Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros-PE
banner

Bem-vindo a Praia dos Carneiros!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Praia dos Carneiros e muitas outras opções de hospedagem na cidade Praia dos Carneiros. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Praia dos Carneiros.

Informações de Praia dos Carneiros

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Tamandaré foi criado a 28 de setembro de 1997, com base na lei estadual complementar nº 15, de 1990, que permitia ao município a emancipação desde que tivesse população superior a 10 mil habitantes e eleitorado maior que 30% dessa população.

O município de Tamandaré foi desmembrado do território de Rio Formoso. Apesar de ser um município novo, Tamandaré é uma localidade bastante antiga, cuja denominação resulta do acidente geográfico que é a baia de Tamandaré. Conforme José de Almeida Maciel, o topônimo Tamandaré (Tamanduar-é) significa o que se assemelha ao tamanduá, o que sobe às árvores como o tamanduá, o que faz o papel de tamanduá.

Contudo, divulga-se no município, inclusive nas escolas, uma outra definição que relaciona Tamandaré ao vocábulo tupi tamoindaré (tab-moi-inda-ré) que significa o repovoador. Na tradição dos índios tupis, Tamandaré era um pajé, a quem Tupã, o grande deus dos trovões, revelara o seu desígnio de exterminar os homens. “Assim quando houve o cataclismo que inundou a terra, Tamandaré, escolhido por Tupã para repovoar a região, já estava abrigado numa arca gigantesca com sua família e assim permaneceram até cessar o dilúvio” (CONDEPE, 1992).

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

28 de Setembro

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Em Tamandaré você tem que desfrutar da paisagem selvagem da praia dos Carneiros, localizada à 5 Km da cidade. Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a igrejinha dos Carneiros, porque ainda hoje utilizada em eventos isolados. A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta.

Clima 

Quente com chuvas de maio a junho

Temperatura Média

27°C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Recife: BR-101 (Rodovia Prestes Maia/ Rio-Santos) até Cabo de Santo Agostinho, depois PE-060 até Rio Formoso e PE-046.

Localização

Município da Região da Mata Meridional do Estado de Pernambuco

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-101, PE-060 e PE-046

Distâncias

100 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 28 de Setembro

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Praia dos Carneiros

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (81)9192-7296 / (81)3676-1421

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 Banco do Brasil- Tamandaré
End: Av. José Bezerra a Sobrinho S/N  
Fone: (81) 3676-1450 

hspace=0 Ônibus intermunicipal: Tamandaré – Recife (PE) / Maceió (AL): Rodoviária de Barreiros (PE): tel. 3675 1278 e Viação Cruzeiro em Rio Formoso (PE), tel. 8844 1332
- Aeroporto mais próximo: Recife (PE) – 100 km

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.guiatamandare.com.br

          www.cnm.org.br

Comentários de Praia dos Carneiros

Gostaria de saber informaçoes sobre hospedagem na praia dos Carneiros-PE. Urgente.
Por: Vilma Spinelli

Eu tive o prazer de conhecer este paraíso e acreditem é FANTÁSTICO, não dá pra descrever é um sonho maravilhoso.
Por: Djanira

Lindas praias mas infelizmente ainda não conheço mais em março pretendo conheçe-las
Por: Juraci

Visitamos esta praia maravilhosa no mes de março. Adoramos. Com certeza voltaremos breve.
Por: Silvanira

Não visitei Praia dos Carneiros..ainda tá bom pessoal..mas este dia vai chegar com certeza!!! Acabei de ver as fotos da praia..que coisa espetacular!!! Para falar a verdade a Praia dos Carneiros é um paraíso!!! Encantou meus olhos.. meu coração..minha alma! Quanta riqueza..meu Deus!!! Sou de Londrina-Pr Enorme abraço.. Com muitíssimo carinho.. Carmem..
Por: Maria Carmem Souza

Adorei Carneiros, pra mim a melhor praia que já vi!!
Por: alessandra aguiar

Conheci a Praia dos carneiros em Janeiro deste ano. O lugar é maravilhoso, mar perfeito para o banho. Com certeza, irei novamente em Janeiro de 2010. Vale a pena !!!
Por: Célia

É realmemente o paraiso!!!!!!!! me apaixonei e quero ir mais vezes
Por: Elis

Achei a praia belíssima, estava procurando fotos do Condomínio Luziane que tb fica na praia dos Carneiros.
Por: Vera Lucia Notaro Wanderley

GENTE, QUE PRAIA MARAVILHOSA,ESTIVE LÁ ,E ADOREI.LIMPA,GENTE BONITA,TRANQUILA PARA ADULTOS E CRIANÇAS,E O PASSEIO PARA O BANHO DE ARGILA ,SE NÃO FOI ,VÁ.... INESQUECIVEL
Por: giany recife

Se existe um paraíso aqui nas praias do Brasil, esse é Carneiros. Simplesmente maravilhosa essa praia. Não gosto muito de praia, mas nessa eu levava uns vinte anos para ficar entediado.
Por: Germano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia dos Carneiros

Envie seu comentário sobre Praia dos Carneiros

banner