Bandeirantes

Bandeirantes-GO
banner

Bem-vindo a Bandeirantes!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Bandeirantes, fotos, informações, os principais hotéis de Bandeirantes, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Bandeirantes

Roteiros do Brasil

Regiãodo Vale do Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

À margem direita do rio Araguaia, distrito de Nova Crixás (GO), é um antigo povoado, que se desenvolveu com o gado e depois o turismo. Alí está sinalizada a divisa leste da Área de Proteção Ambiental (APA) Meandros do Rio Araguaia. Dalí chega-se facilmente também outra unidade de conservação - a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Pontal do Jaburu, com 600 alqueires goianos, entre os rios Crixás e Araguaia, destinada apenas à preservação dos ecossistemas parcialmente inundáveis da planície do rio. Por estar entre Aruanã ao sul e Luis Alves ao Norte, no trecho de maior concentração de atividade turística no Araguaia, o distrito de Bandeirante tem-se beneficiado ao longo do tempo por sua situação privilegiada e já é uma agradável cidadezinha com abastecimento de combustível, telefone, bancos e s serviços básicos, embora carente de saneamento e tratamento de lixo. É ligada por estrada de terra à rodovia estadual entre Araguapaz e São Miguel (GO).

Significado do Nome:

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

População:

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Ótimo lugar de pessoas hospitaleiras, paisagem exuberante, um paraíso para quem aprecia a natureza. Bandeirantes, como é mais conhecida, é uma cidade do interior de Goiás que virou ponto turístico por estar às margens do Rio Araguaia. A cidade é rústica e oferece bastante diversidade ambiental para os turistas praticarem o ecoturismo, pesca esportiva e camping na alta temporada a partir de julho.

Clima:

 

Temperatura Média:

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Noroeste Goiano 

Limites:

Aruanã ao Sul e Luis Alves ao Norte

Acesso Rodoviário:

GO-164

Distâncias:

Da Capital

470 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Rio Araguaia

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRIXÁS - DISTRITO DE BANDEIRANTES

E-mail:

Telefones: (62) 3385-3124

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTOS E REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (62) 3385-3244

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

          Bloger Bandeirantes-GO

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Bandeirantes

BANDEIRANTES, DESDE CRIANÇA VISITO O RIO TODOS OS ANOS, SUAS LENDAS, HISTORIA A HOSPITALIDADE DOS RIBEIRINHOS AS COMIDAS A DIVERSIDADE DE PEIXE, PARA QUEM NAO CONHECE EU RECOMENDO, A PRAIA DO GADO O LAGO DO COCAL E MUITOS OUTROS PONTOS, A CIDADE CONTA COM INFRA-ESTRURA BOA PARA ATENDELOS A QUEM LA VISTA UM ABRAÇO.
Por: MARCIO BARROS

o bandeirantes e uma cidade muito linda o povo super acolhedor eu conheco e amo esse lugar que deus fez com tanto carinho
Por: morgana

Há vinte anos visito Bandeirantes, pelo menos 1 vez por ano. Uma cidade acolhedora e de pessoas de bom coração. O Araguaia é uma das coisas mais bonitas que conheço. Quando levo amigos para pescar, dou logo a ordem: não quero que nem borrachudo, nem mosquito e nem peixe nos atrapalhe.
Por: waldemiro schneider

Graças a Deus já tive a felicidade de pasar algumas temporadas ai em Bandeirante com minha familia, é lindo,maravilhoso, bonito e um povo acolhedor e alegre, conheço . o Diocelio, Denezir o Paulão, o Sr. Pescoçinho e o Jucata, muitos outros
Por: JOSÉ ALMI

É claro que nosso país tem varios lugares lindos mas para me e meus familiares SÃO JOSE DO BANDEIRANTES, seria com certeza a sétima maravilha do mundo. Parabéns a este povo simples e acolhedor de um coração que sempre cabe mais dez,dez, enfim Que DEUS continue abençoando este e esta terra linda.
Por: JOSÉ ALMI DOS SANTOS

eu desejo arrumar uma casa em São José dos Bandeirantes de Goias, pois eu ja fui lá e é muito lindo. adorei e gostaria
Por: Kely Cristina Garcia Lima

as pessoas sao muito acolhedoras.principalmente meu amigo pescocinho que conhece como ninguem o araguaia deus abençoe todos eles
Por: sergio pereira

Lindo lugar de pessoas hospitaleiras, paisagem exuberante, um paraíso para quem aprecia a natureza.
Por: Rui Menezes Bento

Falar de Bandeirantes, é até brincadeira, pois nada é melhor que estar neste local onde "DEUS" escolheu para moldar o rascunho de PARAÍSO, portanto recomendo a todos!....Vale a pena conhecer e adimirar. PRESERVE SEMPRE!
Por: Eduardo Moura

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bandeirantes

Envie seu comentário sobre Bandeirantes

banner