Cromínia

Cromínia-GO
banner

Bem-vindo a Cromínia!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Cromínia, informações e fotos da maravilhosa Cromínia. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Cromínia, recomendadas por internautas.

Informações de Cromínia

Roteiros do Brasil

Região das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

“Aos quatro dias do mês de dezembro de 1940, foi passada a escritura de doação de quatro alqueires à Prefeitura Municipal de Pouso Alto, por Olímpio José Braz, Alberina Maria de Jesus e Agenor José Firmino, para que neste terreno fosse instalado o Arraial que deveria se chamar Planura Verde, e que também fosse construída a capela da Igreja Católica”. Assim surgiu o município de Cromínia.
O povoado despontou a partir da construção de um campo de futebol, por pessoas que, aos domingos, iam assistir às partidas de futebol e rezar terços ao pés de um cruzeiro. Com o tempo, foram aparecendo as primeiras casas. Através do Decreto-Lei nº 8305 de 31 de dezembro de 1943, o Arraial foi elevado à categoria de Distrito de Piracanjuba. No dia 12 de novembro de 1953, pela Lei-Estadual nº 897, é que o Distrito passou à categoria de Município, cuja instalação solene ocorreu em 19 de janeiro de 1954. Bonifácio Gonçalves Ribeiro foi o primeiro prefeito nomeado para administrar o município, e ao ser empossado, seu primeiro ato foi baixar o Decreto-Lei nº 001, que criava os principais órgãos administrativos.

Significado do Nome

Recebeu a denominação de Cromínia devido à grande quantidade do minério cromo existente na região.

Aniversário da Cidade

12 de Novembro

Gentílico:

crominiense

População:

3.555 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cromínia é uma cidade muito próxima de capital Goiânia, mas que ainda preserva todo o charme e encantamento de um município do interior brasileiro. Possui gente hospitaleira e clima agradável. É sempre bom visitá-la!

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Goiano 

Limites

Mairipotaba,Professor Jamil,Hidrolândia.

Acesso Rodoviário


 

Distâncias:

Da Capital:

85 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CROMÍNIA

E-mail:

Telefones: (64) 3419-1124

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTOS DE TÍTULOS E OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (64) 3419-1122

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cromínia

CIDADE QUE MAIS PARECE UM PRESÉPIO. GENTE ACOLHEDORA. CLIMA ÓTIMO. TRANQUILIDADE É O QUE SE ENCONTRA NESTA CIDADE. VALE A PENA CONHECE-LA.
Por: PEDRO VELASCO

e a cidade que eu mais amo na vida! Amo tudo lá... O lugar, as pessoas, os luares, os dias ensolarados, e principamente...que povo maravilhoso... Um dia voltarei, prá morar! Um beijo grande, Cromínia querida!
Por: Jarina

Conheco bem esta cidade foi nacido numa fz proximo. E vivi doda a minha infancia nesta cidade estude-me no grupo emilio de amorim hoje moro em brasilia mas tenho muita saudade de todos.das pescarias da fest junina.
Por: diomar barbosa

o primeiro prefeito desta cidade foi o meu avô , porém eu nunca o conheci e agora eu fui no lago das rosas aqui em goiânia e descobri que pedro ludovico teixeira que foi o que inaugurou o parque nomeou o meu avô o prefeito desta cidade e que meu tio voleide tinha uma fazenda aí que era muita bonita. O meu pai é o Bonifacio gonçalves ribeiro júnior, só que nascido aqui em goiânia, muito tempo depois deste fato. um abraço para todos.
Por: augusto

Oi eu moro na cidade de Crominia aq é bem legal,o pessoal é super gente boa,apesar de que algumas pessoas gosta de fazer fofoca mas,tudo bem.Aqui todo mundo conhece todo mundo.Sem fala nos meninos e meninas bonitinhos(a)q aq tem.ENTÃO VENHAM CONHECER A MINHA CIDADE.BJS
Por: BRUNA ALVES DA SILVA

Cromínia é uma cidade muito próxima de capital Goiânia, mas que ainda preserva todo o charme e encantamento de um município do interior brasileiro. Possui gente hospitaleira e clima agradável. É sempre bom visitá-la.
Por: christian douglas bittow mundim

AFFF... FALAR DE CROMINIA,PENSAR EM UM LUGAR BACANDA VIVI LA MINHA INFANCIA E MINHA ADOLESCENCIA PENSA EM UM LUGAR BÃO.VOU LA SEMPRE Q POSSO MEUA PAIS AINDA VIVEM LA.CROMINIA FZ PARTE DA MINHA VIDA PODE PASSAR O TEMPO Q PASSAR Q ESTAREI SEMPRA LA
Por: JAKELINE

BOM, EU VIVI SEMPRE AI EM CROMINIA ATE MEUS 17 ANOS E JAMAIS ESQUECEREI MINHA TERRA SIMPLES E ADORADA. A PARA LEMBRAR MOREI SEMPRE AO LADO DA ANTIGA QUADRA DE ESPORTE. FABIO FILHO DA IZOLIDE SOBRINHO DA BRANDINA KKKKK. FABIO
Por: fabio alves

e o melhor lugar do mundo todo final de semana to la
Por: wilker

Bom cromínia e uma cidade que jamais esquecerei, pois me casei com uma menina desta cidade. Tenho grandes amigo na cidade principalmente o Bugão, hoje moro em Jataí mas sempre que posso dou uma passadinha nesta acolhedora cidade um grande abraço a todos. NUNES!!!!!
Por: Paulo Sérgio Nunes da Silveira

conhece sim....mas a mais de 22 anos nao volto ai....tenho saudades da pessoa que me mostrou essa cidade, a mesma ainda mora ai.....
Por: saudades

Morei até meus 17 nos anos nesta cidade, odestino me levou pra longe.Meus pais e irmãos ainda moram em Cromínia. Amo de coração esta cidade, hoje estou longe mais sempre presente em pensamento... saudades
Por: Alessandra Alves

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cromínia

Envie seu comentário sobre Cromínia

banner