Ceres

Ceres-GO
banner

Bem-vindo a Ceres!

banner

Comece planejando a sua viagem para Ceres utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Ceres e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Ceres.

A cidade de Ceres, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 571m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 20.292 habitantes. A área total de Ceres é de 456,6km², e sua densidade demográfica é de 44,44hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ceres-GO é 76300-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ceres

Roteiros do Brasil

Região do Vale da Serra da Mesa

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 19 de fevereiro de 1941 o Governo Getúlio Vargas, com o objetivo de atrair agricultores de todo País, iniciando assim a agricultura moderna e a ocupação dos espaços urbanos da Região Centro-Oeste, cria a Colônia Agrícola Nacional de Goiás – CANG –, que teve como primeiro administrador o engenheiro Bernardo Sayão. O município de Ceres tem sua origem na criação desta colônia, que à época atraiu pessoas de todas as partes, principalmente mineiros, atraídos pelas ofertas de lotes rurais em terras férteis.
Sua elevação à condição de Distrito do Município de Goiás se deu em 31 de dezembro de 1943.
A emancipação e a elevação à condição de município ocorre em quatro de setembro de 1953, e em 13 de novembro do mesmo ano é criada a Comarca de Ceres. A emancipação acelerou o processo migratório e inicialmente o nome do município e da deusa guardavam coerência, visto que a produção de cereais era a principal atividade econômica. Com o passar do tempo, profundas alterações econômicas e sociais ocorreram, fato que transformou Ceres em um município urbano e um pólo de serviços na região.

Significado do Nome

Em 1947, já existiam na CANG mais de 10.000 pessoas, o núcleo urbano foi denominado Ceres, nome da deusa dos cereais reverenciada na mitologia greco-romana.

Aniversário da Cidade

04 de Setembro

Gentílico:

ceresino

População:

20.686 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Quente e semi úmido

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano

Limites

Rialma, Carmo do Rio Verde, Rubiataba e Ipiranga de Goiás

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

183 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Centro Cultural 

O centro cultural de ceres é uma das principais atrações turísticas da cidade, pois ele conta com cinema (um dos unicos da região), museu, local para exposição de piças artisticas e teatro com capacidades para 340 pessoas sentadas. 
 
Complexo turístico com lago artificial 

Conjunto de atrativos de lazer com parque aquático, lonchonete, praças de esportes diversos,área para shows artisticos, área para camping e um grande lago para prática de esportes e lazer, com pistas para caminhadas. 
 
Rio das Almas 

Em cujas margens foi construído uma praia artificial e praças de esportes diversos com quiosque que compõe o complexo de Ceres. 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERES

E-mail:

Telefones: (62) 3323-1609

Sites: www.ceres.go.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3323-2612

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.ceres.go.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ceres

sou nascida em ceres, mas vivo no gama-df, sinto muita saudade desta cidade, onde passei minha infancia e parte da adolecencia, gostaria que me enviasse fotos para que eu mate um pouco essa saudade que me aperta o coração.
Por: tania gomes

linda como sempre foi, sou nascida nesta maravilha, mas infelizmente não posso viver aí,tenho excelentes lembraças de tudo,a cs do fundador, o hccg,avenida bernardo sayão,oclube da abb,o corrego da fartura, o rio e é claro rialma nossa querida irmão gemea.mande-me fotos antigas rescentes, historias,tudo que puder sobre minha terra que não esqueço um só dia, tchau. tania
Por: tania gomes

fui morador desta linda cidade. a mais de 20 anos e cada ano ela esta mais linda meus parabéns pela admiinistraçao das autoridadesa mesma. um forte abraço.
Por: amarildo vieira de cavalho

otima cidade gostaria de visita-la e cconhecela pontos turisticos
Por: gilmar ferreira de souza

Tenho lindas recordações dessa cidade, meus pais são de Ceres e na infancia e adolecencia passava minhas férias em Ceres, meu primeiro namorado ai que saudade de tudo, esta cidade esta cada vez mais linda.
Por: cleonice

Cidade maravilhosa, tranquila, bonita, boa de morar, de viver............
Por: Maria do Carmo Santana

cidade aconchegante e bem distribuida.dando suporte aos moradores com clínicas especializadas impecavéis.Meu marido e eu gostamos muito.
Por: licia Fagundes Reis da costa

pequena,porém acolhedora,com um atendimento médico de primeira.sem contar que pela logística,fica no centro do vale de são patrício,facilitando a vida dos viajantes.
Por: licia

Para mim é o melhor lugar do mundo pra se morar . apezer de eu ñ morar mais o meu sonho é um dia voltar a morar!!!
Por: neusa andrade

CERES REPRESENTA MUITO EM MINHA VIDA, POR ISSO ESTAREI AI NESTE FINAL DE SEMANA!!! UM ABRAÇO P/ TODOS DE CERES!!!
Por: EMILI CRISTINA

sou ceresino, amo minha cidade, ela tranquila, as pessoas são hospitaleiras e a cidade conta com uma escola agrotecnica federal de primeiro mundo, tambem é bem estruturada na area de saude contando com grandes profissionais na area, o que falta é area de laser, mas isso agente inventa nas beira do rio das almas que muito bonito. Venha nos visitar.. todos seram bem vindos. abraços!!!!
Por: Adimilson alves

è uma cidade maravilhosa tranquila. tem um lago q é maravilhoso p passar um resto de tarde, sem falar nas lanchonetes p fazer um lanche delicioso..... tem muito orgulho dessa cidade......
Por: aline

Sou apaixonada por esta cidade , nasci, cresci e vivo aqui, e tenho orgulho disto, não pretendo sair nunca. Amo esta cidade, aqui construi minha história.
Por: leila

É uma linda cidade com muita natureza e repleta de alegria, só conhecendo parasaber o que é ser, o que é viver, e o que é sentir o clima, a generosidade e o aconhimento do povo ceresino.
Por: Marlene Oliveira

Tudo o que os internautas disseram sobre Ceres é a mais ura verdade. Sou de Morrinhos, mas já estive ali por várias vêzes. Ceres e Rialma alimentadas pelas águas tranquilas do Rio da Almas. Já estou com muitas saudades da linda paisagem de serras que circundam a cidade. Ceres e Rialma; orgulho do nosso Goiás que é rico de norte a sul. um abraço a todos os ceresinos!
Por: Ercílio Barros

Ceres é uma cidade calma vivo aqui tenho orgulho de morar aqui......................
Por: vitoria da costa santos

sou nascido na cidade de ceres, mais nao sei nada sobre ceres vou conhece- um dia em breve. Gibra Sao Joaquim da Barra SP
Por: Gibra Sousa

AMO ESSA CIDADE!!! E ESTAREI POR AI NO CARNAVAL!! BEIJOS EMILI
Por: EMILI

Meu pai Helvecio trabalhou de pedreiro nesta cidade na decada de 70, até hoje ele conta historias de Ceres e Rialma. Quando der vou levá-lo aí pra ele matar as saudades! Monica -Irai de Minas/MG
Por: Monica

meu nome é vitoria moro em ceres go e gosto muito daqui
Por: vitoria da costa santos

mora em agua boa mt ,estive em cers em 95 foi marco historico.sinto sudades.penso em voltar algum dia quem sabe....
Por: dorinha de oliveria

Ja morei em Ceres Nasci lá, hoje não vivo mas lá, mas sempre que dá dou uma passada nesta cidade que admiro e me orgulha de ter nascido nela!Ceres tem potencial para crescer pois tem qualidade de vida e infraestrutura em termos de saude e saneamento basico, tem ainda muito verde, e um ar de cidade do interior o que é muito bom, pois isso e o diferencial para quem procura sossego paz para descansar e fugir da correria da cidade grande, gosto de passar ferias em Ceres.
Por: Wilma Pereira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ceres
Fundação:
1953
Altitude:
571m
População:
20.292 habitantes
Área:
456,6km²
Densidade Demográfica:
44,44hab/km²
CEP:
76300-000

Envie seu comentário sobre Ceres