Praia de Cumbuco

Praia de Cumbuco-CE
banner

Bem-vindo a Praia de Cumbuco!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Praia de Cumbuco e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Praia de Cumbuco.


Cumbuco é um dos municípios brasileiros mais belos, por isso, atrai turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Seja pelas praias, pelas festas, pela gastronomia, vale muito a pena conferir este destino turístico. Quem conhece Cumbuco de perto, é certo que sempre volta!

As praias da região são simplesmente lindas, areia bem branquinha, coqueiros e mar esverdeado com águas claras e frescas são o cenário onde, durante o dia, muitas pessoas praticam banhos de mar, surf, kitesurf ou, simplesmente, tomam aquela cervejinha gelada apreciando um delicioso peixinho frito. A cidade é famosa pelas grandes dunas de areia que ficam por trás da vila. Elas são ideais para a caminhada, para passeios de buggy e, também, para a prática de esportes de areia.

A cidade de Cumbuco, originalmente uma colônia de pescadores, fica a aproximadamente 25 quilômetros da Fortaleza e mais ou menos 40 quilômetros da Fortaleza Aeroporto Pinto Martins. Na cidade, há um pequeno centro rústico com muitos restaurantes, bases, lojas, feirinhas e kiteshops.

É possível andar de jangada nas praias, a preços populares, ver um pouco mais de perto a beleza do oceano e entrar em contato com parte boa da fauna marinha, sem nenhum risco. Para quem gosta de um pouco mais de emoção, indicamos os passeios de jet-ski, nos quais você pode cruzar as praias, com o sol fazendo o cenário - uma experiência incrível.

A vida noturna, para quem gosta de baladas, é bastante agitada. O destaque vai para o Laranja Mecânica e para o Bacana Bar, locais onde é possível curtir uma boa música, ver muita gente bonita e curtir um bom drink.

Na região, há muitas opções de acomodação, sejam elas em hotéis, apartamentos, pousadas e, até mesmo, em casas. O destaque, nesse sentido, é para o Cumbuco Hotels, local onde você pode se hospedar em suítes maravilhosas, com boa comida e, ainda, pode curtir uma piscina de frente para o mar. A gastronomia local também é excelente, há muitas opções de pizzarias, restaurantes, churrascarias, tudo para atender o gosto dos paladares mais exigentes.

Informações de Praia de Cumbuco

Roteiros do Brasil

Região Litoral Oeste/Vale do Curu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Através dos anos a praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes, de especialidades diversas: italiana, francesa, alemã e regional entre outras. Outro destaque importante de Cumbuco são as praias paradisíacas e as lagoas. A praia de Icaraí fica a só 10km de Cumbuco e a região é de fácil acesso, existem trasportes alternativos e Ônibus a custo bem económico. Para viajar desde Fortaleza tem ônibus que faz o trajeto Beira Mar.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Através dos anos a praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes, de especialidades diversas: italiana, francesa, alemã e regional entre outras. Outro destaque importante de Cumbuco são as praias paradisíacas e as lagoas. A praia de Icaraí fica a só 10km de Cumbuco e a região é de fácil acesso, existem trasportes alternativos e Ônibus a custo bem económico.

Clima:

Quente

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Metropolitana de Fortaleza no Estado do Ceará.

Limites

Fortaleza, Maranguape, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário

BR-222 / CE-020 / CE-085-Anel Viário - Av.Leste-Oeste / CE-095

Distâncias:

Da Capital:

15 Km 

Outras: 

30 km do Centro 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Vila de Pescadores

Esta praia também abriga uma vila de pescadores.

Lagamar e a Barra de Cauípe - Kitesurf

"O melhor ponto para prática de Kitesurf do Brasil" - se encontra formada pela foz do rio Cauípe que deságua no mar, a bela paisagem conta com dunas, mangue e extensa área de coqueiral. Esta praia também abriga uma vila de pescadores.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAUCAIA - PRAIA DE CUMBUCO

E-mail: http://www.portalcumbuco.com.br/

Telefones: (85) 3387-8200 / 3342-8201

Sites: http://www.caucaia.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.portalcumbuco.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (85) 3342-3599

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.portalcumbuco.com.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 


 

Comentários de Praia de Cumbuco

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia de Cumbuco

Envie seu comentário sobre Praia de Cumbuco