Cezarina

Cezarina-GO
banner

Bem-vindo a Cezarina!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Cezarina, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Cezarina.

A cidade de Cezarina, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 596m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.493 habitantes. A área total de Cezarina é de 417,2km², e sua densidade demográfica é de 15,56hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cezarina-GO é 76195-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cezarina

Roteiros do Brasil

Região Nascentes do Oeste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Cezarina surgiu em 1960, com a construção da BR-060. Nessa época, o fazendeiro João Argemiro Cezar resolveu lotear suas terras, onde hoje está o centro da cidade. Contratou o agrimensor Agil José da Rocha para fazer o serviço de demarcação, fizeram um acordo que seu pagamento seria uma área de terra. Agil José construiu um posto de gasolina à margem da rodovia, que se tornou a primeira edificação do povoado. Anos depois, outro fazendeiro, Orlando Ferreira de Oliveira, também loteou parte de sua fazenda. Com isso, o povoado foi se formando, atraindo famílias de vários lugares. O lugar passou a se chamar Cezarina devido ao seu fundador.
A emancipação política do município ocorreu no dia 15 de novembro de 1988, quando foi realizada a primeira eleição. Nessa data, foram escolhidos os representantes dos poderes Executivo e Legislativo. São pioneiros de Cezarina Agil José da Rocha, Augusto Afonso Correia, Resende Gonçalves da Silva, João Rodrigues Amaral e Luiz Cândido de Almeida. O padroeiro, São Cristóvão, é mantido desde os tempos de povoado e o Rio dos Bois é um dos mais antigos que também ajudou na formação do município. Cezarina conta hoje com 6.487 habitantes, a maioria na zona urbana.

Gentílico:

cezarinense

Significado do Nome:

Homenagem ao fazendeiro João Argemiro Cezar

Aniversário da Cidade:

14 de Maio

População:

8.794 habitantes - Estimativa do IBGE em 2021

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A cidade conta com um povo muito religioso, receptivo e alegre. Várias atrações turísticas, além da sua economia que é basicamente na industria (fabricação de cimentos) na qual opera a Cimento Goiás e o comercio.

Clima: 

Cerrado

Temperatura Média:

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sul Goiano 

Limites:

Palmeiras de Goiás

Acesso Rodoviário:

BR 060

Distâncias:

Da Capital:

64 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos Turísticos

A cidade conta com uma população calorosa, e várias atrações como: a praça principal, a cachoeirinha, o rios dos bois, a pedreira, o córrego Borá, as festas locais no CEPAL, a feira movimenta a noite de quarta-feira com várias opções de consumo, e mais.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Folia de Reis

- 14 de Maio - Aniversário da cidade 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEZARINA/GO

E-mail:

Telefones: (64) 3543-6000

Sites: 

https://cezarina.go.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Cezarina

Endereço:

Rua Unnamed Road, Cezarina - GO, 76195-000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TAB. DE NOTAS E PROTESTOS E OFÍCIO DE REG. DE IMÓVEIS, REG. DE TÍT. E DOC. E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (64) 3543-1184

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br
www.wikipedia.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cezarina

adoro cezarina e a cidade m++++ boa q eu ja vi... e a cidade do meu sonho..!!! adoro cezarina..!!!! de paixao...
Por: lara

uma otima cidade para se morar,pacata,tranquila,prospera,povo hospitaleiro,cidade que amo e tenho como ponto de referencia para se habitar.
Por: Renato

cezarina tem o melhor lugar de se acampar no rio dos boi venha conheser?
Por: gustavo henrique de araujo sousa

Cezarina, é uma cidade interiorana, pequena mas aconchegante, com uma população hospitaleira. Há apenas 02 hoteis, varios bares e lanchonetes. Movida pela agropecuaria acontece anualmente festas de rodeio, inclusive começou ontem 12/11 e vai até o 15/11. É uma festa e tanto. A cidade festeja todos os anos também a São Cristovão o padrueiro da cidade. Eu particularmente não posso elogiar muito, pois amo Cezarina, Com seu Rio dos Bois, águas bravas, banhado pelo Corrégo Borá pelas suas águas mansas, que se tornou fonte de lazer. Em Cezarina não se há muito o que fazer, mas quando chega o fim da tarde as pessoas se reunem em barzinhos ou vão a praça no centro da cidade, ponto de encontro dos jovens e visitantes, ali acontecem festas automotivas (domingueira) e outras atividades que geralmente são atrativos de alguns, enquanto outros vão simplesmente namorar curtindo o anoitecer que sem duvidas é um espetaculo natural proporcionado por luas lindas e um ceu maravilhosanete estrelado em noites quentes de calor. Espetaculo este que muitos preferem curtir da varanda de uma fazenda ou em volta de uma fogueira acesa as beiras do Rio dos Bois próximos a barracas de acampamento e ouvindo uma canção ao som de um violão, onde quem toca parece não usar os dedos mas sim a alma. Essas e outras coisas tão simples que me fazem sentir tanto carinho por Cezarina!
Por: Gercinalva

nasci la e adooooooro la e otimo tudo de bom 100% demais!!!
Por: Larissy freire lopes

Chegando em Cezarina, conheça a Av. Brasil, é show. A praça central, durante o dia, se encata com sua exuberante beleza natural. à noite, superlota, pra se deliciarem com as deliciosas comidas serviida nas pizzarias, caldos, restaurante, e pit dogs... venha conhecer!...
Por: martinhade a v reis

Em Cezarina, conheça a Av. Brasil, é show. A praça central, durante o dia, se encata com sua exuberante beleza natural. à noite, superlota, pra se deliciarem das deliciosas comidas servida nas pizzarias, caldos, restaurante, e pit dogs... venha conhecer!...
Por: martinhade a v reis

CEZARINA e D+++++++++++++++++++++++++
Por: Allan

Uma cidade Fiquei pensando outro dia: o que faz com que a gente ame uma cidade? Penso que é assim como o lar da gente. Aprendemos que tem um cheiro especial, que só de sentir já relaxa o corpo. Quando a gente vai chegando perto, a emoção acalma, se alegra e começa a cantar. Nossa vida, entrelaçada com memórias de ruas e janelas, se torna intimamente ligada ao que acontece no pulsar das histórias. Aos antepassados enviamos gratidão, conservando importantes aprendizados. Aos descendentes, reservamos nossos sonhos mais profundos de uma vida digna, justa e feliz. Amamos uma cidade não porque ela é famosa, pequena, cosmopolita, conservadora, moderna, calma, bonita, turística, industrial, limpa ou qualquer outro adjetivo que se possa imaginar. Amamos simplesmente porque aprendemos a nos sentir parte dela. Amamos... Porque a vida das calçadas é também a vida da gente. Porque respiramos o mesmo ar. Porque nos importamos com o que lhe possa acontecer. Porque queremos ver as crianças crescerem saudáveis. Porque nos sentimos singelamente orgulhosos quando a elogiam. Porque pudemos escrever nossa história nas páginas de suas ruas. Porque cultivamos amizades e apreços sem preço. Porque nosso álbum está cheio de fotos de momentos inesquecíveis. Porque ela nos oferece o que precisamos. Porque sentimos gratidão. Amamos uma cidade como amamos o nosso lar. Sem raízes, perdemos a história. Sem asas, perdemos os sonhos. Uma cidade que nos acolhe é assim, oferece tudo isso. Penso que para aprender a amar uma cidade, temos que primeiramente amar o nosso lar. Saber quem somos. Ter um compromisso com nossa própria vida. Saber que nossas ações importam. Compreender que somos energia em movimento, e que afetamos positiva ou negativamente qualquer ser vivo ao nosso redor. Diante dessa consciência, sabemos que podemos escolher onde, como e porque viver. Amar uma cidade não tem nada a ver com ter nascido nela. Porque a vida é feita de escolhas. Podemos escolher sair ou ficar em busca do que nos chama. O que importa mesmo é ouvir o chamado. O que importa mesmo é não fazer da vida uma sucessão de dias repetitivos e sem graça, culpando a cidade por não oferecer o que deveria. Isso não tem nada a ver com a cidade, isso tem a ver com o que somos. Assim, aprendemos a amar uma cidade não pelo que ela é, mas pelo percurso do nosso caminhar. E não existe regra para o amor. Ele simplesmente acontece, de qualquer jeito e sem avisar. Mas a gente sabe quando ele bate à nossa porta. Portanto, sabemos exatamente quando amamos uma cidade. Por isso posso afirmar sem medo de errar: em Cezarina, aprendi a amar uma cidade! Jakeline Moreira.
Por: Jakeline Moreira

ja morei nesta cidade a um tempo atras etenho muita saudades dela e das pessoas com quem convivi , estudei na escola local tinha muitos amigos ai. vou citar onome de algumas pessoas que conheci;mariaapresentação de souza que era profssora na epoca, divina mãe de vilma,maria alice.pd ent em comtato. amo esta cidade.
Por: lucilene fazolin

O melhor municipio do mundo. Se vc acha q eu estou mentindo, venha ate aqui coferir, esse paraisso.
Por: Ernandys Santana

conheço muito bem e tenho saudades pois é uma cidade de clima agradavel e o povo que habita é muito caloroso
Por: carlos eduardo ribeiro da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cezarina
Fundação:
1989
Altitude:
596m
População:
6.493 habitantes
Área:
417,2km²
Densidade Demográfica:
15,56hab/km²
CEP:
76195-000

Envie seu comentário sobre Cezarina

banner