Orizona

Orizona-GO
banner

Bem-vindo a Orizona!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Orizona, informações atualizadas sobre a cidade Orizona, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Orizona.

A cidade de Orizona, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1906. A localidade está em uma altitude de 806m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.592 habitantes. A área total de Orizona é de 1.979,4km², e sua densidade demográfica é de 6,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Orizona-GO é 75280-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Orizona

Roteiros do Brasil

Região dos Engenhos

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta de 1830, caçadores partiram de Santa Cruz de Goiás e regressaram com a notícia de uma grande mata existente à direita dos gerais do comprido espigão, por onde passava o caminho para o Bonfim, hoje Silvânia. O carpinteiro José Pereira Cardoso, interessado, deslocou-se até o local onde fixou morada numa clareira entre os ribeirões Salto e Santana, apossando-se de 12 mil alqueires goiano de terra. Sua intenção era trazer amigos e parentes para serem seus vizinhos, devido à prosperidade que o local prometia. Em 1850, na fazenda de Fulgêncio Correia Peres, nascia o povoado denominado Capela dos Correias, que mais tarde passou a se chamar Campo Formoso e, em 1943, Orizona.
Com o auxílio dos pioneiros José Pereira Cardoso e Joaquim Fernandes de Castro, o povoado emancipou-se em 1906 e é hoje uma próspera cidade, que começa a despontar para o turismo, destacando-se pela produção de leite e cachaça. Limitando-se comOrizona tem a maior extensão de trilhos de Goiás localizada em suas terras. São 70 Km num total de 611 no estado.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade

15 de Setembro

Gentílico:

orizonense

População:

14.292 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É conhecida por ser uma das maiores bacias leiteiras do estado de Goiás, com leite produzido por dois mil pequenos pecuaristas. Além disso, o município também é grande produtor de cachaça, havendo cerca de 40 alambiques artesanais no município.

Clima:

Tropical subúmido

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:


 

Localização:

Sul Goiano 

Limites

Silvânia, Luziânia, Cristalina, Pires do Rio, Ipameri, Urutaí e Vianópolis.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

130 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIZONA

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.prefeituraorizona.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail: [email protected]

Telefone: (64) 3441-7226 / (64) 8123-1035

Site: http://www.portalorizona.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (64) 3474-1246

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Orizona

Minha cidade Natal gosto muito dela não tenho palavras para descreve-la
Por: José Delcides Pereira

Sim conheço sou filha de Orizona ,amo muita esta simples e adoravel cidade ,no nomento moro em BRUXELLAS BELGICA e garanto a todos q voltarei para desfrutar desta maravilhosa cidade ,sendo ela simples mais muito acolhedora.
Por: rosilene de sousa

meu pai foi criado en orizona minhas ferias quase sempre estou ai fui amigos e amigas
Por: marcilene gatinha

Conheço a cidade de Orizona. Tenho muito amor por esta cidade. Tenho saudades de quando morei lá. Estudei no Colégio Estadual até a oitava série. Em 1974 mudei para Goiânia, mas meu coração ainda está em Orizona.
Por: Leila Maria Machado Bitencourt

nâo conheço ma sou louca para conhecer,esse sonho de conhecer esta cidade é desde os meus 13 anos,hoje tenho 48 e continuo com o sonho.espero realizà-lo,breve.
Por: nilda

Sou nascida e criada nessa terra! pequena cidade de encantos variados onde até hoje a cultura dos nossos antecepassados ainda permanece.Mas há um toque de crescimento na pequena cidade,enquanto podemos sentir ainda uma leve sensação dos velhos tempos de estar no maravilhos CAMPO FORMOSO. Orizona, minha terra, terra dos meus pais,terra de histórias,terra de chegada e terra de partida. Que saudade dos velhos tempos em que podiamos saborear o pequim em sua arvore e pegar no pé um aracitum. ANA PAULA PORTO - filha da terra Orizona - Geografa e Especialista em Educação Ambiental. contato: 62-9908-2220.
Por: ANA PAULA PORTO

Orizona conta com biblioteca municipal acervo rico e diversificado em todas áreas do conhecimento, composto por mais de quinze mil obras, dentre elas vasta literatura nacional e estrangeira.Escritores goianos que a conhecem a definem com" um dos melhores acervos de Goiás",disse José Mendonça Telles e Olimpio Pereira Neto, este último filho de Orizona e grande colaborador desta com obras e divulgação.Venham conhecer e usufruir deste patrimônio que intitulamos "casa de saberes orizonense".Localiza-se na praça central da cidade.
Por: Maria Aparecida Vieira

tive o prazer de conlhecer essa cidade eu adorei e muita boa . e uma cidade tranquila e boa para se viver em breve eu estarei ai para mais um passeio poque sem duvida vale apena colhecer cidades maravilhosa como orizona, parabens orizinense por morar nessa otima cidade.
Por: otaciano

tive o prazer de conlhecer essa cidade eu adorei e muita boa . e uma cidade tranquila e boa para se viver em breve eu estarei ai para mais um passeio poque sem duvida vale apena colhecer cidades maravilhosa como orizona, parabens orizinense por morar nessa otima cidade.
Por: otaciano

tive o prazer de conlhecer essa cidade eu adorei e muita boa . e uma cidade tranquila e boa para se viver em breve eu estarei ai para mais um passeio poque sem duvida vale apena colhecer cidades maravilhosa como orizona, parabens orizinense por morar nessa otima cidade.
Por: otaciano alves da silva

eu gotaria muito de ve-lo outras paisagens da orizona
Por: otaciano

AMOO de mais essa cidade um lugar simples mais que da prazer em viver!!! Quem procura um lugar calmo pra viver pode vir pra ca!!!
Por: mariana de castro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Orizona
Fundação:
1906
Altitude:
806m
População:
13.592 habitantes
Área:
1.979,4km²
Densidade Demográfica:
6,87hab/km²
CEP:
75280-000

Envie seu comentário sobre Orizona

banner