Alto Paraíso de Goiás

Alto Paraíso de Goiás-GO
banner

Bem-vindo a Alto Paraíso de Goiás!

banner

Comece planejando a sua viagem para Alto Paraíso de Goiás utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Alto Paraíso de Goiás e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Alto Paraíso de Goiás.


Embarque na próxima viagem e conheça um pouco mais do Alto Paraíso de Goiás, famosa por abrigar cachoeiras encantadoras e, também, a Chapada dos Veadeiros - um dos lugares ideais para quem deseja muita tranquilidade, paz e liberdade.

A Chapada dos Veadeiros fica no meio do cerrado goiano, e ela é revestida por uma imensa placa de cristal de quartzo. Toda essa beleza é protegida e desvendada pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que disponibiliza guias para que você conheça melhor.

O Alto Paraíso de Goiás abriga mais de 120 cachoeiras, as quais contam com um visual inesquecível. Suas águas são cristalinas com variadas cores, e a prática de esportes radicais (bem como de ecoturismo) é indispensável nesta região.

A cidade atrai cada vez mais moradores e empresários, que apostam no crescimento significativo do turismo. E com tanto campos de flores, mirantes, mamíferos em extinção e piscinas naturais, trabalhar e morar no Alto Paraíso de Goiás fica irresistível.

Quando chegar ao Alto Paraíso de Goiás não se assuste com os hotéis, restaurantes e pousadas decoradas com alienígenas ou temas esotéricos. Como a cidade é conhecida por ser protegida, os comerciantes da região resolveram incrementar um pouco mais essas histórias, decorando tudo da melhor maneira.

Não deixe de experimentar o prato típico da região, a famosa matula. Para quem não conhece, ela é uma feijoada feita com feijão branco ou mulatinho, carne de sol, linguiça, miúdos de porco e cúrcuma, e tudo é servido na folha de bananeira, acompanhado de muito arroz, galinha caipira e mandioca. Diversos restaurantes da Vila de São Jorge servem essa delicia. Quando for embora, leve de lembrança um licor artesanal com sabores exóticos, como o buriti, açaí e pequi, além de uma pedrinha de cristal ou quartzo para dar muita sorte.

Informações de Alto Paraíso de Goiás

ROTEIROS DO BRASIL

Roteiro: Brasília & Chapada dos Veadeiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Localizado na GO-118, na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso é o santuário goiano da ecologia, do misticismo, das terapias naturais, do espiritualismo e da paz. O município é um dos mais apreciados cartões postais de Goiás. A exuberante natureza esconde cenas quase mágicas, como o pôr do sol, as montanhas, os canyons, as cachoeiras, as minas de cristal, as flores do cerrado e a energia que emana do solo.
Em Alto Paraíso, estão instalados mais de 40 grupos místicos, filosóficos e religiosos, o que a transforma na Capital Brasileira do Terceiro Milênio. O paralelo 14, que atravessa a lendária cidade de Machu Picchu, no Peru, também passa sobre Alto Paraíso, originando fantásticas histórias sobre a região: discos voadores e seres extraterrestres.
O município possui uma crescente estrutura para o turismo, com hotéis, pousadas e até mesmo os quintais são alugados em temporada, para abrigar os turistas adeptos do campismo.

Significado do Nome:

Alto Paraíso recebeu esta denominação por estar no ponto mais alto do Planalto Central e devido à beleza da paisagem.

Aniversário da Cidade:

05 de Dezembro

Gentílico:

altoparaisense

População:

7.262 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Localizada na GO-118 na Chapada dos Veadeiros Alto Paraíso é o santuário goiano da ecologia do misticismo das terapias naturais do espiritualismo e da paz. O município é um dos mais apreciados cartões postais de Goiás. A exuberante natureza esconde cenas quase mágicas como o pôr do sol as montanhas os canyons as cachoeiras as minas de cristal as flores do cerrado e a energia que emana do solo.
Em Alto Paraíso estão instalados mais de 40 grupos místicos filosóficos e religiosos o que a transforma na Capital Brasileira do Terceiro Milênio. O paralelo 14 que atravessa a lendária cidade de Machu Pichu no Peru também passa sobre Alto Paraíso originando fantásticas histórias sobre a região: discos voadores e seres extra-terrestres.
O município possui uma crescente estrutura para o turismo com hotéis pousadas e até mesmo os quintais são alugados em temporada para abrigar os turistas adeptos do campismo.

Clima:

Tropical de altitude

Temperatura Média:

21° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pelas Rodovias: BR-060 BR-20 e GO-118

Localização:

-Mesorregião: Norte Goiano

-Microrregião: Chapada dos Veadeiros

Limites:

Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma, São João D Aliança e Colinas do Sul

Distâncias:

-Brasília/DF - 223 km

-Goiânia/GO - 424 km

-São Paulo/SP - 1.194 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Cachoeira da Água Fria

  -É uma queda de 50 m de altura com grandiosa vista. Fica à 9 km da cidade.

-Mirante do Pouso Alto

  -Monumento símbolo do ponto mais alto do Estado de Goiás - o morro do Pouso Alto com 1.676 metros.

-Cachoeira Almécegas

  -Cai em forma de véu de noiva a 45 metros de altura. Sua piscina tem águas verdes cristalinas e o córrego Almécegas vai além por um grande Zemes de rochas coloridas. à 11 km de Alto Paraíso.

-Cachoeira do Macaco

  -O Rio Macaco forma um belíssimo complexo de cachoeiras. Existe na região uma comunidade a Aldeia do Arco-Íris que oferece infra-estrutura de alojamento e alimentação para visitantes. Fica à 40 km de Alto Paraíso. Cachoeira São Bento
É a primeira das grandes cachoeiras formadas pelo Rio dos Couros e possui uma ótima piscina natural para mergulho e natação com caverna semi-submersa em uma das margens. Sedia campeonatos de pólo aquático à 8 km da cidade.

-Distrito de São Jorge

  -Porta de entrada para visitação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Conta com uma população voltada para o ecoturismo. Fica à 36 km de Alto Paraíso. Também é valorizado por espiritualistas que afirmam existir no local um campo de força magnética à 20 km de Alto Paraíso.

-Jardim Zen

  -Pedras e flores compõem o cenário deste místico ponto por onde passa o paralelo 14 - a mesma linha que corta Machu Pichu no Peru. Localizado no Pouso Alto às margens da GO-118 à 17 km de Alto Paraíso.
Piscinas rodeadas por lajes de pedras que formam cascatas ideal para hidromassagem. Fica à 43 km de Alto Paraíso e 6 km após o Distrito de São Jorge.

-Morro da Baleia

  -É um local estimado pelos espiritualistas que realizam em seu topo vigílias celebrações e meditações. Perfeito para caminhadas com águas para banho no alto do primeiro platô em certas épocas do ano. À 18 km de Alto Paraíso pela Estrada Parque.

-Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

  -Unidade de conservação abrangendo um terço da área do município de Alto Paraíso de Goiás. Possui lindos atrativos turísticos como: Saltos do Rio Preto (Cachoeiras de 80 m e 120 m) Zemes I e II e Cachoeiras das Cariocas cujo acesso se faz a pé a partir do Distrito de São Jorge.

-Poção Almécegas

  -Córrego com recantos aprazíveis e com uma grande piscina natural rodeada por lajes de pedras. Fica à 2 km de Alto Paraíso.

-Raizama

  -Santuário de beleza selvagem.

-Povoado do Moinho

  -Fica num grande e fértil vale entre os contrafortes da Serra Geral do Paranã e a Serra da Água Fria à 12 km da cidade. Conta com o Sítio Flor de Ouro Parque Solarion com as cachoeiras dos Anjos e Arcanjos.
Cachoeira no encontro entre os Rios São Miguel e Raizama mas perigoso na época de chuva à 42 km de Alto Paraíso e 5 Km após o Distrito de São Jorge.

-Rio Cristal

  -Várias cachoeiras pequenas e charmosas com diversos recantos para tomar uma boa ducha natural e banho de sol à 8 km da cidade.

-Vale da Lua

  -O Rio São Miguel corre entre rochas que impressionam pelas cores e pelas formas esculturais talhadas pela força das águas através dos tempos. À 30 km de Alto Paraíso e 6 km antes do Distrito.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Dezembro

Dia 05 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3446-1249

Sites: http://www.altoparaiso.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Alto Paraíso de Goiás

Telefone: (62) 3446-1359

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E DE PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3446-1753

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

Telefone: (62) 3446.1127

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-www.cidadesdegoias.com.br

-www.cnm.org.br

-http://pt.wikipedia.org

-www.cidades.ibge.gov.br

-http://www.citybrazil.com.br

-http://br.distanciacidades.com

 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alto Paraíso de Goiás

nao conheço mais adoraria .minhas proximas ferias vou pra alto paraiso de goias.. adorei as fotos. bejos
Por: daniela

clarooO que conheço,já morei nessa cidade perfeita!! como me arrependo ter mudado de lá..;(
Por: kellyane

Alto Paraíso - portal da chapada dos veadeiros. Que lugar lindo! A energia é incrível. Recomendo a todos que gostam de curtir a natureza. Boa Viagem.
Por: Zoll

Não. Não conheço esta cidade do estado de goiás. Muito me agradaria em conhecê-la, dentre outras igualmente turísticas, agradáveis e com muita mística. Quiça um dia, antes de morrer, eu desfruta desse prazer.
Por: josé de ribamar saraiva leal

Lugar místico, cheio de energia positiva, locais com belezas raras, intocáveis, cardápio regional exelente, hospedagem confortável, do simples ao requintado. A cidade faz juz ao nome, realmente é um paraíso, Não moro aqui, sou "mineiro", mas convido todas as pessoas a visitarem. Abraços. Claudio.
Por: Claudio provenzano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alto Paraíso de Goiás

Envie seu comentário sobre Alto Paraíso de Goiás

banner