Vitória da Conquista

Vitória da Conquista-BA
banner

Bem-vindo a Vitória da Conquista!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Vitória da Conquista, informações e fotos da maravilhosa Vitória da Conquista. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Vitória da Conquista, recomendadas por internautas.


Conhecer pessoas novas, lugares diferentes, comidas exóticas e culturas completamente diversas estão entre os atrativos de viajar. Sair um pouco de sua cidade, pegar o carro e partir para um novo local (por mais perto que seja) pode oferecer muita diversão, descanso e também energias novas para a sua vida, escapando da rotina por alguns dias para voltar muito melhor. Não apenas o corpo como também a mente precisa relaxar, e uma viagem pode ser uma ótima opção para lhe oferecer este descanso. Você pode escolher o seu destino no Brasil entre os variados lugares incríveis que existem para conhecer nas terras tupiniquins. A cidade de Vitória da Conquista, localizada no estado da Bahia é uma das opções.

Aproveite os atrativos de Vitória da Conquista, na Bahia!

Vitória da Conquista é o terceiro maior município do estado da Bahia, perdendo apenas para Feira de Santana e Salvador. Com diversos atrativos, a cidade recebe turistas de todos os cantos do país e do mundo. Se você escolheu a cidade de Vitória da Conquista para visitar, pode ir se preparando com algumas dicas. O Cristo Crucificado da Serra do Piripiri está entre os pontos turísticos para conhecer. Com 15 metros de altura, o turista pode ver a obra que conta com o rosto do homem sofrido, sertanejo e esfomeado.

Também é possível conferir o Parque da Serra do Piripiri e a Reserva Florestal do Poço escuro. Para os que gostam de cultura, um passeio ao Museu da História Política é uma ótima sugestão. O espaço possui um acerco com diversos quadros que registram os políticos que passaram pelo município. A arquitetura do local foi preservada, garantindo uma atração a parte.

Diversos são os monumentos que se destacam na cidade, entre eles estão: Monumento aos Bandeirantes, Monumento Getúlio Vargas, Monumento ao Índio, Monumento aos Dez Mandamentos, Monumento aos Mortos, Monumento aos Ex-Pracinhas da Segunda Guerra Mundial, Monumento aos Imigrantes, Monumento a Bíblia Sagrada, Monumento aos Desaparecidos Políticos da Bahia, Monumento ao Príncipe Maximiliano e Monumento às Águas.

Além disso, o turista também pode aproveitar os eventos que acontecem em Vitória da Conquista. Entre as festividades estão: Festival de Inverno da Bahia (que é transmitido para todo o país pelo Multishow, sendo um evento da Rede Bahia) e o São João.

Informações de Vitória da Conquista

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O território onde hoje está localizado o Município de Vitória da Conquista foi habitado pelos povos indígenas Mongoyó, Ymboré e Pataxó. Os aldeamentos se espalhavam por uma extensa faixa, conhecida como Sertão da Ressaca*, que vai das margens do Rio Pardo até o Rio das Contas.
Os índios Mongoyó (ou Kamakan), Ymboré e Pataxó pertenciam ao mesmo tronco: Macro-Jê. Cada um deles tinha sua língua e seus ritos religiosos. Os Mongoyó costumavam fixar-se numa determinada área, enquanto os outros dois povos circulavam mais ao longo do ano.
Os Ymboré, também conhecidos como Botocudos, tinham pele morena e o hábito de usarem um botoque de madeira nas orelhas e lábios - daí o nome Botocudo. Gostavam de pintar o corpo com extratos de urucum e jenipapo. Eram guerreiros temidos, viviam da caça e da pesca e dividiam o trabalho de acordo com o gênero, cabendo às mulheres o cuidado com os alimentos. Os homens ficavam responsáveis pela caça, pesca e a fabricação dos utensílios a serem utilizados nas guerras. 

Significado do Nome

O nome Sertão da Ressaca pode ser derivado tanto do fenômeno de invasão das águas dos rios sobre o sertão, semelhante ao fenômeno marinho, como da palavra ressaço, que corresponde à funda baía de mato baixo circundada por serras. 

Aniversário da Cidade:

09 de Novembro 

Gentílico:

conquistense

População:

306.374 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

vitoria da conquista e uma cidade fantastica para morar quem visita não quer voltar. Diversão é o que não falta no local. Oportunidade também para desfrutar a natureza do lugar. Atrações irresistíveis.

Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

32º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro-Sul Baiano

Limites:

Anagé, Barra do Choça, Cândido Sales, Itambé, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Planalto, Belo Campo. 

Acesso Rodoviário:

Trajeto utilizado para o cálculo (referencial)
São Paulo / Atibaia / Extrema / Careaçu / Belo Horizonte / Ipatinga / Governador Valadares / Teófilo Otoni / Medina / Vitória da Conquista

Rodovias utilizadas neste percurso
BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) / BR-381 (Rodovia Fernão Dias) / Anel Rodoviário de Belo Horizonte / BR-381 / BR-116  

Distâncias:

Da Capital:

509 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Museu Regional

Criado em 1991, o Museu Regional de Vitória da Conquista foi fundado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e busca preservar, recuperar e divulgar a memória e o patrimônio histórico-cultural de Conquista e região.
O Museu está situado na Praça Tancredo Neves, na Casa Henriqueta Prates, uma das figuras femininas mais importantes da história de Conquista.
O Museu Regional oferece fontes de pesquisas na área da História Local, Arquivo Fotográfico, Hemeroteca, Projeto da Ação Educativa e Curso de Desenvolvimento da Expressão Criadora.
Hoje o Museu abriga 11 espaços temáticos. São elas, as salas, Elzir Vilas Boas, Edméia Oliveira, Marisa Correia, Glauber Rocha, Jorge Melquisedeque, Mozart Tanajura, Ruy Medeiros, Henriqueta Prates, Amélia Barreto e Biblioteca Heleusa Câmara e Laurinda Teles da Silva.
Localização: Praça Tancredo Neves, nº 144, Centro. 

Praça Tancredo Neves

A Praça Tancredo Neves, antes denominada Jardim das Borboletas foi inaugurada em 25 de dezembro de 1956. Um espaço que abrigou circos mambemes, desfiles escolares e comícios, hoje é um local vistado por centenas de pessoas diariamente.
Um dos pontos de lazer de Vitória da Conquista, a Praça Tancredo Neves é considerada a mais bonita do interior da Bahia, contemplada pela diversidade natural e por opções de entreternimento, como o Música na Praça e o Natal da Cidade.
Localização: Centro da Cidade

Teatro Municipal Carlos Jehovah 

O Teatro Municipal Carlos Jehovah foi inaugurado no dia 1 de maio de 1982. Recebeu este nome em homenagem ao teatrólogo e poeta Carlos Jehovah de Brito Leite, fundador e diretor do Grupo de Teatro Avante Época, Casa da Cultura e outras entidades culturais de Vitória da Conquista.
É um teatro tipo Arena, com capacidade para 200 expectadores, abrigando um palco e sem um cenário convencional: os atores ficam mais próximos da platéia, proporcionando, assim, uma comunicação mais íntima.
Na gestão 2001-2004, o prédio do teatro foi reformado, ganhando equipamento de som, iluminação e recuperação da sua estrutura física.
Os espetáculos vêm sendo oferecidos à comunidade, como o Encena Conquista, além de peças teatrais, shows musicais, apresentações de dança e oficinas, com objetivo de aproximar a arte cênica da população.
Localização: Praça da Bandeira
Mercado de Artesanato 

Cristo de Mário Cravo

O Cristo foi inaugurado em 1980 e fica localizado no Alto da Serra do Periperi. Seu nome é uma homenagem ao escultor Mário Cravo, que retratou em forma de escultura, a situação vivida pelos nordestinos. É o cristo marcado pela seca, fome, pobreza e pelo trabalho braçal, diferente do Cristo Redentor localizado no Rio de Janeiro.
Localização: Serra do Periperi 

Teatro Glauber Rocha

O Teatro Glauber Rocha foi inaugurado em 02 de setembro de 1999 e faz parte da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ele atende a comunidade universitária, bem como os projetos de cultura e extensão e as solicitações da comunidade externa institucional.
O Teatro conta com auditório, palco, camarins e um foyer, adequado ao seu espaço físico. Dentre os programas oferecidos no Teatro, estão o Janela Indiscreta Cine-Vídeo/UESB e a Agenda Cultural, que visam a exibição de filmes, espetáculos e apresentações teatrais.
O funcionamento administrativo vai das 08h às 12h e das 13:30h às 18:30h, de segunda à sexta, de acordo ao horário de expediente da Universidade.
Localização: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Estrada do Bem-Querer, km 04

Poço Escuro

Considerado um dos principais pontos turísticos do município, o Poço Escuro é a área de maior biodiversidade da Serra do Periperi. Ao longo dos últimos anos diversas intervenções foram feitas no sentido de melhorar as condições de acesso e visitação ao local. Hoje a reserva conta com um sistema de iluminação totalmente renovado, com a integração de pontes, passagens e também uma escada de travessia entre os bairros Petrópolis e Guarani. As quatro trilhas existentes -Trilha Branca com 1.070 m, Trilha Amarela com 1.620 m, Trilha Laranja com 1.810 m e Trilha Vermelha com 2.030 m dão acesso aos visitantes . Além disso, foram instalados bancos e mesas em estilo rústico que garantem lazer e descanso para quem visita o Poço Escuro.

Monumentos aos Bandeirantes

Esse monumento, feito em marmorite, foi construído na gestão de Régis Pacheco e inaugurado em 13 de novembro de 1940. Faz uma homenagem aos primeiros sertanistas da região, especialmente a João Guimarães Costa e José Gonçalves da Costa, portugueses reponsáveis pela fundação da vila. Seu nome oficial é Monumento aos Fundadores da Cidade.

Monumento ao Índio

Localizado na praça Caixeiros Viajantes, o Monumento ao Índio foi inaugurado em 5 de junho de 2000. Esse monumento presta uma homenagem aos povos indígenas, especialmente aqueles que habitaram a região de Vitória da Conquista, e que foram dizimados pelos colonizadores. Trazendo um elemento típico do cotidiano indígena – a flecha -, o objetivo é lembrar a riqueza histórica, cultural e humana dos índios.

Monumento à Getúlio Vargas

O monumento a Getúlio Vargas foi erguido na Serra do Marçal, à margem da Rodovia Ilhéus – Lapa, a 18 km da zona urbana de Vitória da Conquista. Marca a inauguração desse trecho da rodovia, realizada no dia 31 de agosto de 1950. A solenidade contou com a participação do então presidente Getúlio Vargas Além do busto de Vargas, o monumento tem a expressão “O verdadeiro sentido da brasilidade é a marcha para o oeste”.

Monumento aos Imigrantes

O Monumento aos Imigrantes foi erguido na praça Mármore Neto. É formado por uma grande estátua de concreto com armadura em ferro, tendo do lado esquerdo, na altura do coração, o mapa de Vitória da Conquista. O monumento presta uma homenagem a todas as pessoas que não nasceram em Conquista, mas que adotaram a cidade. Também representa o agradecimento do povo conquistense àqueles que vieram de outros lugares e ajudaram a desenvolver o Município. Foi construído na gestão Murilo Mármore. O nome oficial é Monumento aos Chegantes.

Monumento aos Ex- Pracinhas da Segunda Guerra Mundial

Inaugurado em 1992, na praça Sá Barreto, em frente ao Tiro de Guerra, o monumento presta uma homenagem aos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, especialmente aos conquistenses que foram convocados ou se apresentaram voluntariamente para participar do conflito.

Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos da Bahia

O Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos da Bahia foi edificado na praça Tancredo Neves e inaugurado em 9 de julho de 1998, por iniciativa do Grupo Labor – Assessoria, Documentação e Pesquisa. O monumento presta homenagem àqueles que foram submetidos aos horrores da Ditadura Militar, instalada no Brasil, em 1964. Traz uma figura humana vazada, dando o sentido de ausência. A arte é dos conquistenses Romeu Ferreira e Ana Palmira Cassimiro. Os nomes dos baianos, vítimas fatais do Regime Militar 
   
Cristo de Mário Cravo

Erguido no alto da Serra do Periperi, foi inaugurado em 1980. Além da mensagem religiosa, a imagem de Cristo, com feições nordestinas, lembra a situação econômica e social da população sertaneja, que sofre com a seca, a fome, o trabalho duro e a miséria. A obra é do escultor Mário Cravo.

Monumento à Bíblia

Edificado na Praça Vitor Brito, em 1984, a partir da iniciativa da Associação Evangélica Conqustense. É formado por três pilares que simbolizam a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Foi reformado em 2005.

Monumento aos Dez Mandamentos

Localizado na praça Estevão Santos, foi construído em 1982, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A intenção é contrastar a Lei de Deus e a Lei dos Homens, já que o mesmo foi erguido em frente ao Fórum João Mangabeira.

 

Prefeitura Municipal

Foi construído em 1921. Inicialmente, funcionou como Quartel da Polícia Militar da cidade. Só passou a ser sede da Prefeitura em 1962, durante o mandato do prefeito Gerson Sales.

Casa de Dona Zaza/Coronel Gugé

Construído em 1889. Uma parte dela funcionava como casa comercial e o restante era residência. Permanece com essa característica até os dias de hoje. A construção é do início do século XX.

Antiga Biblioteca José de Sá Nunes

Foi construída em 1924 e funcionou como residência. Depois de comprada pela Prefeitura Municipal, abrigou a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes e mais tarde transformou-se na Casa das Artes. Atualmente, está em reforma para o funcionamento do Programa Municipal Vivendo a Terceira Idade.

Câmara de Vereadores

O prédio, construído em 1910, já foi residência, hotel, Fórum e Justiça do Trabalho. Hoje, abriga a Câmara de Vereadores.

Solar dos Fonsecas

Considerado um dos casarões antigos mais bonitos da cidade, a construção começou no início do século XX e terminou em 1918. Seu dono era Paulino Fonseca. Foi adquirido e restaurado pela Prefeitura em, 1985. Atualmente, é a sede do Conservatório Municipal de Música.

Casa de Dona Henriqueta Prates

O prédio data de 1883 e funcionava como residência. Em 1992, foi alugado pela Universidade do Sudoeste e passou a abrigar o Museu Regional de Vitória da Conquista.

Casa Régis Pacheco

Foi residência do ex-prefeito e ex-governador Régis Pacheco. Também foi sede do Conservatório Municipal de Música. Atualmente, depois de restaurado pela Prefeitura Municipal e o Ministério da Cultura sedia o Memorial Governador Régis Pacheco.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

E-mail:

Telefones: (77) 3424 8500  

Sites: http://www.pmvc.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

AEROPORTO PEDRO OTACÍLIO DE FIGUEREDO
TE: 3424-7130/ 3421-2080

ESTAÇÃO RODOVIÁRIA
BR-116, km 836, – Tel: (77) 3424-1379

AUTO VIAÇÃO CAMURUJIPE Ltda
Rod BR 116, s/n km 1070
Tel: (77) 3424-1618

EMPRESA GONTIJO DE TRANSPORTES Ltda
Av Pres Dutra, 1070 - Patagônia
Tel: (77) 3424-3130

EMTRAM-Empresa de Transportes Macaubense Ltda
Rod BR 116, 1070 km 1070
PABX: (77) 3424-3363

TRANSNORTE-Transnorte Transporte E Turismo Norte de Minas Ltda
Av Itambé, 500 - Patagônia
PABX: (77) 3424-3977

VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA S/A
Av Pres Dutra, 2019 - Brasil
Tel: (77) 3424-3686

VIAÇÃO CAMURUJIPE Ltda
Rua Maximiliano Fernandes, 63 - Centro
Tel: (77) 3421-1188, Av Brumado, 51 - Alvorada
Tel: (77) 3427-8138

VIAÇÃO RIO DOCE Ltda
Rod BR 116, s/n KM837
Tel: (77) 3424-2212

VIAÇÃO SALUTARIS E TURISMO S/A
Av Pres Dutra, 15 - Patagônia -
PABX: (77) 3424-2828 / 3424-2010

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (77)3425-8917

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

HOSPITAL DE BASE DE VITÓRIA DA CONQUISTA
Rua Filipinas S/n
(77) 3424-5535 /3424-6060 /3424-3848

HOSPITAL MUNICIPAL ESAÚ MATOS
Rua Macaúbas 100
(77) 3420-6200 /3422-8100

HOSPITAL SÃO GERALDO S/A
Rua Góes Calmon 06 (Centro)
(77) 2101-8100 /3423-3814 / 3424-0837

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

BANCOS:

BANCO BRADESCO S/A
Rua Maximiliano Fernandes, 50 Centro
PABX: (77) 3424-4740

BANCO DO BRASIL S/A
Pç Br Rio Branco, 43 Centro
Tel: (77) 3424-4057

BANCO DO BRASIL S/A
Av Régis Pacheco, 377 Sumaré
PABX: (77) 3424-4613

BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A-BNB
Pç Br Rio Branco, 106 Centro
PABX: (77) 3424-5233

BANCO ITAÚ S/A
Rua Francisco Santos, 3 Centro
PABX: (77) 3424-1010

BANCO MERCANTIL DO BRASIL S/A
Pç Br Rio Branco, 121 Centro
PABX: (77) 3424-1240

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Pç Br Rio Branco, 30
PABX: (77) 3424-4781

HSBC BANK BRASIL S/A BANCO MÚLTIPLO
Pç Br Rio Branco, 90 Centro
PABX: (77) 3424-4670

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.pmvc.com.br/v1/pmvc.php?pg=default

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Ônibus Coletivo da cidade:

D30 - VILAS SERRANAS x UESB 

D31 - BRASIL x UESB 

D32 - NOSSA SENHORA APARECIDA x UESB

D33 - CONQUISTA VI x UESB

D34 - PATAGÔNIA x UESB

D35 - RODOVIÁRIA x UESB 

D36 - MORADA DOS PÁSSAROS x UESB

D37 - VILAS SERRANAS x UESB (via B. Brasil)

D38 - ALTO MARON x Conquista VI

D39 - HENRIQUETA PRATES x UESB

D40 - JARDIM VALÉRIA x UESB

D41 - CANDEIAS x Atacadão

D42 - LAGOA DAS FLORES x UESB

P50 - VILAS SERRANAS x Conquista VI

P51 - CIDADE MARAVILHOSA x UESB

P52 - CONQUISTA VI x UESB (via Av. LEM)

P53 - VILAS SERRANAS x Vila América 

P54 - VILAS SERRANAS x Morada Real

R01 - VILAS SERRANAS x Centro

R02 - CIDADE MARAVILHOSA x Centro

R03 - PRADOSO x Centro

R04 - SANTA MARTA x Centro

R05 - BRUNO BACELAR x Centro

R06 - SENHORINHA CAIRO x Centro

R07 - NOVA CIDADE x Centro

R08a - HENRIQUETA PRATES x Centro

R09 - UESB x Centro

R10 - CAMPINHOS x Centro

R11 - CONVEIMA I x Centro

R12 - PATAGÔNIA x Centro

R12a - KADIJA x Feirinha

R13 - GUARANI x Centro

R14 - JARDIM VALÉRIA x Centro

R15 - MORADA REAL x Centro
 
R16 - CONQUISTA VI x Centro
 
R17 - LAGOA DAS FLORES x Centro

R17a - LAGOA DAS FLORES x Centro (via Estreito)

R18 - BOA VISTA x Centro (via V. América)

R19 - RODOVIÁRIA x Centro

R19a - RODOVIÁRIA x Centro (via Sta. Helena)

R20 - CIDADE MODELO x CENTRO

R21 - IBIRAPUERA x Centro

R22 - MORADA DOS PÁSSAROS x Centro

R23 - VILA AMÉRICA x Centro

R24 - CRUZEIRO x Centro

 

 

Comentários de Vitória da Conquista

Oi já morei ai em 1989,sinto saudades gostaria de ver fotos das rosas da praça tancredo Neves.e como está a cidade?abraços e muita saudades..Gilvonete
Por: Gilvonete Heinz

e cidadeque eu amo atualmente moro em sp mais um dia ainda volto morar em conquista
Por: claudia

A cidade mais bonita do mundo! Mostrem uma foto da Av. Aracaju melhor rua de Vitória da Conquista!
Por: Luk

Sinceramente, amo muito essa cidade, morei aí por quatro e maravilhosos anos... chamamos Conquista de CIdade Maravilhosa da BA... Nunca ví uma cidade tão linda e rica em harmonia, simplicidade, companheirismo e pessoas maravilhosas... Amo muito Conquista e tenho certeza de quem ir conhecê-la não irá se arrepender...o friozinho que faz aí é o que a torna mais linda ainda! a Praça Tancredo Neves então...hum...bom...vou parando por aqui, já dar pra ter uma idéia de como essa cidade é... as fotos nos revelam... bjus!!
Por: Jéssica

moro em são paulo,mas vitoria da conquista ,me conquistou
Por: marcia

voçes deverian por mais fotos da cidade.... sou filho da cidade e moro em sao paulo sinto saudades das praças do bairro brasil,do nosso estadio de futebol,gostaria de ver como ficou o shopig
Por: flavio santana

amo essa linda cidade,minha cidade cidade de deus saudades VC me aguarde estarei de volta breve.amoooooooooo vc.
Por: josy

nao conheço mas em breve eu vou conhecer e concerteza vou adorar essa cidade cheio de pontos turisticos valeu um abraço pra todos ai dessa bela cidade principalmente pra claudia valeu abraçoss
Por: clebson brasil carvalho

eu nasci em vitoria da conquista e morro em saõ paulo mais essa cidade é maravilhosa sinto; muita saudade dai espero em breve poder desfrutar dessas maravilhas quer essa cidade oferece . parabéns vitoria da conquista joia rara do sertaõ baiano.
Por: jozãnia maria rocha fontes

Nasci e morei em Conquista ate meus 14 anos, hoje moro em Atibaia e ao ver as fotos da cidade achei muito bonitas e mais por ver como desenvolveu em tamanho e infraestrutura.Parabéns Vitoria da Conaquista!
Por: Luciana de Jesus Santos

já tive o prazer de trabalhar nesta cidade maravilhosa durante cinco anos .eu me c onsidero conquistense nato.aquele frio gosto,aquela gente maravilhosa .dançando um arrocha no jimba jardins ABRAÇOS.
Por: carlos augusto

eu adorei ver as fotos mi deu uma saudade imensa pois sou filha da terra nasir air pena que não poso i air por enquanto moro em são paulo
Por: maria angelica martins almeida

passei as minhas ferias ai achei o maximo.queria poder voltar ai de novo. ...a bahia tem um jeitinho especial que nem outro estado tem.você já sabe qual é né mé meu rei.
Por: sidclei

esta cidade e maravilhosa eu ja fui e vo de novo no fim do ano ci deus quiser
Por: vilma

nossa vitoria da conquista é muinto bonita logo mais estarei conecendo essa cidade ok
Por: edilson ribeiro dos santos

ja visitei e adorei esta cidade principalmente as belas mulheres
Por: paulo pereira lima

vejo que a cidade estar crecendo muioto e cada vez que passa ficar melhor!!
Por: alceu

ja morei nessa cidade linda que se chama conquista hoje moro es sao paulo mas um dia eu voltarei morar ai!!!
Por: tercilio fernandes santos

Vitoria da conquista e uma cidade maravilhosa que esta crescendo de uma forma inexplicavel eu adoro a minha cidade estou com muita saudades do friozinho de conquista mesmo morando em BH a 12 anos.VALEU CONQUISTESES!!!!!!!!amo vc.
Por: fernanda moraes

OI! Em julho de 2006, meu marido, minha filha e eu fomos levar uma carga para Bahia.Por causa de problemas tivemos q ficar vários dias em Vitória da Conquista!De posto em posto!Mas adoramos a cidade!povo simpático e cidade organizada!Somos do Paraná e ficamos espantados q aí tbem faz frio! Lembrarei para sempre dessa Cidade! Vania
Por: vania becker

OLÁ VITÓRIA DA CONQUISTA É UMA CIDADE MUITO LINDA É UM LUGAR LINDO
Por: NILVANDO DE JESUS FREITAS

a doro minha cidade ela e muito legal de se morar. minha cidade moito linda............
Por: thatyh dias

vitoria da conquista e uma vitoria que a bahia tem orgulho de ter em seu municipio amo conquista
Por: elisangela morais santos

Sou de Porto Seguro conquista e uma cidade linda.muita gente bonita educada grande com festas otimas
Por: Silvana dias

nasci em jose gonçalves ,moro em sao paulo há 21anos e breve voltarei a ti conquista do meu coraçao.
Por: erisnaldo o.santos

simplesmente maravilhosa o friosinho de conquista o comercio q animação adooooooooooro
Por: JOELMA ANGELO

essa cidade é tudo de bom sou natural de vitória da conquista e resido em são paulo a 16 anos voltei a vitória da conquista para morar mas meus filhos não se adaptaram e voltei a são paulo digo que um dia morarei de volta em vitória da conquista.o que tem de bom?tttuuuuuuuuddddddddooooooooo!!!!!!!!!!!!!!
Por: vilmária

vitoria da conquista e simplesmente maravilhosa,vale a pena visita-la,sou de itapetinga bahia e moro em bh/mg
Por: landerson batista dos santos

amo esta cidade aonde eu nasci mais agora moro em brasilia mais sinto saudade do amigo e da minha familia que ai mora gosto do micareta e aõ ceasa come aquele biscoito e o poço escuro e um otimo passeo
Por: Luciana Alves Santos

vitória da Conquista ótima cidade...Adooroo essa cidade gente bonita, hospitaleira
Por: cleudilene

Eu tive ai na cidade e adorei foi em uma viagem com meu ex-namorado foi inesquecivel. Hoje ja sou casada mais até hoje me lembro desse lugar maravilhoso que conhecir atravez dele! è incrivel essa cidade gostaria muito de retornar . Quem sabe esse ano? Preserve muito ela ela é incrivel cidade grande com ar de cidade pequena! Adoreeeiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Por: M. A. P

eu sou baiano mas nao conheco vitoria,vi as fotos e gostei muito espero conhecer em breve. GIVANILDO DE SAO PAULO.
Por: givanildo

NUNCA VISITEI, MAS TENHO VONTADE QUEM JÁ FOI NUNCA ESQUECE DIZEM QUE A CIDADE É LINDA....
Por: YONE CAIRES

nace em vitori estou em são Paulo a mais de 20 anos não vejo a horo de volta estou com muita saudades desta cida gostaria de ver fotos da festa junina eu amo esta cidade
Por: Ednaldo menezes

sou morador de vt.da comquista,conheço o bastente para endica-los para passar umas boa ferias,la vc vai conhecer lugares lindos.
Por: alequisom .s. santos

tenho muita vontade de conhece essa cidade que todos dizem que é maravilhosa,queria saber quais sao os lugares mais legais de se visitar.espero respostas...rsrsrsrsrsrsrs
Por: tatiane

e minha cidade natal sempre sonho um dia voltar que deus continua abençoado a essa cidade maravilhosa
Por: joao sales dos santos

Gente esta cidade é maravilhosa ,Nasci aqui mem SP,tenho irmãos e muitos sobrinhos em Conquista se vç tiver a oportunidade vai visitá-la e tambem experimente o acarajé lá da praça vç vai amar.
Por: Maria Cristina

Gostei muito principalmente desses pontos turisticos maravilhosos pretendo ir conhecer neste natal um abraço
Por: Leonilda Moreira dos Santos

Olá cidade maravilhosa, nasci em vitória, ha 15 anos moro em São Paulo, sinto muita saudade do friozinho da terrinha, das pracinhas. bjs Liliane Novais SP.
Por: Liliane Novais

vitoria é a cidade pequena mas linda que eu ja morei
Por: rosana silva

vitoria é a cidade pequena mas linda que eu ja morei
Por: rosana silva

Moro em Candiba - Ba, mas amo Vitória da Conquista cidade linda e um povo hospitaleiro em breve estarei de volta!!!!!!
Por: Gilberto Reis

Minha terra Querida! onde nasci, quis reve-la, mas não podia ir, sonhava e sonhava... mas um belo dia! VITORIA DA CONQUISTA, Eu, a Reconquistava! Meu DEUS, que Cidade linda!! Anos depois, conheço sua Historia e Bandeira. Quanta honra!
Por: ronaldo santos

Sou de conquista moro em itatiba em SP a 7 anos, morro de saudades da minha cidade e em fevereiro estarei de volta a vt da conquista!fui
Por: Bruno dantas moreira cruz

tanto conheço que morei ai e famosa pela micareta e pelo clima gosto muito de vitoria ada conquista
Por: maciel oliveira sanos

Conquista ééé jóia!!!!! Não só do sertão mas do Brasil.
Por: Luciene moura

Eu me chamo aldemir moro no Espirito Santo mais adimiro vitoria da conquista não so porque ,eu morei muito tempo ,mais por que tenho famíliares que reside ai ,essa cidade e maravilhosa.
Por: aldemir da paz alves

vitoria da conquista e uma cidade fantastica para morar quem visita não quer voltar para sua cidade natal
Por: milton

Vitória da Conquista é maravilhosa, hj esta em um patamar muito elevado em vista as outras cidades da Bahia, muita festas, feiras... faculdades maravilhosas.. esta crescendo a cidade.. :D
Por: Jones

dormi ai no hotel procimo ao posto de combutivel quase na saida da cidade sentido feira de santana adrei vitoria é linda
Por: manoel natanael da silva

amoo muito essa cidade,, e a cidade do fio , das flores, do café,, tudo q e bom ela tem,, mulheres lindas, tudo que uma pessoa pode desejar ela tem,, gosto muito de Vitoria da conquista
Por: Gyan

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vitória da Conquista

Envie seu comentário sobre Vitória da Conquista

banner