Turvânia

Turvânia-GO
banner

Bem-vindo a Turvânia!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Turvânia, informações atualizadas sobre a cidade Turvânia, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Turvânia.

A cidade de Turvânia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 659m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.575 habitantes. A área total de Turvânia é de 473,9km², e sua densidade demográfica é de 11,76hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Turvânia-GO é 76110-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Turvânia

Roteiros do Brasil

Região Nascentes do Oeste

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do Município de Turvânia inicia-se no ano de 1930 com o aparecimento dos primeiros habitantes, que se fixaram às margens do Córrego Poções, construindo seus ranchos de pau-a-pique, cobertos com folhas de buritis. As dificuldades eram predominantes naquele ano, a tristeza era absoluta; havia somente 03 (três) ranchos que pouco pareciam com habitações humanas. Com o passar dos tempos, novos habitantes foram chegando, construindo seus ranchos, estabelecendo morada e trabalhando a terra. A cada ano que passava as habitações iam aumentando e aquelas pequenas casas de madeira rústica construídas quase que uniformemente começava a tomar forma de povoado que para surpresa de muitos, dez anos mais tarde, o mesmo já contava com uma farmácia onde os enfermos procuravam seu proprietário, Sr. João Bueno, para fazer seus medicamentos. Como não tinha um hospital nas proximidades, esta farmácia era tida como a salvadora da população, contudo o estabelecimento farmacêutico funcionava precariamente em um ranchinho à beira do Córrego Poções. Já nesta época, algumas casas construídas de adobe e cobertas com telhas de barro começaram a aparecer e junto com estas casas apareceram os primeiros botequins, onde a aguardente predominava.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

turvâniense

População

4.839 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Turvânia.A cidade que tem o melhor e único rally de jeg do brasil.Quem vem,n ão conseque ficar sem vir de novo ,é muito engraçado e também é muito bom. Venha você também conhecer o nosso rally.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano 

Limites

Nazário, Firminópolis, Palminópolis,Anicuns

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

192 km

Outras:

 


hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

Os picos mais elevados são:

O Morro do Cachorro, situado na fazenda Canastra; a Serra das Lages, na fazenda Lages; Morro Azul e a serra das Divisões na cabeceira do Ribeirão Sapezal. 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVÂNIA

E-mail:

Telefones: (64) 3682-1768   

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.turmania.com/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (64) 3682-1864

Sites: http://www.guiamais.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Turvânia

Turvânia.A cidade que tem o melhor e único rally de jeg do brasil.Quem vem,não conseque ficar sem vir de novo ,é muito engraçado e tbm é muito bom.Por ser o único do brasil vem gente de todos os estados.Venha vc tbm conhecer o nosso rally.Vcs não irão se arrepender, pelo contrário.Irão adorar e vão querer sempre voltar, este ano ele acontecerá nos dias 14,15,e 16 de novembro de 2009.
Por: francielly

A NOSSA TURVANIA... TRANQUILA... POVO BAO DEMAIS SO... E COM UM GRANDE EVENTO A CORRIDA DOS JEGUES... ALEM DO RIO TURVO PARA UMA BELA PESCARIA.... CONHEÇA TURVANIA... DEIXO UM GRANDE ABRAÇO A TODOS MEUS PARENTES QUE ALI RESIDEM... DADINO-BRASILIA DF.
Por: DADINO DE OLIVEIRA FILHO

LEMBRO-ME C CARINHO DE TURVÂNIA FEZ PARTE DE MINHA INFÂNCIA.ALÉM DE PESSOAS QUERIDAS RESIDIREM NESSA CIDADE LINDA..UM ABRAÇO A TDS... BRASÍLIA-DF.
Por: JACILENE DE SOUZA PIMENTEL

sou filho de turvania nascido e criado na região amo turvãnia de coração, o destino me trouxe p/morar no pará. mas tenho esperança de retornar para minha cidade ou região de turvania
Por: thiarllei dablio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Turvânia
Fundação:
1958
Altitude:
659m
População:
5.575 habitantes
Área:
473,9km²
Densidade Demográfica:
11,76hab/km²
CEP:
76110-000

Envie seu comentário sobre Turvânia