Maceió

Maceió-AL
banner

Bem-vindo a Maceió!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Maceió e muitas outras opções de hospedagem na cidade Maceió. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Maceió.

A cidade de Maceió, localizada no estado de Alagoas (AL), foi fundada no ano de 1815. A localidade está em uma altitude de 16m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 786.288 habitantes. A área total de Maceió é de 512,8km², e sua densidade demográfica é de 1.533,32hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maceió-AL é 57000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Maceió fica localizada no nordeste do Brasil, no estado de Alagoas, a cidade é a capital e cidade mais populosa do estado. Junto com os outros 10 municípios alagoanos gera um total de 1.160.393 habitantes.

A cidade é realmente muito quente, pois a media de temperatura anual é de 25ºC a 29ºC.

Maceió é o maior produtor de sal-gema ou cloreto de sódio. Lá também se encontram varias indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias, com isso pode-se ver o crescimento neste ramo.

Nessa belíssima cidade são realizados vários tipos de festas tanto para artistas locais quanto para artistas nacionais, dentre elas o Maceió Forró e Folia, Maceió Music Festival, no carnaval há o Maceió Fest e nas datas comemorativas de final de ano tem também o Réveillon Absoluto e Réveillon Celebration. A cidade possui vários atrativos turísticos além das praias há também o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Museu Théo Brandão, o Teatro Deodoro. Não deixe de conhecer as maravilhosas Pousadas em Maceió.

Pontos turísticos

A cidade possui vários atrativos turísticos como já citado anteriormente dentre eles as suas maravilhosas praias, belezas naturais e a sua rica cultura. Há o novíssimo Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro de Jaraguá com espaço de lazer e para negócios.

Para você que gostaria de conhecer Maceió ou ir a uma viagem de negócios poderá ir de avião, pois em setembro de 2005 foi inaugurado o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

No verão de Maceió o governo faz vários projetos para animar os turistas dentre eles o projeto Viva Verão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Você também pode fazer um cruzeiro passando pelas praias inesquecíveis de Maceió. Por esses e por outros atrativos milhares de turistas buscam por pousadas em Maceió para conhecer a região.

Maceió é uma cidade muito rica em cultura além do seu estonteante folclore que traz a Festa de Reis e Guerreiro há também os ilustres filhos da terra que espalham talento e valorizam Maceió, como o cantor Djavan. No artesanato há o filé e cerâmica que as moradoras fazem com todo o amor, carinho e talento.

A cidade também possui o estádio chamado de Estádio Rei Pelé ou como também é chamado Trapichão, o estádio oferece lugar para 20 mil torcedores assistirem jogos de futebol e atletismo, sendo eles transmitidos para televisão e rádio.

Hoje em dia a cidade possui dois times de futebol principais o Centro Sportivo Alagoano que possui mais vitórias no Campeonato Alagoano de Futebol cerca de 40 títulos e um vice-campeonato da Copa Conmebol, localizado no bairro de Mutange; tem também o Clube de Regatas Brasil, localizado no bairro da Pajuçara.

Sendo assim, quando se juntam os dois times é sempre um clássico das multidões, como os alagoanos os chamam por ser o clássico da região, com isso sempre que há jogos a movimentação é intensa na cidade toda uma semana antes e durante a partida. A cidade também fez uma incrível competição a I Paraolimpíada de Maceió, com o objetivo de unir todos os esportistas da cidade, tanto os portadores de necessidade especial ou não. Estimulando ainda mais o esporte na região. Um dos esportes que se destacam além do futebol é o rugby, que por sua vez tem a equipe Cães da Areia Rugby Clube.

Informações de Maceió

ROTEIROS DO BRASIL

Região Caminho do Sol e Charme na Costa dos Corais


"Paraíso das águas"Cidade Sorriso"Cidade Restinga"Caribe Brasileiro"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Originalmente era um terreno alagadiço, daí seu nome tupy Maçayó ou Maçaio-k que significa o que tapa o alagadiço.
No século XVII, a sesmaria foi doada com a condição de se fundar um engenho e promover o povoamento das terras.
Os portugueses chagaram através da Enseada de Jaraguá, ancoradouro natural e logo construíram uma capelinha em homenagem e São Gonçalo, onde hoje está a igreja Matriz, na Praça D. Pedro II, e fundaram o engenho. Em torno deste a da Capela iniciou-se, de forma bem lenta, o povoamento.
O progresso só aconteceria no início do séc. XIX devido à exportação de açúcar, algodão, fumo, cereais, madeiras, farinha de mandioca e couro.
O Porto de Jaraguá impulsionou o crescimento da Cidade que tornou-se Vila em 1815, e capital da Província de Alagoas em 1839.
Na década de 1930, chamou a atenção pelo grande movimento literário com a participação de José Lins do Rego, Raquel de Queirós, Graciliano Ramos entre outros.
A partir daí Maceió consolidou seu desenvolvimento adminstrativo e político, iniciando uma nova fase no comércio e a industrializaçã.
Atualmente a Cidade se divide em dois setores de povoamento : a parte alta, no Planalto do Jacutinga, área residencial e a parte baixa, a mais antiga da cidade, que abrange a zona portuária e o centro urbano.
É um centro de atração turística devido à beleza de suas praias. 

SIGNIFICADO DO NOME:

O nome "Maceió" tem origem no termo tupi maçayó ou maçaio-k, que significa "o que tapa o alagadiço. O Dicionário Aurélio diz que o termo "maceió" designa uma lagoa que se localiza na beira do mar.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

05 de Dezembro 

GENTÍLICO:

maceioense

POPULAÇÃO:

996.736 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Maceió, capital do Alagoas, é um lugar onde natureza não mediu esforços. São quase 40 km de praias paradisíacas, piscinas naturais, um mar de águas mornas e tranqüilas e de uma cor inigualável.
Maceió destaca-se por sua beleza exuberante, encravada entre coqueiros, mangues e um belíssimo mar. O que mais chama a atenção de quem chega à Maceió são suas praias, cuja cor do mar varia - ora verde, ora azul - e o sol, companheiro inseparável quase o ano inteiro.
Maceió, boa comida, muita diversão e excelente atendimento!

CLIMA:

Temperado 

TEMPERATURA MÉDIA:

25ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR:

-Rodovias: AL-101, BR-316 e BR-101.

-Seguindo a via ecológica, descendo do Recife até Maceió, as paisagens encantam e impressionam, além de fugir do tráfego pesado de caminhões na BR 101. A balsa para atravessar de Japaratinga até Porto das Pedras é rápida e segura, além do acesso muito bem sinalizado. Vale a pena conferir.

LOCALIZAÇÃO:

Leste Alagoano 

LIMITES:

Rio Largo, Satuba, Sta. Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Mal. Deodoro, Paripueira, Messias e Flexeiras. 

Distâncias:

-Águas de Lindóia/SP - 2.285 km

-Aracaju/SE - 275 km

-Belo Horizonte/MG - 1.800 km

-Brasília/DF - 1.895 km

-Campinas/SP - 2.378 km

-Cotia/SP - 2.407 km

-Cuiabá/MT - 2.963 km

-Curitiba/PR - 2.779 km

-Fortaleza/CE - 1.032 km

-Foz do Iguaçu/PR - 3.226 km

-Guarujá/SP - 2.464 km

-Guarulhos/SP - 2.371 km

-Itu/SP - 2.417 km

-Manaus/AM - 4.612 km

-Mangaratiba/RJ - 2.146 km

-Mata de São João/BA - 524 km

-Mogi das Cruzes/SP - 2.431 km

-Natal/RN - 542 km

-Porto Alegre/RS - 3.506 km

-Porto Feliz/SP - 2.450 km

-Porto Seguro/BA - 1.162 km

-Praia do Forte/BA - 508 km

-Recife/PE - 259 km

-Ribeirão Preto/SP - 2.269 km

-Rio de Janeiro/RJ - 2.073 km

-Salvador/BA - 583 km

-Santa Cruz Cabrália/BA - 1.159 km

-Santos/SP - 2.447 km

-São Paulo/SP - 2.381 km

-Sete Lagoas/MG - 1.797 km

-Sorocaba/SP - 2.463 km

-Teresópolis/RJ - 1.983 km

-Vespasiano/MG - 1.817 km

-Viamão/RS - 3.496 km

-Vitória/ES - 1.618 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Canal da Lagoa de Mundaú 

  -No Pontal da Barra, 4 km ao Sul do centro da cidade de Maceió. É um excelente para pesca com linha de vara e redes (tarrafas). As margens direta deste canal existe um local denominado prainha, excelente para o banho. Formada por um vasto manguezal pontilhado por nove ilhas. Uma grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos fazem parte desse cenário de rara beleza. Inúmeros saveiros fazem o passeio na lagoa, que vai até Barra Nova, onde a mesma se encontra com o mar.

-Complexo Estuário - Lagunar Mundaú / Manguaba

  -O Estado de Alagoas é conhecido especialmente por suas belezas naturais e sua fama de "Paraíso das Águas", deve-se ao fato de ter em quase toda sua extensão dezenas de lagoas dos mais variados tamanhos e de rara beleza. Lagoas paradisíacas, adornadas por ampla vegetação tropical de coqueiros e manguezais.
As duas maiores representantes são as Lagoas Mundaú, formada pelo rio Mundaú e Manguaba, oriunda do rio PARAÍBA. A interligação destas duas lagoas numa região repleta de ilhas e canais forma o COMPLEXO ESTUARINO-LAGUNAR MUNDAÚ/MANGUABA.
Localizado ao sul de Maceió e na porção central do litoral alagoano, este Complexo Esturaino- Lagunar possui uma superfície de cerca de 600 km2 e representa um dos mais importantes ecossistemas presentes no território alagoano, perpassando por aspectos históricos, culturais, sociais, econômicos e ambientais.
Além de sua beleza, o Complexo impressiona pela diversidade de sua fauna e flora. Em sua vegetação, predominantemente de restingas e manguezais, é possível encontrar espécies como alecrim-da-praia, capim-da-praia, salsa-da-praia ou ainda, mangue vermelho, mangue branco, mangue preto e guaxuma. Os peixes estão representados pelas espécies: arraia pintada, bagre, pescada, tainha, carapeba, curimã. Entre os moluscos pode-se encontrar o sururu, muito utilizado na culinária alagoana, a unha de velho, taioba, maçunim. Os crustáceos: siri-azul, siri-grajaú, camarão branco, caranguejo-uça, guaiamum e camarão de água-doce.
È através dos canais que interligam estas duas lagoas, que se dá o escoamento das águas provenientes das mesmas em direção ao mar. Sinuosos eles permitem a navegação entre ilhas e cidades ribeirinhas, cujas populações são formadas basicamente por pescadores, rendeiras, jangadeiros e extrativistas vegetais.

-Praia da Avenida

  -Localizada no Centro da cidade de Maceió. Conhecida também pela antiga denominação de Avenida da Paz, atual Duque de Caxias. Praia de águas mansas, de largura adequada para prática de esportes como o futebol, vôlei, tênis de praia e tantos outros. Dela se descortina um dos mais belos por do sol da cidade.

-Praia da Sereia

  -Distante de Maceió 12,5 km, localizada as margens da estrada AL 101 Norte, é também conhecida como "Mirante da Sereia" uma vez que no local foi erguida a estatua de uma sereia de grandes proporções nos arrecifes de coral ali existentes. É bastante segura para o banho da garotada.

-Praia do Sobral

  -Continua a Praia do Ouricuri, com as mesmas características sendo em suas extensão o mar bem mais bravio. É excelente para a prática do Surf havendo inclusive campeonatos locais e nacionais da modalidade. Praia larga de areias finas e alvas também utilizada para a prática de futebol de areia.

-Praia de Jatiúca 

  -A 4 km do centro de Maceió, continuação da praia de Ponta Verde, na direção norte. Sua beleza natural e mansidão de suas águas recebe um grande contigente de banhistas nos domingos e feriados. É ótima para a pesca de arrastão, arremesso e linha de vara. Em sua orla existem inúmeras barracas que funcionam durante todo dia e muitas delas apresentam música ao vivo no horário noturno. 
  
-Praia de Pratagy 

  -Distante de Maceió 12,5 km, localizada as margens da estrada AL 101 Norte, é também conhecida como "Mirante da Sereia" uma vez que no local foi erguida a estatua de uma sereia de grandes proporções nos arrecifes de coral ali existentes. É bastante segura para o banho da garotada.

-Praia de Pajuçara 

  -Localizada a 3 km do centro. Nesta praia toma-se banho de mar nas piscinas naturais formadas, na maré alta pelos corais e com acesso em jangadas, e na maré baixa por bancos de areia e alcançadas em 15 minutos de barco. Muito aprazível e segura para o banho de mar. Existem inúmeros restaurantes, casas de drinques, boates e hotéis, na orla marítima. É a mais conhecida e freqüentada praia de Maceió.

-Praia do Pontal da Barra  
 
-Localizada no final da restinga de Maceió, extremo sul da Cidade, ainda selvagem e pouco freqüentada devido ao mar forte e as correntezas. É indicada para a prática de pesca. Ao seu final pode-se ver o encontro das águas da Lagoa Mundaú e o Atlântico. A paisagem é belíssima quando por ocasião do por do sol.

-Praia dos Sete Coqueiros 

  -Situada na ponta norte da enseada de Pajuçara, também é ponto de saída para os passeios de jangada até as piscinas naturais. 

-Praia de Ponta Verd

  -Logo após a praia de Pajuçara. Nesta praia se encontram os melhores restaurantes e excelentes hotéis. Em tempos idos esta praia foi o cartão postal de Alagoas e atraiu um grande número de turistas para a Capital em virtude de haverá localizado exatamente na ponta que lhe deu o nome um coqueiro denominado "Gogó da Ema" que possuía uma conformação inusitada. É igualmente segura, de mar calmo, com alguns trechos de praia larga próprio para prática de esportes.  

-Praia de Riacho Doce 

  -Margeando a AL 101 Norte, a aproximadamente 10 km do centro de Maceió, tem uma afluência muito grande em função de uma peculiaridade, neste distrito encontra-se o mais variado cardápio de doces caseiros e frutos do mar servidos em bares populares. Praia ótima para o banho, bastante segura.

-Praia do Ouricuri

  -Conjugada à praia da Avenida, no sentido sul, é apropriada para a prática de esportes e banho de mar, naturalmente tendo-se algum cuidado com as famosas bacias que se formam próximas ao quebra-mar. Praia de areias finas e alvas.

-Praia da Cruz das Almas

  -Distante do centro de Maceió 6 km, aproximadamente, fica localizada na saída norte da Cidade pela rodovia estadual AL. 101 / Norte. Praia freqüentada por moradores do bairro e por condôminos de conjuntos habitacionais mais próximos. Praia de mar bravo, ótima para a prática do Surf e pesca com linha de vara.

-Praia de Garça Torta

  -Aproximadamente 9 km de Maceió, fica localizada no distrito do mesmo nome, margeando a estrada que conduz ao norte do Estado. Como quase toda costa alagoana, possui denso coqueiral e uma tonalidade de azul esverdeado em suas águas nunca encontrado em outras partes do litoral brasileiro. Em sua orla existem casas de veraneio e é bastante segura para o banho de mar.

-Praia de Ipioca

  -Localizada no distrito do mesmo nome dista cerca de 18 km da cidade de Maceió. No seu vilarejo encontra-se o marco onde outrora foi a casa onde Floriano Peixoto viveu toda sua infância e adolescência. Praia caracterizada por areias claras, grande concentração de coqueiros, águas mornas e tranqüilas.

-Biblioteca Pública Estadual 

  -O Prédio onde atualmente funciona a Biblioteca Pública Estadual, foi construído por José Antonio de Mendonça, Barão de Jaraguá, durante os anos de 1844 a 1849 o chamado PALACETE "BARÃO DE JARAGUÁ", localizado no Largo da Matriz, atual Praça Dom Pedro II. Foi residência daquele titular do Império, agraciado com o título de Barão em março de 1860. O Barão era membro presidente da Comissão da Igreja da Catedral e hospedou em seu Palácio o Imperador D. Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina, quando da solene inauguração da Igreja da Catedral em 31 de dezembro de 1859, numa visita de 11 dias a vários pontos da província, quando este Palácio foi transformado em Paço Imperial. Importante Monumento Histórico, considerado um dos mais importantes edifícios antigos de Maceió, que não sofreu descaracterização. Foi recuperado no Governo Luiz Cavalcante, através do Secretário da Educação e Cultura, Dr.Deraldo de Souza Campos. Trata-se de um grande exemplar da arquitetura civil do século. Passou a ser Monumento Histórico Estadual pelo Decreto Nº 6219, de 01 de abril de 1985. Foi em 26 de junho de 1865 que o presidente da Província de Alagoas, Desembargador João Gonçalves Campos, assinou a resolução 453, criando a Biblioteca Pública Estadual e em 1941 foi incorporada ao Estado. Em dezembro de 1989, é criada a Secretaria de Cultura a qual a Biblioteca Pública Estadual passa a ser subordinada. Em junho de 2005, a Biblioteca Pública completou 140 anos de Fundação.
A Biblioteca Pública Estadual é um local de informação, disponibilizando para os usuários todo tipo de conhecimento. Atualmente está dividida em direção, recepção, sala de consulta, preservação e conservação (com obras raras), sala de exposição, autores alagoanos, acervo, infantil, jornal e periódicos, hemerotica e auditório. O prédio onde está a biblioteca também tem as instalações do Acervo Público Estadual.
Alguns dos serviços oferecidos pela biblioteca, além da pesquisa in loco, são exposições, lançamento de livros e oficinas, que fazem parte de uma programação eventual e que é feita baseada a oportunidade (ora por um contato com um interessado em usar o espaço da BPE, ora em parceria com alguma outra secretaria ou instituição). A biblioteca tem uma agenda fixa de eventos que é formada pelas datas comemorativas, como dia do livro, dia do professor, dia do bibliotecário, dia do folclore, entre outro ligados a educação, arte e leitura. Seu acervo está em mais de 93 mil livros. A atualização do acervo é feita mediante doação da comunidade alagoana e do Ministério da Cultura, através do projeto Sistema Estadual de Bibliotecas. Consta no acervo livros, revistas, jornais, vídeos, cds e cd-rom-

Serviços oferecidos:
:. atendimento ao público;
:. atendimento as escolas com visitas programadas;
:. atendimento aos turistas em visitação;
:. exposições diversas;
:. comemorações de datas festivas significativas;
:. contação de estórias;
:. oficinas de incentivo à leitura e sessão de vídeos.
Localização: Praça Dom Pedro II, 57, Centro
Funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

-Catedral Metropolitana

  -Fundada em 31 de Agosto de 1859, a igreja Catedral como é chamada, é um foco arquitetônico de magnífica expressão no conjunto dos templos religiosos que a cidade apresenta. Antes era conhecida como Catedral Diocesana, hoje Catedral Metropolitana e possui como padroeira Nossa Senhora dos Prazeres. O prédio, que começou a ser erguido em 1840 e só foi concluído em 1859, apresenta uma diversidade grandiosa de estilos arquitetônicos, adquiridos após varias reformas, que foram imprimindo novos traços a obra. A Fachada:
A atual escadaria não e permitida, foi feito um trabalho de recuo da velha escadaria, ficando conforme o traçado atual.
As portas centrais são de vinhático, almofadada vergas horizontais, ombreiras e arcos plenos, tendo bandeiras em madeira.
As janelas têm verga horizontais e sobre ela também uma imitação de arco pleno, ombreiras e gradis de ferro trabalhados, sendo três centrais e um de cada lado. O frontão é triangular, característica do Neoclássico, tendo no tímpano uma custodia em auto relevo esculpida. As torres são quadrangulares, esquias, com quatro coruchéus, sineiras em arco pleno, na parte bulbar azulejada tem uma bola e uma cruz sobre cada uma.

O Interior:
A porta principal tem no coro um para-peito elegante, junto a coluna da direita existe uma pia de mármore Português e do lado esquerdo uma outra que é o batistério. Ao longo da nave existem colunas, cancelas de madeira, candelabros de prata e dois púlpitos com dossel, ricamente decorados com filetes de ouro.
Os altares laterais são de madeira, e os altares colaterais de alvenaria. No centro do retábulo existe uma velha pintura "A Ceia do Senhor" pintada a óleo.

A Capela Mór:
O seu altar primitivo, com retábulo de madeira, foi substituído pelo atual em alvenaria. A capela mor possui estilo Romântico.
As imagens são de vidro. Do lado direito estão: Santa Terezinha, Sagrada família, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Vitória, e do lado: esquerdo: São Miguel, Nossa Senhora dos Passos, Capela do Santíssimo Sacramento, Sagrado Coração de Jesus e ao centro está Nossa Senhora dos Prazeres.

-Igreja de Nossa Senhora Mãe do Povo

   -Primeiro templo erguido no bairro de Jaraguá, no início do século passado. Era pequeno, de construção modesta, em taipa e coberto com telha, e era localizado em frente a atual Matriz. Em 15 de janeiro de l888 foi lançada a pedra fundamental do atual templo. As obras de construção foram paralisadas por falta de recursos financeiros e só no início dos anos 30 é que foi finalmente concluída.

-Igreja de Nossa Senhora da Guia

  -Segundo a tradição, essa igreja foi mandada construir por um náufrago, em agradecimento à Virgem, por tê-lo salvo de um acidente de que foi vítima. Pessoas que conviveram com antigos fieis daquela Igreja afirmam ser pouco provável que essa história seja verdadeira, levando-se em conta as suas características tipicamente coloniais o que não justificaria a construção por um naufrago holandês. Em 1949 uma grande cheia destruiu o altar original todo confeccionado em madeira. A imagem, também de madeira, foi restaurada em 1995, depois de Ter sido invadida pelo cupim. A igreja esta localizada na Pça. Pingo d'Água, no bairro do Trapiche da Barra.

-Centro de Ciências Biológicas da UFAL

  -Localizado na Praça Afrânio Jorge, no bairro do Prado, foi construído em 1891 pelo governo federal e serviu como sede para o Quartel do 33º Batalhão de Infantaria do Exército e depois ao 20º Batalhão de Caçadores. Hoje está sendo ocupado pela Universidade Federal de Alagoas onde funciona o Centro de Ciências Biológica.

-Forte de São João

  -Construído em l819. Foi denominado Forte de São João em homenagem a D. João VI. Hoje é dependência da guarnição militar federal em Maceió.

-Forte de São Pedro

  -Construído pouco antes de 1822, no porto de Jaraguá. No seu local está instalada a sede da Capitania dos Portos em Alagoas.

-Assembléia Legislativa

   -A primeira pedra fundamental do Palacete da Assembléia Legislativa foi lançada a 14 de março de 1850, para comemorar o aniversário de D. Tereza Maria Cristina, Imperatriz do Brasil. Atualmente , ali funciona apenas a sede da Assembléia Legislativa Estadual. O prédio foi restaurado em 1974.

- Palácio Floriano Peixoto

A construção foi iniciada em l893, no governo de Gabino Bezouro. O projeto arquitetônico foi entregue ao engenheiro Carlos Jorge Calheiros de Lima. As obras foram paralisadas pôr duas vezes. A inauguração do prédio ocorreu em 16 de setembro de 1902. Sofreu reformas, em sucessivos governos. É também conhecido como Palácio dos Martírios.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

  -Maceió Fest - Carnaval Fora de época com Trios Elétricos.

 Janeiro

  -06 - Festa de Reis

  -Procissão de São Sebastião

-Março

  -19 - Festa de São José

  -Proleite

-Março/Abril

-Itu celebrará, por mais um ano, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A tradicional Semana Santa deve atrair centenas de fiéis à cidade, em diversos eventos durante o período. Confira!

-Junho

  -22 a 29 - Festa Junina

-Agosto

  -27 - Festa de Nossa Senhora dos Prazeres e Bom Jesus dos Navegantes

  -16 - Emancipação Política de Alagoas

-Setembro

  -07 - Independência do Brasil

-Outubro

  -12 - Festa de Nossa Senhora Aparecida

-Dezembro

  -05 - Exposição de Maceió

  -08 - Festa de Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá

  -13 - Festa de Santa Luzia

  -25 - Natal - A cidade se enfeita com luzes e ocorrem apresentações floclóricas nas ruas, como Pastoris, Reisados, Cheganças, Guerreiros e Maracatus.

  -31 - Reveillon - A passagem do ano apresenta fogos de artifícios descendo em cascatas edifícios e gente nas praias principalmente em Ponta Verde.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ

E-mail: [email protected]aceio.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-1900

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária

E-mail:

Telefones: (84) 223-4560

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

E-mail:

Telefones: (82) 3326-3549

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações: 

-www.maceio.al.gov.br

-www.ondehospedar.com.br

-http://www.citybrazil.com.br

-www.feriasbrasil.com.br

-http://www.panoramio.com

-http://pt.wikipedia.org

-www.websters-dictianary-online.org

-http://br.distanciacidades.com

 


PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- Nise da Silveira - Psiquiatra e Escritora

- Virgínia de Moraes - Mestra de Reisado [nascida em Rio Novo, Distrito de Maceió]

- Francisco Cavalcante Pontes de Miranda[ Filósofo, jurista, diplomata, sociólogo, cientista político, economista,  esteta, matemático, pedagogo, poeta e prosador literário. Pertenceu à Academia Brasileira de Letra.]

- Cacá Diegues [ Cineasta]

- Mário Jorge Lobo Zagallo - [ex jogador, hoje é treinador, supervisor técnico e comentarista.]

- Djavan [cantor e compositor]

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

-Locação de vaículos:  Várias Empresas trabalham em conjunto com a Rede Hoteleira, fica muito fácil e seguro alugar um carro.

Comentários de Maceió

AMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII ESTA CIDADE,PASSEI ALGUNS DIAS DE MINHAS FÉRIAS (JANEIRO 2009) E FORAM BONS DIAS. ATÉ A PROXIMA
Por: wilda adorno

Ainda não conheço, mas é meu sonho um dia conhecer alagoas, serei a mulher mais feliz do mundo quando realizar esse sonho. è uma cidade linda vejo nas fotos e leio muito pela net. Cordialmente Graciliane
Por: graciliane do c rodrigues silva

Maceiò? Maceió é simplesmente linda, quem conhece se apaixona, tem uma orla maravilhosa,uma das mais bonitas do Brasil, um mar verde e também azul como o céu... Realmente é o PARAÍSO DAS ÁGUAS !!!
Por: Débora Aquino

sou alagoano mas estou em florianopolis a trabalho fas dois anos que sair de maceió mas estou loko pra volta a maceió.só tenho a falar que maceió é um paraiso de verdade ñ existe lugar mais lindo que maceió,maceió me espera que eu estou voltando um abraço a todos meus coteranios jb.
Por: jobson

Maceió é maravilhos! Terra de sol saudável! Passeios de Jangada inesquecíveis...chiclete de camarão do Imperador dos Camarões delicioso!!!!! restaurante Bodega do Sertão..que comida deliciosaaaa Lopana..lanchonete beira mar, sucos maravilhoso e um povo abençoado! Deus abenço Maceió! Eu amei! Estrive em Maceió no ano passado, retornei este ano..tudo continua maravilhoso em 2009.
Por: Maria Helena

Meu sonho é conhecer esta maravilha, moro em Passo Fundo ,Rio Grande do sul , aqui faz muito frio no inverno e como amo calor, sou apaixonada por mar,sol,agua limpinha como a de vcs. gostaria de ter algum contato pois ainda chego ai!!!!
Por: solange

vivi algum tempo em maceio . adorei ,sobretudo a zona situada na orla maritima . em breve estarei aí de novo
Por: margarida lobo

Passei o mês de abril/2009 em maceió, foi tudo de bom, praias belìssimas. Só me decepcionei com maragogi. Gostei mais da piscina natural de Pajuçara. Dunas de marapé é maravilhoso (lindissímo).
Por: Cláudia Schucht Tavares

amei esse saide porque deu pra ve minha cidade e a cidade que eu nem conheço e eu gostei muito de maceio alagoas
Por: tia

sou de maceio moro aqui a 20 anos mais numca vou esqueçer de la e muito bom se eu pudesse eu voltava a morar la tem muitas maravilhas em maceio.
Por: silvania

nossa gostei dessas fotos ... sabe q eu amo ver fotos de lugares turisticos!!!!!
Por: alaynne

ADORO MACEIÓ E A CIDADE DA MINHA VIDA QUE PENA QUE MORRO EM MG
Por: DANILI MARIA DA SILVA

UM LUGAR MARAVILHOSO LUGAR PRA CURTIR E SABER O QUI A VIDA NOS PROPOCIONA DE BOM CIDADE DE LINDAS PRAIS NÃO É POR MENOS QUI ENTRE AS 10 MAIS BELAS PRAIAS DO BRASIL 2 ESTÃO LA,LUGAR QUI EU E MINHA FAMILIA AMAMOS E COM CERTEZA UM DESTINO CERTO.
Por: VITOR

Amo de paixão esse Estado, já passei várias férias em Maceió, é demais, praias lindas, terra linda!
Por: Diva

Êta lugar bão danado. Essas praias são verdadeiros sonhos, lugar maravilhoso para se viver , sorrir , sonhar e amar. Um dia eu pretendo caminhar por esses bairros sem pressa e sem destino , apenas conhecer essa terra maravilhosa!
Por: ADELINO GONÇALVES DOS SANTOS

Maceió é simplesmente divino!!! Cidade tranquila, as praias maravilhosas, sem contar a gastronomia.... hummmmm.... pra quem quer comer bem, lá é o lugar, tem Imperador do Camarão, Budega do Sertão e muito mais, é tudo de bom. Eu amei esse lugar, quero voltar me breve.
Por: Maria Santana Loyola

Sou filha de alagoanos, meus pais são dessa terra maravilhosa. Tenho muitos familiares que moram em maceió. Terra maravilhosa, gostaria de morar lá
Por: Angela

Eu fui ai em maceio na praia de pajuçara e mim apaixonei Que lugar lindo espero Volta!!!
Por: Reydson

Êita lugar porreta! Sou do sertão alagoano (Maravilha), moro alguns anos nesta terrinha sensacional. Conhecida como "PARAÍSO DAS ÁGUAS" é também bastante acolhedora e hospitaleira. Amo Maceió.
Por: Rozileide

Venha conhecer Maceió, nossa linda Capital, garanto que não se arrependerás, pois aqui encontrará um paraiso. Sou suspeito a falar, mas venha conferir lindas praias e gente bonita, acolhedora...
Por: Manoel Felipe

estive em maceio em 2004 sou de belo horizonte minas gerais amei de mais esta cidade e suas praias como;pajuçara,ponta verde,frances,gunga e outras mais,todas sao maravilhosas.fiquei no hotel porto da praia e gostei de mais.uma pena que minas gerais nao tem praia entao em breve estarei ai de volta.abraços a todos voces alagoanos fui bem recebido por todos.
Por: francisco dos santos martins

alô Stela EM Maceio, na verdade tenho inveja, TÉ...de não ter ficado definitivamente em Maceio, eleita recentemente a melhor capital do nordeste...o sol que brilha em Maceio, reflete o sorriso de sua gente tão amavel e simpatica, tão acolhedora e sincera...o tempo que passei contigo não foi suficiente para abraçar também os bons amigos que conheci, beijos amigona...salve maceio.Té, continuo residendo em Teresina-Piauí...cidade boa, bem divertida....apareça...
Por: ribeiro junior

Como diz a letra de um compositor alagoano: "Ai que saudade do céu, do sol, do mar de Maceió"... Quem vai à esta cidade, retornando ao seu lugar de origem, leva muita saudade das belezas naturais, da hospitalidade e dos encantos que ela proporciona. Maceió é um amor de cidade, o portal para o paraíso.
Por: ana lucia

Estive lá há um mes, amamos, foi eu, meu marido e minha filha de 4 anos, ai que saudade do mar do sal do sol de maceió...se Deus permitir um dia voltaremos. Rogéria
Por: Rogéria

QUE LUGAR É ESSE, SIMPLESMENTE M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!! Ai que saudade do ceu, do sal, do sol, do mar de MACEIO! Como já dizia o poeta...
Por: Romulo

Fico muito feliz porque vocês gostaram de Maceió. É um verdadeiro paraíso das águas. Graças a Deus tenho privilégio de morar nesse lugar lindo.
Por: Weriton Lima(corretor de imóveis)

As praias mais bonitas e gostosas do Brasil!!! as praias não são apenas bonitas de se ver, mas de entrar e tomar banho tb. Àguas calmas e mornas em algumas, ondas para surfar em outras. Visitem a feirinha da pajuçara. muito bom.
Por: Verônica

FUI PARA MACEIO E CONHECI TODAS AS PRAIAS PELA CVC , REALMENTE E UM LUGAR MUITOOOOOO LINDO ADOREI .
Por: Esmeralda schmidt

Amo demais essa capital em que nasci e passei parte de minha adolescencia. É uma cidade linda e abençoada por suas pelezas naturais!!! vale a pena conhecer, e tb as outras cidades alagoana!!!
Por: Fabiana Marcia

Eu AMEI MACEIO Estive em maceio no mês de agosto, foi uma época não tão boa devido ao mau tempo, mas quando o sol abria...nosssaaaaaaa MARAVILHOSO MACEIO Estou retornando em abrillll Já estive em outros lugares do nordeste...mas Maceio, é inesquecível... as águas, a orla, os restarurantes, os passeios, o pessoal de lá, enfim,,,,AMEI MACEIO AI Q SDD DO CÉU, DO SAL DO SOL DE MACEIO... venha logo abril...
Por: Lucia

Ah! Maceió se tu tivesse a estrutura de Aracaju e com essas praias mais bonitas d Brasil tu seria a nossa Miami.Parabéns nossa sereia.
Por: Roberto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maceió
Fundação:
1815
Altitude:
16m
População:
786.288 habitantes
Área:
512,8km²
Densidade Demográfica:
1.533,32hab/km²
CEP:
57000-000

Envie seu comentário sobre Maceió

banner