Bacuri

Bacuri-MA
banner

Bem-vindo a Bacuri!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Bacuri, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Bacuri. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Bacuri para programar a sua viagem.

Informações de Bacuri

ROTEIROS DO BRASIL

Região Floresta dos Guarás

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Primitivamente habitado por indígenas, o território do atual município de Bacuri foi colonizado pelos portugueses, que ali, com base no trabalho escravo, desenvolveram culturas de milho, cana-de-açúcar e mandioca. Em 1815, chegou à região o cearense Luís de Costa Garcez, que se dedicou exclusivamente ao plantio de mandioca e à produção de farinha, com resultados satisfatórios. Cinco anos depois, tornou-se comerciante. Entretanto, segundo seus mais antigos moradores, a economia local foi sustentada durante muito tempo pela agroindústria da cana-de-açúcar, pois muitos eram os engenhos que fabricavam açúcar mascavo, rapadura e aguardente. Bacuri,que tomou esse nome pelo fato de sua primeira missa haver sido celebrada à sombra de um bacurizeiro, foi elevado à categoria de município pela Lei Nº 2154, de 16 de outubro de 1961.

Significado do Nome:

Devido a quantidade da fruta (bacuri)existente na região.

Gentílico:

bacuriense

Aniversário da Cidade:

02 de Janeiro

População:

17.164 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Terra de muita beleza, poesia e encantos. Povo feliz e hospitaleiro. Você precisa conhecer Bacuri, e tambem se encantar com sua beleza natural!

Clima:

Tropical

Temperatura Média:

26°C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pela Rodovia: BR-308

Localização:

Leste Maranhense 

Limites:

Apicum-Açu, Serrano do Maranhão e Turiaçu

Distâncias:

-Brasília/DF - 2.087 km

-Rio de Janeiro/RJ - 3.242 km

-São Luis/MA - 497 km

-São Paulo/SP - 3.047 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Igreja Matriz de São Sebastião

-Praça da Matriz com a Estátua de São Sebastião

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Janeiro

 -Dia 20 - Aniversário da cidade e dia do Padroeiro São Sebastião

  -Festejo de São Sebastião

   -Data muito esperada pelos moradores e amigos vizinhos da cidade, pois acontece o maior festejo da região. Divide-se em duas etapas: A Festa Católica Religiosa e as Festas Seculares com bandas aparelhagens de som vindas diretamente do Pará e as radiolas de Reggae típicas do Maranhão, muitas pessoas de várias partes do Brasil marcam presença nesta festa.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL BACURI

Endereço: Rua 7 de Setembro, 210

E-mail:

Telefones: (98) 3392-1245 

Sites: www.bacuri.ma.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (98) 3392-1195

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

CRÉDITOS:

Sites de Fotos e Informações:

-www.famem.org.br

-www.cnm.org.br

-http://pt.wikipedia.org

-http://distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bacuri

eu amo bacuri é o melhor lugar do mundo p/ se viver
Por: edilson

desejo conhecer município do vizinho estado do maranhão. Sou do Pará.
Por: armando duarte mesquita

eu sou de bacuri-ma,lugar q eu amo,tenho orgulho de ter nascido ai.Se Deus quiser o interior vai melhor em condiçoes financeira
Por: maria da paz ferreira carneiro

A melhor cidade,melhores encantos,terra de muita beleza,gente legal.Todo bacuriense é original!!!Saudades !!
Por: Tamara Alves

Eu tenho orgulho de ser uma bacuriense de coração,a sua beleza é incomparavél,muuuito bom!!!!Minha Terra de encontros e poesias,amado Bacuri !!!!!!
Por: Tamara Monteiro Alves

e a melhor cidade divertidade e maravilhosa por isso eu tenho prazer de passa todas as minha ferias la adoro!!!!!!!!!!
Por: mara

Sou Paraense mas a minha é toda de Bacurí - MA por isso eu me considero Bacuriense pois gosto muito desse lugar e toda vez que vou lá curto todos os momentos. Muita positivaidade.
Por: Paulo junior

Bacuri a mais linda cidade do Brasil.Por isso nunca vou abandonar a minha cidade Nela tenho meus melhores momentos de toda minhya vida.
Por: dayllson

Amo minha cidade;é uma terra maravilhosa,que precisa ser preservada..
Por: Elianeasevedopinto

bacuri e uma cidade muito linda eu conheço essa terra maravilhosa eu morava ai e boma no festejo de são sebastião dia 18 de janeiro começa a festividade a cidade lota vai muitos paraenses e vai gente de todo lugar porque ai e um lugar muito bacana eu mora em belem agora bjs.. e paro ano eu estou ai de nova em janeiro
Por: renato araujo

moro em brasilia e sou da cidade de bacuri q é uma belesa de cidade
Por: wanderson

eu adoro minha cidade.por mais que eu esteje longe mais eu amo esta cidade de coraçao.eu estou em brasilia mais estou louca pra vouta pra minha terra eu te amo bacuri..............
Por: jeovana silva barbosa

ESTIVE EM BACURI NO ANO 1985 A TRABALHO, PRETENDO UM DIA REVER AS AMIZADES. APESAR DE ESTAH UM POUCO LONGE(RECIFE),FICO SATIS-FEITO COM O DEZENVOL- VIMENTO QUE ESTAH AGORA, POIS REVI A CI-DADE PELA INTERNET VIA O GOOGLE EARTH. ABRAÇOS A TODOS DE BACURI.
Por: DERLÃNIO MONTEIRO

Estve la e adorei a cidade muito gostosa estive la de 18 fevereiro a 3 de maio. a cidade é muito gostosa andei pela cidade toda o que é gostoso na cidade é poder sair a noite e tomar um guarana da amazonia adorei o povo da cidade tambem é super legal muita gente bonita e amavel falam um portugues legal e sao muito atenciosos sou suspeito para falar porque amei a cidade
Por: julio cesar

Sim, é a cidade onde nasci. uma cidade a 208 Km de São Luís MA indo via Ferry Boot ( Porto da Madeira até o Cujupe), uma viagem pela Baia de São Marcos, lindo! Vale a pena fazer esse passeio até o municipio de Bacuri/MA, principalemente no mês de janeiro no festejo do padroeiro da cidade - São Sebastião nos dias 11 a 22 de janeiro ... estamos esperando vcs por lá...
Por: Roseliane

Conheci Bacuri através da Ruth Caldas, que me falou muito bem da Cidade. Gostei muito do que vi na internet. Ainda não bebi o tradicional "Jesus" (uma bebida que tem na Cidade). Certamente vou visitar Bacuri e comer açai com camarão bebendo "Jesus". Abraços.
Por: Amigo do Bacuriense

SOU DE BACURI, MAS HOJE ME ENCONTRO AQUI NO RIO DE JANEIRO. ADORO MINHA CIDADE É LINDA TERRA HOSPITALEIRA QUE ENCANTA, ASSIM COMO DIZ O SEU HINO! AMO BACURI E PARA SEMPRE AMAREI"
Por: ALAN JORGE ARAUJO DA SILVA

SINTO MUITA SAUDADES DE BACURI..É UMA CIDADE MARAVILHOSA ...
Por: DALCILENE REIS LOPES

a minha cidade é tudo de bom sou apaixonada por bacuri qem ainda nao conhece recomendo pra ir janeiro no festejo qe é uma loucura adoooooooro. bjsssssssssssssss
Por: eunilde

em bacuri tem praças lindas,tem hotel maravilhoso,rios espertaculares te interior mara
Por: eunilde

bacuri e a uma cidade muito bonita,eu nasci lá e tenho orgulho de ser bacuriençe.todas as pessoas que vão passear não querem mais vim enbora para os seus lugares.eu sou muito feliz por morar aqui ,alem disso lá tem só reggae legais valeu.
Por: yuri mafra carvalho

Bacuri é um municipio que tem muita cultura é um povo humilde e hospitaleiro Tem uma historia muito contada por lá. Ela é assim: Em noite de lua cheia na Praça São Sebastião que fica em frente a igreja São Sebastião aparecia um homem todo de branco que era maior que um pé de genipapo que existia na Praça de aproximadamente 30 Metros que quando as pessoas viam saiam correndo desesperadamente
Por: Jéssica JMS

Moro na melhor cidade do mundo, povo trabalhador, simples e terra hospitaleira que encanta. Salve as Praças de São Sebastião, e Bacuri, salve nossa cultura, salve a beleza das mulheres bacurienses, aqui é um pedaço do Maranhão, que tanto amamos. BACURI-MA, minha grande paixão.
Por: Fabiano

cidade maravilhosa e a cidade de bacuri ae falia bacuriense que deus proteja a todos um abraço(DJ.TONINHO O INCOMPARAVÉL)
Por: dj.Toninho

conheco sim e amo ,,,minha terra altaneira...minha familia mora la,e eu morei a mas de 10 anos..
Por: ester

bacuri e umas das cidades mais bonitas do maranhão..adoro visita-lá.a terra natal do meu velho(pai).
Por: THIANA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bacuri

Envie seu comentário sobre Bacuri

banner