Campinorte

Campinorte-GO
banner

Bem-vindo a Campinorte!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Campinorte, informações atualizadas sobre a cidade Campinorte, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Campinorte.

Informações de Campinorte

Roteiros do Brasil

Regiãodo Vale da Serra da Mesa

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta do ano de 1918, às margens do Riacho Campinas, nascia o povoado de Campinas, situado na Fazenda Jacaré ou Lages, uma área de mais de quarenta mil hectares pertencente ao capitão Dionizio Corrêa de Miranda.
A estrada real, como era conhecida, ligava o sul ao norte; Araguari, Catalão, Pirenópolis e Anápolis – Antas – e mantinha intercâmbio comercial com a região de Amaro Leite, Porangatu – Descoberto – e Peixe, por onde transitavam os carros de bois, tropas, boiadas e mercadorias. A segunda estrada importante fazia o elo de ligação da estrada real com a região de Crixás e Pilar de Goiás, que também se dirigia à cidade de Goiás. Um dos principais objetivos dessas rotas era a extração, comercialização e transporte do ouro na região. Na região de Campinas se praticava a criação dos gados bovinos, eqüinos e muares, numa extensão de pastagens naturais.

Gentílico


Significado do Nome 

O nome Campinas dado ao povoado teve a influência direta do nome do riacho, e esse, por sua vez, levou o nome de Campinas por banhar uma área de extensas campinas. O povoado localizava-se nas proximidades da confluência de duas grandes estradas, uma ligando o sul com o sertão do norte do Estado, ligando essa à face oeste do Estado e conseqüentemente à cidade de Goiás, capital do Estado.

Aniversário da Cidade

08 de Outubro

 

Gentílico:

 


 

População:

11.115 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima


 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Goiano

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

 

Da Capital:

 

300 km

Outras:


 

hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro
  
- Festas em Louvor a São Sebastião 
 
 Maio

- Festa em Louvor de Nossa Senhora da Guia 
 
 Junho
  
- Festa Junina 

 Outubro

 

- EXPOCAMP - Fta Agropecuárias

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINORTE

 

E-mail:

 

Telefones: (62) 3347-3281

 

Sites: http://www.campinorte.go.gov.br/

 

SUB-PREFEITURA:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

 

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, 1º TABELIONATO DE NOTAS E IMÓVEIS:

 

E-mail: [email protected]

 

Telefones: (62) 3347-4084

 

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/

 

CARTÓRIO ELEITORAL:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

 

HOSPITAIS:

 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

 

DELEGACIA DE POLÍCIA:

 

OUTROS:

 

E-mails e telefones:

 

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

www.campinorte.go.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Campinorte

nasci e cresci ai ... mas a cidade mudou e muito ... esta bem melhor ... nas minhas ferias sempre estou la ... é uma cidade boa e acolhedora ...saudades .
Por: valeria carvalhp

Sou filho desta Bela Cidade, e gostaria de dizer que embora à muitos anos vivendo fora nao deixo de gostar dai. A cidade cresceu... mas ainda falta muitas opcoes de lazer para seus habitantes. Com a chegada do LAGO DE SERRA DA MESAS e a mineracao em Alto Horizonte, a cidade ganhou novo animo... Vc que gosta de tranquilidade, ar puro e uma boa cerveja Gelada, visite esta cidade.
Por: jose sinval fonseca

lá é tdb a melhor cidade pra se viver minha familia mora lá e eu amo ir pra lá sempre que posso
Por: lohanny mendes de arujo

sou filho de campinorte e hoje moro em gurupi to ,mas campinorte mora em meu coraçao,onde mora a maioria de meus familiares,inclusive minha mae olivia ferreira de carvalho,e meu pai sepultado em campinorte.mirabel jose de carvalho.
Por: pedro jose de carvalho.

OI TENHO SAUDADES DESTA CIDADE, HÁ MUITOS ANOS MUDEI DAI E NUNCA + VOLTEI...
Por: WILDA

Um marco muito importante de minha vida, onde minha familia faz parte de sua historiadesde de 1948, e apartir de 1956, passei tambem a fazelo, na minha vida cotidiana, estudos, religião, esporte, minha juventude participativa, tambem na vida politica de alguma forma, amo essa cidade...parabens pelo saite
Por: Waldetim Barbosa (Dadá)

naci e morei em campinorte ate os dez anos de idade,a cidade mudou esta bem melhor,minha familia ainda mora la, sempre que posso tambem vou;muita saudade;
Por: roberto melo braga

Eu nasci e me crei nesta cidade tão maravilhosa!Hoje vivo em Rio Verde-Go,mas todas minhas férias,eu passo lá toda minha familia reside aí,que sadades saudades da minha terra querida!
Por: Simone Santos Moraes

Eu nasci e me crei nesta cidade tão maravilhosa!Hoje vivo em Rio Verde-Go,mas todas minhas férias,eu passo lá toda minha familia reside aí,que sadades saudades da minha terra querida!
Por: Simone Santos Moraes

ADORO POIS MOREI 10 ANOS E JAMAIS ESQUECEREI A CIDADE Q ME PROJETOUI PARA ESSE MUNDÃO DE MEU DEUS BRIGADUUUUUUUUUUU CAMPINORTE
Por: GILSON (PELEZINHO)

Eu nasci e cresci em Campinorte....amoOo essa cidade muito, nao aceito ninguem falar mal dela....Campinorte é uma cidade de gente bonita, uma cidade religiosa que cresce cada dia mais com a forca nosso Deus....amo muito aqui nasci, cresci...E aqui quero continuar....com a graça de Deus! lugar de belas paisagens, otimas festas, e um lugar muito bom de se morar.
Por: Ronildo Rodrigues

Nesta cidade voce encontra paz, tranquilidade e boas opçoes de lazer como clube, praças,cachoeiras e tambem tem o lago serra da mesa, e tudo otimo, confira
Por: Ariel

CAMPINORTE O melhor lugar do mundo... Eu te amo!!! Amo seu povo... Amo suas ruas... Amo suas campinas... Lugar onde nasci, cresci e quero ficar quando chegar a hora de dizer adeus a esta vida passageira... posso dizer que sou feliz, porque morei e moro aqui... Campinorte... Nunca mais sairei daqui!!!
Por: Preto

moro fora de campinorte e gostaria de saber quando sera a pacuaria,bjs
Por: sueli de sousa brandao

Campinorte! amoOo de paixao essa cidade... nasci, cresci e quero viver aqui o resto da minha vida! amo muito Campinorte, nao troco Camp por cidade nenhuma.
Por: Ronildo Rodrigues

Que saudades, dessa cidade, nasci e vivi ai durante 12 anos... Os melhores anos da minha vida, foi nesta cidade.... Espero um dia poder voltar...
Por: Idelma Izaias

Saudade de Campinorte´, passei grande parte de minha infância e adolecência nesta maravilhosa cidade
Por: Marilene Méscua

Mudei pra ca a pouco tempo,mas o suficiente para percebe,que e aqui que quero ficar.eta lugasinho bom demai adorooooooo campinorte.
Por: charlene almeida

Essa cidade e o lugar mais calma do mundo pra se morar ,digo isso porque moro aqui . venhão conhecer !
Por: Jonson

Eu nasci em Campinorte, amo muito esta cidade e é la que quero ficar quando DEUS me chamar, passei uma infancia muito boa ai.Hoje quando vou em Campinorte acho muito diferente do meu tempo ,mais continuo gostando demais desse lugar!!!!
Por: Andreia

Nasci;nesta cidade e pasei toda minha infancia ai;hoje moro em anapolis mas sempre q posso vou para a cidade maravilhosa amo campinorte porisso estou voutando!quando estou a não deicho de visitar o lago serra da mesa e muito belo!um grande abraço a todos de campinorte inclusive a minha familia que vive la o nome da minha mamãe e divina beijoooooooo
Por: Sueleny

cidade hospitaleira de um povo maravilhoso muita bem localizada
Por: joel gomes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campinorte

Envie seu comentário sobre Campinorte