alcântara (Profª Dodó) e para todos desse meu lindo lugar.
Por: Gerson Carvalho

cidade maravilhosa...de gente acolhedora... lugar bom é esperantinópolis-MA...em breve estarei lá de novo...
Por: judite

Minha Cidade querida, morei em Esperantinopolis até meus 18 anos, meus pais cotinuam morando, eu atualmente tenho residencia em São Paulo e trabalho no Rio de Janeiro e sempre que posso vou de férias a essa cidade que tanto amo e que meus pais moram e gostam muito. As fotos matam um pouco a saudade que é gigante.
Por: Luis Gonzaga Carvalho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Esperantinópolis
Fundação:
1954
Altitude:
90m
População:
16.975 habitantes
Área:
774,1km²
Densidade Demográfica:
21,93hab/km²
CEP:
65750-000

Envie seu comentário sobre Esperantinópolis