Apuiarés

Apuiarés-CE
banner

Bem-vindo a Apuiarés!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Apuiarés, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Apuiarés, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 91m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.067 habitantes. A área total de Apuiarés é de 565,1km², e sua densidade demográfica é de 21,35hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Apuiarés-CE é 62630-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Apuiarés

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Suas raízes datam do Século XIX, com a denominação de Arraial do Jacu. Criou-se o Distrito de Paz consoante Lei nº 1.153, de 24 de novembro de 1864, já existindo na oportunidade considerável número de habitantes. Com a criação do Distrito de Pentecoste (lei nº 1.300, de 31/12/1869), perdeu Jacu os seus privilégios distritais, vindo a recuperá-los segundo Lei nº 1.330, de 10 de outubro de 1870. Distrito na forma acima descrita, sua elevação à categoria de Município ocorreu segundo Lei nº 3.529, de 25 de janeiro de 1957, tendo sido instalado a 1º de março do mesmo ano. As primeiras manifestações de apoio eclesial datam dos idos de formação gregária,  quando terá sido edificada a respectiva capela, havendo como precedente de assistencialidade religiosa o padre Manuel Ribeiro e como patrono São Sebastião. O paroquiato tem como instrumento de criação a Provisão de 2 de fevereiro de 1946, da qual foi signatário o Arcebispo de Fortaleza, D. Antônio de Almeida Lustosa, envolvendo as Freguesias de General Sampaio e Tejessuoca.  

Significado do Nome

Raiz com sabor de fruta e servia, de denominação à tribo de índios que habitou a região.  

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

apuiarense 

População:

13.927 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Norte Cearense 

Limites:

Norte: Pentecoste, Leste: Pentecoste, Sul: General Sampaio, Oeste: Tejuçuoca 

Acesso Rodoviário:

BR-222 e CE-341  

Distâncias:

Da Capital:

111 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Rio Curu

Riachos dos Tanques 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE APUIARÉS

E-mail:

Telefones: (85) 3356-1107 

Sites: http://www.apuiares.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Apuiarés

Meus familiares são todos de apuiares,Faz muito tempo que visiteu a cidade. mas qdo estive aí gostei muito das festas e me diverti muito com meus primos> Grandioso abraço com saudades!!!!
Por: Rita de Cassia Pereira Pinto

È uma cidade pequena e ela além de tudo é muito aconchegante o clima é muito bom e o povo é muito hospitaleiro.Dê uma passadinha e vera!!!!!
Por: Rita de Cássia Pereira Pinto

Cidade maravilhosa cheia de pessoas hospitaleiras,falantes,amigas...e muito carente de bons politicos!!!
Por: ROZIMARY CAMELO PEREIRA

vivo em apuiarés e gosto muito da minha cidade,pois é uma cidade tranquila, onde não tem muita violência.
Por: marcelinho_cordolla

gente eu sou de são paulo mas meu marido é de apuirés, fomos morar lá amei esta cidade linda,por mim continuaria morando lá mas meu marido quis voltar pra são paulo,apuires por ser uma cidade pequena ela tem de tudo praças lojas escolas imobiliaris casa loterica enfim é uma cidade maravilhosa morro de saudade de lá, beijos a todos de APUIARES.
Por: graça

amo minha cidade,espero um dia voltar a morar ai ,e desejo ver minha cidade crescer ,se modernizar ,ter emprego e renda para que os seus jovens nao saiam dai como um dia eu sai .pertenço a familia de jose roberto de souza ,meuavo e amo meu lugar que e e sempre sera a minha cidade.
Por: ivone

cronicas de uma cidade traida[poesia]Lembro da ponte/e lembro do rio/aguas tranquilas e corriqueiras/a cruz de madeirano alto/a me falar do sacrificio de Cristo/e do calvario/e lembro do beijo roubado/lembro do amor de infancia e do sonho inacabado/solidao e seresta/ruas anonimas que amei/e amona distancia e no tempo/morto agora o ser amado.k.marshall
Por: k.marshall

poesia e portal de apuiares.porque cultura e futuro.investir no jovens e no talento da terra e promover o progresso e valorizar e priorizar .k.marshall
Por: k.marshall

Um lugar montanhoso,tem um riozinho que tambem é muito bom,que tem perto da margem uma residencia que abre aos finais de semana para se comer um delecioso peixe assado com cervejas sucos e comidas tropicais uma delicia é um ambiente totalmente familiar, com musica tbm da região é uma pena que não sei o nome desse lugar simples e gostoso a beira do rio do curu!Lá passei momentos gostosos, abrços
Por: Rita

UM DIA AGENTE CHEGA LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Por: marinho g f

Apuiarés dedica todo dia treze a nossa senhora de fatima venha conhecer-lo
Por: Ana

Sou de Apuiarés , mas moro em dos Distritos que é Canafístula,... Nessa localidade desenvolvo trabalhos educativos,...
Por: Fernando Nunes

MORO EM PORTO VELHO-RO MAS NASCI NA LOCALIDADE MOCAMBO MUNICIPIO APUIARÉS, FILHO DE CRISTIANO E ZULMIRA, ADORA MINHA CIDADE SÓ GOSTARIA QUE NESSE RIO MARAVILHOSO FOSSE URBANIZADO OU SEJA FIZESSEM UM CALÇADÃO COM BARES E RESTAURANTE QUADRAS DE ESPORTES ETC.
Por: RUI

Sou filho de apuiares mas especifico de monte alverne adoro essa minha cidade todos os anos passo minhas férias ai.
Por: mota

Apuiarés, cidade princesa... é uma cidade calma, mais pro seu tamanho bem desenvolvida, a administração esta de parabéns na area da saúde. bons medicos todos os dias... Parabéns apuiareences
Por: Rafaela Soares

Fico Feliz quando tenho que me deslocar para Apuiarés, haja visto que todos os fins de semana tenho que me deslocar de Fortaleza\Apuiares, quando não acontece fico doente. abraços
Por: Renato Alves

RUA MARIA JULIA. Esta rua ,esquecida,que dorme no silencio,tao minha e tao querida,que conhece a minha historia de menina e o meu pranto de adolescente,que sabe de meus segredos inconfessados,de amores telepaticos e sofridos,que mora comigo e que dorme no meu intimo,como uma crianca que precisa ser ninada,e que ainda mora dentro de mim,como um sonho mal interpretado ...rua maria julia, rua amada, e que esconde os meus poemas inacabados.eu te amo.
Por: ivone

RUA MARIA JULIA. Esta rua ,esquecida,que dorme no silencio,tao minha e tao querida,que conhece a minha historia de menina e o meu pranto de adolescente,que sabe de meus segredos inconfessados,de amores telepaticos e sofridos,que mora comigo e que dorme no meu intimo,como uma crianca que precisa ser ninada,e que ainda mora dentro de mim,como um sonho mal interpretado ...rua maria julia, rua amada, e que esconde os meus poemas inacabados.eu te amo.
Por: ivone

so quem te conhece pode ter intimidade contigo,chao de minimas pedras,velha ponte de misterios,cruz fincada no monte,rio turbulento,
Por: ivone

no principio ele foi o verbo e o verbo era deus.nos somos esse principio,criacao de um deus de poder e gloria,que nos gerou por sua palavra e que se fez poesia ao dizer:faz- se luz e se fez luz para brilhar em nos ,por sua gloria ,filhos feitos para gerar o milagre da redencao:esta consumado a nossa vitoria na cruz,por cristo.deus e poesia e nos somos essa poesia,porque ela nasce em cada um de nos e se expande para iluminar a nossa escuridao. apuiares,teus talentos estao escondidos,mas estao prontos para se revelar e te colocar em um lugar de honra.brilhe com essa luz,brilhe para jesus.
Por: k.marshall

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Apuiarés
Fundação:
1957
Altitude:
91m
População:
12.067 habitantes
Área:
565,1km²
Densidade Demográfica:
21,35hab/km²
CEP:
62630-000

Envie seu comentário sobre Apuiarés

banner