Caldas Novas

Caldas Novas-GO
banner

Bem-vindo a Caldas Novas!

banner

As melhores pousadas em Caldas Novas podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Caldas Novas, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1911. A localidade está em uma altitude de 686m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 45.222 habitantes. A área total de Caldas Novas é de 1.594,7km², e sua densidade demográfica é de 28,36hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caldas Novas-GO é 75690-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Caldas Novas é um município do estado de Goiás, entre muitas maravilhas também é conhecido como a maior estância hidrotermal do mundo, título conquistado por possuir águas que brotam do chão em temperaturas que vão de 33° a 60°.

Mas engana-se quem pensa que para por aí, além de várias instâncias termais, o município também possui na praça central a bela Igreja Matriz também conhecida por Dom Orlando. Essa é a praça mais antiga da cidade, devido a sua extrema beleza e por também ser rodeada por bares e restaurantes, ela recebe muitas visitas.

Em caldas Novas existe também o Caldas Country, considerado o maior festival de música sertaneja do Brasil que ocorre anualmente no mês de novembro. Muitos cantores passam pela cidade nessa época de shows, famosos como Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Gustavo Lima, Luan Santana, Cristiano Araújo, Fernando e Sorocaba e Jorge e Mateus, prestigiam o festival que possui um público de cerca de 100 mil pessoas.

Voltando a falar das águas que para muitos é além de medicinal muito milagrosa, não podemos deixar de citar o PESCAN- Parque Estadual da Serra de Caldas Novas – Local repleto de fontes que se transformam em riachos, tudo envolvido por uma vegetação espetacular.

Nesse parque os visitantes podem se divertir em trilhas e cachoeiras, perfeito para quem além de amar a natureza curte praticar ciclismo, pois as trilhas propiciam uma visão deslumbrante do local. O sucesso é tão grande que, todos os anos uma competição que atrai atletas de todo o país é realizada em Caldas Novas, conhecido como o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike.

Mais de 1 milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas todos os anos, todos em busca das águas quentes contidas no balneário. Essas águas atraem também grande parte do público da terceira idade que aproveitam para relaxar e renovar as energias.

O Lago de Corumbá, além de abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá é um requisitado ponto de encontro de praticantes de esportes náuticos.

Incríveis 18 nascentes abastecem as diversas piscinas, toboáguas, lagoas e corredeiras. A Todo o momento os visitantes se impressionam com tantas maravilhas oferecidas, desde hotéis e pousadas até bares molhados, piscinas e espaços de relaxamento que funcionam 24 horas por dia.

Para quem curte um estilo mais radical o Hot Park é perfeito, possui incríveis corredeiras e toboáguas. Sem falar da Praia do Cerrado, encantadora com suas areias brancas e finas, coqueiros e ondas que atingem até 1,20m de altura e para fechar com chave de ouro o local ainda oferece aulas diárias de surf.

O que você está esperando? Comece a planejar desde já sua maravilhosa viagem à Caldas Novas!

Informações de Caldas Novas

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O município de Caldas Novas foi descoberto em 1722 por Bartolomeu Bueno da Silva (filho). Inicialmente pertencia a região de Santa Cruz, no sertão goiano, e que logo chamou a atenção de lavradores que identificaram nelas propriedades terapêuticas de alto valor. Martinho Coelho de Siqueira dirigiu um movimento de criação de um povoado para exploração das fontes, requerendo sesmaria. Em 1777, Martinho Coelho, enquanto caçava nas matas vizinhas, descobriu novas fontes às margens do Rio Pirapetinga, às quais deu o nome de Caldas de Pirapetinga, e outras às margens do Córrego Lavras, dando-lhes o nome de Caldas Novas.
Após a morte de Martinho Coelho, seu filho, Antônio Coelho de Siqueira assumiu a administração da Fazenda das Caldas. Em 1818, recebeu a visita de Auguste de Saint Hilaire, e do então Governador de Goiás, Capitão General Fernando Delgado Leite de Castilho, que se curou de paralisia e reumatismo em suas águas, tornando-as ainda mais conhecidas. Em 1838, a pedido do diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, veio até Goiás, o dr. Vicente Moretti Foggia, examinar as propriedades terapêuticas das águas da Fazenda das Caldas.
Com a morte de Antônio Coelho, em 1848, Fazenda das Caldas, com todas as fontes, foi vendida a Domingos José Ribeiro, que em 27 de Janeiro de 1850, doou uma parte da fazenda, às margens do Córrego Lavras, para a construção da Igreja de Nossa Senhora do Desterro, a padroeira da cidade. A Igreja foi elevada à categoria de Freguesia em 1853, tendo como primeiro vigário, o Cônego José Olinta da Silva, que em 1857 substitui a padroeira por Nossa Senhora das Dores de Caldas Novas, que pertencia ao julgado de Santa Cruz, passando ao de Pouso Alto em 1869 e voltando ao primeiro em 1870, ano da criação da primeira escola, tendo como professor, Limírio Ribeiro Quinta.
Em 1880, o Capitão Cândido Gonzaga de Menezes, filho de Luiz Gonzaga, desagregou Caldas Novas de Santa Cruz e anexou ao município de Vila Bela de Morrinhos. Em 1893, foi elevada a Distrito e criada uma agência dos Correios, tendo como primeira encarregada Maria Carlota S. Miguel. Em 5 de Julho de 1911 foi criado o município de Caldas Novas, levando sua sede à categoria de Vila em 21 de Outubro de 1911, à categoria de cidade em 21 de Junho de 1923 e Comarca de 1ª Entrância em 15 de Junho de 1937. Caldas Novas foi marcada pela última eleição que teve como vitória do candidato Ney Viturino(ex-vereador), que foi realizada na data de 17 de Fevereiro de 2008.

Significado do Nome:

Inicialmente pertencia a região de Santa Cruz, no sertão goiano, e que logo chamou a atenção de lavradores que identificaram nelas propriedades terapêuticas de alto valor. Martinho Coelho de Siqueira dirigiu um movimento de criação de um povoado para exploração das fontes, requerendo sesmaria. Em 1777, Martinho Coelho, enquanto caçava nas matas vizinhas, descobriu novas fontes às margens do Rio Pirapetinga, às quais deu o nome de Caldas de Pirapetinga, e outras às margens do Córrego Lavras, dando-lhes o nome de Caldas Novas.

Aniversário da Cidade:

21 de Outubro

Gentílico:

caldasnovense

População:

69.320 habitantes - censo IBGE/2012

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.

Clima:

Seco no inverno e chuvoso no verão

Temperatura Média:

28ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sul Goiano

Limites:

Morrinhos, Marzagão, Piracanjuba, Corumbaíba, Rio Quente, Ipameri, Santa Cruz de Goiás e Pires do Rio.

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

156 km

Outras:

Uberlândia - 170 km
Catalão - 115 km
Pontalina - 120 km
Goiânia - 168 km
Anápolis - 218 km
Brasília - 297 km
Belo Horizonte - 638 km
São Paulo - 749 km
Itumbiara - 145 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

A descoberta das águas quentes aconteceu no final do século XVIII, mas a primeira “casa de banho” de Caldas Novas surgiu apenas em 1910. Ela foi construída pelo major Victor de Ozeda Ala para seus familiares e amigos, e funcionava onde hoje é o Balneário Municipal que atualmente está passando por uma reforma para voltar a funcionar. As instalações eram de madeira e tinha apenas duas banheiras. O sucesso foi tanto que o número de convidados só aumentava. Dez anos mais tarde, em 1920, os herdeiros do major Victor e o médico Ciro Palmerston construíram em sociedade o primeiro balneário público, com duas banheiras esmaltadas e três cimentadas. Mas o primeiro grande empreendimento surgiu somente em 1964: a Estância Thermas do Rio Quente, que antes pertencia ao município de Caldas Novas. Nos dias de hoje Caldas Novas recebe milhares de turistas do Brasil e do mundo. Grandes empresas contribuíram para esse crescimento atual, em destaque para o grupo Privé, Di Roma, IMG Hotel Águas da Serra e grandes belezas do nosso cotidiano como o magnífico lago Corumbá hoje um dos setores mais valorizados de Caldas Novas. A cidade está em constante expansão e cada vez mais reconhecimento no âmbito nacional e internacional. Caldas Novas,tem o Maior Estância e Balneário Hipertermal do Mundo e junto ao município de Rio Quente, formam a 2º maior região em termos de Turismo no Brasil [carece de fontes]. Os principais Hotéis e Caldas Novas e Rio Quente,são: Hot Park, Di Roma, Rio Quente Resorts, Privé, Águas do Paranoá e Futuramente o Ibis Thermal Caldas Novas.

Principais Pontos Turísticos:

 Atrativos

O PESCAN- Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação de impressionar. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal.
Alem de várias instâncias termais, Caldas Novas possui na praça central a Igreja Matriz também chamada Dom Orlando é a praça mais antiga da cidade receve vários turistas e está rodeada por bares e restaurantes mais freqüentados pelos turistas além da sede da Secretaria do Turismo onde se pode pegar informações sobre lugares a ser explorados pelos turistas. A Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores foi construída em 1850 e é a construção mais antiga de Caldas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Outubro

  -Dia 21 - Festa de aniversário da cidade

-Novembro

  -Dias 15 e 16 - O maior Festival de Música Sertaneja do Mundo

-Programação:

  -Dia 15 Sexta-feira:

-Gustavo Lima
-Cristiano Araújo
-Humberto e Ronaldo
-Ivete Sangalo
-Israel Novais
-Thiago Brava
-Henrique e Diego
-Fellipe Sales

  -Dia 16 Sábado:

-Jorge e Mateus
-Chitãozinho e Xororó
-Lucas Lucco
-Guilherme e Santiago
-Zé Ricardo e Thiago
-Gabriel Gava
-Cleber e Cauan
-Eduardo Melo
-Matheus e Kauan
-Cláudia Leitte (no trio)
-Tomate (no trio)

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS

E-mail:

Telefones: (64) 3454-3500 / 3558

Sites: http://www.caldasnovas.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário de Caldas Novas-GO

Rua Prof.Josino Bretas, s/nº

Fone: [64] 3453.1135

Aeroporto Nelson Guimarães em Caldas Novas-GO

Av.Castelo Novo, s/º

Fone:[64] 3454.5820

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas
Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS E REGISTRO DE TÍT,. E DOC E PESSOAS JURÍDICASNEXOS:

E-mails: [email protected]

Telefones: (64) 3453-0145 / 0205/ 5430

Site: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

-Bartolomeu Bueno da Silva [fundador]

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Caldas Novas

Conheço sim, há três anos visito Caldas, desde a primeira vez fiquei encantada com a cidade, estou me preparando para ir morar nesta cidade linda e acolhedora provavelmente no ano de 2009. Tudo é bom, os hoteis, os pontos turísitcos o clima os eventos da terceira idade, o pessoal da cultura, super legais,enfim só indo conhecer para saber e todas as vezes que vou não quero retornar para minha cidade. Moro na cidade de São Roque, interior de São Paulo.
Por: Marcia Margarete Farias dos Santos

a cidade de caldas novas e maravilhosa no ano de 2008 foi a primeira vez que eu tinha ido la e eu adorei pq e uma cidade de aguas quentes e e muito bom
Por: lucas ribeiro da silva

Viajei para Caldas Novas em 2007 com meu esposo e meu filho, e estamos querendo voltar esse ano, pois a cidade é linda, perfeita, maravilhosa...
Por: Michele

não conheço,mas estou me estabilizando financeiramente para poder conhecer e desfrutar das belezas existentes.
Por: Daianne

maaaaaaravilhoso!!!!!! fui em junho de 2007 e vou de novo agora em junho de 2009 se deus quiser!!!! e a melhor epoca pra ir.
Por: marlene

CONHEÇO CALDAS DESDE MUITO JOVEM, JA ACAMPEI NA LAGOA QUANDO PRECISAVA CAPINAR PARA ARMAR BARRACA...CALDAS É ÓTIMO...VOLTO TODOS OS ANOS E MAIS DE UMA VEZ, QDO POSSO. MINHA FAMILIA ADORA...VC. TAMBEM VAI GOSTAR.
Por: JOKA

Caldas Novas éuma maravilha,principalmente pra quem viaja em familia e com criança. Vale a pena,este ano vamos denovo.
Por: Cintia

PASSEI MINHA LUA DE MEL EM CALDAS NOVAS,, E JA FUI TRES VEZES... ADORO O PRIVER, PRINCIPALMENTE ...
Por: LUCIA

CONHECO CALDAS NOVAS SOU NATURAL DO ESTADO DO MARANHÃO, MAS A 15 ANOS ADOTEI ESSA LINDA CIDADE QUE TIVE O PRASER DE VE-LA CRESCER,JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE MORAR ALEM DO MEU ESTADO EM QUATRO ESTADO BRASILEIRO MÁS ESCOLHIR MESMO COMO MINHA CIDADE NATAL ESSA LINDA CIDADE QUE SE CHAMA CALDAS NOVAS ACOLHEDORA DE TODOS ESSES TURISTAS BRASILEIRO E TAMBEM DE MUITOS OUTROS PAISES, POIS CALDAS NOVAS E CONHECIDA EM TODO O BRASIL E NO MUNDO POIS QUEM VAI UMA VEZ VOLTA SEMPRE, POIS ATUALMENTE ESTOU EM ALTO HORIZONTE GOIS A TRABALHO, MAS NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR, PRA ESSA LINDA CIDADE, QUE JÁ E LINDA DESDE O NOME POIS TENHO O PRASER DE FALAR QUE MORO EM CALDAS NOVAS GOIÁS BRASIL QUEM NUNCA FOI EM CALDAS NOVAS VÁ POIS VOÇE NAÕ VAI SE ARREPENDER LUCIA MATOS.
Por: lucia matos

Olá. Conheço Caldas Novas, já visitei a cidade 5 vezes, tenho dois filhos pequenos e não há lugar melhor para ir com criança. AMO CALDAS NOVAS!!!!!!!!!
Por: Francisca

E a cidade mais linda que ja vi maravilhosa aquele que ir la nao vai se arrepender como eu gostaria de ir la todo ano mas nao tenho condiçoes ou entao morar la so por um milagre eu poderia ir para la ou goiania que e minha terra que eu amo .quem sabe um dia estarei la
Por: marlene afonsa de jesus

Moro em Morrinhos, trabalho em Rio Quente e vou sempre em Caldas Novas, pois os parentes da minha esposa, quase todos moram lá. Estas 3 cidades são vizinhas e maravilhosas. Elas estão no meu coração . Quem as visita, não esquece. As águas quentes de Caldas . Que delícia! Na querida Rio Quente está o maior Rio de águas quentes naturais do mundo. E a minha bela e acolhedora Morrinhos. Venham visitar estas cidades. Não se arrependerá. Neste momento, emocionado parabenizo: Caldas , Morrinhos e Rio Quente. Muito obrigado pelo site, que divulga todas as cidades do nosso querido país.
Por: Ercílio Barros

caldas novas,cidade maravilhosa...fui pela primeira vez no reveillon de 2008 p 2009,me apaixonei,estou com passagem marcada para ir de novo.. lá é perfeito,tudo muito bom...quem for não vai se arrepender!
Por: Elayne

AMO CALDAS NOVAS, TODO FERIADO DE SEMANA SANTA ESTOU AI NO CTC COM MINHA FAMILIA. TUDO É PERFEITO AÍ.
Por: EDISSEIA BARRETO

cidade linda!!!!!!!!!!!!!!! se eu pudesse ja estava ae!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: marcelo pena

Morei por um ano. Apaixonante,caliente,adorável.Omeu grande sonho é revê-la,apreciá-la...Os seus clubes são exóticos muito bons,parabéns aos privilegiados moradores.
Por: Neuza Maria Carneiro

Caldas Novas é uma cidade perfeita eu adoro caldas novas!!! Venha voce nao vai se arrepender!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥•♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Por: Vitoria

de melhor e o chafaris e as aguas termais
Por: sedilia cordeiro da silva

A tranquilidade que senti quando estive ai,a cidade limpa,as informacoes que as pessoas passavam quando vc perguntava alguma coisa,me senti muito bem.So faltou uma coisa, sai e nao soube o nome do padroeiro ou padroeira da cidade e ate hoje nao sei.Artesanato serra verde parec-me que este o nome ,poxa muiiiito caro,nespantou muita gente,compramos nas loginhas,mas para levar lembrancinhas nao deu ,por favor arrume essa visao,que em janeiro vai sair em romaria para trindade 56 pesoas e j[a estamos organizando para passar ai,fica com DEUS agradecidas.
Por: SEVERINA MELLO ALENCAR

Moro aqui desde 2004, vim de são paulo, tudo aqui é bom, tem quase 80 mil ha. caldas é mais bonita que muitas cidades grandes, e não fica para trás, tem agito para a moçada, muitos eventos para a 3º idadae, se você procura por lugares tranquilos tambem tem. VEM PRA CALDAS VOCÊ TAMBÉM KKKKKKKK............
Por: Nando Patez

caldas novas e o lugar certo para vc relachar e ainda por cima si diverti no dia q eu fui para caldas novas eu falei para minha familia como foi bom la ai minha familia nem acreditou no q eu fale e elas esqueceram tudo o q eu falei porque foi tanta coisa q eles nen acredittaram , da primeira vez q eu fui p ara caldas ,foi no aguas da serra e muito bom ,da segunda foi no golden dolpin, e da terceira foi no sol das vcaldas e dessa vez eu vou no sesc e vc quer relachar vai para caudas novas q vc vai voutar outra pessoa
Por: gabrieli silvestre

Caldas Novas para mim, não é apenas cidade, é um santuário, me senti "em casa" quando pela primeira vez caminhei por suas ruas e dos mais de 16000 dias da minha vida, os melhores, os mais felizes e os mais marcantes, foram vividos ai, em Caldas Novas.
Por: yargo

VOU CONHECER CALDAS NA SEMANA QUE VEM,OLHA JA ESTOU INTIMA DEPOIS DE LER ESSES COMENTÁRIOS.TO ACHANDO QUE VOU ADORAR.SOU DE PIRACICABA VIZINHA DE AGUAS DE SÃO PEDRO,QUE TEM A 2ª MELHOR AGUA DO MUNDO. DEPOIS CONTO A MINHA IMPRESSÃO DE CADAS. RITTA PIRACICABA-S.P
Por: RITA DE CASSIA O.R.A.ROCHA

COMO DISSE,ACHEI A CIDADE LINDA,ADORAMOS OS DIAS QUE PASSAMOS AI.O MELHOR É QUE CONHECEMOS UM MONTE DE GENTE DE VARIOS LUGARES,E ESTAMOS FAZENDO CONTATO. A PAISAGEM É LINDA AS PESSOAS AMAVEIS. O CLIMA É BOM E O TIO ADRIANO É O MAXIMO.
Por: RITA DE CASSIA O.R.A.ROCHA

ja fui em caldas tres vzes adodei quero ir sempre amei esse lugar
Por: maria g oliveira

Não conheço mas meu filho fico hospedo ai gostou mouito sou de estrela do sul me chamo Valdete
Por: valdete

AMANHA ESTOU INDO CONHECER CALDAS,SE EU GOSTAR DE LA VOU COMENTAR BASTANTE.OK!!!
Por: ALINNE BARBOSA NDRADE

Estive em Caldas Novas algumas vezes gostei muito, sinto saudade da cidade e dos hotais parques, em breve voltarei a cidade pra curtir bastanta a água quente que brota do chão, uma maravilha. Valtemir José de Souza Belo Horizonte
Por: Valtemir José de Souza

fiquei conhecendo caldas so por fotos agora endoidei por cnhece la pessoalmente si deus min der condiçoes financeira eu iria sem volta aqui para araxa mg
Por: claudio junior

Pra quem nao conhece vale a pena conhecer, uma cidade linda maravilhosa eu amo essa cidade.
Por: Patricia

boa tarde; estava ai no sesc caldas ,e gostei muito.Agora este ano combinamos com mais cinco casais de irmos juntos ,mas agora nao estamos conseguindo agendar ai , pois so marca ,pela internete e nao e garantido que todos conseguirao. Ja que e individual para marcar . obrigado pela atencao
Por: edsonde souza amparo

OLÁ :CADENSES;É COM MÚITO PRASER QUE COMENTO SÔBRE SUA CIDADE ESTIVE AI NO ANO DE 1995 GOSTEI TANTO QUE ACABEI ME TORNANDO SÓCIA DO TÉRMAS CLÚBE , ESTA CIDADE É MAGUINIFICA COM SEU ,CALOR E SUAS SORVETERIAS .PENSO EM UM DIA MORAR AI PARA VIVER MELHOR.SOU PAULISTA ,MÓRO EM SÃO PAULO TENHO SAÚDADES DAI ,ATÉ O ANO QUE VÉM ME AGUARDE CALDAS NÓVAS
Por: JAMILE JÚLIO

Caldas novas, para min desde 87 sempre foi é será á acidade turistica mais, aprasivel do Brasil, com muitos atrativos, o lugar que as aguas cura até defunto,
Por: adenor

NUNCA CONHECI,MAS PRETENDO CONHECER O PARAISO CALDAS NOVAS BJOOOS.
Por: CRISTIANE GISELE

conheço caldas novas,e posso dizer com toda certeza que não existe melhor lugar para descansar e entrar em sintonia com a natureza.
Por: silvia vizoto souza

amo caldas moro aqui a 17anos vim com 13 anos para mora aqui qem conhece nao esquece ja mais
Por: shirley bispo de souza

vi as fotos adorei o lugar nao conheço mas com certeza em breve irei
Por: viviane barbosa inocencio da silva

Moro em Anápolis ha mais de 40 anos, desde 1970 frequento caldas. adorável cidade. tenho hoje um pequeno chalé nessa cidade, onde curto melhor a cidade.
Por: José Osmar Soares

Que lugar é esse hein? maravilhoso, abençoado por Deus!!!!
Por: Renata Batista

adorei essa cidade é linda demais amei,quero conhecer-la em breve
Por: sarane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caldas Novas
Fundação:
1911
Altitude:
686m
População:
45.222 habitantes
Área:
1.594,7km²
Densidade Demográfica:
28,36hab/km²
CEP:
75690-000

Envie seu comentário sobre Caldas Novas