Souto Soares

Souto Soares-BA
banner

Bem-vindo a Souto Soares!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Souto Soares, informações e fotos da maravilhosa Souto Soares. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Souto Soares, recomendadas por internautas.

A cidade de Souto Soares, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 620m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.816 habitantes. A área total de Souto Soares é de 1.100,3km², e sua densidade demográfica é de 17,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Souto Soares-BA é 46990-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Souto Soares

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No início do século 20, na Chapada Diamantina, coração da Bahia, havia alguns povoados e vilas com pouca ligação entre si. Numa extremidade existia a Vila do Morro do Chapéu e o seu Distrito Caraíbas, atual Cidade de Irecê. Na outra extremidade ficavam a vila de Lençóis, Arraial das Palmeiras e a Vila Campestre, atuais municípios de Lençóis, Palmeiras e Seabra.O coronel Horácio de Matos chefiava roda a região e não tardou para que seu irmão, Francisco de Matos, ali fosse se estabelecer e construir as primeiras casas juntamente com João Crispino Pires. Logo o arraial se desenvolve e recebe o nome de Ouricuri, por causa da variedade de coqueiro. O Sr. Rosalvo Pinto, oficial do Registro Civil e vereador pelo então povoado de Licuri, foi um dos lutadores para que o mesmo se emancipasse, sendo seus esforços recompensados em 5 de julho de 1962, quando a Lei estadual nº 1.700, desmembrava Licuri de Seabra, criando o município de Souto Soares, nome este que homenageava o médico de toda região, Dr. João Souto Soares. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

soutosoarense

População:

15.899 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

semi-árido 

Temperatura Média:

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro Norte Baiano 

Limites:

Seabra, Iraquara, Mulungu do Morro, Barro Alto e Barra do Mendes. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

477 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOUTO SOARES

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário São Domingos 

Av. Santiago Campostela
Salvador-BA
Telefone: (71) 3431-7355

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (75) 3339-2110 / 2200

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Souto Soares

sou de souto soares, e adoro essa cidade que pena que no momento não estou la mas se deus quizer aqora em dezembro estou de volta pra esta cidade maravilhosa, e tem também muitos pontos turisticos so você indo pra ver como é muito bom.
Por: equilson

Embora não se veja muitas novidades no portal Souto Soares, meu licurí amado aí eu nascí, terra de gente maravilhosa e de coração nobre, muito me orgulho de ter ela sido fundada por um tio meu e seu bravo sogro Francisco de matos ou simplesmente chico de matos, ainda deve existir vestígios do 1º casarão erigida por este, onde funcionou uma escola e eu aprendí as primeiras letras com o professor Severino, há muitos anos não a visito, porém breve estarei revendo, parentes e amigos que aí residem, a propósito atualmente resido em Petrópolis/RJ, beijos a tia Anita, aos meus primos e toda a famíla Gaspar bravos desbravadores e colonizadores do que é hoje Souto Soares, espero em algum momento ver um pouco de sua história contada fielmente pelos que conhecem os seus anais, e sabem que foram Eusébio Gaspar, José Gaspar e outros tantos ligados ao início da formação do que hoje é o município, com todas as suas tradições e origens.
Por: vamberton Gaspar Barreto

logo estarei de ferias dia 20.12.09 com as malas prontas, para estar com todos .com muita alegria
Por: adail da silva borges

conheço, pois nasci e me criei nela. hoje eu moro longe mas sinto muitas saudades.
Por: zelia

Gosto muito de Soutos Soares pois minha família resídi nessa cidade maravilhosa que é SOUTO SOARES .No mês de junho passado estive visitando meus pais que moram lá ,e achei que a cidade está evoluindo bastante.Espero que continui assim crescendo muito para que possa abalar comentários desfavoravéis de cidadinha do ínterior.
Por: alessandra

Conheço Souto Soares e posso dizer que trata-se de uma cidade pequena mais muito acolhedora, sem contar com a tranquilidade de poder estar sem violência urbana, clima gostoso no verão um pouco frio no inverno e com culinária local muito exótica.
Por: QUÉSSIA ARGÔLO M. CARDOSO

este lugar e simplismente maravilhoso,nâo a conheço+1dia conhecerei?tem tudo de bom air1BJS A TODOS!
Por: odair ribeiro

esta cidade e realmente maravilhosa,nao aconheço +1dia conhecerei!
Por: odair ribeiro

mravilhosa essa cidade! tem boas estoria!bjs a todos!
Por: odair ribeiro

eu sou de souto soares quem for la vai gostar muito fais muito tempo q eu nao vou mais em breve eu irei air
Por: rita de cassia

Eu adoro Souto Soares, em espesial o povoado de Cercado.
Por: nilson do cercado

o são joão de souto soares é o melhor da chapada, conheça e divirta-se. conheça tambem o rio cercado e ajude apreservar.
Por: Ronilson morador de cercado

Ola, nasci em Souto Soares, Morei ai até os 15anos , agora moro em são Paulo, mas ja visitei a cidade varias vezes.Adoro sua gente e toda simplicidade do povo Souto Soarense,é um lugar ótimo para descansar e por a cabeça no lugar. Bjos Clarice
Por: Clarice Novais

cidade maravilhosa, apesar de pequena, lugar onde eu fiz grandes amizades
Por: Robson

OLÁ EU JANAINA JULIA , MORO NA BAIXADA SANTISTA, CIDADE DE ITANHAÉM, E TIVE O PRAZER DE CONHECER A CIDADE DE SOUTO SOARES E ALGUMAS AO SEU REDOR, GOSTEI MUITO, CIDADE BEM ANTIGA DE PEDRAS NAS RUAS MUITO INTERESSANTE, EU ADOREI VER COMO TEM ARVORES COM FRUTAS COMO MANGA ,NUNCA VI TANTO PÉ DE MANGA, FUI MUITO BEM RECEBIDA E ASSIM QUE TIVER OUTRA OPORTUNIDADE VOLTO A ESTA CIDADE QUE TEM MUITO A CRESCER E OFERECER A SEUS TURISTAS, ESTOU ENCANTADA COM TANTAS ARVORES NAS RUAS A CIDADE FICA MUITO LINDA!!!! BJS SOUTO SOARES
Por: JANAINA JULIA

morom aqui em sp ha algum tempo mas com fe em DEUS em breve voltarei pra minha terra. quero paz e tranquilidade pra criar o meu filho com segurança por isso estou escolhendo volta pra minha terra com fe em DEUS
Por: maria das virgens rodrigues dos santos

souto soares. cidade boa para se viver. lugar onde vou todo final de ano.
Por: juscelino

A cerca de 25km do centro da cidade esta o pov. de Cercado, lugar de gente humilde e simples, onde esta localizado o RIO CERCADO, visite-o e ajude a preserva-lo.
Por: nilson, do povoado de cercado

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Souto Soares
Fundação:
1962
Altitude:
620m
População:
18.816 habitantes
Área:
1.100,3km²
Densidade Demográfica:
17,10hab/km²
CEP:
46990-000

Envie seu comentário sobre Souto Soares

banner