Praia de Uruaú

Praia de Uruaú-CE
banner

Bem-vindo a Praia de Uruaú!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Praia de Uruaú e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Praia de Uruaú.

Informações de Praia de Uruaú

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O Uruaú é um povoado que começou praticamente com duas famílias, daí o motivo o qual quase todos são parentes. Os primeiros moradores, viviam exclusivamente da pesca e do que plantavam. As residências eram de palhas e pertinho da praia e das dunas. Em 1960 não havia igreja naquela região, faziam missas na colônia de pescadores, faziam também grandes caminhadas pelo mar com a padroeira: Nossa Senhora de Fátima, então foi que começaram a construir a capela que foi erguida no centro daquela região. Naquele tempo não existia transporte para levar o material para a construção. Foram transportados por animais, e as comunidades se reuniram para ajudar a carregar ate o local onde seria a construção.

Significado do Nome:

A palavra “Uruaú”, em linguagem indígena, significa “cesto grande”. É uma referência à lagoa, localizada entre as dunas, que forma um manancial de água e alimentos. 

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

População: 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uruaú, também conhecido como Marambaia, é uma das praias mais lindas do litoral Leste do Ceará e ainda preserva o seu anonimato no meio turístico. Aqui você desfruta a tranquilidade e o aconchego da natureza, e muito agradável estar rodeado de paisagens naturais, flores, dunas, e belíssimos coqueirais.

Clima: 

Temperatura Média: 

Varia entre 25 à 29ºC o ano todo

hspace=0 COMO CHEGAR:

Vindo de Fortaleza :
Seguir a CE-040 direção Aracati.
Chegando na cidade de Sucatinga , pegar a bifurcação para Uruaú (6km).

Vindo de Natal :
Seguir a BR-406 até a cidade de Mossoró (RN) e depois a BR-304 até Aracati. Passar a cidade e pegar a CE-040 direção Fortaleza. Cerca 45 km depois de Aracati, chegando em Sucatinga, pegar a bifurcação para Uruaú.

Localização:

Limites:

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

100 km

Outras: 

20 km de Beberibe

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEBERIBE DISTRITO DE PRAIA DE URUAÚ-CE

E-mail:

Telefones:

Sites: beberibe.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO E REGISTRO DE TÍT. DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail:

Telefones:

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

-Naufrágio do Navio Siqueira Campos em Praia de Uruaú-CE

  -O ano é 1943, auge da Segunda Guerra Mundial. Os submarinos de Hitler são uma ameaça real, que obrigam os navios aliados a viajar em comboios escoltados e sem nenhuma luz de navegação durante a noite. O navio de seis mil e quinhentas toneladas, chamado Siqueira Campos, navega a noite, próximo à costa cearense. Partira de Recife com destino a Fortaleza e viajava em comboio junto com outra embarcação chamada Cuiabá, sob escolta dos navios caça submarinos (CS) Juruá e CS Jaguarão.

Era noite do dia 24 de agosto, mês de ventos intensos e mar agitado. O comboio estava na ultima pernada de sua viagem. Em meio à escuridão e mar revolto algum vigia mareado pode ter se precipitado e transmitiu pelo rádio algo sobre um submarino alemão estar atacando. O pânico foi geral e, em uma manobra desastrada, os navios Siqueira Campos e Cuiabá se chocaram em frente à costa de Aracati. Após choque os navios seriamente avariados tentaram chegar a Fortaleza. Só o Cuiabá conseguiu.
O Siqueira Campos era um navio antigo, com mais de 30 anos no mar e começou a fazer água rapidamente. O capitão, vendo que o seu navio iria naufragar aproou para terra com o intuito de encalhar em águas rasas para salvar a embarcação. Nos momentos finais o capitão deu um bordo aproando para o mar para facilitar as futuras operações de savatagem. O navio encalhou a cinco quilômetros da Praia do Uruaú e a nove metros de profundidade. O casario ficara acima da linha d’água e na maré seca, parte do costado também. Todos conseguiram salvar-se. Não houve vitimas fatais no acidente.

Comentários de Praia de Uruaú

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia de Uruaú

Envie seu comentário sobre Praia de Uruaú

banner