Macacos

Macacos-MG
banner

Bem-vindo a Macacos!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Macacos, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Macacos.


Macacos, ou melhor, São Sebastião das Águas Claras não é bem uma cidade, mas sim um distrito de Nova Lima, na grande Belo Horizonte. O distrito de Macacos está 20 quilômetros distante de Belo Horizonte e é um pequeno povoado de pouco mais de 3 mil habitantes, cercado pela natureza. O turismo no povoado é basicamente movido pelo turismo de aventura e do ecoturismo.

Para quem vai até a cidade para turismo, as opções de hospedagem são basicamente as pousadas de famílias, que se estabelecem ali desde a época da exploração do ouro no povoado. Foi a busca por este metal precioso que fez com que o pequeno distrito fosse criado em meados de 1760. Com o auge da busca pelo ouro, a população do local inchou, mas logo começou a decrescer com a escassez do metal e a dificuldade em extraí-lo. Após muito tempo esquecido, o distrito de Macacos voltou a ganhar fôlego com a adoção do ecoturismo no local.

Para quem pensa que tudo é muito calmo na cidade, Macacos conta com uma agenda cheia em algumas épocas do ano. O Portal Macacos na internet é uma ótima ferramenta para os turistas que pretendem obter informações sobre tudo que é possível fazer na cidade durante o ano inteiro. Tudo isso sem contar a grande quantidade de rios, montanhas, fazendas e trilhas que envolvem o pequeno povoado que fica tão perto da cidade grande.

Aliás, este fato torna o distrito de Macacos ainda mais atrativo para os turistas que chegam da capital mineira. Pela distância pequena da capital do estado, a chegada ao distrito é facilitada e proporciona um grande número de turistas na cidade.

Outro ponto forte do turismo do povoado é a culinária mineira, tão forte e tão única. Em Macacos, os turistas experimentam a autêntica cozinha mineira, com todos os pratos que tornam a culinária do estado tão interessante. Todos os restaurantes contam com cardápios variados e cheios de delícias produzidas pelas mãos de especialistas.

Não faltam motivos para que você conheça o distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos: fica próximo de uma grande cidade, concentra ar puro, diversão e tranquilidade ao mesmo tempo e proporciona um dos melhores sabores do mundo: a cozinha mineira.

Informações de Macacos

Roteiros do Brasil

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O povoamento do distrito de Macacos iniciou-se logo no início do século XVIII, com a descoberta do ouro na região. Com o passar do tempo, Macacos foi se formando, alicerçada, nas atividades de pequena agricultura e comércio de gêneros de primeira necessidade. A extração do ouro durou até meados do séc. XIX, quando o metal tornou-se escasso e sua extração mais difícil, e isso fez com que a região ficasse esquecida. Entretanto, nas últimas décadas, Macacos teve esse quadro mudado, pois o turismo, principalmente o ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico vieram para ficar e estão agradando tanto quem visita quanto aos moradores.

Significado do Nome:

Os  bandeirantes portugueses chamavam de “macacos” os contrabandistas de ouro que usavam as trilhas da região para contrabandear ouro, com isso a região ficou conhecida como região dos Macacos”.

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

População: 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um vilarejo charmoso que atrai casais, esportistas, famílias e grupos de amigos que buscam diversão e tranqüilidade. Envolta por rios e montanhas exuberantes, os turistas encontrarão em Macacos inúmeras pousadas de ótima qualidade, restaurantes que variam desde a tradicional comida mineira ao mais saboroso prato mediterrâneo.

Clima:

Temperatura Média:

hspace=0 COMO CHEGAR:

Rodovia BR-040 sentido Rio de Janeiro. Entrar à direita logo após a placa que indica a Mineração MBR, km 25.

Localização:

Limites:

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

25 km

Outras: 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE - DISTRITO DE MACACOS

E-mail:  www.belohorizonte.mg.gov.br

Telefones: 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

TERMINAL RODOVIÁRIO:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E REGISTRO DE IMÓVEIS, TIT. E DOC. E PESS. JURIDICAS:

E-mail: 

Telefones:

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações: 

-http://www.panoramio.com

-oquevivipelomundo.

 

-wwwsounovalima.com.br

-portalmacacos.

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE

Comentários de Macacos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Macacos

Envie seu comentário sobre Macacos

banner