Granjeiro

Granjeiro-CE
banner

Bem-vindo a Granjeiro!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Granjeiro, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Granjeiro. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Granjeiro para programar a sua viagem.

A cidade de Granjeiro, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 311m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.957 habitantes. A área total de Granjeiro é de 99,0km², e sua densidade demográfica é de 50,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Granjeiro-CE é 63230-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Granjeiro

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Chamou-se Junco. Houve como instrumento de formação e desenvolvimento a construção do açude denominado Junco, obra realizada no início da terceira década do Século andante.
Sua elevação à categoria de Distrito, subordinado a Caririaçu, provém do Dec-Lei nº 1.156, de 4 de dezembro de 1933. Tornou-se independente com a criação do Município, evento que se registra em função da Lei nº 3.963, de 10 de dezembro de 1957, tendo sido seu primeiro Prefeito o sitiante Raimundo Moreira.
Os primeiros indícios de apoio eclesial provêm da edificação de uma capela, dedicada ao culto de Nossa Senhora da Conceição. Essa capela, posteriormente ampliada, transformar-se-ia em Igreja-Matriz.
Existe no Município a capela de Santa Vitória, localizada no Boqueirão do Riacho do Meio, onde privativamente tem-se como instalada a Comunidade dos Penitentes ou religiosos de São Vicente. Trata-se de sociedade mística, fechada e de práticas de autoflagelação. 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

4.626 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul Cearense 

Limites:

Norte: Várzea Alegre; Sul: Caririaçu; Leste: Lavras da Mangabeira; Oeste: Caririaçu.  

Acesso Rodoviário:

BR 230, BR 122, BR 116 e CE 060  

Distâncias:

Da Capital: 

360 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Atrativos Naturais

Serra do Boqueirão e Riacho do Meio  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJEIRO

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3519-1040

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.ceara.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Granjeiro

BBOM DIA A CIDADE DE GRANJEIRO TRM UM CLIMA MARAVILHOSO , UM AÇUDE LINDO, OS TRÊS IMÃOS COM CAPELA DE SÃO FRANCISCO, CHURACARIA NA ORLA DO AÇUDE JUNCO, ENGENHO DE CANA-DE-AÇUCAR E MOAGEM AINDA COM ROTAÇÃOA BOI E MUITAS OUTRA COISAS IMPORTANTE E UMA DELAS A HOSPITALIDADE DE SUA GENTE.SOCORRO GRANGEIRO
Por: socorro Grangeiro

Bom dia Cariosamente eu adoro a minha cidade de origem, que é GRanjeiro - Ce, mais resido em Mombaça -Ce onde constitui familia e trabalho na educação do estado doceará, mais G5ranjeiro é uma cidade muito agradavel, visite-a
Por: Socorro Grangeirow

cidade linda com um açude belissimo,de um povo hospitaleiro,um carnaval molhado que só tem em granjeiro,festa da imaculada conceição tradição com as melhores banda de forró,a festa dos três irmãos tradição dia 02 de maio com a subida do cruzeiro dia 03 de maio e outras precisa vir para desfrutar de toda beleza da nossa cidade,está sendo istalada a torre da celular da claro dentro de 30 dias o nosso municipio está utilizando celular.
Por: MARIA HELENA CARDOSO

linda paisagens do açude de grajeiro quem ver nunca esquece pois gostaria de está ai tomando banho nos dias de domingo visite granjeiro você sera bem recebido na avenida ,pessoas hospitaleira, sempre com um alto astral e um berço de amor.pixú
Por: cicero vagner da silva

é a melhor cidade do mundo, possui um açude com um polo de lazer dentro da cidade muito lindo, o carnaval de lá é ótimo.
Por: Márcio

venha visitar e participar do melhor são joão do granjeiro pois a nossa cidade é cheia de paisagens bela de um açude lindo venha visitar granjeiro traga a sua familia e desfrute de um clima agradavel que só granjeiro tem.
Por: maria moura borges barbosa

Sou filha desta terra maravilhosa,mesmo morando disatante, fico feliz em ver GRANGEIRO crescer e aparecer pro mundo, essa gente merece uma cida de progresso, de politicas publicas bem resolvida, isto é um trabalho voltado para a comunidade mais pobre. Um grande abraço Socorro Grangeiro MOmbaça Ceará
Por: socorro grangeiro

cidade muito linda conheço sou dair.muitas belesa pra curti .e agora esta mais linda muito verde aguas a naturesa caprichou em granjeiro.lindo lindo
Por: francisca

eu sou samuel batista moro em sao paulo " mais minha cidade e granjeiro ceara ! la e o melhor lugar para voce e sua familia passar ferias e finais de semanas! o cidade boaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: samuel batista de lima

fui ai no granjeiro e adorei ai e um lugar maravilhoso,so aquele açude e tudo....
Por: leandro

moro em sao paulo; MAIS A MELHOR CIDADE DO MUNDO E GRANGEIRO POIS LA NOS TEMOS O MELHOR PARA VOCE CUTIR SUAS FERIAS. VA VISITAR E PASSAR OS MELHORES DIAS DE SUA VIDA.VAI VER LA MEU FILHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: samuel batista de lima

Adoro minha cidade natal e vejo que continua bonita...Meu tio Mundinho conta os dias para ir pra sua terrinha querida.
Por: ROSEDALVA FARIAS GREGORIO

viva o grangeiro do meu chem em em. moro em sao paulo, mais pramim a melhor cidade do mundo e grangeiro ceara.vai voce tambem visitar a nossa cidade pois lar tem de bom; vai logo meu filho!!!!!!!!!!!!!!!
Por: cicero samuel batista de lima

adoro este açude e esta cidade. a alguns anos não a visito, porem não esqueço, minha terra natal. Soraia - educadora fisica.
Por: soraia fernandes

esta cidade e um paraiso de belas imagens uma flora e falna espetacular,com locais maravilhosos para ser fotografado e estudados,por isto eu recomendo visite grangeiro e tenha momentos de muita aventuras econhecimentos.
Por: pedrol luiz

Cidade linda de beleza sem igual,localizada num cantinho mundo e com paisagens belas um açude maravilhoso e pessoas cheia de vida.eu amo essa cidade...amoooooooooo
Por: vania

"O lugar melhor do mundo, é visinho a Caririaçu. Meu Grangeiro!!!"
Por: Côca de Roldão

adoro minha cidade ñ há melhor cidade pra morar .. área de lazer venha conhecer vc vai amar !!
Por: ANA FLAVIA PEREIRA MONTEIRO

amu esse lugar ...ñ melhor pra morar!velna conhecer vc vai se apaixonar
Por: ANA FLAVIA PEREIRA MONTEIRO

Deixo para voces um poeta de Odete Gregorio. ZÉ ALEXANDRE FALA EU MORO NO JUAZEIRO NO BAIRRO PIRAJÁ EU NASCI LÁ NO GRANGEIRO DE VARZEALEGRE PRA CÁ NO LUGAR BEM MIUDINHO ALÉM DE PEQUENO RUIM QUE A GENTE NEM VÊ FALAR ODETE GREGORIO RESPONDE: NASCI AQUI EM GRANGEIRO TERRA BOA E POPULAR NELA VIVEREI CONTENTE SORRINDO NO MEU CANTAR SEM SUSPEITA E SEM MACABRA NAO DOU NADA PELO CABRA QUE FALAR DO MEU LUGAR.
Por: Rosedalva Farias Gregorio

Sou filho desta maravilhosa cidade, tenho planos de ainda morar ai. Tomar banho neste açude e pescar. Abraço para Dimba e Joaquim da bodega. E tambem Chico Catingueira.
Por: Secundo Gonçalves Grangeiro

Sou descendente da familia Grangeiro, filho do Sr. Aquino Grangeiro, ( in memorian ) estou morando em SP, mais fico feliz de saber que a minha terra natal está evoluindo hj tem até telefonia celular!!!!! Mui breve irei ai tomar banho neste açude e comer peixe assado andando de canoa.....um abraço a todos da familia e conterraneos.....me orgulho da minha cidade tenho boas lembranças pois foi onde vivi a minha infancia.........
Por: Secundo Gonçalves Grangeiro

Boa tarde!!! Sou filho de Grangeiro..eita cidade gostosa, o açude é lindo, os três irmãos, as festas de dezembro, Noite de festa e a passagem de ano novo. Socorro Grangeiro deve ser minha prima.... Abraços a todos, visite esta cidade vc vai gostar muito desta gente boa.
Por: Secundo Gonçalves Grangeiro

Conheci esta linda cidade em outubro de 2010. Fiquei encantado com a hospitalidade,a beleza, a limpeza, a fartura de água no açude que margeia a cidade. Comi tilápias saborosissimas, em bares na orla do açude, sem falar num tal de baião de dois. Parabéns aos que vivem e aos que fazem essa cidade. Estive na casa da mãe do amigo Washington Pinheiro.
Por: wilton pinto (Olinda PE)

adorei conhecer o granjeiro pois tem um açude lindo para pescar nadar e passar um dia maravilhoso com minha famila comendo um otimo peixe com farafa maravilhosooooooo quem mora naquela regiao e abençoado por esse lugar tao lindo parabens garnjeiro um abraço a todos
Por: cicero parente dos carapinas do sitio calabaço

Sou um grande conhecedor desta bela cidade, pois nasci, me criei vendo toda esta beleza que esta cidade tem. Por motivos aventureiros deixei o meu lindo lugar mas sempre que posso visito com muito orgulho com a minha familia. Atualmente resido em São Paulo, mas não esqueço o meu lugar.
Por: familia Quintino

GRANJEIRO ... uma cidade pequena em extenção mais enorme em hospitalidade humana !!! Adoro esse cidade de S2
Por: Giscely

Granjeiro é uma cidade maravilhosa, sossegada,as pessoas são generosamente hospitaleiras acolhe os visitantes sem preconceito e todos, que visitam acabam se tornando hóspede da casa.
Por: cicera

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Granjeiro
Fundação:
1957
Altitude:
311m
População:
4.957 habitantes
Área:
99,0km²
Densidade Demográfica:
50,07hab/km²
CEP:
63230-000

Envie seu comentário sobre Granjeiro