Rubiataba

Rubiataba-GO
banner

Bem-vindo a Rubiataba!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Rubiataba, informações atualizadas sobre a cidade Rubiataba, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Rubiataba.

A cidade de Rubiataba, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 632m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.447 habitantes. A área total de Rubiataba é de 767,7km², e sua densidade demográfica é de 22,73hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rubiataba-GO é 76350-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rubiataba

Roteiros do Brasil

Região do Vale da Serra da Mesa

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Numa região situada à margem direita do Rio Novo, entre os córregos Barra Funda, Cipó e Serra, de grande conformação mais ou menos plana e circundada de matas, ocupadas por grande número de pequenos agricultores, passou a existir no ano de 1949 um povoado em formação. O lugar era aprazível, com abundância de água e facilidade no abastecimento de energia elétrica, e sob o ponto de vista econômico sua posição era ideal. Por todos os lados, num raio capaz de abranger vastas extensões, está circundada de pequenas propriedades em formação.
Terra ideal para o plantio do café, que encontrou ali o seu habitat, e é nativo em vários pontos, estava sendo a cultura daquela planta intensificada com os melhores resultados. O pensamento do governo era fundar naquela região uma cidade rural e que, pela existência do café nativo, desejou denominar Rubiataba. Para tal fim foi considerada uma área de 7 mil hectares para projetar a futura cidade rural do Estado. Dentro de uma técnica moderna, circundada de pequenas áreas para chácaras destinadas ao abastecimento local de hortaliças, frutas, leite e ovos.
Com projetos do governo de Getúlio Vargas, Rubiataba passou a ser a primeira cidade rural, em ponto avançado de penetração para regiões ainda despovoadas e onde o Estado dispunha de vastas extensões de terras devolutas, cobertas de matas de cultura, rumo a Bandeirantes e ao Araguaia. Aquela região estava atraindo um grande número de interessados, que foram ali se instalando desordenadamente, com prejuízo na execução do plano que havia sido traçado. Com toda essa migração, a cidade passou a enfrentar um sério problema de escoamento de sua produção rural. Então, para melhor ajudar os cablocos, foram feitas estradas para que os caminhões chegassem até eles e valorizassem seus produtos.

Significado do Nome

Nome híbrido de rubia, de rubiacea, e taba, aldeamento.

Aniversário da Cidade

12 de Outubro

Gentílico

rubiatabense

População

18.848 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade linda e maravilhosa, cheia de natureza e aventura, planajada, nascente das águas.   

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano 

Limites

Ceres, Ipiranga, Itapaci, Nova América, Morro Agudo de Goiás e São Patrício

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

237 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUBIATABA

E-mail:

Telefones: (62) 3325-1230

Sites: http://rubiataba.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3325-1854

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Rubiataba

Bom, adoro RUBIATABA, uma cidade acolhedora, com pessoas simples, lugares otimos para sair, SAUDADES de todos, BJ Rafaela (Andradina SP)
Por: Rafaela Rodrigues

oii.. eu nasci eu rubia eu vivo indo ai. só q moro em Palmas e nao largo rubia por nada!! amo essa cidadizinha!
Por: Marília Aananda

KI SAUDADE DE VC RUBIA...CONTINUA SEMPRE BELA... A MAIS DO VALE?
Por: wilda adorno

TENHO 33 ANOS DE IDADE ,NASCI EM RIBIATABA E AMO ESSE LUGAR EMBORA QUASE NAO VOU AI ,MAS ,TENHO TIDO PASSEIOS MARAVILHOSOS NESSE LUGAR CALMAO DE PESSOAS SUPER ACOLHEDORAS
Por: NEILA SOARES SANTOS

Nascí em Rubiataba, em 1965, mudei em 1995 para Boa vista - RR. É uma cidade bastante arborizada, com rios nas proximidades, córregos, planejada, casas bonitas, muitas regiões e uma população alegre, receptiva e batalhadora. saudades.
Por: REGINALDO MACÊDO AROUCA.

acho essa cidade linda,e maravilhosa amo de paixao
Por: gabriela

RUBIATABA PARA MIM É UM LUGAR DOS SONHOS.FUI PARA LÁ EM 2006 E ADOREI,UM AMIGO ME DISSE QUE EU IRIA ME ENCANTAR COM O LUGAR E REALMENTE ELE Ñ ME ENGANOU.
Por: ETELVINA SILVA BACELAR

Quem bebe agua dessa cidade nunca sai rsrsrs amo dmais!
Por: talita

Bom cidade maravilhosa nasci em rubiataba e fui embora voltarei logo logo cidade do meu coraçao melhor carnaval do estado de Goias paixão nacional
Por: marcio rangel

Que saudade Rubiataba, apesar de ser goiana, e amar muito estado de Goiás e especialmentea cidade de Rubiata, mora em Palmas To, e me orgulho muito da minha terra natal. Acho o povo goiano 10, são pessoas alegres e tem a simplicidade como uma dascaracteristicas mais bonita que o ser humano pode ter. Um abraço a todo povo goiano.
Por: Nuilma Machado de Lima Morais

cidade linda e maravilhosa, cheia de natureza e aventura .planajada,nascente das aguas.rio novo,sao patricio.pedra grande ,sertanejo (onde nasci).hoje sinto muita saudade de ti.
Por: emival damacena

Linda, maravilhosa; amo esta cidade onde morei por quase cinco anos e fiz muitas amizades. Terra de gente muito acolhedora
Por: Oneida Gonçalves Campos Rodrigues

quero conhescer essa cidade disserão que e muito boa
Por: valmir

É a cidade do meu coração. Nasci lá, hoje moro em Goiânia, mas sou apaixonada por Rubiataba, tanto que vou pra lá todos os meses...
Por: Yashmine Landi

nasci bem na rainha do vale de sao patricio ; rubia pra nos cidade linda e encantadora entre montanhas de terras ferteis ; cidade fotogenica ,pedra grande ; sertanejo fundao estradas turturosas sempre quis estar nestas paragens .
Por: emival damacena

paramim nao existe cidademaissssssss bonita afinal sou rubiatabense te amo
Por: fatima

paramim nao existe cidademaissssssss bonita afinal sou rubiatabense te amo rubia
Por: fatima

##Aaaaaaaaaaaaamo esta cidade!!Nasci em Rubiataba e tenho maior orgulho disso...é liiinda,acolhedora,maravilhosa...bjao a todos Rubiatabenses!!!
Por: Loudi

OI BOA TARDE VENHO ATRAVES DESTA AGRADECE A TODOS DE RUBIATABA PELO LINDO TRABALHO REALIZADOS EM NOSSA CIDADAE LINDA MEUS PARABENS
Por: luiz rosa

melhor cidade para c viver marvilha essa rubiaaaaaa
Por: rander

ja morei em Rubiataba a muintos anos atras ainda era criança agora vendo esta cidade maravilhosa só me resta muinta saudade parabens rubiataba pelo seu crecimento.
Por: Raimundo de S P

Nasci em Rubiataba ,porem moro Brasilia,tenho saudades dessa terrinha maravilhosa,porem no momento e cedomas pretendo retornar p/minha cidade natal,e aproveitar minha velhice ai....Um grande abraço a todos dai.
Por: Alexande de Araujo

amo rubiataba,acho tranquilo gostoso, cidade limpinha, tudo de bom.pessoas maravilhosas.
Por: suelly

Eu amei a cidade,foi pra trabalhar,+curti a cidade nunca, vou esquecela,fique no carnaval com som automotivo conheci muitas pessoas legais espero voltar de novo estou com saudades da cidade e de uma pessoa que nunca esqueci CLEMILDA.........
Por: ALEX DE JESUS TEODORICO

sou rubiatabense atualmente moro sertaozinho sp tenho um carinho muito grande po por todos ai nao tem que mudar muita coisa ai so um pouquinho a saude mas o resto comtinui asimbeijos fique todos com deus
Por: angela maria costa de carvalho

Sou nascida e criada em Rubiataba,mas atualmente vivo em Goiânia ,mas não me esqueço da tranquilidade e a paz que é viver em Rubiataba,todos os feriados vou PRA LÁ,meu grande sonho é poder voltar a viver na minha cidade ,junto com a minha familia,se Deus quiser em breve estarei de volta pra sempre
Por: sirlene de fatima alves

Ja morrei em Rubiataba gostei muito tem soudade. Cidade boa de viver agora moro em goiânia ha 24 anos soudade .
Por: rozeli

Nasci em Rubiataba, a cidade mais linda do mundo. Só tenho boas lembranças da minha infância. Em breve irei ver o que tem de bom para indicar para as pessoas visitá-la.
Por: guiomar santos

Rubiataba, minha terra Natal nasci ai. O meu avó foi um dos quatro pioneiros. O nome dele é Juvêncio Mariano Rodrigues. Sou APAIXONADA POR ESTÁ PRINCESINHA. Obrigada.
Por: Maria de Fátima Pereira C. Parente

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rubiataba
Fundação:
1953
Altitude:
632m
População:
17.447 habitantes
Área:
767,7km²
Densidade Demográfica:
22,73hab/km²
CEP:
76350-000

Envie seu comentário sobre Rubiataba

banner