Pequiá

Pequiá-ES
banner

Bem-vindo a Pequiá!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Pequiá e muitas outras opções de hospedagem na cidade Pequiá. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Pequiá.

Informações de Pequiá

Roteiros do Brasil

Região Turística do Caparaó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Tropical de altitude 

Temperatura Média:

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul do Espírito Santo 

Limites:

Irupi, Ibatiba, Muniz Freire, Ibitirama, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Manhumirim, Manhuaçu, Durandé, Lajinha. 

Acesso Rodoviário:

BR-262  

Distâncias:

Da Capital:

186 Km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÚNA - DISTRITO DE PEQUIÁ

E-mail:

Telefones: (28) 3545-1292     

Sites: http://www.iuna.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone: (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE PROTESTO, REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS DOC. E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (28) 3545-3002

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Pequiá

Lugar maravilhoso. òtimo para caminhada, tomar banho de rio. O povo acolhedor e amigo. Quer um final de semana diferente? Vá conhecer este lugar que deixa uma grande vontede de voltar.
Por: Maria José Gomes de Souza

esta cidade de peguia foi meu bisavó que deu pra igreja conseição e um orgulho muito grande de ter naicido em pequia meu avõ todo mundo conhece e eugenio teodoro de almeida
Por: iracema

Cidadezinha pacata , acolhedoura, justo na divisa MG-ES, é cidade referencia na BR262 como portal do circuito Pico da Bandeira. Dali voce já entra passando por estradas vicinais e chega a Cachoeira das Andorinhas - Alto Caparaó e Pico da Bandeira.
Por: Antonio Silva Miranda

ja morei em pequiá,local com grande potencial eco-econômico,apropriado para o desenvolvimento doecoturismo.devido a seu relevo e matas,por ser uma região de montanhas tem um clima muito agradavél.o povo é hospitaleiro. Marcelo moreno;Poeta,nascido em Pequiá,Espelho de mim poemas.
Por: marcelo jose nunes moreno

PEQUIA CIDADE PEQUENA MAS RICA EM BELEZAS NATURAIS, QUANTOS BANHOS NOS RIOS E CACHOEIRAS! IDEAL PARA QUEM QUER SOSSEGO E DESFRUTAR DAS BELAS PAISAGENS QUE FAZEM PARTE DO PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ. CARTÃO DE VISITA DO ESPIRITO SANTO.
Por: WAGNER

saudades nasci em pequiá mas moro no rio, padriho luis antonio januario abraços.
Por: fabio januario pereira

pasei minha infancia em pequia tomando banho no rio,jogando bola,comendo frutas no,quintal do ze raposo,havia tambem muitas festas e bailes nos feriados ,era lugar onde as familias iam passar ferias.sempre havia progamacoes nos feriados e finais de ano . sinto saudades daquele tempo e dos amigos.
Por: ricardo damasceno gomes

se vc nunca foi á pequiá,não perca tenpo de uma passadinha la é um lugar muito bonito aconchegante com pessoas legais e umclima bem d+.minha biza avô morava lá ela faleceu mas meu tio ainda mora lá to doida pra visita-lo.tio célio te amo........
Por: fernanda drumond

Lugar sossegado e ideal pra descançar. Longe da violência e ótimo parapassar férias e criar os filhos. Aconchego e paz!!!
Por: livia noia

Morei em Pequiá na epoca de criança, as pessoas são maravilhosas e o lugar nunca consegui esquecer de tão lindo , pequeno mais maravilhoso. Conheci uma senhorinha chamada Izaltina era dona do correio, não tive mais noticias dela. Mais visitem e um lugar muito aconchegante.
Por: Jaguaraci

Conheço a cidade de Pequiá, no município de Iuna, há aproximadamente 33 anos, o local e muito agradável e tranqüilo, gente bastante acolhedora possuindo um ótimo clima, lindas cachoeiras, rios, córregos e ótimos sítios. Pequiá fica ás margens da BR 262, na divisa MG-ES, sua economia gira em torno das lavouras de Café. No turismo é uma das entradas para o alto de Caparaó é Pico da Bandeira. Venha conhecer esta linda região.
Por: José Batista

SAUDADE DA INFANCIA TODA MNHA FAMILIA SÃO DE PEQUIÁ AS PESSOAS MARAVILHOSAS SE FOR FALAR DE TODOS NÃOCABERIAM AQUI MAS NO MEU CORAÃO ESTÃO GUARDADOS .DULCIMAR LEITE JANUARIO-DULCINHA
Por: DulcimarLEIE jANUARIO-DULCINHA

Pequiá, lugar excelente para podermos passar um bom final de semana, ou até mesmo, pra nós que morramos aqui e deparamos com a tranquilidade oferecida ate os dias de hoje. Nasci e fui criada em Pequiá. Bons momentos me recordo deste lugar sossegado.Familia Emerick Drumond
Por: Janiquele

nasci em pequia na fazenda boa sorte fiz a primeira comunhao na igreja matriz estudei na unica escola que havia na epoca sinto muitas saudades lugar super maravilhoso quem conhecer se apaixona sebastiao luis de oliveira
Por: sebastiao luis de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pequiá

Envie seu comentário sobre Pequiá