Praia da Conceição

Praia da Conceição-PE
banner

Bem-vindo a Praia da Conceição!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Praia da Conceição, informações e fotos da maravilhosa Praia da Conceição. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Praia da Conceição, recomendadas por internautas.

Informações de Praia da Conceição

Roteiros do Brasil

Região Mata / Litoral Norte

hspace=0 HISTÓRIA DA PRAIA

A Praia da Conceição é uma praia localizada dentro da Baía da Horta, na freguesia da Conceição, concelho da Horta, ilha do Faial arquipélago dos Açores.
Esta praia apresenta-se com um belo areal de areia castanha clara com origem marcadamente vulcânica. Fica dentro da cidade da Horta, junto ao promontório da Ponta da Espalamaca. Nesta praia desagua a Ribeira da Conceição, importante curso de água que atravessa a cidade da Horta.
Este local, e devido ao facto de se encontra dentro da cidade da Horta e além disso junto ao Parque da Conceição faz com seja muito procurado pelos banhistas. 

Significado do Nome

Tem esse nome devido a igreja de N. S. da Conceição, localizada a quinhentos metros da beira-mar 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Você encontra um local pitoresco, de pessoas cordatas e hospitaleiras, cujo principal meio de vida é servir bem os fregueses que se amontoam, durante o verão, nas barracas limpas e arejadas pela brisa errante do oceano.
“Sejam todos muito bem-vindos” -  Caso estejam a passeio pelo litoral norte de Pernambuco e desejem conhecer um local aprazível.

Clima:

Tropical quente e úmido com chuvas de inverno

Temperatura Média: 

24,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Litoral Norte de Pernambuco 

Limites:

Ao norte com Igarassu e Abreu e Lima, ao sul com Olinda e Recife, a leste com o Oceano Atlântico e a oeste com Paudalho. 

Acesso Rodoviário:

PE-001
PE-015
PE-018
PE-022
BR-101 (Norte) 

Distâncias:

Da Capital:

17 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Praia da Conceição

Frequentada durante o verão, a Praia da Conceição possui em sua região muitas casas de veraneio. Considerada uma orla tranquila, a praia é ideal para quem deseja descansar e fugir um pouco do agito da Capital.
Com dois quilômetros de extensão, Conceição é cercada de coqueiros e palhoças; o mar aberto detém ondas brandas de pouca intensidade, o que a torna a praia própria para o banho. Durante a maré baixa é possível observar a ‘Prainha’ - uma pequena orla formada próxima aos arrecifes -, onde o acesso é realizado apenas por embarcação própria. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULISTA - PRAIA DA CONCEIÇÃO

E-mail:

Telefones: (81) 3437-2327 / 3433-0834

Sites: http://www.paulista.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Regional das Praias
Telefone: (81) 3434-1046

Secretaria de Turismo:
Telefones: (81) 3434-2778 / 3434-2435

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.pernambucoeaqui.com.br/

http://vbreportagens.blogspot.com/

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Praia da Conceição

Olha não visitei ainda praia de conceição..mas quem sabe breve não é mesmo!!! Mas já andei dando uma olhada nas fotos..que coisa mais rica..como gostaria de estar aí neste momento!!!! Sou de Londrina-Pr. Enorme abraço Com carinho..Carmem.
Por: Maria Carmem Souza

Já estive duas vezes, por 10 dias na Praia da Conceição, pois fiquei hospedado na cidade de Paulista, sendo, desse modo, a praia mais próxima de onde eu estava. Mas o que posso dizer é que a praia é uma beleza. Há momentos em que h´pa muito sargaço, mas só no local onde as ondas quebram. Vale a pena, pois a água é a mais morna que eu já experimentei no nordeste. Vale lembrar também que a praia ainda não está poluída; digo ainda porque infelizmente há muitos ambulantes como de costume, e os visitantes se dão ao simples trabalho de jogar o lixo nas areias. Uma grande pena mesmo, pois o local tem tudo para ser um grande point do norte de Pernambuco. Há também alguns cachorros soltos nas areias e, vez ou outra, um morador, mais para a praia de Nossa Senhora do Ó, traz seu cavalo para tomar banho de praia. Acredito que a prefeitura de Paulista pode e deve investir neste atrativo natural, colocando cestos de lixo ao longo de toda a orla de Maria Farinha, Conceição, Pau Amarelo e Olinda, também, garantindo que todos possam contribuir para a limpeza desse tesouro. Seria interessante também haver uma padronização dos quiosques, assim como ocorreu em Boa Viagem, pois há uma espécie de poluição visual. No mais, acredito que existe todo um potencial turístico em Conceição e demais praias dos arredores, pois os próprios nativos da terra são muito simpáticos, amigos e transpiram uma diversidade cultural muito grande, tudo aliado ao respeito ao turista que chega em suas terras.
Por: Fernando César Figueiredo de Matos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia da Conceição

Envie seu comentário sobre Praia da Conceição