Ivolândia

Ivolândia-GO
banner

Bem-vindo a Ivolândia!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Ivolândia, fotos, informações, os principais hotéis de Ivolândia, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Ivolândia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 637m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.184 habitantes. A área total de Ivolândia é de 1.267,1km², e sua densidade demográfica é de 2,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ivolândia-GO é 76130-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ivolândia

Roteiros do Brasil

Região Nascentes do Oeste

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O devassamento desse território deu-se em 1939, por várias famílias vindas da Bahia e Minas Gerais, que se estabeleceram nas margens do Rio Claro e do córrego Encantado, atraídos pelo ouro e diamante abundantes naquela região. No altiplano, entre Iporá e Cachoeira de Goiás, nas imediações do garimpo, onde fora aberta uma estrada carroçável ligando o garimpo às regiões de Anápolis e Goiânia, em 1944, iniciou-se a formação do núcleo urbano, denominado “Boa Vista”, devido à sua localização panorâmica. Após a doação de 5 alqueires de terras à Igreja para a formação do patrimônio, foi construída a Igreja de Nossa Senhora D’Abadia, padroeira local, em 1948 e a primeira escola primária no ano seguinte. Diante do expressivo crescimento demográfico e econômico, o povoado de Boa Vista foi elevado à categoria de distrito, pela Lei Municipal nº 29, de 10 de janeiro de 1952, passando a denominar-se “IVOLÂNDIA”, em homenagem ao doador do terreno e pioneiro Ivo Moreira Neves.
Distrito com a denominação de Ivolândia (ex-Povoado), com terras do Distrito de Aurilândia, pela Lei Municipal nº 29, de 10 de janeiro de 1952, no Município de Aurilândia. Elevado à categoria de município com a denominação de Ivolândia, pela Lei Estadual nº 861, de 5 de novembro de 1953, desmembrado de Aurilândia. Sede no Distrito de Ivolândia, ex-Povoado. Constituído do Distrito Sede. Instalado em 1 de janeiro de 1954. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído do Distrito Sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Pela Lei Municipal nº 36, de 16 de abril de 1963 é criado o Distrito de Campolândia e incorporado ao Município de Ivolândia. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 Distritos: Ivolândia e Campolândia. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 14 de maio de 2001.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade

05 de Maio

Gentílico:

ivolandense

População:

2.633 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade peguenina, mas que certamente todo turista será muito bem recebido!

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro Goiano 

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

186 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IVOLÂNDIA

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (64) 3685-1114

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Ivolândia

Adoro esta cidade ainda mais que foi lá que eu nasci , sou uma Ivolãndense super orgulhosa .
Por: Lourraine Duarte Nunes

uma cidade peguenina, mas q vc sera sempre muito bem recebido, terra do pequi. como todo interior o local de encontro e na pç nossa senhora da abadia amo essa cidade
Por: andreia

Sou filho de Ivolândia GO., gosto muito daquela cidade, por isso quero pedir aos governantes que invistam mais no esporte, educação e qualidade de vida, já que muitos prefeitos que passaram não deram muita importância para aquele município. Tenho o maior orgulho de ser ivolandense, infelismente acabamos de perder um filho ilustre daquela cidade: o Sr. CINTHIO MARTINS DE FREITAS. que DEUS reserve a ele um bom lugar no céu, e conforta familiares e amigos que com certeza estão sentindo muito o passamento daquela pessoa boa e caridosa que tinhamos em ivolandia. Vá c/ DEUS Cínthio.
Por: FERNANDO OLIVEIRA

nasci em ivolandia e sempre estou por lá,aconteça o que acontecer.quem nao conheçe ainda. recomendo!!
Por: Ricardo (tatuzinho)

Eu Amo Ivolandia Foi Onde Naci Onde quero Morrer.
Por: Jonas da Cunha Vasconcelo

A melhor cidade do BRASIL para se viver. Gosto tanto que se destruísse Ivolândia, juntaria caquinho a caquinho e fazia minha casa novamente.
Por: DIEGO RAPHAEL VIEIRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ivolândia
Fundação:
1953
Altitude:
637m
População:
3.184 habitantes
Área:
1.267,1km²
Densidade Demográfica:
2,51hab/km²
CEP:
76130-000

Envie seu comentário sobre Ivolândia

banner