Vila de Santo André

Vila de Santo André -BA
banner

Bem-vindo a Vila de Santo André !

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Vila de Santo André , opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Vila de Santo André

 

    ROTEIROS DO BRASIL

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A Vila de Santo André, possui um traçado típico dos assentamentos jesuíticos dos primórdios da colonização, à semelhança de outras aldeias localizadas no litoral brasileiro. Santo André está localizada dentro da APA Santo Antonio, uma área de proteção ambiental cercada por mata Atlântica, com praias semi virgens e certas restrições para edificações. A Vila de Santo André serviu de base para os alemães na 2ª Guerra Mundial.   

Significado do Nome:

Possível origem do nome: "Conta a lenda que há um Santo André de ouro guardado no fundo dessas terras. O santo foi trazido por um padre temeroso que a imagem desaparecesse como tantas outras da sua Igreja... Em Vila de Santo André tem algo que não vemos e nem tocamos. Apenas sentimos como o brilho do ouro no fundo da terra.”

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

População:

Cerca de 800 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Vila de Santo André com suas ruas de terra, tem uma única rua principal, beirando o rio e logo depois a praia de Santo André. um dos lugares mais bonitos da Bahia. Tem sossego e praia deserta paradisíaca. A praia baiana tem se destacado na pesca de oceano e até um bem organizado campeonato faz parte de suas atrações, chamando a atenção de pescadores de todos os cantos do Brasil. Quando a maré está baixa, ela forma várias piscinas naturais que são deliciosas.

Clima:

Tropical

Temperatura Média:

26ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pelo norte ou pelo sul, o acesso de carro é pela BR-101. Em Eunápolis, entre na BR-367 e rode 62 km até Porto Seguro. Siga pela Avenida Beira-Mar. Em Santa Cruz Cabrália, pegue a balsa do Rio João de Tiba. A travessia do rio João de Tiba é linda em qualquer horário e não leva mais do que 10 minutos. Das 6 às 19h30hs a balsa sai a cada 30 minutos e a partir das 20hs, a cada hora. Do outro lado do rio são 2 km de estrada asfaltada até uma bifurcação à direita numa rua de terra e entra-se na vila. 

Localização:

-Mesorregião: Sul Baiano

-Microrregião: Porto Seguro

Fica há 25 km de Porto Seguro, pertence ao distrito de Santa Cruz Cabrália.

Limites:

Porto Seguro, Belmonte, Eunápoli e Santa Cruz Cabrália

Distâncias:

-Porto Seguro/BA - 30 km

-Santa Cruz Cabrália/BA - 25 km

 hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Igreja/Santuário de Santo André

  -A Igreja data de 1683, quando da criação da Aldeia de Santo André pelos jesuítas. Tem estilo jesuítico característico com três portas de entrada principal e três janelas no coro e situa-se de frente para a Aldeia. Possui nave, capela-mor, sacristia, coro, tribunas laterais superiores, altares laterais, altar-mor, e pia batismal da época da construção. Foi construída por jesuitas juntamente com escravos naquela época, século xix, contam os mais velhos que a igreja foi construida de costas para a cidade pois esta deveria ter sido construida no alto, então todos os dias quando abriam a igreja o santo estava voltado de costas para a cidade.

-Passeios de Veleiros

  -Pelo mar em variados lugares de águas claras, aonde se pode visualizar peixes coloridos , corais e a beleza do fundo do mar. Lotação do veleiro, aproximadamente de 6 a 7 pessoas.

-Campo de Futebol

  -São 4 times de futebol (1 infantil, 1 feminino e 2 adultos) e no dia 1º de janeiro é tradição o jogo com os homens vestidos de mulher.

-Porto Natural

  -Protegido pelas ilhas que, principalmente no verão, arribam de veleiro viageiros do Brasil e do mundo.

-Centro de Convivência e Cultura

  -É possível ouvir pelos becos e vielas o som de flautas tocando “As Quatro Estações” de Vivaldi ou ”Asa Branca” de Luiz Gonzaga.  São as crianças do Ambiente Musical, um projeto do IASA que pretende formar uma orquestra.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Carnaval

  -O Carnaval de Santo André não tem o agito de Porto Seguro, mas pequenos blocos locais, da cidade, desfilam na rua para alegria dos turistas, que podem curtir a tradição sem qualquer tumulto.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ CABRÁLIA DISTRITO DE VILA DE SANTO ANDRÉ

E-mail: [email protected]

Telefones:  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

TERMINAL RODODVIÁRIO

Telefone:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones:

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações: 

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.annaramalho.com.br

-http://historiadobaixosul.blogspot.com.br

 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Vila de Santo André

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vila de Santo André

Envie seu comentário sobre Vila de Santo André

banner