Guaçuí

Guaçuí-ES
banner

Bem-vindo a Guaçuí!

banner

As melhores pousadas em Guaçuí podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Guaçuí, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1928. A localidade está em uma altitude de 590m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 25.650 habitantes. A área total de Guaçuí é de 467,8km², e sua densidade demográfica é de 54,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guaçuí-ES é 29560-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Guaçuí

 

Roteiros do Brasil

Região Turística do Carapaó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Um dos desbravadores que havia acompanhado expedição vinda de Minas Gerais entra na posse de terras a 29 de Setembro de 1838 e doa uma área correspondente ao atual bairro da Palha para a fixação de famílias que para aí afluem. Em 13 de julho de 1866 é criada a freguesia de São Miguel do Veado e a 07 de Outubro de 1872, o distrito da Paz, no lugar denominado Veado. Em 10 de janeiro de 1929 é criado o município, com território desmembrado de Alegre. 

Significado do Nome:

Siqueira Campos passa a denominar-se o novo município em Janeiro de 1930, mas o Decreto-lei nº 15.177, de 31 de Dezembro de 1943, adota o vocábulo qwsu, de origem guarani, que significa veado, e o município passa a denominar-se Guaçuí. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

guaçuiense

População:

27.853 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sul do Espírito Santo 

Limites:

Norte Divino de São Lourenço
Sul/Sudeste São José do Calçado
Noroeste Dores do Rio Preto
Oeste/Sudoeste estado do Rio de Janeiro, do outro lado do Rio Itabapoana

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

210 km

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Quedas Dágua

Existem variadas e belíssimas quedas dágua, em sua maioria na zona rural e cinco na zona sub-urbana, são elas: Cachoeiras: do Caboclo, do Barulho, da Barra, do Bicão e Tremedeira. 

Rios 

O Rio Veado, junto com seus afluentes — ribeirões Santa Catarina, São Tiago, São Romão; córregos Santa Cruz, São Felipe e da Antinha banham o município.
O Rio Veado, quando se junta ao Rio Preto, ajuda a dar forma à bacia do Itabapoana. Na micro bacia do Veado, pode ser encontrado um conjunto interessante de cachoeiras e corredeiras, localizadas muito próximo da cidade. Uma destas quedas d’água, a Cachoeira do Buracão, é ainda pouco conhecida. Sua queda d’água tem, aproximadamente, 20 metros de altura. Está localizada na região do distrito de São Tiago, a 10 quilômetros da sede.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ

E-mail: [email protected]

Telefones: (28) 3553-1178

Sites: http://www.guacui.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone: (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (28) 3553-1698

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Guaçuí

Essa cidade é linda demais. Sou apaixonada por ela. Lembro da pracinha, do Cristo Redentor, do Colégio Estadual, que ficava depois da ponte que vai para o hospital e do Colégio São Geraldo, onde aí cursei o curso Técnico de Contabilidade. E porque não falar no Padre Miguel e na D. Jurema. Lembro-me dos colegas de colégio que aí deixei, entre eles, alguns bons amigos. Lembro também de alguns professores, como o professro Cirilo, que gosto demais. Tempo bom, não volta mais, saudades, de outros tempos iguais. Amo verdadeiramente essa cidade. Minha cidade. Cidade onde vive a maior parte da minha família. Beijão, gente!!!!!
Por: Teresinha Pirovani

Guaçuí cidade que marcou minha vida.nascida e criada nesta cidade hoje faço questão de acompanhar de perto seu crescimento.
Por: Carmem Simoes Silva

Guaçuí é uma cidade limpa ,tranquilae de gente educada por isso tenho muita saudade de lá.nasci e sai de Guaçuí aos 13 anos ,quando posso vou matar a saudade,vale apena conhecer , a festa é agora no mês de setembro o padroeiro é São Miguel dia 29/09.
Por: marlene

infelizmente temos de deixar nossa bela terra amada para podermos nos aventurar em cidades longinquas para tentarmos algo melhor que nossa terra natal pode nos oferecer. adoro essa pequena cidade sou filho da terra e meus parentes ainda estão por lá. eu recomendo por completo cidade excelente ; qualidade de vida ótima; clima maravilhoso, paisagens pitorescas e ótimas cachoeiras. VISITEN-NA
Por: ronaldo nunes paraiso

Nasci em Guaçui e tenho muitos parentes que moram ai, ex. Geraldo do bar nacional e meu primo, atualmente moro em São paulo e estive ai a uns 2 anos a cidade esta linda muito bem cuidada, e o povo cada mais acolhedor. (O MELHOR ALEM DA CIDADE É O POVO QUE MORA NELA) lhedor
Por: Júlio Maria da Silva

guaçui tem hoteis maravilhosos,restaurantes otimos,pousadas,cachoeiras lindas,tem um cristo maravilho,praças,igrejas,muito homi bão,e muito mais VENHA NOS VISITAR!!!!!!!!PODE TER CERTEZA VC VAI GOSTAR!!!!!!!!!!!!!!!
Por: aline

cidade linda... ja visitei e adorei tenho boas lembraças de lá...
Por: di

UMA CIDADE BEM HOGANIZADA, LIMPA, ACONCHEGANTE GOSTEI TANTO QUE A 5 ANOS VOU PELO MENOS UMA VEZ PARABENS
Por: ALUIZIO MAIA

cidade maravilhosa!!! sou nascida e criada em Guaçuí. Estudei no Anizio Teixeira, São Geraldo, Colégio Estadual. Minha mãe e meus irmãos ainda moram lá, hoje eu moro em Campos dos Goytacazes. Sempre que posso vou a Guaçui e tenho orgulho de lá.
Por: SUELI MARIA ROSESTOLATO DIAS

Que bom que encontrei este portal onde fala dessa linda cidade, que nada mais é que uma grande parte de minha vida. Tudo ali tem seu lugar de saudade de menino, adolescente e adulto. Pena que ela nao me proporcionou meu lado profissional, hoje estou em Manaus mas com o coraçao ai com minha familia. Entao uma linda cidade que fica bem e sempre em meu coraçoa. Amo essa cidade e seu povo.
Por: Luiz Campos

No feriado de 7 de setembro,fui matar um pouco a saudade de minha linda terra (GUAÇUÍ),chequei na hora do desfile escolar,me fez recordar da minha infância quando estudava no colégio São Geraldo.
Por: marlene vieira

Apesar de nao morar mais em Guaçui sempre dou um jeito de aparecer pra matar as saudades!!! Vale a pena conhecer.
Por: Gustavo M

Como não poderia deixar de ser, sou também um capixaba, natural desta linda cidade de Guaçuí. Nasci na zona rural, mais pecisamente no Córrego Grande, em terras do Dr. "Chiquinho". Quem é que nunca ouviu falar dele, né mesmo? Saí de Guaçuí ainda criança, indo morar no norte do ES. Atualmente estou morando no interior de SP, porém confesso que Guaçuí mora no meu coração. Tenho muitas boas lembranças das idas e vindas a pé ou de carona junto com meus pais à cidade. Ainda tenho parentes que moram aí. Fico fascinado com tudo que diz respeito a Guaçuí. Um forte abraço a todos os guaçuienses.
Por: Paulo F.D. Barbosa

olha eu de guaçui mais me rezido em bh mg cidade igual eesa nao esiste etÀ cidade boa bjs pra todos
Por: acabia cunha

FELIZ NATAL PRO TODOS E UM ANO NOVO COM MUITA PAZ NO CORAÇAO DE GUAÇUI LINDO
Por: acabia cunha

Nasci nesta cidade em 1946,casei-me em 1966, moro atualmente em São paulo, quardo boas lembranças da minha infãncia e adolescencia, peço que me mandem fotos de Guaçui. Saudades
Por: maria Helena Vaillant S muruci

adore!em poucas horas, deu pra ver que o lugar e maravilhoso!
Por: rejane

morei em ibitirama, mas sempre que pudia ia para guaçui esta cidade maravilhosa de pessoas muito educada, e um otimo lugar para morar, amo de coraçao esta cidade. quem nao conhece vale a pena conhecer. hoje resido em belo horizonte.mas assim que puder voltarei em guaçui.beijos a todos os moradores desta maravilhosa cidade.
Por: claudia isabel martins de carvalho

cidade hospitaleira clima ameno comércio forte casas históricas e casas com estilo moderno
Por: Eveline

Nascí nessa cidade, e vou voltar, assim que terminar minha faculdade de direito., vou delegar e advogar aí. no momento estudo na facu de bh, em santa luzia," facsal." se deus quiser vou realisar meu sonho. beijossssss! minha cidade querida, te-amo.
Por: Luzia maria de fatima netto

guaçui é mara, adroro guaçui so tem gente boa . bjus adoro d paixao.
Por: adriana

guaçui é mara, adroro guaçui so tem gente boa . bjus adoro d paixao.
Por: adriana

uma cidade linda que morro de saudades ...um lugar que vai ficar sempre em meu coraçao!!!
Por: tatiana correa

EU TENHO HISTORIA NESSA CIDADE, FOI AQUI Q EU NASCI, TOU VIVENDO. TEMOS UMAS BELAS PAISAGENS, CACHOEIRAS, POUSADAS E O CRISTO REDENTO Q UMAS DOS PONTO TURISTICO NAUM SO D GUAÇUI COMO DO ESPIRITO SANTO, AONDE VC VER O CAPARAO E O PICO DA BANDEIRA. VALEU VENHA NOS VISITA.
Por: felipe lopes mendesda silva

sou apaixonada por essa cidade amo muito guaçui a culinaria as fazendas tudo e um sonho
Por: marilza cardoso

adoro ir com minha familia e passear pelas rua de guaçui e tudo lindo
Por: cordeiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guaçuí
Fundação:
1928
Altitude:
590m
População:
25.650 habitantes
Área:
467,8km²
Densidade Demográfica:
54,83hab/km²
CEP:
29560-000

Envie seu comentário sobre Guaçuí

banner