Britânia

Britânia-GO
banner

Bem-vindo a Britânia!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Britânia, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Britânia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 263m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.893 habitantes. A área total de Britânia é de 1.466,6km², e sua densidade demográfica é de 4,02hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Britânia-GO é 76280-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Britânia

Roteiros do Brasil

Região do Vale do Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Na década de 50, as terras em torno do Lago dos Tigres estavam em poder do Dr. Paulo Smith de Vasconcelos. Representando um grupo maior, ele era dono de 20 mil alqueires goianos, dando início à sua fundação com o loteamento de glebas rurais feito às margens do Lago dos Tigres. Em seguida, foi adquirida toda área, em sociedade com um cidadão de Tupã-SP, idealizador da fundação da cidade.
Chegaram as primeiras famílias para aqui fixarem suas moradas, às 16h45 do dia 29 de junho de 1957,   via Lago dos Tigres, em um Barco chamado Pirarara. Entre elas, estavam as famílias de José Camelo Pinto, Eugênio Gama, João Domingos, José Cardoso e outros.
Aportaram e montaram acampamento perto de uma árvore Itarumã, ponto de referência aos mesmos. Orientaram os trabalhos de limpeza de um pequeno espaço. Cortaram lenha para montagem de uma fogueira em louvor à São Pedro, hoje padroeiro da cidade. Passado um ano, em 29 de junho de 1958, o município, já habitado por Dom Cândido Penso, teve a primeira missa.
A emancipação política do município deu-se em 5 de janeiro de 1964. Antes, o município teve como prefeito provisório o Sr. Adelino Braga e Raimundo de Souza Leocárdio, pelo voto direto Joel Ferreira da Costa, o primeiro prefeito eleito. A região economicamente desenvolveu inicialmente a agricultura, mas hoje predomina a pecuária e desperta-se para o desenvolvimento do Turismo.

Significado do Nome

Foi realizado um concurso para a escolha do nome da cidade, no qual concorreram os seguintes nomes: Quênia, Primavera, Goiás Luz, Vera, sendo eleito o nome Britânia, indicado por alguém que conhecera e o indicou pela grande semelhança do município, em seus aspectos geográficos e hidrográficos, com as Ilhas Britânicas.

Aniversário da Cidade

29 de Julho

Gentílico:


População:

5.509 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A região economicamente desenvolveu inicialmente a agricultura, mas hoje predomina a pecuária e desperta-se para o desenvolvimento do Turismo.

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Goiano

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

314 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Imagem do Cristo Redentor 

Monumento construído ás margens do Lago dos Tigres para visitação dos turistas. 
 
Lago dos Tigres 

Maior lago natural da América do Sul, com 37 km de extensão. 
 
Rio Araguaia 

A 30 km da sede do município, proporciona ao visitante o lazer da pesca e camping. 
 
Rio Vermelho
 

Excelente atrativo para os que gostam de estarem bem mais próximos da natureza.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRITÂNIA

E-mail:

Telefones: (62) 3383-1233

Sites: http://www.britania.go.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

 

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

Terminal Rodoviário

Telefone: (62) 3383-1328

 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

 

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

 

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3383-1295

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (62) 3383-1135

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (62) 3383-1390

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Britânia

Conheço Britânia, inclusive tenho uma casa aí. Acho que o prefeito tem que trazer mais turistas para cidade, ou seja fazer campanha para atrir turistas...Por enquanto é so isso. Abraços.
Por: Flávia Rafaela

Falar dessa cidade é bom d+, pois lá é tudo de bom.... AdoroOoooO
Por: Jéssica Aparecida dos Santos Lima

Moro em Goiânia e visitei Britania em julho 2007 e foi uma viagem emocionante. O que mais me marcou foram os botos que nadaram bem pertinho de meu grupo, dava pra sentir a agua se movendo com o nadar deles. A cidade em si nao tem atrativos, mas a natureza é Maravilhosa.
Por: Fernanda de Lima

conheço um pouco de britania, lugar quente. Não é atoa que existe um lago lindo bem no final da avenida principal. Vá com sua familia acampar na beira deste lago.Tem uma estatua do Cristo linda!
Por: tania

Adoro Britania, sou de Goiania mas sou apaixonada por Britania ela é encantadoura com um povo acolhedor uma cidade segura onde eu realmente encotro paz, sempre recomendos esta cidade para meu amigos e todos que visitam Britania sempre volta ficam facinados por este lago tâo lindo. AMO esta cidade de coraçâo. Nas minhas férias estarei ai
Por: neirimar costa soares

EU sou paulista da cidade de santa fé do sul sp ;; e pelas fotos que eu vi de britania ,, a cidade tem um rio que é muito bonito e o melhor ainda é que ele fica praticamente dentro da cidade .... EU AINDA NÃO FUI Á BRITANIA MAS PELAS FOTOS POSTADAS NO PORTAL É IMPOSSIVEL NÃO QUERER CONHECER ESSE LUGAR ....
Por: jean carlos venâncio

Olha gente Britânia é tudo de bom viu,... quem for pra lá não vai se arrepender...morei lá e amo ir para lá... tem muitas opções... bj
Por: Lamara

Conheci está cidade no mês de maio, adorei o Lago dos Trigres..!
Por: luci

britania,cidade de diversoes alegria carnaval , ferias tudo que se faz em britania e bom e pode ter certeza que vai ser super animado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: nayara barbara

Britânia é a cidade que povoa os meus lindos sonhos.O Lago dos Tigres é uma maravilha.Tenho as mais belas recordações desse povo hospitaleiro e querido.Difícil de esquecer,para quem a conhece.
Por: Maria de Fátima Soares

BRITANIA CIDADE DA CALMARIA ,PESCARIA E LUGAR DE FAZER AMIZADES E BONS AMIGOS ,BOAS LEMBRANCAS AS TRAGO EM MINHA MEMORIA DOS TEMPOS Q MOREI NESTA LINDA CIDADE, DA QUAL HOJE TENHO MUITAS SAUDADES !!!
Por: Paulo Henrique

ja conheço muito marravilhosa pretendo voutar para morar la de novo o mais rapido possivel ok
Por: itamar

passei o carnaval nesta cidade achei maravilhoso, pois nao vi nenhum tipo de briga ,so paz , gostei muito quem queser conhecer pode ir vai gostar demais beijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Por: marinez de goiania

Essa cidade e maravilhosa,so conhecendo para saber.................. .
Por: mariaa vera lucia silva luis

acho ela linda maravilhosa completamente perfeita quem nunca conheceu deve ir la e otimo as pessoas muito simples mas educadas la tem pousada São João eu fui e amei se fosse vocês visitaria Britânia la e otimo maravilhosa e facil pra chega la vou explica:você deve saber aonde que e goiânia la e so você pega e siqui caminho goianira inhumas itauçu itapirapua goias velho outra cidade que não me lembro agora e depois jussara santa fe e logo depois nossa querida britânia vai la visita vai gostar tchau
Por: joão marcos

Conheci Britania,, fui 3 vezes para esta pequena cidade mas muito encantadora ,, visitei o lago alias localizei até boto ,, andei de canoa etc,, A minha esposa tem parentes nessa cidade por sobre-nomes de Antunes
Por: Ivo Camargo

eu moro ai, e estou viajando, pra cidade linda de buritinopolis-go, mas em breve estarei ai... bjos britania.
Por: adina magalhaes vieira

Eu vi na tv uma reportagem da cidade,fiquei encantado com as belezas naturais da região,ai então resolvi asseçar,e descobri que hoje e o aniverssário da cidade,parabens a todos os britaniense,espero que qualquer dia desse eu vou aparecer ai co toda a minha familia,abraços a todos.
Por: Benedito Damazio de Lima

ja morei ai achei muito bom . e tenho vontade de voltar ai!!!!!!!!!
Por: jhon lennon

NOSSA ESSA CIDADE É UMA GRACINHA, OTIMA PRA DESCANSAR E FICAR EM CONTATO COM A NUATUREZA, QUERO VOLTAR NA MINHAS FÉRIAS. GOSTEI MUITO DOS 30 DIAS QUE PASSEI NA CIDADE.
Por: ERIKA

Eu estive com a minha família no Acampamento do Zé Pé Duro.Foi excelente. Estou voltando agora. Depois conto pra voces se continua tão bom quanto foi no primeiro acampamento.
Por: Sonia

as fotos sao lindas,o lago e muito lindo,sao otimas ferias para passar em britania
Por: Jaquelina

ADORO BRITANIA POIS AQUI ENCONTREI MEU GRANDE AMOR VISITE VC VAI GOSTAR
Por: ORION CORDEIRO

Eu já morei em Britânia e meus pais e irmãos ainda vivem lá. O lago é maravilhoso, os lanches e as comidas também,e tem a melhor pamonha do mundo. Além das pessoas que vivem na cidade que em sua maioria são simpáticas e hospitaleiras, vale a pena conhecer para quem quer descançar o lugar é ideal. Eu particularmente morro de saudades.
Por: rosemari pereira gonçalves claudino

britania, cidade linda com seu lindo lago gigante de aguas puras brasileira grande manancial que deus presenteou ao povo britaniense lago dos tigres lago de britania go...
Por: juniorferreiracamelo

E uma cidade maravilhosa cheia de pessoas com muito amor e carinho para oferecer aos visitantes é um otimo lugar para pasar suas ferias ou cortir um bom fim de semana.
Por: lindomar de freitas

ESSA CIDADE E ABENÇOADA POR DEUS SEU LAGO E MARAVILHOSO E OS HABITANTES DA CIDADE SÃO PESSOAS OTIMAS E UM LUGAR ONDE VC VAI P ADMIRAR A NATUREZA QUEM NAO CONHECE TEM QUE CONHECER.
Por: FABIA

Visitei,conheci,e amei quero voltar outras vezes , me conquistou, pela a beleza da cidade.
Por: Selma Bueno Pereira

amei de verdade ainda moro ai pretendo visitar o mais breve posivel pois e muito bonita
Por: brilda fagundes

visitei britania 4 anos seguidos e pretendo voltar este ano denovo sou de bebedouro sp e muito lindo o cristo do lago dos tigres
Por: gerson canteiro

É dificil achar palavras para descrever Britania pois é simplismente linda, hospitaleira. Um lugar de grandes rios de aguas claras, tenho irmã,cunhado, sobrinhos,tia e primos que moram nessa cidade, pude conhecela em março de 2008 e em agosto de 2011 vou passar minhas queridas férias lá se Deus quizer.
Por: Ezequiel Zuba

Eu adoro Britania, é um otimo lugar para descançar com a familia, em qualquer epoca do ano, seja temporada ou não. É realmente um lindo lugar....
Por: HEBERTONGARCIA

Ceta vez, sai de SP e fui namorar em Britania.Tudo valeu a pena. Jura Caixeta/SP.
Por: jura caixeta

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Britânia
Fundação:
1963
Altitude:
263m
População:
5.893 habitantes
Área:
1.466,6km²
Densidade Demográfica:
4,02hab/km²
CEP:
76280-000

Envie seu comentário sobre Britânia