Benedito Leite

Benedito Leite-MA
banner

Bem-vindo a Benedito Leite!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Benedito Leite, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Benedito Leite. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Benedito Leite para programar a sua viagem.

A cidade de Benedito Leite, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 173m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.180 habitantes. A área total de Benedito Leite é de 1.807,8km², e sua densidade demográfica é de 3,42hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Benedito Leite-MA é 65885-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Benedito Leite

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Primitivamente denominado Foz de Balsas, por sua localização na confluência dos rios Balsas e Parnaíba, o atual município de Benedito Leite tem sua origem ligada a questões de natureza fiscal, uma vez que os gêneros produzidos na região eram escoados por aquelas duas vias de navegação sem o pagamento dos tributos devidos.
Tanto que , no início deste século, ali foi instalada uma Coletoria, na qual trabalhavam um escriturário e dois auxiliares, garantidos por força policial de 5 praças comandados por um alferes. Tal medida, entretanto, além de não haver contido a sonegação, serviu apenas para criar sérios aborrecimentos ao Governo.
A despeito do insucesso da Coletoria, ou até em decorrência do estímulo provocado pela ausência de fiscalização, o povoado cresceu e , pela Lei Nº 635, de 11 de março de 1913, ainda com o topônimo de Foz do Balsas, foi elevado à categoria de vila. Em 1919, pelo Decreto Nº 833, tomou sua atual denominação.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de Julho

Gentílico

beneditense

População

5.473 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Os habitantes são receptivos. Cidade pacata, tranquila e pitoresca. Ideal para quem quer fugir do barulho das grandes cidades.

Clima 

Seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Maranhense

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

522 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BENEDITO LEITE

E-mail:

Telefones: (89) 3544-7031 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Benedito Leite

Eu fui em B. Leite (como os habitantes chamam carinhosamente a cidade) em 2008 a fim de reencontrar um irmão que conheci em 2007 para conhecer a família dele. Gostei muito da cidade, é muito pacata, os habitantes são pessoas muito receptivas, o apelido do meu irmão na cidade é "Caveirinha", ele é muito querido na cidade. Conheci pessoas maravilhosas. Esse ano não pude ir e fiquei com muitas saudades, espero voltar em breve à B. Leite. Obrigado e um abraço a todos.
Por: Geraldo Carvalho

benedito leite pra e´tudo é onde tenhos amigo familiares, tudo ti amo beleite
Por: luis junior curcino

sou de benedito leite minha cidade querida, gosto muito dela por mais que as pessoas falem numca vou deixar de te amar todso que a conhecem falam que é uma cidade maravilhosa visitem nos
Por: fernando

eu, particularmente gosto muito dessa cidade meu domicilío eleitoral é aí,foi onde nasceu a familia da minha mãe conhecida como felina irmã do domingo que perdeu seu filho afogado "carmelio"estou com muita vontade de ir aí rever meus parentes e amigos um forte abraça a todos.
Por: antonio carlos

Quando a paz brota em nosso interior, a vida contempla uma nova realidade, a única a ser vivida e desfrutada. O efeito é a alegria, que dá origem a um estado único, onde a compreensão é presente e a conexão com o amor é estabelecida. A paz está dentro de nós, para sempre. Ela faz parte da nossa natureza. Mas, nem sempre sentimos paz e isto se dá porque criamos grandes desvios em nosso próprio caminho, um caminho que nos foi dado para aprendermos a usar nossos dons, nossas características divinas. Não nos damos conta de que, quando fora da nossa rota, distanciamo-nos do nosso estado natural. Se estivermos atentos, veremos que a paz é como o ar que respiramos, está em toda a parte, dentro e fora de nós. Mas para percebê-la é necessário vermos as coisas sob a lente do amor, pois as criações de Deus só se manifestam no amor, pois é o próprio amor. Fora deste estado que Deus nos deu, será impossível sentirmos a bênção que paira sobre todos nós. Para sentir paz é necessário estarmos conectados com a paz e para isto, o estado presente e atento é necessário. Quando partimos do princípio de que tudo nos é dado, poderemos conhecer a nós mesmos e então estaremos diante De uma inevitável realidade: a paz que tanto sonhamos está em nós, nós somos a própria paz. MORAR EM BENEDITO LEITE É TER PAZ É VIVER SEM CRIME É SONHAR É APAIXONARSE.
Por: Fernando

nao isiste cidade melhor do que benedito leite saudades volto embreve ze filho
Por: ze filho da rosa do zeca preto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Benedito Leite
Fundação:
1935
Altitude:
173m
População:
6.180 habitantes
Área:
1.807,8km²
Densidade Demográfica:
3,42hab/km²
CEP:
65885-000

Envie seu comentário sobre Benedito Leite

banner