Jacumã

Jacumã-PB
banner

Bem-vindo a Jacumã!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Jacumã, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Jacumã. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Jacumã para programar a sua viagem.


Jacumã é um distrito de Conde, um município que fica a 20 km de distância da capital da Paraíba. O local é conhecido por proporcionar algumas das melhores praias do estado, como Tabatinga, Carapibus e Coqueirinho. Piscinas naturais, cascatas, pedras e outros espetáculos que só a natureza pode oferecer são as principais atrações do lugar.

Nas praias de Conde, é possível ver o encontro do mar com a foz do rio, a vila dos pescadores, as casinhas, os barcos e cenários desertos, praticamente. Para quem quer descansar, relaxar e obter um maior contato com a natureza, Jacumã é um dos destinos mais desejados não só da Paraíba, como do país.

Por lá, há também a famosa praia do Tambaba, que foi a primeira do local a permitir o naturismo. Na primeira “parte” da praia, estar nu é uma opção, no segundo trecho é obrigatório despir-se. Na Tambaba é possível ver corais, pedras, coqueirais e uma natureza em estado selvagem. Sem dúvidas, é uma das praias mais interessantes. Na praia Tabatinga, existem excelentes restaurantes à beira mar e a principal atração é a praia virgem.

Carapibus é uma das praias mais movimentadas de Jacumã. Isso porque é por lá que fica o “maceió”, um espetáculo natural que permite ao turista ver o rio desembocando no mar e dando forma à lagoa de água doce. Já em Coqueirinho, como o próprio nome sugere, é possível admirar os belos coqueirais do local, além de barracas de praia e um cânion natural de argila colorida.

Jacumã possui excelente infraestrutura para oferecer aos visitantes, que podem dispor de bons hotéis em diversas faixas de preço, pacotes de turismo, bons restaurantes, serviços, lojas e comércio. O distrito do Conde é amplamente procurado por pessoas que desejam conhecer suas praias desertas e famosas pela riqueza natural.

No entanto, se o objetivo for admirar as praias de Jacumã quando estão desertas, é preciso ir fora da alta temporada. Afinal, o local já é visitado por centenas de pessoas que desejam conferir de perto as melhores praias da Paraíba. Jacumã, sobretudo, é um local encantador. Quem vai pra lá sempre promete voltar.

Informações de Jacumã

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Localizada no Município do Conde, no Estado da Paraíba, o distrito de Jacumã se destacou no cenário turístico local pela riqueza de belezas nas suas sete praias, cada uma com sua característica própria e histórica fora do comum.
Com a fascinação pelo o local despertou o interesse de empresários em investir em pousadas, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. O Distrito teve um desenvolvimento rápido e por isso dispõe hoje de bares, restaurantes, Parque Aquático, hotéis, pousadas e outros serviços para melhor atender a sua população local e os turistas que vem de toda parte.
Algumas praias, como Tambaba, possuem formações rochosas o que torna ainda mais bela a paisagem. Um total equilíbrio entre água, sol, areia e rochas. Um lugar ideal para relaxar, divertir-se e sentir a brisa do mar.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

8.000 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O seu litoral é um dos mais belos, senão o mais belo da paraíba, suas praias são procuradas por turistas do mundo inteiro, devido a suas águas quentes e a mata que as cercam serem ainda virgens.

Clima:

Tropical chuvoso com verão seco

Temperatura Média:

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Mata paraibana

Limites:

João Pessoa (norte); Oceano Atlântico (leste); Pitimbu (sul) e Alhandra (oeste)

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

31 km

Outras:

Encontra-se a cerca de 15 km da sede

129 km de Recife 

158 km de Campina Grande

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

O turismo vivencia-se principalmente pelas praias, situadas a cerca de 25 km ao sul de João Pessoa, com acesso por rodovia litorânea asfaltada, as praias Coqueirinho, Bela, Tabatinga, Graú, Carapibus e Jacumã, oferecem ao visitante, além dos aspectos naturais e da característica própria a cada uma das localidades, uma gama variada de serviços de qualidade, permitem que o turista usufrua de tudo o que há de melhor na região.

Principais Pontos Turísticos:

Praia de Tambaba

Tambaba é muito conhecida pela sua praia de naturismo e por ter sido considerada "uma das déz praias mais bonitas do Brasil" pelo guia internacional "Lonely Planet". A primeira praia, onde naturismo é permitido mas não obrigatório, possui formações rochosas e piscinas naaturais em níveis diferentes. Na Segunda área, só se permite a entrada de pessoas sem roupa.

Praia de Jacumã

O início da Praia de Jacumã é sinalizado pela Pedra Furada ­a lenda indígena diz que o casal que passar por baixo da fenda vai se apaixonar para sempre. Esta praia é a mais urbanizada e que mais oferece ao visitante quanto a alimentação e comércio. Também é desta praia que partem os barcos de pesca e onde se encontra pescadores fazendo o "arrastão" com as suas redes direto na praia.
A praia de Jacumã faz dívisa com a de Carapibus, no "maceió" (onde o rio desemboca no mar formando lago de água doce na praia) que é outro local muito procurado. Muitos gostam de alternar se banhando na água doce do maceió e salgada do mar. Carapibus tem falésias e também mais para o sul encontram-se as piscinas naturais.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE - DISTRITO DE JACUMÃ

E-mail:

Telefones: (83) 3298-1040 / 1041 / 1081 / 1011

Sites: http://www.condepb.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Severino Camelo‎ - João Pessoa-PB

Endereço: Rua Francisco Londres, s/nº
Telefone: (83) 3221-9611 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3298-1023

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jacumã

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jacumã

Envie seu comentário sobre Jacumã

banner