Morrinhos

Morrinhos-CE
banner

Bem-vindo a Morrinhos!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Morrinhos e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Morrinhos.

Informações de Morrinhos

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Suas origens pertencem ao Século XIX e têm como fator de ajuntamento gregário o rio Acaraú, em cuja margem direita se situa.
Evolução Política: A elevação do povoado à categoria de Vila provém do Decreto nº 1.156, de 4 de dezembro de 1933, e a Município conforme Lei nº 3.798, de 6 de novembro de 1957, tendo sido instalado a 9 de fevereiro de 1958.
Igreja: A capela, dedicada ao Sagrado Coração de Maria, tem como antecedente patrimonial terras doadas por Maria Alves Pereira, Miguel Francisco da Silveira e José Bonfim de Maria e Silva, no ano de 1870. 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

06 de Setembro 

Gentílico:

morrinhense

População:

20.703 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Noroeste Cearense

Limites:

Norte – Marco; Sul – Santana do Acaraú; Leste – Acaraú, Itarema, Amontada e Itapipoca; Oeste – Senador Sá.

Acesso Rodoviário:

BR-222, BR-402, BR-403, CE-178, CE-354

Distâncias:

Da Capital:

198 km

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Acidentes Geográficos

Rio Acaraú, riachos Tucunduba e Pedra Redonda 

Rio Acaraú

Riacho Tucumduba

Pedra Redonda

Gruta de São Miguel Arcanjo

Serra do Mucuripe

Serrote das Antenas

Açude Cachoeira

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Agosto

22 - Festa do Sagrado Coração de Maria   

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRINHOS

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3665-1130

Sites: http://www.morrinhos.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E REGIST0S PÚBLICOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3665-1180 / Celular 9603-1262

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (88) 3665-1524

CORREIOS: (88) 3665-1135

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (88) 3665-1999

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.ceara.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Morrinhos

Morrinhos sempre foi uma cidade de povo acolhedor, situada as margens de um rio maravilhoso, exelente para banho e prática de esporte na areia, como futebol. Quem é o Morrinhense que não bateu um rachinha nas areias de Morrinhos. Morrinhos tem três belas vista: A primeira a frente da Igreja Matriz; A Segunda toda a vista da cidade aprtir da prefeitura e a terceira o por do sol visto do serrote, que alem do por do sol se tem o previlégios de vislumbrar toda a cidade, montanhas proximas, e o rio Acaraú correndo no seu leito.
Por: Edmar

oLá sempre é bom conhecer novas cidades espero conhece MOrrinho em Breve.
Por: Daniele Porto

eu tenho muito orgulho de ter narcido em morrinhos, hoje eu moro em Belém-Pa, mas não passo hum ano sem visitar minha cidade maravilhosa de povo acolhedor, de um rio belíssimo que poucas cidade do brasil tem. mas em breve voltarei porquer tenho minha família,amigos e sinto muitas saudades. ( tonhinho.)
Por: marcos antonio de maria

morrinhos e uma cidade muito bonita ,e trankila , bom de se viver . e muito calma , e linda , aqui esta o lugar ke vivo morrinhos!!!!!
Por: ANA PAULA

Morrinhos, cidade da região norte, que é banhada pelo rio acaraú, têm seus morros como pontos turisticos, neles você encontra, grutas, cachoeiras e riachos cristalinos, se delicie também num belo banho, no rio acaraú, e alêm do banho você bate uma pelada, joga voley, em fim dá pra fazer muitas coisas nessa riqueza natural de morrinhos, e ainda falando dos morros, podemos tambèm subir o serrote, morro esse onde fica as torres de telecomunicações, de lá você vê toda a cidade e outras vizinhas. Enfim não nasci em morrinhos, mais fui criado lá, e todos os meus familiares são de lá, e de vez enquando bate uma saudade enorme de volta aos tempos de crinça e desfrutar de todas essas belezas naturais.
Por: Ilton Júnior

Gosto de Morrinhos, e estou muito feliz por saber que minha cidade está respirando novos ares. Ainda bem que a nova gestão está com tudo para cuidar de nossa terra. E está tendo ótimos resultados. Gracas a Deus.
Por: Ana Clara

morrinhos e minha cidade natal , tem orgulho de ter nascida em morrinhos.como sinto saudade . e uma bela cidade para se passar ferias, com esse rio maravilhoso e essa tranquilidade.ja faz 18 anos que sai de morrinhos ,mas ate hoje nao esqueço da minha cidade ,que apesar dos momentos ruins que passei fui bastante feliz tinhas minhas amigas que nunca esqueci ,nao tenho que reclamar da minha infancia pq , eu brinquei eu dancei eu pulei eu namorei ,e eu amo minha cidade. um dia eu volto. um bj a todos morriense.
Por: silvana vasconcelos

eu nasci ai em morrinhos.meu pai mora ai ate hoje.eu moro em sâo paulo. estive no ano passado e adorei.ver que a cidade creceu muito.parabêns morrinhos..voltarei ai no ano que vem beijo para o meu pai. o joca..
Por: maria cilene cavalcante

conheço morrinhos e maravinhoso e muiito lindo minha familia e dai de morrinhos gosto muito dai eu pretendo passiar ai emquanto mais logo amoo morrinhos pq aii e umas das cidades do ceará mais liinda . amoooooo morrinhos
Por: thais aline

sou filho natural de morrinhos, moro hoje em campinas sp, mas não esqueço minhas minha cidade do coração morrinhos, uma vez po ano vou air vizitar meus parentes e amigos e matar a saudade de morrinhos. sou filho de antonio delmiro de oliveira. familia paulino. um abrço
Por: manoel helio de oliveira

sou filho natural de morrinhos, moro hoje em campinas sp, mas não esqueço minhas minha cidade do coração morrinhos, uma vez po ano vou air vizitar meus parentes e amigos e matar a saudade de morrinhos. sou filho de antonio delmiro de oliveira. familia paulino. um abrço
Por: manoel helio de oliveira

Tenho orgulho em ser Morinhense!!! Morrinhos é uma terra abençoada. E gosto muito de morar aqui.
Por: Régis Carneiro

sou carioca e estive em morrinhos no carnaval de 2008umbeijão a toda comunidade de morrinhos-ceará,adorei as praias de fortaleza ,a mei o ceará; já escolhi, quando me aposentar quero morar no meu querido ceará.tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Por: adoro morrinhos estive aí em 2008, adoreisoni

Morrinhos, cidade hosspitaleira de gente honesta e que precisa de pouco p/ ser feliz, de religiosidade arraigada, belas paisagens. Um lugar que vislumbra grandes sonhos!
Por: Luciana Vasconcelos

Ja estive 3 vezes em morrinhos... Foi um momento magico, o que mais me chamou atenção, foi a simplicidade do local e a humildade de um povo tao acolherdor... em fim, te amo morrinhos!
Por: julio

parabens a cidade de morrinhos linda igreja povo bem acolhedor
Por: francisco elson rodrigues de medeiros

Já fui em Morrinhos várias vezes e adorei as férias que passei lá. Fui a muitas atrações e festas principalmente a Festa do Grilo que era tradicional. Beijos.
Por: Maria Jordilene

apesar de não viver na cidade,sou apaixonada por ela pela sua beleza e aconchego.Nasci do outro lado do rio no salgado.Sou atendente de dentista e moro em fortaleza ceara.Gostaria de estar sempre a par do que acontece ai.beijos.
Por: silvane frederico

Morrinhos é uma cidade maravilhosa de pessoas hospitaleiras, alegres, simples e de muita religiosidade.Graças a Deus vive um novo momento na sua história. Possui um grande tesouro que é o rio Acaraú. Venham conhecer e se apaixonar por essa cidade MARAVILHOSA.
Por: Luiza Amélia Arcanjo

eu amo morar em morrinhos é uma cidade muito legal me divisto muito aqui vem cnhecer vc ñ vai se arrepender. bjim!!!
Por: jocelia penha

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Morrinhos

Envie seu comentário sobre Morrinhos