Altamira do Maranhão

Altamira do Maranhão-MA
banner

Bem-vindo a Altamira do Maranhão!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Altamira do Maranhão, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Altamira do Maranhão

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A descoberta do local onde atualmente está situada a cidade de Altamira do Maranhão é atribuída a José de Freitas, vulgo Cazuzinha, que ali chegou casualmente em 1950, chefiando um grupo de caçadores oriundo do povoado Água Branca, hoje Vitorino Freire. Localizado numa elevação que proporcionava excelente vista das áreas circunvizinhas, o lugar recebeu o nome de Altamira. Graças à aptidão de suas terras para a agricultura, cresceu rapidamente, vindo a tornar-se município pela Lei Estadual Nº 2.198, de dezembro de 1961.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

altamirense

População

10.211 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma cidade que encanta à primeira vista.

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

233 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTAMIRA DO MARANHÃO

E-mail:

Telefones: (98) 3664-0094

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3664-0110   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Altamira do Maranhão

oi pessoal eu morei em altamira por oito anos e gostaria de ver fotos desta maravilhosa cidade tenho muita saudade de minha infancia nesta cidade coloque fotos da cidade ok? obrigado
Por: joao de oliveira pereira

Oi sou de santo andre sp.tenho 32 anos morei em altamira ate 18 anos de idade. O que eu mas gostava era do carnaval e das festas juninas e nos fims de sema os banho nos igarapés e as pescarias com os amigos
Por: auricimar freitas

vou conhecer Altamira em breve me aguadem somente Deus pode mudar meu destino!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: margarida da conceição donascimento

Altamira do maranhão eu conheço muito bem, conheço muitos muitos povoados e caldeirão tambem. morei ai em Caldeirão por 10 anos, isso na decada de 60, para os mais velhos residentes ai em Altamira, eles conhecem os meus parentes. Eu sou filho do saudoso chico Camilo que era irmão, do Salu, do Candido que moravam nesa epoca no Caldeirão. Quero dizer que sinto muita saudade dessa região, más a qualquer dias eu estarei visitando e revendo alguns amigos que ainda moram lá. ok!
Por: Jose Camilo

morei em altamira , quando era jovem sinto muita saudade , irei ai no final do ano, ,
Por: Raimundo Bezerra Pires

com muito orgulho, sou filha de Altamira do maranhão. meu pai se chama jeronimo r. freitas , somos parente do fundador de altamira josé de freitas, estou um pouco ausente, mas o meu coração mora air em altamira, um dia sei que voltarei a minha terra, a terra que me viu nascer. Embora ninguem possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Por: maria eurice freitas

Muito bom. gosto de Altamira do Maranhão. Passei minha infância em Altamira,gostaria de rever esta cidade novamente.Acho que ela deve ser lembrado e mostrada para todo o Brasil através de fotos e filmes.É muito linda por sua localização.
Por: Joao Machado

oi eu nascie em altamira do maranhao e tenho muito horgulho disso.
Por: antonio carlos

Senhores, Sou natural de Altamira do Maranhão, nasci e meus pais saíram da ci dade em 1963 com destino à Santa Luzia (do Tide), e não mais voltei a cidade natal. Sou filho de eloi Saores Lima e neto de Severino Pedro Lima(antigo delagado de polícia de Altamira na décade de 60). pretendo visitar minha cidade natal em breve. Fale-me mais sobre Altamira.
Por: Airton Oliveira Lima

Sou da cidade de louveira sp fui á altamira no ano de 2004 achei otima a cidade lugar para relachar e curtir uma boa serestia na noite la voce não bebe muinto pois se beber muinto acaba o comsumo do pessoal de la .Ha tambem alguns bons lugares para pesca e lazer logo mandarei algumas fotos
Por: NELSON JOSE DA SILVA

eu conheço altamira muito bem sou vizinho dai sou de sta luzia tenho amigos ai pirol adson e outros
Por: davi lima

conheço altamira do ma uma cidade boa bacana principalmente as festa o carnaval
Por: geovane silva

Já morei no município de Altamira no povoado Aldeia, lugar de jente bacana, atualmente moro em Zé Doca, mas cinto muita saudade deste lugar onde passei minha infância, em breve vou visitar meus amigos, Jetúlio, Neurisvan filho do Zé Bode, Mauro filho do Miguel e da Neve, Charles, Josimar filho do Raimundo Bornó, e outros. sou o toim filho do João pinto.
Por: Antonio

olá! bom gente sou de ssta ines MA mas praticamente fui criado no interior de Altamira num povoado chamado Caldeirao pense nu m lugar bacana dde se morar tenho saudades da minha infancia mais algum dia vou realizar meu sonho de construir uma casa la pra passar os finais de semana haaaaa ! xauuuuu pra todos...
Por: jairo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Altamira do Maranhão

Envie seu comentário sobre Altamira do Maranhão

banner