Abadiânia

Abadiânia-GO
banner

Bem-vindo a Abadiânia!

banner

Comece planejando a sua viagem para Abadiânia utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Abadiânia e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Abadiânia.

A cidade de Abadiânia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 1.052m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.562 habitantes. A área total de Abadiânia é de 1.047,7km², e sua densidade demográfica é de 10,08hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Abadiânia-GO é 72940-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A pequena cidade localizada relativamente próxima ao Distrito Federal, mas ainda no Estado de Goiás, certamente não chamaria a atenção das pessoas se não fosse um local tão importante para o Espiritismo no país. Com pouco mais de 15 mil habitantes, segundo o último Censo realizado no país, Abadiânia é um município com cara de povoado daqueles mais antigos, onde os costumes e as tradições da população são simples e, em muitos casos, com características mais rústicas.

O início do povoado de Abadiânia data-se de meados do ano 1870, quando romarias eram realizadas na região. Romarias estas que eram realizadas em devoção a Nossa Senhora da Abadia (de onde vem o nome da cidade). Quase 100 anos depois, em 1953, nasceu a cidade de Abadiânia, já com vários habitantes que chegaram ao local, vindos de várias cidades dos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

Atualmente, o município possui um cunho turístico mais ligado à religião espírita. Tudo graças à presença da Casa de Dom Inácio de Loyola, fundada por João Teixeira de Farias, famoso por realizar cirurgias sem o uso de anestesias. A casa, que é uma instituição que atende pessoas vindas de várias regiões do Brasil e do mundo, é um local onde pessoas com diversos problemas de saúde são tratadas segundo a doutrina espírita, ou seja, em muitos casos, segundo relatos, pessoas com doenças graves são curadas apenas com a ação espírita de João Teixeira de Farias e seus colegas médiuns. No entanto, o local também realiza cirurgias onde há incisão. É nestas que ele não usa anestesias, mas as pessoas não sentem dor.

Às margens da BR-060 e próxima ao lago formado pela Represa Corumbá IV, a cidade ainda conta com uma rede hoteleira razoável, que geralmente dá conta da demanda. Algumas pessoas possuem casas de temporada ao redor da represa, onde passam alguns dias, principalmente em feriados, para saírem da rotina.

Se você é espírita ou possui curiosidade para entender melhor como as cirurgias feitas por João Teixeira de Farias funcionam, não perca tempo e vá logo conhecer a cidade de Abadiânia no estado de Goiás.

Informações de Abadiânia

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

No início, as orações aconteciam em casa. Depois, foi construída uma capela, em torno da qual se fixaram os primeiros habitantes, procedentes, na maioria das vezes, da cidade de Corumbá e do Estado de Minas Gerais. As famílias eram atraídas pela atividade religiosa e pelas terras férteis às margens do Rio Capivary e do Córrego Cururu. Em 17 de agosto de 1874, o terreno foi doado por João José Maia, Manoel Gomes Ferreira e Joaquim de Souza Cordeiro. Nessa ocasião, a localidade passou a se chamar Posse DAbadia. Em 31 de dezembro de 1943, o povoado foi elevado à categoria de distrito, com a denominação de Abadiânia. Em 20 de outubro de 1953, tornou-se município. Na década de 1960, iniciou-se movimento para garantir a transferência da sede do município. A proposta de mudança resultou do descontentamento dos moradores em relação às condições de acesso. Dessa maneira, aos poucos foram construídas as primeiras habitações, em nova região, localizada às margens da BR-060 e a 18 quilômetros do local onde havia se desenvolvido o povoamento inicial.

Significado do Nome:

O Nome relaciona-se com romarias promovidas por dona Emerenciana, em devoção a Nossa Senhora DAbadia, no ano de 1870.

Aniversário da Cidade:

20 de Outubro 

Gentílico:

abadianense

População:

15.752 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Abadiânia é linda e acolhedora, no seu silêncio cheio de boas energias...bucólica. Respira-se ar puro!

Clima

Tropical com estação seca

Temperatura Média

28ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano

Limites

Anápolis, Alexânia, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Silvânia e Pirenópolis.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

78 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Pedregulho 

Encontra-se no rio Corumbá 
 
Cachoeira do Ribeirão Curralinho
 

Matriz São Pedro e São Paulo
   
A Matriz de São Pedro e São Paulo localiza-se no Centro de Abadiânia na Praça da Matriz. As missas são realizadas de segunda a domingo e todos os anos no dia 29 de junho é celebrada a Festa dos Padroeiro, São Pedro e São Paulo. A Matriz foi fundada no dia 27 de junho de 1975.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA

E-mail:

Telefones: (62) 3343-1381

Sites:  http://www.abadiania.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário

Telefone: (62) 3343-1508

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3343-1173

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (62) 3343-2195

CONSELHO TUTELAR: (62) 3343-1874

CORREIOS: (62) 3343-1170

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.municipionline.com.br

www.eabadiania.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Abadiânia

A cidade de Abadiânia-GO é simplesmente uma dádiva que Deus deixou para quem Nele acredita e consequentemente, acredita nos fenômemos espirituais que ocorrem na Casa Dom Inácio.
Por: ADIRSON MIGUEL DA ASSUNÇÃO

gostei muito dessa cidade espero ir de novo em breve
Por: augusto serra jr

Abadiânia cidade do interior e aconchegante muito bom.
Por: Juylla S. Lima

Abadiânia é linda e acolhedora, no seu silêncio cheio de boas energias...bucólica. Respira-se ar puro! Pretendo voltar... Nelma
Por: Nelma Alves dos Santos- Vit.ES

nao conheco muito bem mas o pouco que vi adorei! pretendo voutar urgente !!!!!!
Por: cassio alves guimaraes

a cidade e muito linda eu tive o previlegio de mora 3 anos nessa linda cidade pacata e tranquila.
Por: afonso ferreira dos santos junior

nao tenho palavras para expressa porque sao muitas so vou diser.5.maravilhasa.linda.educada.confortada e tem um coracao de mae cabe o mundo inteiro.
Por: afonso ferreira dos santos junior

recomendo as pessoas em passar ferias em abadiana e visitar a casa dom inacio
Por: jose antonio ribeiro sousa

amo abadiania voltei para ficar o ar e puro sabe temos muita paz adoro ver o balançar das arvores morei aqui fui para outra cidade motivos particulares mas quando estava saindo eu disse voltarei para sempre trabalhei na casa de don inacio fui muito feliz e agora mais aindagente venhao conhecer abadiania todinha vcs vao amar ela tem seus incanto .que oDEUS que vive em mim seja o mesmo que reina dentro de vc.oi gente cheguei para ficar beijos abadiana querida.
Por: vida

Gente esse lugar convida para morar...pelo menos para as pessoas que querem um pouco de paz num lugar calmo e com ar doce. amei esse lugar e gostaria de morar nele. A Casa D. Inacio...MARAVILHA DE LOCAL! DEUS ESTÁ NESSE LUGAR,BJS,Elenizia
Por: Elenizia Costa

esta cidade é maravilhosa estive ai ano passado na casa de joao de deus amei este lugar
Por: erica

eu morei la muito tempo e achei la melhor do que qualquer cidade gosto muito de lar...
Por: alexandre

EU MORO AQUI E UM LINDO LUGAR... VENHA CONHECER VAI GOSTAR.....
Por: YASMIM

minha cidade querida e tao bom estar aqui rever amigos e o mais importante e poder ver meu filho ser criado fora de tanto barulho sim abadiania foi um berço para meus filhos mais velhos e agora abadiania querida esta sendo para o meu pequeno homem grande.PARABENS ABADIANIA MIL FELICIDADES ABADIANENCES EU AMO ABADIANIA PELO AR QUE RESPIRO POR TUDO VENHAO VER COM SEUS PROPIOS OLHOS E LINDO E MAGICA.ATE.
Por: VIDA LUNA

Eu adorooo Abadiânia , morei lá cerca de 5 anos , tenho muitooos amigos lá e adoro passear por aquelas bandas , vou lá no mínimo 1 vez no mês para visitar os meus amigos...♥♥♫
Por: Isabella de lima pimentel

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Abadiânia
Fundação:
1953
Altitude:
1.052m
População:
10.562 habitantes
Área:
1.047,7km²
Densidade Demográfica:
10,08hab/km²
CEP:
72940-000

Envie seu comentário sobre Abadiânia