Formoso

Formoso-GO
banner

Bem-vindo a Formoso!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Formoso, informações e fotos da maravilhosa Formoso. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Formoso, recomendadas por internautas.

A cidade de Formoso, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 569m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.542 habitantes. A área total de Formoso é de 847,4km², e sua densidade demográfica é de 6,54hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Formoso-GO é 76470-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Formoso

Roteiros do Brasil

Região do Vale da Serra da Mesa

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Formosa surgiu em meados do século XVIII, quando Goiás pertencia à capitania de São Paulo. A cidade foi formada por antigos moradores do Arraial de Santo Antônio, no vale do Paranã, que fugiram de seu povoado depois que uma forte epidemia de malária assolou a região. Com medo da doença, tropeiros e comerciantes que vinham da Bahia e Minas Gerais acampavam na região onde hoje está localizada Formosa. O povoado foi batizado de Arraial dos Couros em homenagem aos viajantes que acampavam no local em barracas de couro que eles traziam para comercializar. A criação do município de Formosa deu-se em 1 de agosto de 1843.

Gentílico

Formosense

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

1º de Agosto

População

4.883 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Simples cidade do interior de Goias, lugar aconchegante e povo muito receptivo, gente muito boa desta pequena cidade.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Goiano 

Limites

Água Fria de Goiás, Planaltina, Cabeçceiras, São João d'Aliança, Flores de Goiás, Vila Boa, Distrito Federal, Cabeceira Grande.

Acesso Rodoviário

GO 241 

 

Distâncias:

Da Capital:

 

Outras:


 

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL FORMOSO

E-mail:

Telefones: (62) 3377-6252

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, IMÓVEIS, 1º TABELIONATO DE NOTAS E ANEXO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3377-6344

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Formoso

Adoro Formoso, mesmo porque é aminha querida terra natal, onde moram boa parte da minha família e amigos de velhos tempos.
Por: NEURA FERREIRA TRINDADE E SILVA

Minha cidade natal, logo estarei novamente morando aí.
Por: sostenes gomes ribeiro

eu nasci em formoso adoro esse lugar ai existe um povo simples, mas hospitaleiro,humilde, e acima de tudo trabalhador tenho orgulho de ter nascido em formoso isso ai e tudo pra mim eu amo formoso sou alex halley de santana (filho vando dentista)
Por: alex halley

Morrei nesta cidade maravilhosa.sinto muita saudades de tudo e de todos, das pessoas que conheci e fiz amizade do lugar.Gostaria muito de um dia poder voltar em Formoso GOIAS.
Por: Gislaide Chaves Oliveira

Formoso, minha terra natal, Cidade do meu coração.Em breve estarei ai novamente.
Por: sostenes gomes ribeiro

formoso é um sidade de muitas mulheres bonitas, e pessoas legais!
Por: leandro armelino cabral silva

Amo essa cidade!!sou nascida,e criada, em formoso... Coraçao bate forte e a saudade aumenta... adoro formoso...
Por: GLEICY

Amo passear em Formoso, minha cidade natal. Amo minha família, amigos, conhecidos, que deixei aí. Em breve estarei aí.
Por: Cleide Rosa de Souza

formoso realmente é uma cidade linda, espero que as pessoas que entre nesse site, possam apreciar as belezas dessa terra, eu desejo um ano novo iluminado por deus e que formoso continue indo rumo ao progresso.
Por: pedro pereira pessoa filho

sou filho de formoso, e tenho muito orgulho em morra aqui, gosto muito do jeito pacato de se viver aqui e em toda região. sinto me em casa quando estou aqui.
Por: kaká do som

Formoso ,minha terra natal que amo tanto, em preve a visitarei, rever meus familiares , Formoso onde tudo começou, e me ensinou a ser parte do que sou, ai poder sertir o cheiro da minha terra é tudo de bom.
Por: Dede soares

como e bom uma maravilhosa cidade como Formoso calma, hospitaleira,...... nasci e fui criada em Formoso que pena que estou em Palmas...... tenho orgulho de ser Formosensesese...
Por: Crisiana Ribeiro Galvão De Souza

como chegar na cidade estando em brasilia para me ospedar em pouzadas
Por: antonio marcos ribeiro

'Nasci e me criei nesta pacata cidadezinha.Seu clima,sua gente me deixou saudades,é por isso q estou retornando a minha cidade natal,a minha casa.De todas as cidades em q ja morei,nenhuma se compara com formaso'
Por: Daniel Vieira da Silva

naci em formoso, em 1962, vim para são paulo em 1982. más o meu coração permanese lá.
Por: erisvaldo

Simples cidade do interior de Goias, lugar aconchegante e povo muito receptivo, gente muito boa desta pequena cidade, morei 14 anos em Formoso q no qual trago no coraçao saudades de tudo e de todos...
Por: Antonio Claret Pereira

Gosto de Formoso,vou a repetir,suas regiões eu ja conheci, Sapato e Bonito igual nunca vi, terra de fartura la eu conheci da furna da onça não me esqueci, viva o corrego fundo pipoca e tingui onde a gente chega não quer mais sai porque vale apena por la residir, tem morro de campo região cruseiro la o povo e bom e ospitaleiro lages cabeceira corre um bom dinheiro sua agricultura sucesso serteiro cultiva pastagem controi o seleiro pro gado de corte e tambem pro leitero, esquece Formoso não vou consegui é terra que eu amo é terra que vi, se algum dia soudade eu sentir e meu corração não mais registir novamente eu vouto posso garratir a rever Formoso se Deus permitir.
Por: EMERSON PEREIRA DA SILVA

Estive em formoso nas comemorações do aniversário. Cidade simples de um povo hospitaleiro, comida muito deliciosa. Parabéns moradores de Formoso. A Banda de Música da PMGO agradece pela hospitalidade e coloca disposição nossos serviços.
Por: Ailton Antonio de Fretas

NASCI NESTA TERRA MARAVILHOSA SAIR COM 14 ANOS DE IDADE,MEUS FAMILIARES MORAM TODOS AI,SEMPRE QUE POSSO VOU PASSARUNS DIASCOM MILHA FAMILIA QUE AMA TANTO. TRNHO BOAS LEMBRANÇAS DOS MOMENTOS QUE PASSEI AI NA MINHA INFANCIA...CIDADE LINDA E HOSPITALEIRA.
Por: Joana Batista Mendes

formoso cheio de belezas com rios banhando a cidade. fazendas e arvores q enfeitam a cidade. conheca o clube da cachoeira um verdadeiro paraíso. se estiver nervoso, venha pra ca. formoso meu paraiso.
Por: ligia caetano da cunha

morei em FORMOSO-GO,há muitos anos. Das cidades que conheço em GO,e conheço algumas,FORMOSO É A CIDADE MAIS LINDA,DO POVO MAIS AGRADÁVEL E CARINHOSO! AMO FORMOSO!!!
Por: Jane Barbosa

Nasci em Formoso-GO porém vim de lá pequenininha, não tenho comigo recordações, mas os familiares que vivem até hoje nesta cidade, trazem consigo bons comentários, pelo sossego, as belezas naturais... Hoje adotei o Conde/PB como minha terra natal. Moro aqui a 20 anos...
Por: Uslânia Sobral

conheso sim formoso fui criado ate meus 16 anos ai .e sim uma cidade muito boa os moradores que nao sabem aproveita dos rios e da beleza da cidade .a cachoeira por ezempro que vem de fora acha la um masimo quem mora ai nao da valor ..formoso e bom d mais
Por: thiago

FORMOSO cidade querida morei ai durante 15 anos.Muito bom tenho saudades da familia,amigos ,lugares que passei. FORMOSO lugar de descanso muita gente animada.Não tem cidade melhor para se viver com tranquilidade calma. Quando eu quero mais eu Formoso. Saudades........
Por: Elizangela Lopes

Formoso ,até no sue nome eés maravilhoso , Amo esse lugarginho onde vivo ,lugar simples mas encantado....... amo viver aqui.....
Por: Celia marai fernandes figueiredo

Como minha cidade mudou, nasci em Formoso e fui criada ai ate meus 14 anos, e morava em frente a praca das maes, e nao saia da pedra... Minha Cidade esta muito bonita... Estou nos EUA, mas espero ir visitar essa cidade em breve.
Por: Claudia Araujo de Freitas

Nossa! voltar a essa cidade em que nasci depois de 28 anos, tornar-se um momento inacreditavel. Ser filho dessa terra linda, maravilhosa e formosa é um orgulho para mim. Atualmentente moro no Oeste da Bahia (Barreiras), minha segunda cidade natal.
Por: Dourival

formos e uma cidade boa para se mora ,minha cidade natal
Por: eliana

Passei, três férias ai, nesta doce cidade, na casa de meus familiares, em outubro de 2005/2006 e 2008, se não fosse tão distante eu iria muitas vezes, embora a distância me separa desta cidade e de meus familiares, mas guardo com muito carinho em meu coração, cada pessoa da minha familia e as pessoas dai que conheci, e os momento que vivi ai!!Felicidades a todos bjss Aurora
Por: Aurora Villas Bôas Alves

oo cidade linda essa sô adoroooooo ir para formoso passar as ferias la na casa da minha avò dona catarina amuuuuuuu ela d mais ir para a fazenda da minha tia fatima tomar banho nas cachoeiras lindas que la tem adoroooooooooo♥
Por: jessica

Amo está cidade, pois é minha terra natal! Amo minha familia que mora lá...
Por: valmira santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Formoso
Fundação:
1963
Altitude:
569m
População:
5.542 habitantes
Área:
847,4km²
Densidade Demográfica:
6,54hab/km²
CEP:
76470-000

Envie seu comentário sobre Formoso