Madalena

Madalena-CE
banner

Bem-vindo a Madalena!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Madalena e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Madalena.

A cidade de Madalena, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 299m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.989 habitantes. A área total de Madalena é de 1.109,2km², e sua densidade demográfica é de 13,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Madalena-CE é 63860-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Madalena

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Suas origens são recentes e têm como referência a Fazenda Teotônio na qual se situa o açude de igual nome. Essa Fazenda, considerada modelo, pertenceu  inicialmente à firma Plínio Câmara Vieira Ltda. E posteriormente, sob a direção do Grupo Edson Queiroz.
Evolução Política: A povoação, formada em torno desse empreendimento, elevou-se à categoria de Vila conforme Lei nº 1.153, de 22 de novembro de 1951. Sua elevação à categoria de Município provém da Lei nº 6.376, de 1º de julho de 1963. Suprimido conforme lei nº 8.339, de 14 de dezembro de 1965, antes de sua instalação e restaurado segundo Lei nº 11.724, de 23 de dezembro de 1986, tendo sido instalado a 1º de janeiro de 1989.
Igreja: Os referenciais eclesiásticos constam de uma capela e respectiva freguesia, tendo como padroeira Nossa senhora da Conceição. 

Significado do Nome:

Por estar situado à margem esquerda do riacho Barrigas, um dos formadores do rio Quixeramobim e que, segundo Raimundo Girão, toma o nome de Madalena ao passar pelo Povoado. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

madalense

População:

18.085 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sertões Cearenses 

Limites:

Norte: Itatira; Sul: Quixeramobim; Leste: Canindé e Quixeramobim; Oeste: Boa Viagem 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

182 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Acidentes Geográficos

Riachos Teotônio, Pirabiru, Açude Pau Branco, Marengo e do Sabiá.    

Casa de Pedra 

Olho D`Água dos Carneiros   

CASARTMA - Casa de Artes de Madalena 

Av. Antonio Costa Vieira, s/n - Centro  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Dezembro

08 - Padroeira Nossa Senhora da Conceição 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MADALENA

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3442-1099 

Sites: http://www.madalena.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (88) 3442-1100

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.ceara.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Madalena

Gostei muito de rever fotos da cidade onde eu passei muitas das minha ferias quando crianca, o qoe eu pude ver e que a cidade de um grande pulo, isto e muito bom para o desenvolvimento desta cidade que eu tenho ainda um grande afeto fica esposto meu comentario, crio que esta cidade venha ter ainda um grande desenvolvimento cutural e no sentido politico por fim fica meus comprimento para que ainda lembra de me washington filho de luiz lobo viana.
Por: washington lobo viana

Eu sou natural desta cidade,onde vivi a minha infancia,por sinal muito feliz;tive professores maravilhosos,aos quais lembro do nome:por exemplo Demostenes,Maria Estela,Maria do Socorro,falecido Antonio Filho,e outros mais;moro em São Paulo ha vinte anos,não retornei mais aí,porém tenho amor pela a minha cidade,embora ainda tenha bastante parentes aí.apesar de não saber muito sobre o que ha de investimentos na cidade,torço muito pelo o crescimento e desenvolvimento da mesma.Madalenenses orgulhem-se e lutem por uma cidade melhor sempre!!!abraços de gratidão a todos que me ensinaram a dar os primeiros passos na vida!!!
Por: maria viana

Teremos o maior prazer em recebê-lo(a), pois a CIDADE encontra-se de portões escancarados para você e sua ilustre família para conhecer a riqueza material e imaterial de MADALENA, suas belezas, encantos, águas, dentre outros. VISITE MADALENA! faça parte desta nobre história.
Por: JOSE RICARDO ALEXANDRE DA SILVA

Conheco sim.minha terra natal..minha familia mora ai ate hj..meu pai e Pedro alves dos santos IN MEMORIA..minha mae dona perpetua..saudades de tds os familiares... MADALENA CIDADE MARAVILHOSA...
Por: maria

Apos quase 20 anos sem visitar Madalena minha terra natal, fiquei encantado com: os casas antigas de pessoas historicas como: Sr. Daví, Aloisio de Pinho, Manoel Firmino e Edmundo Barbosa, estando todas da mesma forma, bem como a Igreja antiga, Colegio e o cenario do rio correndo agua, me sentie criança novamente, que pena que no meu tempo não existia tanta oportunidade como hoje, creches luxuosas, CASART,Onibus escolares novos, e um funcionalismo feliz...é assim que se constroi o novo. PARABENS.
Por: Jose Humberto Almeida

Uma cidade maravilhosa que conserva as peculiaridades de uma boa cidade de interior.Adoro Madalena! Espero dias melhores para aquela população.
Por: Sanndro Viana

Eu adro madalena de coração poque eu sou madalence.
Por: francisca leiliane s. lima

cidade muito linda,vivi toda a minha infancia lá.tem o acude teotonho muito bom,tem as cajazeiras tem muito acude rios.
Por: maurilo costa medeiros

e linda miha cidade eu amo ela nao deicho ela por nenhuna cidade
Por: rayara

A cidade de madalena é a melhor cidade para se morar,eu gosto muito dessa cidade,umdia eu ainda vou morar ai.
Por: francis co felipe bito dos santos

SIM AMIGOS JA VISITEI MADALENA, QUANDO AINDA ERA CRIANCA ISTO FOI EM 1975. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESTA CIDADE,QUE TEM VIDA PROPIA, NAO E MAIS DISTRITO, AGORA E CIDADE , PARABENS AOS MADALINENSES.
Por: Cahbih magalhaes

conheço madalena sou filho de madalena mas a muitos anos eu sai mas tenho muita saudade da minha familia do ribeiro meu primo minha tia melia e todos meus parentes e madalena é minha casa abraço.josé
Por: josé valdemir dossantos silva

nasci e moro em madalena,gosto muito da minha terra natal.que pena nem todos dao o mesmo valor.tem lugares lindo aqui,restaurantes,churrascarias,açudes,o ponto turistico mais famoso em madalena é a casa de pedra,com grutas e uma vista linda da cidade.estou muito feliz com a construçao da barragem umari que atrairá muitos turistas.
Por: darliany

Madalena cidade maravilhosa, a muito tempo não te visito sinto saudade de tuas belezas, Linda passagem molhada
Por: Raimundo Ivan

Mora a mais de 20 anos em fortaleza, sou paraense mais me considero um filho da cidade de madalena, pois vivi dos 3 aos 18 anos neste agradável município mas precisamente na localidade de união onde até hoje estão grande parte da minha família, a familia dos mendes na união e a outra parte da minha familia dos olimpios na cacimba nova e onde estão também meus amigos de infância que sao muitos, sempre que posso vou visita a todos pois ali estao fincadas as minhas verdadeiras raízes, e mais para os que nao conhecem deveriam conhecer pois esta ali no certão central um dos mais agradáveis municípios, o meu grande abraço a todos os madaleneses.
Por: Talwanys

minha querida cidade. cinto muitas soudades em breve estou indo ai.
Por: julio cesar

Madalena é simplesmente aconchegante,simples e hospitaleira.Vale apena passar lá para conhecer.
Por: Marcela Germano

melhor. não podia estar.emclusive na educação.deixo os meus sinceros agradecimentos a gestão local.
Por: marilene alves de souza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Madalena
Fundação:
1989
Altitude:
299m
População:
14.989 habitantes
Área:
1.109,2km²
Densidade Demográfica:
13,51hab/km²
CEP:
63860-000

Envie seu comentário sobre Madalena

banner