Croatá

Croatá-CE
banner

Bem-vindo a Croatá!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Croatá, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Croatá, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 571m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.419 habitantes. A área total de Croatá é de 382,7km², e sua densidade demográfica é de 42,90hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Croatá-CE é 62390-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Croatá

 

 

Roteiros do Brasil

Região Serra da Ibiapaba

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Município vinculado à jurisdição de Guaraciaba do Norte, podendo ser classificado no rol dos que ainda muito carecem em termos emancipacionistas.
Evolução Política: A elevação do povoado à categoria de Vila ocorreu segundo Lei nº 2.677, de agosto de 1929 e a de Município conforme Lei nº 8.339, de 14 de dezembro de 1965, antes de ser instalado e restaurado na forma da Lei nº 11.430, de 28 de abril de 1988.
Igreja: Em termos de manifestação eclesial, existe na sede do Município apenas sua primitiva Capela, cujo orago dedica-se a Nossa Senhora das Dores. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

03 de Maio 

Gentílico:

croataense

População: 

17.077 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Várias opções de lazer é o que oferece a cidade de Croatá. Imperdível!

Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Noroeste Cearense

Limites

Norte – Guaraciaba do Norte; Sul – Ipueiras; Leste – Guaraciaba do Norte, Ipú e Ipueiras; Oeste – Estado do Piauí.                               

Acesso Rodoviário

BR-222, BR-020, CE-327, CE-257

Distâncias

352 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Acidentes Geográficos

Serras da Ibiapina, Riachos Canindé Grande, São Roque e Cana Brava.

Atrativos Naturais

Barragem do Rio Inhuçú, Barragem Barra do Sotero, Barragem São Roque.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Outubro

15 - Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CROATÁ

E-mail:

Telefones: (88) 3659-1119 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100
 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail: 

Telefone:

Site: http://croatafotos.blogspot.com

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3659-1527

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

Comentários de Croatá

Visitei meus paisq ue moram no croatá na Rua Luis de Pinho, sou irmão do bigode, que trabalha no BB, gostei muito desta Cidade, prentendo retornar, juntamente com os meus familiares, parabens á prefeitura.
Por: Antonio Beserra Lima

Fui a passeio. Linda cidade, que ainda tem tempo de parar para respirar, contario de S.P. Na minha proxima ida, quero ir de mudança. Cidade agradavel, com uma população humilde, simpatica e hospitaleira. Recomendo a todos.
Por: Ricardo

sou croataense, gosto da cidade de croatá poque foi nela que nasci e hoje sou o que sou
Por: francisco alves

Hino Oficial de Croatá Letra e Música por: Antonio Silvério de Oliveira Croatá é uma terra adorada Pátria de um povo em união Por teus filhos é idolatrada Ergue a voz, canta tua canção Croatá, o teu nome é da fibra Vem da planta, teu solo te deu No vigor de um povo que vibra Guaraci, o teu filho cresceu Croatá, cultua teus valores Tua fé, esperança em Deus O azul e o branco são são cores Céu de paz sobre os filhos teus Os teus rios e riachos a fluir Belas fontes d`água, o verde da serra Croatá, nosso encanto por ti Nos inspira e no peito encerra Campos ricos em fertilidade Do teu chão vê-se a vida a brotar Arvoredos embelezam a cidade Natureza devemos preservar Liberdade, passado de glórias De uma gente feliz a prosperar Com trabalho teceu a tua história Hoje livres podemos cantar... Obtido em
Por: Silvério Oliveira

sou croataence com muitu orgulho mais moro rio de janeiro cito muita saudades da mia cidade espero si alquen ler isso si lebre di mim
Por: leonardo

essa cidade e maravilhosa minha terra natal te amo croata ceara.
Por: gean santos

Não conheço,mas tenho amigos que fala muito bem dessa cidade,moro perto mas não tive a oportunidade de conhecer,epero sim conheçer...Quero ver a flor de croata,que brilha tanto nas festas juninas,
Por: Bruna

saudades eterna de croata,lugar calmo e boooooooommmm
Por: FATIMA LIMA

gosto muito desta cidade no priximo ano estarei aí de férias em julho renato aqui do rio re janeiro já visitei esta cidade duas vezes.
Por: renato

queria ver fotos da cidade ;que não tem como pontos turisticos,queria rever a cidade para matar a saudade.
Por: neide

so de croatá adoro aminha cidade natal um lugar de grnte tranquilo fui de ferias em 2008 como mundou a minha cidade.se quiser ano que eu vou de novo liviar um pouco desta saldade.moro em são b do campo que tambem é uma bela cidade uma braços para todos croataenses.........
Por: jose

é como muita emoção que fala um pouco de croata essa cidade linda e bem cuidada, é com muitas saúdades de croata que olho pra fotos para mata um puco á saúdades.
Por: José Arimateia Alves do Nascimento

ola tudu bem estou, enviando ese email porque vizitei esta cidade e gostei do que vi posa cidade e linpa e bomita a anos atras quando o jose antonio, comanda .naõ era asim parabens prefeita presizava do comando de uma grande mulher. e dos seus colaboradores com antoni onofre beijos, a todos .da cidade linpa e verde. que continuem a sim linda.
Por: cristina rodrigurs se s oliveira

eu moro em croata ceara estou aqui em brasilia ha 6 anos mais moro de soudades de la eu mora na rua 03 de maio
Por: ana lucia

muita saudades dessa cidade linda e maravilhosa em breve ai
Por: ellenylda sousa

Minha Mãe, meu irmão minha irmã e minha sobrinha mais alguns primos, moram no Croatá, meu pai era o senhor Raimundo eu sou irmão do Bigode que trabalha no Banco do brasil, em janeiro estarei visitantando esta cidade Linda!
Por: Antonio Beserra Lima

tenho nesta cidade,parte de minha familia,holanda,leticia e seu marido osvaldo.Eu amo esta cidade ela tem o que eu preciso pra viver,gosto do geito do comercio, muito avontade e suas comidas,breve estarei ai ok?
Por: francisco holanda moreira

Estive no croatá 2 vezes e gostei muito. se Deus permitir em junho estarei de volta....e um lugar bastante tranquilo para descansar.
Por: denivalsiqueira

Sou de croata cedade muito bonita tudo de bom como as festas que sao maravilhozas ,e uma pena eu esta muito lonji desta cidade moravilhoza ,maes ela estara cenpri comigo no coracao ASS;ELIDIANE VIEIRA. FILHA DE SEBASTIAO VIEIRA .RUA LUIZ DE PINHO CROATA CE
Por: elidiane vieira

Sou de croata cedade muito bonita tudo de bom como as festas que sao maravilhozas ,e uma pena eu esta muito lonji desta cidade moravilhoza ,maes ela estara cenpri comigo no coracao ASS;ELIDIANE VIEIRA. FILHA DE SEBASTIAO VIEIRA .RUA LUIZ DE PINHO CROATA CE
Por: elidiane vieira

Eu amo minha cidadeeeeeeeeeeeeeeeee viver aq é muito bom quem não conheçe eu recomendo pq vc não vai se arepender!!!!!!!!!!!!!!1
Por: Luannah Gomes

muito legal roata está oferecendo muitas opssoes pra quem quer conhcer lugaris maravilhosos e bonitos ou seja croata é um dos melhris e eu como sou filho de croata so tenho de mim orgulhá,,,pra frente croata cidade maravilhosa é vc?
Por: TOINHO PLAY

Moro em fortaleza, e apesar de ser um pouco distante, e demorado de chegar, fui até croatá passar algumas horas, mais o pouco tempo que passei lá foi o suficiente pra me apaixonar ... é um lugar muito lindo onde s pessoas valorizam sua cidade sinto muita saldade e pretendo um dia voltar.........
Por: nadia nascimento

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Croatá
Fundação:
1989
Altitude:
571m
População:
16.419 habitantes
Área:
382,7km²
Densidade Demográfica:
42,90hab/km²
CEP:
62390-000

Envie seu comentário sobre Croatá