Mozarlândia

Mozarlândia-GO
banner

Bem-vindo a Mozarlândia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Mozarlândia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Mozarlândia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Mozarlândia para programar a sua viagem.

A cidade de Mozarlândia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 309m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.336 habitantes. A área total de Mozarlândia é de 1.740,6km², e sua densidade demográfica é de 5,94hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mozarlândia-GO é 76700-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mozarlândia

Roteiros do Brasil

Região do Vale do Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde hoje se situa o município de Mozarlândia, uma das cidades mais católicas de Goiás, já era habitada eventualmente por tribos indígenas que caçavam em seus campos – cerrados – e pescavam em seus lagos e rios. Índios de tribos como os Tapuias, que vinham da região serrana, os Avá Canoeiros, que também tinham seu habitat natural na região central do Estado, os Quirirás, que habitavam a região do município de Crixás, e muitos outros.
Com a entrada do agrimensor Mozar Andrade Mota, em 1953, para fazer a medição das terras, começava a surgir o povoado na região que recebeu o nome de Barreirinho. Situado no Vale do Araguaia, entre o Rio do Peixe e o Tesouras, já em 30 de janeiro de 1958, o vereador Joy Martins, através da Lei Municipal nº 245, assinada pelo então prefeito da Cidade de Goiás, Brasil Ramos Caiado, elevava o povoado à condição de distrito: Barreirinho. O então distrito continuava a crescer. Mozar Andrade distribuía lotes aos pretendentes e os fazendeiros que também começavam a abrir as suas glebas de terras contribuíam para o desenvolvimento local. Com o contínuo crescimento e, conseqüentemente, de eleitores.

Significado do Nome

O nome Mozarlândia é uma homenagem ao fundador e agrimensor do município, Mozar Andrade Mota.

Aniversário da Cidade

23 de Outubro

Gentílico

mozarlandense

População

13.403 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade maravilhosa muito calma. Diversão não vai faltar!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Goiano 

Limites

Aragupaz, Nova Crixas, Aruanã

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

300 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOZARLÂNDIA

E-mail:

Telefones: (62) 3348-6333 

Sites: http://www.mozarlandiago.com.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3348-6722

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (62) 3348-6251  

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (62) 3348-6290

CONSELHO TUTELAR: (62) 3348-6813     

CORREIOS: (62) 3348-6340 

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mozarlândia

Sou de Moz. sai de la em 1.982, assim q/ posso volto a passeio, adoro minha querida terra Natal. Abraços...
Por: Amadeus Gomes de Almeida

ja morei ai por muitos anos,minha mãe mora ai,meus tio mais conhecido por rio grande e tonhão borracheiro.meus colegas filhos do finado paulo rego.tenho muitas saudades dessa terra. ja fazem 19anos que não ando ai.abraços todos que fazem esta cidade crescer.
Por: francisco amorim de souza

É uma cidade maravilhosa,com moradores gentis e acolhedores eu amo minha cidade natal..
Por: vanusa

Sou do Paraná,municipio de Tomazina, estive em Mozarlândia em visita a familiares que lá residem,fiquei admirado com o respeito e educação das pessoas que tive contato, visitei alguns lugares de lazer da cidade achei muito bom inclusive tenho muitas fotos da cidade da região dos lagos
Por: claudio

Alem de ser uma cidade hospitaleira, é super animada e por ser região de criação de gado, muitos artistas e jogadores de bola tem fazenda por aqui. Inclusive, é possivel se encontrar com Xitãozinho e Xororo, Amado Batista e outros pelas ruas da cidade. Possui a maior unidade frigorifica do pais,sendo a 5ª economia do estado de goias em exportação.
Por: Darcy Mendes da Silva

ja morei nessa cidade e tenho grandes lenbrancas recomendo a todos para que vão conhecela pois iram gostar
Por: ronaldo felipe ferreira

Nasci em Crixas. Morei por vários anos em mozarlândia,sai em 1978,quando tinha 16 p/17 anos.Quando aposentar-me,pretendo voltar a residir nesta cidade,na qual tenho muitos parentes e amigos.
Por: lourencio do carmo ribeiro

Nasci em Crixas. Morei por vários anos em mozarlândia,sai em 1978,quando tinha 16 p/17 anos.Quando aposentar-me,pretendo voltar a residir nesta cidade,na qual tenho muitos parentes e amigos.
Por: lourencio do carmo ribeiro

todas as fotos são maraviolhosas , realmente muito bom esse trabalho, parabens.
Por: welter mota covalo

Eu nasci e cresci em Mozarlândia,atualmente eu moro em Brasília,sinto muito a falta de estar aí . O povo é bastante hospitaleiro, tem um coração grande, os pontos turísticos é muito maravilhoso e recomendo para todos irem visitar mozarlândia , pois irão se apáixonar pela cidade e sempre irão querer voltar com certeza.
Por: erriani delide

Mozarlândia cidade maravilhosa e linda a qual tive a oportunidade de morar, trabalhar e estudar por quase dois anos, mais precisamente de Janeiro / 81 a Dezembro / 82, á essa esuberante fabulosa e inesquecível os nossos agradecimentos.
Por: Vanderly Eufrasio Leal

eu gosto muito de mozar e uma cidades muito bonita e e muito bom de festa
Por: taynara

CONHEÇO MOZARLANDIA É UMA CIDADE TRANQUILA ESTIVE AI EM 1985 VISITAR PARENTES,PRETENDO VOLTAR EM BREVE SE POSSIVEL ESTE ANO.SOU DE RIBEIRAO PRETO SP.
Por: ANA HELENA RAMOS ALVIM

cidade maravilhosa muito calma. moro aqui desde quando nasci é ja tem 19 anos. a e contando tambem com as festas que sao "mara".vilhosas
Por: emanoela alvim de faria

cidade maravilhosa muito calma. moro aqui desde quando nasci é ja tem 19 anos. a e contando tambem com as festas que sao "mara".vilhosas
Por: emanoela alvim de faria

Morei em Mozarlandia de 1968 a 1979 onde deixei muitos amigos, todos os anos na semana santa visito esta bela cidade, para fazer o jogo da amizade. esta city mora em meu coração
Por: Antonio Americo Veloso Silva "RELIM"

passei 3 meses lá, em 2005, etapa principal pra cura de uma depressão e pânico que atravessei, obrigado Mozarlândia pela paz que encontrei ai, sou de Recife/PE. contato [email protected]
Por: Juscelino

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mozarlândia
Fundação:
1963
Altitude:
309m
População:
10.336 habitantes
Área:
1.740,6km²
Densidade Demográfica:
5,94hab/km²
CEP:
76700-000

Envie seu comentário sobre Mozarlândia

banner