Itaguaçu

Itaguaçu-ES
banner

Bem-vindo a Itaguaçu!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Itaguaçu, informações e fotos da maravilhosa Itaguaçu. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Itaguaçu, recomendadas por internautas.

A cidade de Itaguaçu, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1914. A localidade está em uma altitude de 157m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.694 habitantes. A área total de Itaguaçu é de 532,4km², e sua densidade demográfica é de 27,6hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Itaguaçu-ES é 29690-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Itaguaçu

Roteiros do Brasil

Região Turística dos Imigrantes

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Às margens do rio Santa Joana estabelece-se uma povoação com o nome de Santa Joana, mais tarde, Boa Família. Depois chegam colonos italianos trazidos do núcleo de Santa Teresa para trabalhar em uma fazenda, dando origem à povoação de Figueira de Santa Joana, atual Itarana. A 15 de março de 1890 a povoação de Figueira de Santa Joana é elevada à categoria de distrito e em 16 de março de 1891 Boa Família ganha o mesmo status. A Lei estadual nº 978, de 28 de novembro de 1914, cria o município, com território desmembrado do de Afonso Cláudio. Sua instalação ocorreu em 15 de fevereiro de 1915.  

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

17 de Fevereiro 

Gentílico:

itaguaçuense

População: 

14.314 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A base da economia de Itaguaçu é o cultivo do café conilon e arábica. Há ainda a produção de hortifrutigranjeiros, a criação de gado leiteiro e o extrativismo de granito.

Clima: 

Tropical 

Temperatura Média: 

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Central Espírito-santense

Limites

Itarana, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Colatina, Baixo Guandu e Laranja da Terra. 

Acesso Rodoviário 

 

Distâncias
.
Da Capital

135 Km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÇU

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3725-1706     

Sites: http://www.itaguacu.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone: (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE PROTESTO E OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS, REG. DE TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail: cartó[email protected]

Telefones: (27) 3725-1282

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Itaguaçu

sim conheço itaguaçu fomos tocar la no dia 05 09 08 a banda marcial de montanha es e um lugar muito lndo gostei amei gostaria de voltar outras vezes bjsssssssssssssss
Por: roseane oliveira

Itaguaçu meu torrão natal minha cidade tradicional cinquetenário uma data festival ainda hoje vou cantar meu carnaval. (techo do hino da cidade) Muitos saem de Itaguaçu para outros lugares para estudar e trabalhar, mas todos retornam para festas, férias para rever familiares e amigos, a sensação e de que estamos deitando no colo de nossa mãe, quem conhece Itaguaçu nunca se esqueçe.
Por: Kassia Milene

nasci na localidade de bom destino em 1.949, que na época pertencia a itaguaçu,hoje itarana.Vivi nesta linda localidade até 1.967 quando vim para o rio de janeiro, atualmente moro em s.paulo capital,porem, itaguaçu nunca saiu da minha mente.Sou parente dos sarnaglias e colombo.A ultima vez que estive aí foi em 2.000.
Por: vunibaldo emilio pereira pinto

Conhecer Itaguaçu,é um grande privilégio;mas ser filha de Itaguaçu, é muito mais do que privilégio é "ORGULHO" cidade linda pela simpatia e singeleza de seus moradores,linda pelas suas paisagens naturais,pela limpeza e respeito com as vias e patrimônio público. Qualidade de vida invejável de paz e tranquilidade.
Por: Ivette da Silva Marim

Que saudades do Grupo Escolar "Thiers Vellozo" do Ginásio "Eurico Salles", ali sim eram verdadeiros educandários, onde o aprender era realmente para a vida,e até hoje é tão bem conceituado;escolas estas que passaram de geraçãopra geração como foi em nossa família, lá estudaram: minha mãe e depois seus filhos e consequentemente minha mãe veio a ser professora nestas duas instituições de Ensino,que orgulho...
Por: Ivette da Silva Marim

O Cartão Postal de Itaguaçu não poderia ser mais belo quando apresentedo pela Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, a pedra do Barro Preto a qual deu-se origem ao nome da cidade, o jardim da cidade, exemplo de amor e educação de seus munícipes pelo zelo e respeito à natureza.Parabéns!!!
Por: Ivette da Silva Marim

bem essa cidade e mto linda eu amei que ele continue assim conservada do jeitinho que e.parabens por essa maravilha
Por: drielle

Bom eu sou de Itaguaçu, moro no sobreiro onde tem uma linda cachoeira à "cachoeira Christofari", é linda,rodiada de matas, com trilhas...otimo para passar um fim de semana diferente...
Por: valeria christofari

Saudades desta memorável vila de boas pessoas, pretendo terminar os meus dias em uma cidade como esta, na minha juventude, costumava passar férias neste bucólico local. De todas as imagens da cidade, ficou uma imensa saudade, dos bons tempos da minha mocidade.
Por: Arilton Mattos

Se eu conheço Itaguaçu? Sim. Eu conheço Itaguaçu.Eu nasci lá. Minha infancia, carnaval, banho no rio,pesca,mangas, amigos,bola,jardim,escola Que saudade.Que prazer quando vou lá!
Por: Luiz alemão Antonio Rodrigues

eu conheço itaguaçu ja morei la e um lugar otimo pra se viver .
Por: elinete

Conheço Itaguaçu. Morei lá quase um ano. A família de minhamãe morou lá nas décadas de 1920, 30, 40 , 50 e 60. A Cidade é muito calma. Parece que o tempo parou. Mas valeu a experiência!
Por: Paulo Farias

morei muitos anos ai em itaguaçu,cidade muito boa de morrar.minha avo morreu belirdes favoretti binda desde entao nao fui mais ai
Por: JEANI KARLA DEMONER

Eu acho Itaguaçu muito legal eu moro aki acho sensacional eu estudu na escola Thiers Velloso e uma otima escola eu mora em Itaguaçu desde que eu nasci e maravilhoso
Por: alayane

Itaguaçu é uma cidade pequena otima para se viver...quem conhece Itaguaçu não esquece jamais e sempre quer voltar... E pra você que não conhece Itaguaçu, venha conhecer pois não vai se arrepender! Bjinhosss
Por: Renata

eu moro em itaguaçu é muito legal itaguaçu ele é muito bonito. as escolas que existe em itaguaçu é muito boas
Por: luana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaguaçu
Fundação:
1914
Altitude:
157m
População:
16.694 habitantes
Área:
532,4km²
Densidade Demográfica:
27,6hab/km²
CEP:
29690-000

Envie seu comentário sobre Itaguaçu