Praia Carro Quebrado

Praia Carro Quebrado-AL
banner

Bem-vindo a Praia Carro Quebrado!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Praia Carro Quebrado e muitas outras opções de hospedagem na cidade Praia Carro Quebrado. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Praia Carro Quebrado.


Carro Quebrado é uma das praias mais lindas do Brasil, localizada no município de Barra de Santo Antônio, 71 quilômetros de Maceió. O lugar parece um paraíso, como o dos filmes, e melhor, muito pouco frequentado, é uma praia praticamente virgem e de fácil acesso.

O nome, Carro Quebrado, é uma analogia à dificuldade de se chegar ao local. Com estradas de terra muito esburacadas, o ideal é que seja utilizado um veículo 4x4 para se chegar nesta praia. Não há nenhuma sinalização indicando o caminho, dizem que as próprias empresas que operam turismo na região arrancaram todas as placas a fim de obrigarem os turistas a contratarem o serviço deles, caso queiram chegar nesta praia.

Na praia, há apenas uma única barraca de venda de bebidas e alimentos, ou seja, não há pessoas lotando a praia, não há bagunça, nem ambulantes o tempo todo ofertando coisas para comprar, o que é comum em todas as praias do Brasil. Lá, é literalmente um grande sossego. Uma boa dica para quem vai conhecer a praia de Carro Quebrado é levar seu próprio isopor de casa com bebidas e comida, caso contrário, será obrigado a comprar os produtos na única barraca da região, a Xoxa.

As águas são simplesmente cristalinas, a areia é branca, fina e macia e não há um pingo de sujeira. Os poucos moradores que habitam a região são pescadores, todos muito simpáticos e prestativos. É importante ter cuidado na hora de retornar da região, pois há dois caminhos cercados por muitos canaviais. Entretanto, não há nenhuma sinalização, o que dificulta o trajeto. O caminho deserto pode ser também uma armadilha contra os turistas desavisados, por isso, muito cuidado. O caminho de volta é pela estrada de Maragogi. É um pouco complicado chegar a ela, mas, depois de tê-la alcançado, você poderá ter acesso à sinalização, o que torna possível o retorno a Maceió.

Neste cenário de areias claras, há muitas falésias coloridas nas pontas, um espetáculo! Os coqueiros e a vegetação rasteira completam o cenário, que é, simplesmente, incrível. As ondas são fortes, por isso, é importante não abusar!

Informações de Praia Carro Quebrado

Roteiros do Brasil

Região Costa dos Corais

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Carro Quebrado é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. A origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta. Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores, na orla mesmo. Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas. Com coqueirais e ondas fortes. O esporte mais praticado no local é a caminhada.  

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Carro Quebrado encontra-se a 8 quilômetros da vila central da Ilha. Jipe, barco ou caminhando pela praia são as opções de acesso ao local (cerca de 3 horas de caminhada pela praia da Barra de Sto Antonio, selvagem e semi-deserta). O cenário é deslumbrante: falésias avermelhadas, água límpida de tom esverdeado formando piscinas naturais na maré baixa. Não existem acomodações, a praia não é habitada, mas podem-se encontrar algumas barraquinhas vendendo água de coco, cerveja e petiscos durante o dia.

Clima:

Tropical Úmido  

Temperatura Média:

26º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Para chegar em Carro Quebrado, o caminho pode ser feito à pé, partindo da Praia de Barra de Santo Antônio, na maré baixa. Situada na Ilha da Crôa. De carro, o caminho é por uma estreita estradinha de chão batido, muito dificultoso em dias de chuva.

Localização:

Leste Alagoano  

Limites:

Paripueira, São Luiz do Quitude, Passo de Camaragibe e Oceano Atlântico. 

Acesso Rodoviário:

AL-101  

Distâncias:

Da Capital:

48 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Mirante/Falésias

Há apenas poucas casinhas de pescadores na orla. Guias podem indicar o caminho para um mirante em cima das falésias. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DE SANTO ANTÔNIO - PRAIA  CARRO QUEBRADO

E-mail: [email protected]

Telefones: (82) 3291-1588 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

TERMINAL RODOVIÁRIO:

Rua Antônio Baltazar, s/nº

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (82) 3291-2145

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.gazetaweb.globo.com

www.tvturismo.terra.com.br

www.members.virtualtourist.com

www.ondehospedar.com.br

www.citybrazil.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

http://www.praiasecia.com.br/informacao/view/Alagoas/Praias-de-Alagoas/Praia-de-Carro-Quebrado/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Praia Carro Quebrado

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia Carro Quebrado

Envie seu comentário sobre Praia Carro Quebrado

banner